sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vidas Passadas II


Boa tarde, amigos na Luz.

Que Deus abençoe a todos.

A primeira coisa que tenho que lhes falar sobre postura mental em reação a vidas passadas é:

Não queiram saber nada de suas vidas passadas. Esta vontade de saber do passado, trava qualquer forma de contato que nosso desenvolvimento espiritual tente nos mostrar.

Então o que tenho que fazer? Como eu disse o processo não e simples, primeiro você não tem que querer, e após isso, você tem que estudar profundamente os padrões, o que o universo interage com as pessoas e como isso acontece. Os mecanismos que estão por traz do processo.

Como assim? Estudar o que existe de suporte a reencarnação, a processos reencarnatórios e os processos de causa e efeito. Para assim poder entender o que são os padrões.

Como uma criança nasce com cirrose hepática? Como uma bala perdida acerta uma criança “inocente”? Porque mesmo sendo uma pessoa boa, acontecem coisas na vida da pessoa que ela não merece?Etc, etc, etc...

Para todas as questões acima, temos Causa e Efeito. E que nada no universo está fora da Lei Maior e da Justiça Divina. (num próximo texto me aprofundarei nestes detalhes).

E ai, cheguei neste ponto, estou deixando de “querer” saber do meu passado e estou estudando os padrões no universo em relação a reencarnação. O qual e o próximo passo?

O próximo passo é:

Deixar o universo te mostrar, o que você precisa apreender sobre o que você passou.

E assim, como a água procura sempre o caminho com menos resistência, o universo, quando sente que você tem capacidade de trabalhar com estas vivencias,e não tem a vontade urgente de saber, coloca este processo na sua.

Pois ele te sente maduro para encarar o seu emocional e mental sobre esta vivencia.

o Universo como mediador do equilíbrio das energias, traz as lembranças para que você tome cosciencia do que necessita apreender sobre aquilo. De forma justa, e dentro da lei maior.

O Véu de Maia(ilusão), começa a cair, e você começa a poder ter acesso a coisa que estão gravadas dentro de sua alma imortal. E mais importante o que tem impacto imediato para sua vida atual. Sua reencarnação atual.

Bom, como isso acontece, no próximo texto irei explicar o processo, como ele esta acontecendo comigo mesmo.

Envolve uma vida em 1300, Em Veneza, um navio nos dias atuais, que também foi batizado em Veneza. (isso tudo não e coincidência) e além.

Ate o próximo texto.

Que O Alfa e Omega do universo ilumine o caminho de todos os eternos aprendizes espirituais.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Uma amiga me fez uma pergunta relacionada a tragédia de Santa Maria. Qual e o motivo, a nível espiritual, das mortes coletivas?


Existem certos processos que não conseguimos entender porque nossa visão humana e limitada.

Não importa a explicação espiritual que dermos.

Neste momento os parentes das vitimas estão dentro de um processo de sofrimento pela perda, ou por estarem esperando que a pessoa desencarne (Muitos ainda estão em UTIs entre a vida e o desencarne).

Os que desencarnaram e estão num nível bom frequencial (Foram pessoas que receberam nota azul da vida, souberam amar, sentiram compaixão, trabalharam seu processo cármico) já estarão em coma ainda, nos hospitais astrais, sendo cuidados e nascendo para a vida.

Alguns infelizmente, por não ter tirado uma nota muito boa, ainda assim são guardados, em coma, só que em níveis mais densos.

Porque neste momento eles estão desprotegidos. Existem guardiões preparados para isso.

Ate o momento que eles estejam bem e vão ficar naquele mesmo nível: deste aqui na crosta aos, umbrais, vales e abismos.

Os planos do Universo, só poderiam ser entendidos por nós quando estivermos num nível angelical, o que vai demorar muito.

Então, olhemos para nosso passado, e busquemos analogias para assim termos um vislumbre do que o universo quer.

Em 17 de dezembro de 1961, ocorreu um acidente num circo no Rio de Janeiro, onde morreram 503 pessoas.

O Irmão X, através do Chico Xavier, nos traz as causas da tragedia.


Não nos moldes físico, pois isso foi levantado pela policia, um ex empregado tacou fogo à lona do picadeiro dando inicio a tragedia.

Mais no nível espiritual, a maioria das pessoas que desencarnaram naquele episodio, em vivencias passadas foram Romanos, que iam ao coliseu ver os cristão serem mortos, e algumas vezes velos queimando.

Você vai me perguntar, mais Como? Passaram-se milênios, como isso vai alcançar as pessoas, ainda mais a maioria, sendo crianças.

Existiram relatos, de pessoas, que estavam com crianças, e elas começaram a gritar e querer sair dali, alguns minutos antes da tragedia.

Estes estavam no lugar errado, e sua divida cármica não existia, os mentores espirituais arrumaram uma forma de tirarem eles dali. 

O problema e que vemos o que ocorre com os olhos da carne, e não do espirito.

Pois para a grande maioria das pessoas do processo do circo, os ex Romanos, talvez fosse a ultima expiação, para que eles se libertassem totalmente deste passado.

E assim, pudessem continuar em sua Jornada comprometida pela encarnação em roma da sua existência espiritual.

Lembrando que os familiares, não sabendo de nada disso, e nem tendo uma base espiritual, sentem o que nos sentimos. A dor da Perda dos entes queridos.

Esta e a maior prova para um espiritualista, ver uma pessoa muito próxima desencarnar(Um filho, uma esposa, etc) e conseguir acreditar no amparo de Deus.

Entendendo que para aquele ser, começara uma nova vida, e que o melhor que podemos fazer, e mandar muita Luz para que este ser possa iniciar sua vida no plano espiritual acolhido.

Sei para alguns, isso e apenas historia da carochinha, pois os materialista, acham que tudo acaba.

Nosso tempo na terra e precioso, veja a fila para reencarnar, está enorme.

Temos que neste momento, mandar muita Luz, para as pessoas que estão nas UTIs, necessitando de muita energia e amor, para seguirem seus caminhos, ou da recuperação, ou do desencarne.
  
Depois temos que mandar muita Luz e Amor para os parentes das vitimas, pois eles e que estão sofrendo uma dor de perda enorme. 

Os que estão nos braços da espiritualidade, nos hospitais astrais, mandaremos Luz e Amor, para o pronto restabelecimento de nossa crianças espirituais.

E peço para os trabalhadores na Luz, de continuar a mandar Luz e Amor, para os que precisarem ser resgatados, dos Umbrais, Vales e Abismos durante os próximos meses, quiça ate anos.

Que Deus abençoe a todos, e saibamos que ele olha para cada um de nos.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

TRAGÉDIA NO CIRCO - IRMÃO X, ATRAVÉS DE CHICO XAVIER
--“ Naquela noite, da época recuada de 177, o “concilium” de Lião regurgitava de povo.

Não se tratava de nenhuma das assembleias tradicionais da Gália, junto ao altar do Imperador, e sim de compacto ajuntamento.

Marco Aurélio reinava, piedoso, e embora não houvesse lavrado qualquer rescrito em prejuízo maior dos cristãos, permitira se aplicassem na cidade, com o máximo rigor, todas as leis existentes contra eles.

A matança, por isso, perdurava, terrível. Ninguém examinava necessidades ou condições. Mulheres e crianças, velhos e doentes tanto quanto homens válidos e personalidades prestigiosas, que se declarassem fiéis ao Nazareno, eram detidos, torturados e eliminados sumariamente.

Através do espesso casario, a montante da confluência do Ródano e do Saône, multiplicavam-se prisões, e no sopé da encosta, mais tarde conhecida como colina de Fourvière, improvisara-se grande circo, antando-se altas paliçadas em torno de enorme arena.

As pessoas representativas do mundo lionês eram sacrificadas no lar ou barbaramente espancadas no campo, enviando-se os desfavorecidos da fortuna
 inclusive grande massa de escravos, ao regozijo público.

As feras pareciam agora entorpecidas, após massacrarem milhares de vítimas, nas mandíbulas sanguinolentas. Em razão disso, inventavam-se tormentos novos.

Verdugos inconscientes ideavam estranhos suplícios. Senhoras cultas e meninas ingênuas eram esrespeitadas antes que lhes decepassem a cabeça, anciães indefesos viam-se chicoteados até a morte.

Meninos apartados do reduto familiar eram vendidos a mercadores em trânsito, para servirem de alimárias domésticas em províncias distantes, e nobres senhores tombavam assassinados nas próprias vinhas.

Mais de vinte mil pessoas já haviam sido mortas.
 Cont...”—

--“ Quase dezoito séculos passaram sobre o tenebroso acontecimento... Entretanto, a Justiça da Lei, através da reencarnação, reaproximou todos os responsáveis, que, em diversas posições de idade física, se reuniram de
novo para dolorosa expiação, a 17 de dezembro de 1961, na cidade brasileira de Niterói, em comovedora tragédia num circo.“--

17 de dezembro de 1961 - O incêndio do Gran Circus em Niterói
--“ O que era para ser uma inesquecível tarde de domingo com a estréia do Gran Circus norte-americano em Niterói, tornou-se o dia mais triste da história da cidade.
Num gesto de vingança decorrente de um desentendimento com a administração, um ex-empregado ateou fogo à lona do picadeiro durante o espetáculo, dando início a um incêndio que logo atingiu dimensões incontroláveis. O tecido de cobertura, altamente inflamável, foi rapidamente tomado pelas chamas, caindo em gotas incandescentes sobre a platéia, onde se encontrava um público superior a três mil espectadores, crianças em sua grande maioria.

O pânico foi imediato. Chamas, fumaça, calor, gritos. Pessoas desesperadas buscavam as saídas, esbarrando-se umas nas outras e atropelando as que caiam no chão. O fogo, ao alcançar a cúpula da arena fez com que a lona desabasse. Quando chegou ao local o primeiro contingente do Corpo de Bombeiros, nada mais havia a fazer senão resgatar os sobreviventes, pois em pouco mais de 50 minutos, só restavam, além de destroços, corpos carbonizados e pisoteados.
Cont..“--

Vidas Passadas I



Boa Noite, amigos na Luz.

Que Deus abençoe a todos.

Poucas pessoas realmente falam sobre o que as vivencias de vidas passadas tem de impacto em nossa vida atual.

O que sei, e que na maioria das vezes a pessoa como não tem a consciência de sua vida passada, nem do que ela representa para atual, apenas vivencia o processo da forma com que a evolução coloca.

Isso quer dizer, a evolução, coloca situações, pessoas ou processos em nossa jornada, para que possamos apreender o que não conseguimos naquela vida especifica.

Vocês me perguntam, e ai? O que realmente acontece.

Amigos, o que realmente acontece, são aquelas vivencias que não são nem um pouco agradáveis, e nós perguntamos, somos tão bons, porque isso esta acontecendo?

Eu não sou sadomasoquista, não acho que com sofrimento resolvemos tudo, não acho que somos culpados de coisas que nem lembramos. Mais sei que precisamos ser responsáveis pelas coisas que fizemos, fazemos e iremos fazer.

Nosso Passado, Nosso Presente e Nosso futuro. Perceberam que coloquei tudo em maiúsculas, e que isso pertence a cada um de nós, intransferível, nosso Presente, Passado e Futuro são construídos com nossas ações. Aquela que não lembramos as de hoje, e as que construímos para nosso futuro.

Eu quero conversar com vocês sobre um caminho que não e muito falado. Um caminho que depende da nossa vontade. Do nosso entendimento sobre as coisas e de nossas ações sobre elas.

Se o ser que vive na sua atual encarnação, entende que tudo e causa e efeito, não importa se e de algo do passado, do presente e do futuro. Estas causas vão ter suas reações. Nós gostando delas ou não. Não quero ser muito Zen, mais se jogarmos uma pedra num lago, não temos como impedir de que as ondas desta pedra, nos alcancem.

Quanto maior a pedra que jogamos, maior as ondas, e assim que o universo nos cutuca. Nós molhando com as ondas que nossas pedras (Ações) jogadas há muito tempo no lago da criação.

Por esta razão, saber como foi jogada esta pedra, e tão difícil como saber os números da sena.

Temos que analisar o que chega a nós, e a partir disso, entender o que o universo quer-nos mostrar.

E como fazemos isso?

Não e fácil, demanda estudo, postura ética e com muita vontade de descobrir as coisas para que possamos apreciar a encarnação atual, aproveitando cada nova vivencia, para conhecermos os caminhos e direções que temos que trilhar.

Seria como encontrar padrões, comportamentos e energias. Além de Estudo dirigido em relação a processos carmicos e postura mental.

Que Deus abençoe a todos nos. É nos oriente, para podermos aproveitar o conhecimento que será aberto, quando pudermos ter o equilíbrio mental e emocional para o universo lentamente tirar o Véu de Maia. E assim possamos aproveitar cada instante da atual encarnação em prol de nossa evolução espiritual sétupla.
Dentro dos sete sentidos da vida: A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

No próximo texto vou falar sobre postura mental.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

Porque os trabalhos espirituais são tão visados pelo lado negro da força (como diria Luke – StarWars)


E porque tantos grupos se desfazem?

O principio que os magos negro usam e do livro arte da guerra (Sun Tzu). “Dividir para conquistar.”

Então, eles fazem o trabalho mais fácil, pois no momento que um trabalhador espiritual não usa da máxima orar e vigiar, abrimos brecha (e isto e a maior parte do nosso tempo) , eles vem colocar ideias que numa primeira instancia são inofensivas. E batem com o que achamos, vou dar um exemplo.

Um médium novo, que ainda não se sente em condições, ou ate questiona o processo de encorporacao, fica tão nervoso, que acaba não esperando o tempo necessário para a sua frequência ser suavizada para a sua entidade poder entrar no seu campo áurico.

Quando sente a entidade que trabalha com ele se aproximar, ele fica numa gana de realizar a encorporacao a contento, que não espera a total conecção entre sua frequência e de sua entidade. E se “joga” neste processo

Ai, o médium, com mais vivencia, diz, olha incorporou no ponto de aproximação, e não esperou o ponto certo para isso. (ponto de incorporação)

Começa aquela maledicência.

E o médium novo, não consegue uma incorporação tranquila, pois não equilibrando as frequências a sua entidade, não pode se aproximar muito. Fazendo com que exista uma grande possibilidade de interferência do médium(animismo).

Ai, como diz A Cabocla da nossa casa, e que as rachaduras dos escudos começam a ser feitas.

Este e um caso, que acontece, os outros são piores, pois envolvem a outra face do processo, que os magos negros se esbaldam. Os nossos egos enormes.

Temos que orar e vigiar constantemente. E ter um amor no coração que busque a fraternidade e a ajuda aos irmãos mais necessitados.

Desde uma palavra de consolo a uma simples explicação sobre o que e um ponto de aproximação ? E o que e um ponto de incorporação?

Muita Paz e Luz a Todos.

E que Oxalá(Deus) abra seus corações para a busca eterna da fé.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

Discussão Pineal Materialista/Mago V


--"Ramon Turbay Muliterno Eu sou um Mago e sei q mediunidade não é necessária ,e nem dizer "anatomia espiritual" ,já q só Anatomia é um termo de significado completo . Se vc realmente acredita que isso tenha haver com "emocional exarcebados" então me explique por q a psicologia não Cura os Tumores?"--

--“Bom você escolheu um caminho na evolução. Isso não quer dizer que o único, ou o melhor.

Eu também sou Mago, Trabalho com a Magia Divina, e busco ajudar a luz no que posso.

E necessário dizer anatomia espiritual, porque estou falando do molde energético que e anterior ao corpo.

Existem seres como os médicos da terra, que no astral trabalham com estes moldes, que se encontra em nosso psicossoma.

A psicologia não cura (pode ate minimizar muito) , porque ela não trabalha com a causa, e sim com as consequências. Assim como as doenças humanas. Muitas geradas pelo desequilíbrio.

Mas de qualquer forma, se como mago vc não acredita no mundo espiritual. Não posso fazer nada.

O mundo espiritual, existia antes da terra física, ou do primeiro homem a pisar fisicamente na terra.

A terra e só uma das muitas moradas do cosmo que a evolução ocorre.

Como pode um mago só ver a parte física? Como um mago não vê a importância da mediunidade?

Bom, como mago vc deveria saber que existem movimentos energéticos que não finalizam apenas quando a pessoa se modifica. Que eles cruzam existências. E acabam voltando para o ser que usou as energias do cosmo ao seu bel prazer.

A evolução cobra seu vintém daqueles que não trabalham dentro da lei maior e justiça divina.

Fique com Deus.”—

Que todos os trabalhadores da seara espiritual tenham a responsabilidade de dividir a Luz (Conhecimento e Estudos) com Todos. Pois somos responsáveis em ajudar a sutilizar nosso planetinha azul.

Embora também tenhamos consciência, que nem todos a que damos a Luz, vão conseguir tirar proveito dela, pelo menos na encarnação atual.

Temos que ter uma visão mais abrangente. Existem processo que as pessoas necessitam de varias vidas para que ocorram.

E isso e o tempo de Deus, o tempo que cada individuo tem para amadurecer e poder se encontrar com o Divino na Criação.

Que Deus abençoe a todos os eternos aprendizes espirituais mesmo que eles não saibam que são. Pois a humanidade de uma forma ou outra despertará como eterno aprendia espiritual em algum momento de sua jornada.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pode alguém seguindo outra religião (alem de Católico ou Evangélico) ou sendo ateu, ainda assim ser cristão?

Se partir do pressuposto que ele (ateu ou de outra religião sem ser católico ou evangélico) viva com amor, fraternidade e respeito ele e cristão na definição de vida de cristo. Não relacionado com uma religião que acredite em Cristo.

Sabemos que na terra existiram grandes Avatares espirituais. Confúcio, Buda, Krishina, Maomé, Jesus. Pois eles trouxeram a espiritualidade como varias facetas do todo.

Então, se acharmos que eles são seres Crísticos. Isso não se referindo a Cristo e sim como seres de nível elevado que tomam conta da humanidade.

Então, ser cristão e mais que seguir uma religião. E buscar o desenvolvimento e o equilíbrio de todos os nossos corpos. Físico, emocional, mental.

E concordo com você. Pode existir um Espirita sem ser cristão(acreditar em cristo) mais não pode ser espirita sem buscar o ser Crístico.

Que o criador do universo nos abençoe a todos.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

Discussão Pineal Materialista/Mago IV


--"Então Ramon Turbay Muliterno , isso só mostra que a mediunidade não é necessária, não é Saudável , são justamente essas glândulas que acabam se transformando em Tumores, vc sabia disso ?--"

--“Então, não entendo suas colocações.

Você afirma que a mediunidade não e necessária?

Embasado em que? Você e Médium, Você sabe o que um Médium Faz?

Infelizmente falar por falar e fácil. Tudo que escrevi para vc foi embasado.

Se você acha que o plano espiritual não existe, em algum momento você vai ter uma surpresa.

Eu sei sobre o plano físico, vivo e tento me desenvolver nos sete sentidos da vida.

A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

As irradiações da Fé estimulam a religiosidade;
As irradiações do Amor estimulam as uniões;
As irradiações do Conhecimento estimulam o raciocínio;
As irradiações da Justiça estimulam a razão;
As irradiações da Lei estimulam a ordem;
As irradiações da Evolução estimulam a maternidade.

E os tumores que vc fala, são crescimento desordenado das células, e se você estudasse a fisiologia da alma, iria ter explicação para o que na terra hoje não se tem.

Este crescimento desordenado das células tem a ver com os emocionais exacerbados do ser em questão. Dos processos cármicos que el tem que passar.

Tenha um pouco mais de cuidado em suas afirmações, pois ver só um lado do processo não te da o direito de achar que e sabedor de todas as verdades.

E obrigado pelo seus questionamentos. Muitas pessoas que estão lendo o post estão aprendendo e se desenvolvendo nos sete sentidos da vida também

Ramon Turbay Muliterno
Um eterno aprendiz espiritual”—

Espero que vocês entendam que o meu movimento de trazer este discussão a baila foi para levar informação para as pessoas.

Fazer com que as pessoas entendam que a parte espiritual, a fisiologia da alma, e algo que e muito importante e que precisamos levar em conta na atual encarnação.

Que às vezes falamos que somos espiritualistas e na realidade agimos como materialistas.•.

E que um materialista, e tão filhos do Criador como qualquer outro. Apenas não tem consciência disso.

Tem que ser respeitado, mais isso não que dizer que nos espiritualistas devemos calar.

Eu sempre falo, em qualquer discussão sobre a vida após a morte.

Eu não acho que isso existe, porque eu tenho certeza. Pelas minhas vivencias e pelos meus estudos.

E digo para quem não acredita, que não tem problema, pois todos vao desencarnar, e neste momento todos poderão ter certeza que a vida continua.

“Não somos seres humanos vivendo uma experiência  espiritual,
somos seres espirituais vivendo uma experiência humana."( Teilhard de Chardin) (3)

Que Deus ilumine a todos os seus filhos. Independente se os filhos sabem que eles tem um Pai Divino

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

Pierre Teilhard de Chardin (Orcines, 1 de maio de 1881-Nova Iorque, 10 de abril de1955), foi um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês que logrou construir uma visão integradora entre ciência e teologia.

Através de suas obras, legou-nos uma filosofia que reconcilia a ciência do mundo material com as forças sagradas do divino e sua teologia.

Disposto a desfazer o mal entendido entre a ciência e a religião, conseguiu ser mal visto pelos representantes de ambas.

Muitos colegas cientistas negaram o valor científico de sua obra, acusando-a de vir carregada de um misticismo e de uma linguagem estranha à ciência.

Do lado da Igreja Católica, por sua vez, foi proibido de lecionar, de publicar suas obras teológicas e submetido a um quase exílio na China.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Discussão Pineal Materialista/Mago III


--"Ramon Turbay Muliterno Eu conheço de Anatomia , sem adjetivos desnecessários . Se a remoção de uma parte do corpo não afeta diretamente a SAÚDE então não afetará o espiritual tb não pois ambos são Vida , entendeu?"--


Acho que vc que não entendeu. Eu estou falando de anatomia espiritual, e não física.

Você percebeu que todas as pessoas que estão lendo o post, menos você, que sabem da existência da parte espiritual entenderam a questão da pineal?

O que entendo, e que você só quer falar da parte física, e não quer nem olhar a questão da fisiologia da alma.

Você percebe que a sua não movimentação para uma área que você tem dificuldade(espiritualidade), nos leva a nenhum lugar.

Por isso, se quer que eu te ouça, também tem que me ouvir.

Sua teoria e:

A pineal por ser muito pequena, e poder ser retirada com um operação não pode ter a importância para a vida espiritual (no caso a mediunidade).

Bom, como vc não leu o que eu escrevi. Você não percebeu, se tirar a pinela, a pessoa não consegue ser médium.

E isso para alguém que deve seguir a reencarnação como médium por causa disso, ela pode perder uma grande oportunidade de desgastar seu carma.

Se eu estou me referindo aos problemas que a pessoa vai ter no plano espiritual, qual e o objetivo de sua discussão.

Espero que isso faça vc se movimentar a pelo menos ler algo da fisiologia da alma. Pode ser que seja sua chance de aproveitar a atual encarnação.

E porque você não arrisca.

Um grande abraço, e muita Luz e Paz em sua caminhada.

Ramon

Um eternos aprendiz espiritual.


===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

http://grupoboiadeirorei.com.br/gl%C3%A2ndula-pineal.php

--------------------------------------------------------------------------------------------

07.01- PELO ESPIRITISMO

Livro Missionários da Luz – Capitulo 2 – André Luiz.

O instrutor espiritual Alexandre faz as seguintes observações:
“ A Epífise é a glândula da vida mental. Ela acorda no organismo do ser humano, na puberdade, as forças criadoras e, em seguida, continua a funcionar, como o mais avançado laboratório de elementos psíquicos da criatura terrestre.

Ela preside os fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão no corpo etéreo”.

Esclarece Rosana Felipozzi (Revista Espiritismo & Ciência nº 37)

De acordo com essas informações podemos aprender que a epífese ou glândula pineal é a glândula que controla o desenvolvimento das faculdades criadoras as quais são liberadas a partir dos 14 anos, permitindo a cada um de nós reabrir nosso mundo emotivo com a bagagem da experiência sexual adquirida em outras vidas.

Fica situado dentro do cérebro atrás das camadas ópticas, no centro do encéfalo.

A ciência apesar dos estudos constantes e avançados a propósito da real função orgânica dessa glândula, não chegou ainda aos resultados finais.

Para os palingenesistas (reencarnacionistas, kardecistas, esotéricos, iogues, etc) a glândula Pineal é tida como a glândula da vida espiritual ou glândula da vida mental.

Descartes chegou a denominá-la “sede da alma racional” e “glândula do saber”, e até Nostradamus arriscou conceituá-la de “ a antena mais fina e alta de nosso sistema nervoso central” .

Está constatada pela ciência, que esta glândula sofre modificações desde a vida uterina do ser, mutações que são observadas até os 6 ou 7 anos, o que coincide com as noções espíritas relativas a consolidação do processo reencarnatório, em especial a fixação definitiva do espírito ao organismo físico.

Segundo André Luiz, “... a epífese parece constituir-se em verdadeiro freio “as manifestações do sexo na fase do desenvolvimento do corpo e da adaptação do espirito a ele. A partir da puberdade (14 anos mais ou menos) a glândula pineal se ajusta ao organismo passando a atuar como uma porta de liberação de sensações e impressões na esfera emocional, potencializando a sexualidade e os instintos naturais de reprodução ligado ao afeto que une as pessoas e suas existências.

É certo que as glândulas genitais segregam hormônios do sexo, mas a glândula pineal é quem direciona e preside as funções dela” .

--------------------------------------------------------------------------------------------

07.02 - WALDO VIEIRA – LIVRO PROJECIOLOGIA – Página 141.

EPÍFESE: Recebeu o nome de glândula pineal, por ter o formato de um cone de pinheiro.

Pineal (Latim: pinus; pinha, forma cônica).

Localização: Glândula endócrina, situado no interior do cérebro, situado entre os dois hemisférios cerebrais, no alto da coluna vertebral. Exatamente no mesencéfalo.

Sinônimos encontrados: Sede da alma, 3ª Visão, Olho de Shiva, Antena sensitiva, 3º Olho, conarium.

Anatomia: É um corpo oval puniforme, semelhante ao da semente do pinheiro. Órgão diminuto do tamanho de uma ervilha, coloração róseo-acinzentada, peso aproximado de 100 mg, cerca de 8 x 5 mm. A pineal é invervada pelo sistema nervoso autônomo.

Fisiologia: Até algumas décadas atrás a pineal era tida como uma relíquia evolutiva remanescente, um apêndice sem utilidade.

Melatonina: A glândula pineal segrega um hormônio próprio a melatonina (5 methoxi N-acetil triptamina) que inibe a química da maturação sexual e parece reagir a escuridão. Em outras palavras a luz inibe a produção de melatonina pela glândula pineal.

Efeitos da Melatonina: Adia o início da puberdade, diminue o peso das gônadas, diminui a progesterona ovariana, aumenta o metabolismo da testoterona no fígado, auamenta a síntese da progesterona, auamenta a serotonina da pituitária, inibe as contrações uterinas, suprime a ovulação espontânea ou induzida.

Cordão Astral: Estudos por sensitivos projetados fora do corpo, admitem que a pineal é onde se liga o cordão astral atrás da nuca unindo os dois corpos (soma + psicossoma) quando existe um desdobramento.

Paranormais: Necropsias feitas em sensitivos, comprovaram que a pineal é bem maior do que em pessoas normais. Na índia uma necropsia feita num hindu, comprovou-se que a sua pineal era o dobro de tamanho.

Aparelho de Telégrafo: Curiosamente a pineal apresenta grande semelhança de forma e estrutura com certa peça do aparelho receptor da telegrafia sem fio, que ainda contém pequenas partículas, que parecem também com o tecido arenoso da glândula.

Waldo Vieira

07.03 - FENOMENOLOGIA ORGÂNICA E PSÍQUICA DA MEDIUNIDADE

Prof. Sérgio Felipe de Oliveira

No fenômeno mediúnico, trabalhamos com a hipótese de que o órgão sensorial é a glândula pineal. Já dissemos que todo fenômeno de sensopercepção, envolve um órgão sensorial que capta o estímulo e uma área do córtex cerebral que processa a informação, tornando esse estímulo acessível à razão, ao auto-domínio. Por exemplo, os olhos, como órgãos sensoriais, captam a imagem e esta é processada no córtex occipital, que é área de percepção cortical.

Assim também, no caso da pineal, ela captaria o estímulo mediúnico, através de ondas magnéticas vindas do universo paralelo ou mundo espiritual, e esse estímulo seria enviado ao lobo frontal, que se incumbiria das conexões necessárias, a fim de que o indivíduo assumisse o domínio sobre esse intercâmbio, entre o seu universo mental e cerebral e o mundo espiritual.

Mas não é dessa forma que acontece na maior parte das vezes. Por que?

- Pelo seguinte: para que você utilize o lobo frontal, usufrua de seus recursos como elemento processador das captações mediúnicas vindas da pineal, você precisa ter um treinamento, um desenvolvimento de sua estrutura psíquica.

Então, o indivíduo que desenvolve e alimenta dentro de si a transcendência, a capacidade de amar, de tolerar, de resolver problemas, expande essas áreas do lobo frontal; sem essas qualidades psicológicas, não há desenvolvimento dessa importante região do seu cérebro. Se não houver interesse pela transcendência, não há um processamento cognitivo da captação mediúnica.

Então o que acontece?
Essa captação vai ser drenada para áreas mais interiores do cérebro, mais primitivas, como a do hipotálamo. Desse modo, o indivíduo fora do circuito da compreensão da sua capacidade de elaborar aquilo que absorve da Espiritualidade, não usa a percepção mediúnica, não se interessa em usufruir dos benefícios que ela pode oferecer.Como conseqüência, toda a captação realizada pela pineal é drenada para as estruturas adjacentes do córtex, mormente o hipotálamo.

O que ocorre, então?

No hipotálamo temos a sede dos comportamentos psicobiológicos. Nele, estão as áreas da fome, da sexualidade, da agressividade e por ele transita o sistema reticular ativador ascendente, responsável pelo estado de sono e vigília. Assim, o fenômeno mediúnico pode trazer transtornos nessas áreas.

Ora, veja que coisa interessante, esses comportamentos, que são inerentes a essa área do cérebro, o hipotálamo, fazem parte do que poderíamos chamar psicologia biológica; não é preciso aprender, já se nasce sabendo dormir e acordar, já se tem instinto sexual e de preservação da vida, onde a fome está incluída; do mesmo modo, já existem pulsões agressivas, seja para a coragem, que seria uma elaboração positiva da agressividade, seja para a irritabilidade. Um bebê fica irritável, não é mesmo?

Os estados depressivo e fóbico também são comuns, inclusive nos animais, assim como os estados agressivos violentos.

Podemos ter, portanto, a auto-agressividade que é todo um processo psíquico de auto-anulação, que se expressa pela depressão ou fobia, e a heteroagressividade que é irritabilidade e violência.
Se o indivíduo não usa a sua capacidade de transcendência, de fazer juízo de valor, de contatar esse universo paralelo que nos cerca, que é a espiritualidade, ele fica com o lobo frontal paralisado.

A captação da pineal é, então, dirigida para o hipotálamo, potencializando esses comportamentos. Que conceitos tiramos daí? Que o fenômeno mediúnico nem sempre se manifesta na forma de fenômeno paranormal, boa parte das vezes, expressa-se na exacerbação de sintomas.

Como é que isso se verifica? Da seguinte forma: ondas magnéticas que vêm da influência espiritual são captadas pela pineal, como acontece no telefone celular, e essa energia é jogada para o hipotálamo, circula nesse território, atuando nas áreas responsáveis por esses comportamentos psicobiológicos, potencializando os seus efeitos. Com isso, o indivíduo pode ter uma fome incrível, que não se justifica por suas necessidades metabólicas, ou anorexia; alterações do sono: muita sonolência ou ausência dele; alterações do estado de humor, torna-se irritável, agressivo, depressivo, fóbico ou até mesmo violento; ou ainda ter problema na área da sexualidade, sobretudo a dificuldade de formar vínculos. (...)

--------------------------------------------------------------------------------------------

07.04 - BIOPSICOENERGÉTICA:

Segundo Lívio Vinardi, o Vórtice (chacra, centro vital) coronário está ligado diretamente a epífese que internamente liga-se com a hipófise que está ligada ao vórtice Frontal situada entre os dois olhos (no meio da sobrancelhas).

A glândula Pineal é responsável pelas percepções Extra-Sensoriais Passivas e Ativas nos seres humanos. Clarividência, mediunidade. A glândula Pineal é a responsável pela interconexão energética oriundas do Plano Etérico ou mais sutil do plano astral.

07.05 - YOGA:

Dr. Navneet Shah M. D. FICA (EUA) Clínico Endocrinologista (C) 6425566

A retina e a glândula pineal ( o '3º olho' ou o 'trono da alma', segundo Rene Descartes) estão equipados com células foto-receptoras e podem ser considerados como orgãos foto-sensíveis.


Assim como o reino vegetal se baseia na clorofila e na fotossíntese, diretamente dependente do Sol, da mesma forma, algum tipo de 'fotossíntese' de ocorrer no corpo humano, se seguirmos essa hipótese da energia Solar.

Através de algum meio complexo e mediante algum procedimento, essa energia deve entrar no corpo. Há um caminho, através das retinas, até o Hipotálamo chamado Trato Retino-hipotalamico.

Ele leva informações sobre as variações da luz (ciclos de luz & escuridão) para o Núcleo Supra-Quiasmático do Hipotálamo. Deste núcleo, os impulsos viajam através do nervo pineal (Sistema Nervoso Simpático) até a Glândula Pineal.

Esses impulsos inibem a produção de melatonina. Quando os impulsos cessam (de noite ou no escuro, quando a luz não estimula mais o Hipotálamo), cessa também a inibição da Pineal e a melatonina é liberada. A Pineal (ou 3º olho) é então um orgão fotosensível e importante regulador de tempo para o corpo humano.

A glândula Pineal é o comandante de todas as glândulas endócrinas, que controlam todo sistema humoral. Ela também controla todo o rítmo circadiano os ciclos de sono/vigília e retarda o processo de envelhecimento. Ela tem propriedades psíquicas e é o 'trono da alma' - o 3º olho.

É o chakra Ajna do sistema Tântrico. Sua ativaçnao pode ser feita pela prática prolongada da Yoga e certas técnicas de meditação ou ainda pela prática da captação da energia Solar. Essa última não segue os passos da Yoga clássica. A Pineal também inibe o crescimento e a metástase de alguns tumores.

Ela tem um efeito estimulante sobre o sistema imunológico. Nos pássaros e outros animais, ela possui material magnético e é o centro de navegação das aves.

A Pineal normal mede 6x8mm. Pelas tomografias computadorizadas e mapeamentos MRI, a Pineal do Sr. Manek mede 8x11mm (ela aumentou!). Isso, indiretamente, demonstra a importancia do papel desempenhado pela Pineal na transformação da energia.

07.06 - TEOSOFIA

Aqui é interessante transcrever literalmente as anotações de Helena Petrovna Blavatsky porque expressam uma grande parte do que encontramos no Padrão Humi: “Também chamada de Terceiro Olho. É uma pequena massa de substância nervosa, cinza-avermelhada, do tamanho de uma ervilha, aderida à parte posterior do terceiro ventríloco do cérebro. É um órgão misterioso, que, em outros tempos, desempenhou papel importantíssimo na economia humana. Durante a terceira Raça e no início da quarta, existiu o Terceiro Olho, órgão principal da espiritualidade no cérebro humano, local do gênio, o “Sésamo” mágico, que, pronunciado pela mente purificada do místico (ver), abre todas as vias da verdade para aquele que sabe usá-lo (Doutrina Secreta, III, 506).


07.07 - ROSACRUZ:

O corpo pituitário regido por Urano, e a glândula pineal regida por Netuno, são particularmente relacionadas com o lado espiritual de nossa natureza.

07.08 - ALQUIMIA:
O processo alquimista de despertálo e elevá-lo é realizado na medula espinhal onde o sal, o enxofre, o mercúrio e o Azoth são encontrados. Ele é elevado à incandescência pelo pensamento sublime e nobre, pela meditação sobre assuntos espirituais, e pelo altruísmo expresso na vida diária. A segunda metade da energia criadora assim atraída para cima através do canal espinhal, é um espírito-fogo espinhal, a serpente da sabedoria.

É conduzido cada vez mais para o alto e, ao alcançar o corpo pituitário e a glândula pineal no cérebro, faz com que elas vibrem abrindo os mundos espirituais e capacitando o homem a se comunicar com os deuses. Então, este fogo se irradia em todas as direções, permeia todo o corpo assim como sua atmosfera áurica, e o homem se torna uma pedra viva, cujo brilho supera o do brilhante ou o do rubi. ELE é então "A Pedra Filosofal".

Fonte: http://www.fraternidaderosacruz.org/mec.htm

07.09 - A SEDE DA ALMA

O pensamento platônico assim como o aristotélico conduzem à idéia de que a alma tem potencialmente funções específicas e autônomas, mas que depende das oportunidades corpóreas para realizar suas faculdades.

O filósofo e matemático francês Renê Descartes foi o primeiro a aventar esta hipótese (em “Carta a Mersenne”, 1640) quando disse que seria na pineal onde se instalaria a alma (então foi cunhado o termo, “sede da alma”). Se assim for de fato, essa formidável e misteriosa glândula já pode ser considerada como um dos “organismos” mais importantes do corpo humano.

Descartes, no século XVII, toma posse do conhecimento desses legados e impõe um dualismo rígido entre corpo e alma, cabendo à glândula pineal a função de dar viabilidade ao elo de comunicação entre o corpo e a alma (Junqueira Filho, 1995).

07.10 - PINEAL RETIRADA CIRURGICAMENTE:

A retirada cirurgicamente da GLANDULA PINEAL não esclarece a questão sobre ela ser o órgão físico responsável pela ligação entre o plano espiritual e o plano físico, pois não se tem notícia de operações em MÉDIUNS OU SENSITIVOS.(Beraldo)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Texto de Alerta a todos os trabalhadores da Luz


Gostaria de dividir com vocês um texto extremamente contundente e que chama a responsabilidades todos os trabalhadores na Luz sem exceção.

Não trago este texto para criticar ninguém, pois eu como vocês estou na seara da luz e também  tenho que me policiar como todos.

Pois cada um dos trabalhadores na luz precisa:

Lembrar-se de Orar e Vigiar sempre, nos manter equilibrado para poder ser melhores instrumentos de Deus na Criação.

Ajudar as pessoas que necessitam. Dentro da lei maior e da justiça Divina, dentro de seu merecimento.

Por isso trago este texto de alerta.

Que Deus ilumine cada um dos trabalhadores da ultima hora.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

UMA ADVERTÊNCIA ESPIRITUAL AOS ESPIRITUALISTAS.
WÁGNER BORGES.
http://www.ippb.org.br/


(O Recado Direto do Exu-Guardião ao Povo da Luz)

É fácil cair na ribanceira, o difícil é subir de novo...O mundo está cheio de gente perversa - que faz magia pesada -, e que nem parece gente, é besta-fera, cheia de ódio. E como vocês falam do alto da cabeça, das mil luzes, das mil pétalas, da coroa de mil cores, que deveria ser o ponto mais elevado de cada um, mas, que nada...Aqui na Terra, com seus pensamentos pútridos, as pessoas transformaram o alto da cabeça no lótus das mil correntes negativas - é, mil serpentes habitam o alto das cabeças dos homens. Cada serpente é um defeito: têm a serpente do ódio, a serpente do orgulho, a serpente do medo, e daí vai...É por isso que, às vezes, a própria vida dá pancada na cabeça do homem, para espantar essas serpentes malditas.

O que vocês chamam de kundalini** - e que sobe pela coluna -, vem sendo pervertido por muita gente... A energia sobe suja, lasciva, terrível, e alimenta as serpentes do alto da cabeça. E é por isso que a vida dá cascudo no homem. E aqueles, iguais a vocês, que querem trabalhar na Luz, que se acautelem e fiquem de olho vivo... Porque émuito fácil cair na ribanceira das trevas, e a subida é muito difícil.

Eu trabalhei muito tempo no abismo, onde a Luz não chega, e fui subindo, pedacinho a pedacinho, e me erguendo de novo. E, por isso, eu sei que as fossas do umbral estão cheias de espiritualistas covardes, que tiveram a maior das chances em vida e não aproveitaram, fugiram da raia, não aguentaram o tranco da verdade na cara, não aguentaram a Luz de frente, correram, fraquejaram, e caíram...

Gente que era para praticar a caridade, e que se perverteu e passou a exalar maldade... Gente que era para estar forte no caminho, mas que debandou, aos montes, e o umbral foi só recolhendo. E isso é assim mesmo, e muitos de vocês não vão chegar ao fim também... Porque vão cair pela própria fraqueza, pela própria arrogância.

Não tem coisa melhor que percorrer um caminho espiritual, seja ele qual for... Porque reforça a estrutura espiritual do Ser, projeta Luz em seu caminho, protege, e ajuda asuperar os obstáculos (muitos deles vindos de outras eras, por causa de maldades feitas por vocês mesmos, em vidas anteriores).

E é de assustar, ver quem deveria se pautar pela Luz, fraquejar e cair, como se não tivesse noção das coisas,como se fosse cego (de consciência).

Vocês falam de olho espiritual e, no entanto, às vezes, vocês mesmos tapam esse olho... E fingem que não veem. E, depois, vão chorar no umbral, vão chorar nas cavernas, como se fossem bebezinhos desmamados - como se não fossem gente que teria de ser forte.

Quanta gente, agora mesmo (pinguços, pés de cana), está enchendo a cara na noite?... E quantos estão capengando na noite, atrás de drogas?...

Quantos, agora mesmo, estão prestando atenção na vida alheia?...

Quantos estão hipnotizados pela televisão?...

E as serpentes comendo as suas consciências, por cima, além dos ladrões extrafísicos de energia, que vêm e se locupletam, se banqueteiam com os restos que o homem larga com a sua própria mente, defecando pensamentos pútridos e formas mentais**** horrorosas na aura do mundo.

Por isso, é preciso que quem caminha na Luz seja forte, que ore ao Pai, que fique firme e não dê mole naestrada. E, às vezes, é melhor levar a verdade na cara, do que se iludir com um monte de fantasias místicas.

Vocês todos, sem exceção, são capengas espirituais tentando acertar o passo, mas agem como se fossem corredores velozes; no entanto, são coxos de alma, mancos de espírito, tentando acertar o passo. Se bobear, o mundo leva - e a família hipnotiza; e se deixar, cai na ribanceira.

E é por isso que o mundo espiritual alerta: não fujam da raia, não se afastem da Luz, não deem mole para as trevas, e não acalentem serpentes na cabeça.

Orem, trabalhem, façam sua parte nesse mundo doente. Não reclamem de nada. E se acostumem, porque eu estou aqui - e vou ficar! E vou vir outras vezes, sempre que Deus me der a chance de falar, porque eu não quero ver nenhum de vocês na ribanceira.

Eu não quero recolher nenhum de vocês amanhã no meio da treva, e não quero que ninguém diga que aqui tem covarde. E eu vou ficar sempre ali, no canto, só de olho, e se precisar, eu descerei a lenha...

E, se vocês olharem, na tradição da Índia, vão ver que Krishna era matador de serpentes (e ninguém entendeu que essas serpentes estavam na cabeça dos próprios homens). Ele era o destruidor de demônios (perpetrados pelo próprio homem e engendrados em seu chacra coronário).

Limpem os pensamentos.

Luz na cabeça.

E Força no Espírito!

- Um Exu-Guardião, servidor de Deus -

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 21 de Novembro de 2012).
--“Wagner D’Eloi Borges – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm - www.somostodosum.com.br, Revista Sexto Sentido: www.revistasextosentido.net/wagner-borges/, IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros. É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.”--

Discussão Pineal Materialista/Mago II


Novamente coloco a continuação da discussão sobre a Pineal:

------“eu conheço o suficiente para afirmar que espermatozoides só existem nos microscópios e em nem outro lugar, glândulas ínfimas como essas podem ser até retiradas com cirurgias sem prejudicar tanto a vida da pessoa. Esse tipo de espiritualidade atrelado a enganos científicos não credito. Tem gente ki vive sem pineal e entende mais sobre espírito q pessoas com duas ou três.”------


--“Bom amigo tem varias partes do corpo que podem ser tiradas, e as vezes atrapalham ou não no lado espiritual.

Eu te perguntei se conhece a anatomia espiritual. Você conhece?





Se você não conhece anatomia espiritual, como pode afirmar algo sobre o espiritual apenas olhando para o físico, ou definindo que isso não pode ter impacto no espiritual.

Existem relatos de pessoas que desencarnaram, e por terem tomado remédios de mais, ficaram presas dentro do nosso nível. Não conseguiram ir para os hospitais astrais.

Você entende que vai continuar questionado a parte espiritual só vendo a parte física, e nos não vamos chegar a lugar nenhum.

Eu te aconselho ler mais livros sobre a anatomia da alma, e assim poderemos trocar pensamentos.

Para vc só existe o físico, e algo minúsculo não tem valor dentro do todo.

Você sabia que existe uma fagulha divina dentro de você, que pesa quase nada, e é minúscula. Mais dentro dela esta sua alma imortal.

Nenhum medico da terra encontrou isso. Não existe microscópio capaz de vê-la. Mais ela existe.

Eu respeito se disser que e materialista. Gostaria que entendesse que eu sou um ser imortal, e não tenho medo da morte. E só uma transição.

Como disse Lavoisier -"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

Como disse no começo, depois que desencarnarmos você vera que muita das coisas que achava realidade, é Maya. Ilusão.

De qualquer forma, saiba que, nossa conversa tem um motivo. Você não vai conseguir me transformar num materialista.

Sou um trabalhador na senda da Luz, fazendo resgates a irmãos nos vales e abismos.

Sei que a terra tem seres muito densos que tentam tirar o ser humano do caminho da evolução. Eles são chamados de Magos Negros.

E que o material(Físico) e só parte muito pequena de criação.




Muita Paz e Luz em sua caminhada.

Eu te aconselho a ler, antes de continuarmos a discussão:

Fisiologia da Alma de Ramatis.”—



Que Deus abençoe a todos. E que nos de condição de ajudarmos a todos os nossos irmãos de Jornada, com muito amor e fraternidade.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Preconceito sobre a umbanda.


Antes gostaria de não cometer o mesmo erro de que estou me referindo a outrem.

Não é o espiritismo (Filosofia) que e preconceituoso, é sim homens que frequentam esta filosofia e não agindo como o mestre Jesus ensinou, se colocam com seus preconceitos velados e não velados.

E assim, deixamos bem explicito. Que são os homens, não importando a filosofia que professem que trazem os seus preconceitos interiores para dentro das filosofias.

Uma amiga, aqui do facebook escreveu:
--“Alguns espíritas mais velhos me
disseram que a mediunidade na
umbanda é muito "bruta"—

Quando o ser humano vai deixar de olhar o vizinho e começar a se preocupar com ele mesmo

Cada casa trabalhando para a Luz não importando se ela é:.Catolica, Evangélica, Espirita, Umbandista, Budista, Taoista, etc. Trabalha com energias diferentes da mesma forma que o universo tem infinitas frequências de energias que necessitam ser trabalhadas.

Quero pedir para que possamos raciocinar, a nível energético, como as casas funcionam:

1 - Chacra Básico (Energia Telurica) Densa
2 - Chacra Sexual ou Púbico (Energia Sexual) Densa
3 - Chacra Plexo Solar (Energia Vitalidade) Menos Densa
4 - Chacra Cardíaco (Energias emocionais) Intermediario
5 - Chacra Laríngeo  (Energias Sentimentos) Intermediario mais Sutil
6 - Chacra Frontal (Energia mental)  energia sutis
7 - Chacra Coronário (Energia Deus) Energia sutilíssima.

São todas as energias que um ser humano gera, o Denso e ruim? Vitalidade e ruim? O Sutil e bom? Energia mental e bom?

Antes de falar que níveis existem em cada casa, ou os quais ela trabalham, vamos entender de uma vez por todas, as energias Densas ou Sutis não são nem boas nem ruins.

O que importa e a intenção que permeia as energias. E por isso podemos ter uma energia telúrica com intenção de curar um câncer.

Ou uma energia mental sutil, que vem para que a pessoa seja influenciada e cometa um suicídio.

O que importa, não e a densidade da energia, e sim a intenção que a permeia.

Quando você vai num centro kardecista e eles trabalha com as energias,  elas serao:
4 - Chacra Cardíaco (Energias emocionais) Intermediario
5 - Chacra Laríngeo  (Enerigas Sentimentos) Intermediario mais Sutil
6 - Chacra Frontal (Energia mental)  energia sutis
7 - Chacra Coronário (Energia Deus) Energia sutilíssima.
(e uma forma genérica, existem centro Kardecistas que trabalham por exemplo com Apometria e eles trabalham com todos os níveis energéticos de todas as frequências dos 7 chacras).
São características energéticas do trabalho.

Dentro de um trabalho de umbanda, as energias que são trabalhadas enstao dentro de todo o leque frequêncial dos 7 chacras .

1 - Chacra Básico (Energia Telurica) Densa
2 - Chacra Sexual ou Púbico (Energia Sexual) Densa
3 - Chacra Plexo Solar (Energia Vitalidade) Menos Densa
4 - Chacra Cardíaco (Energias emocionais) Intermediario
5 - Chacra Laríngeo  (Enerigas Sentimentos) Intermediario mais Sutil
6 - Chacra Frontal (Energia mental)  energia sutis
7 - Chacra Coronário (Energia Deus) Energia sutilíssima.

E ai está o problema, na visão dos preconceituosos.

Eles trabalham com energias muito densas, e aqui no centro espirita nos trabalhamos com energias sutis.

Lembra que falei, não importa se e sutil ou densa, importa a intensão.

Por isso, nos dois processos, no centro espirita ou no centro de umbanda, a intenção e que todos os trabalhos sejam  feitos com muito Amor e dentro da Lei Maior e Justiça Divina.

Por isso e importante lembrarmos, somos todos trabalhadores na seara da Luz, e que não importa os trabalhos, e que frequências eles cheguem , importa que sejam feitos muito Amor e dentro da Lei Maior e Justiça Divina.

Que Deus possa iluminar a todos e com mais carinho aqueles que têm o preconceito dentro de si, e têm que trabalhar sua fraternidade.


===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================