terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Seja grato á todas as pessoas que passam em seu caminho, principalmente Pai e Mãe!


Que o criador da Vida abençoe a todos os seus filhos.
Bom dia.

Gostaria de conversar sobre uma coisa que a meu ver e muito importante para nossa atual encarnação,  e as pessoas ou não sabem ou não dão o devido valor para com isso.

A importância dos nossos pais em nossa vida.

Vocês sabiam que antes de encarnarmos, e necessário que eles, os Pais, deem a permissão para que nós possamos fazer parte daquela família? (família sanguínea). E que o quarto mandamento tem a ver na realidade com isso.

"HONRA TEU PAI E TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGUEM OS SEUS DIAS NA TERRA, QUE O SENHOR TEU DEUS, TE DÁ" (Ex 20.12)

Este honra tem a ver:
a)      Por eles nos ter dado a primeiro a acolhida na atual encarnação. Dentro da família que eles constituem.
b)      Segundo, por cuidar de nós, quando éramos indefesos. Quando não conseguíamos nos alimentar, nos defender das intemperes.
c)       E por nos ensinar a sermos Adultos e também nos mostrar o caminho da evolução.

Algum de vocês vai me perguntar, mais isso e meio utópico, poucas pessoas podem falar que realmente tiveram esta relação com os Pais.

E verdade, por causa do livre arbítrio, varias pessoas não assumem seu real lugar de Pais. Mas isso não tira nossa responsabilidade de entender que se eles não tomam seus lugares, isso não e razão para que nós não tomemos o nosso.

Nós temos que honra-los e respeita-los pela simples razão que eles foram responsáveis por nossa possibilidade de reencarnação atual. E que quando éramos indefessos, eles nos alimentaram e cuidara. Tudo isso já condiz com o quarto mandamento.

E a ultima parte, só fui entender muita mais tarde, em minha vida, eu tinha 25 anos.
Sempre amei meus Pais, mais depois de completar 17 anos, comecei a ter problemas muito sérios com meu Pai. E não sabia lidar com isso, era uma vontade de puxar briga, de entrar em confronto.

Eu sabia que tinha que honra-los como disse no começo do texto, mais tinha algo dentro de mim, quase um gatilho que existia ligado em como eu podia arrumar confusão com meu Pai. E o piro e que eu sentia que nele também existia isso. Era como se eu quisesse que ele mudasse que ele fosse diferente.

Ai, aos 25 anos, depois de uma discussão enorme, e muito feia, me peguei a pensar:

Sei que tenho que honra-lo, não porque acontece hoje, mais por tudo que ele me propiciou, de suporte (não necessariamente financeiro).

Tenho que ama-lo como ele é, não como eu acho que ele deveria ser.

A partir deste dia, meu coração foi se aliviando. Não que o gatilho desaparecesse. E como os alcoólicos anônimos, um dia de cada vez. Eu hoje tenho um maior controle sobre isso.  Mas tenho que vigiar e orar quase sempre. Quando estou mais sensível este trabalho e mais difícil e às vezes escorrego.

Mais e isso. Temos que ama-los como eles são, e não como gostaríamos que eles fossem.

E aqui deixo bem claro, que não estou falando de laços sanguíneos. Estou falando de Pais e responsáveis, independentes se forem do mesmo sangue. Pois Pai e aquele que educa e cuida, não aquele que simplesmente, pois no mundo.  Além disso, ele precisa educar e cuidar para ser considerado como Pais Espiritualmente.

E temos na realidade que honrar e agradecer a todos os seres que entram em nossas vidas e nos mostram o caminho que precisamos trilhar em nossa evolução pessoal. Sejam pessoas que nos mostrem o céu ou o inferno.
“claro que e metafórico, não acredito num infernos de fogo, e sim num inferno que seria nossa própria consciência”

Que Deus abençoe seus filhos para eles poderem honrar seus Pais.

E gostaria de agradecer a este novo amigo que fiz aqui no facebook pela frase que me levou a escrever este texto.
Frase do dia: “Seja grato á todas as pessoas que passam em seu caminho, principalmente Pai e Mãe!"

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================
Os 10 mandamentos
1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4°) HONRAR PAI E MÃE
5°) NÃO MATAR
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
7°) NÃO ROUBAR
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

Achei que a representação da família que atualmente existem ficaria melhor abordado assim.

Paz e Luz e Vida para todos

2 comentários:

  1. Foi muito bom ler este texto. Me esclareceu,estou com 50 anos e esses conflitos estão mexendo muito comigo, eu não estava entendo o que esta acontecendo, agora posso começar a me libertar disso tudo. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente que estas palavras puderam te ajudar. Eu as escrevi pensando em como podemos trabalhar com os sentimentos e honrar nosso Pais.

      Se quiser estou no facebook:
      Eterno Aprendiz Espiritual
      O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

      http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual

      http://www.facebook.com/ramon.turbaymuliterno

      Muita Paz e Luz em sua Jornada.

      Excluir