sexta-feira, 6 de junho de 2014

Chacras e a nossa ligação com os Orixás (Co-Criadores)

Nosso corpo físico tem em sua volta um campo eletromagnético que se chama de aura, ela seria a soma de nossas frequências físicas, emocionais, mentais e espirituais que temos.

Seria a frequência de nossa fagulha divina.

E também nosso corpo físico interage com o universo de energias que estamos mergulhados através de vórtices energéticos, chamados chacras, temos milhões deles espalhados pelo nosso corpo todo, aqui falarei dos sete principais.

1º.)Chakra da cabeça ou da coroa – Coronário- Cor de vibração: violeta;

2º.)Chakra da testa, da sobrancelha ou terceiro olho – Frontal- Cor de vibração: índigo (=azul escuro ou cobalto);

3º.)Chakra do pescoço ou da graganta- Laríngeo- Cor de vibração: azul claro;

4º.)Chakra do coração – Cardíaco- Cor de vibração: verde;

5º.)Chakra do plexo solar ou gástrico ou do baixo ventre - Esplênico- Cor de vibração: amarelo;

 6º.)Chakra do umbigo ou sacral- Umbilical- cor de vibração: laranja;

7º.)Chakra raiz ou da base – Básico- Cor de vibração: vermelho.

Cada um destes Chacras, vibra em uma determinada frequência, desta forma ele emite as cores relacionadas com estas frequências.

E os Chacras também tem uma relação com os Orixás (Co-Criadores) pelo mesmo motivo, pela frequência que eles emitem e entram em diapasão (Reverberam). E por eles estarem vibrando nos 7 sentidos da Vida, nas 7 irradiações dos fatores de Deus.

Que são:

Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração.


--“●Chakra da Coroa (alto da cabeça)Sentido da Fé. Regência do Orixá Oxalá. De forma complementar, nele também atua nossa Mãe Logunan (Oyá-Tempo).

Absorve e transmite, sob a forma de Fatores, as Energias Divinas que alimentam o Sentido da Fé, inclusive despertando nos seres a autoconfiança, a autoestima etc. A Fé é base necessária para se viver e fazer qualquer coisa. Sem a Fé, nada se faz;

●Frontal (entre as sobrancelhas)Sentido do Conhecimento. Regência do Orixá Oxóssi.  De forma complementar, nele atua Mãe Obá.

Absorve e irradia Fatores que alimentam o Sentido do Conhecimento (a busca da Expansão pelo aprendizado, em todos os aspectos, e sua aplicação positiva em proveito próprio e do próximo);

●Cardíaco (altura do coração)Sentido do Amor. Regência do Orixá Oxum. O par complementar atuante é Pai Oxumarê.

Absorve e irradia Fatores que promovem o estímulo do Amor Incondicional e a cura emocional (desperta os sentimentos amorosos e harmonizadores, a conciliação, o perdão, a compaixão, a fraternidade etc.);

●Da Garganta (laringe)Sentido da Ordem (Lei Divina). Regência do Orixá Ogum. O par complementar é Mãe Yansã.

Absorve e irradia Fatores Divinos que promovem a Ordenação, inclusive a partir da palavra. Ordenação, segurança, posicionamento perante o meio em que se vive;

●Esplênico (na altura do baço)Sentido da Evolução. Regência do Orixá Obaluayê. Par complementar atuante: Mãe Nanã.

Absorve e transmite Fatores Divinos que promovem a Transmutação de estados e condições vibratórias em desequilíbrio, de modo a torná-los positivos,  favorecendo a evolução dos seres e dos meios em que vivem (transmutação, cura espiritual, emocional e física; retificação de rumos; evolução do ser em todos os aspectos);

●Umbilical (no ventre, região do umbigo)Sentido da Justiça ou do Equilíbrio Regência do Orixá Xangô. Par complementar: Mãe Egunitá.

Absorve e transmite Fatores Divinos que promovem o Equilíbrio energético dos seres, despertando-lhes o senso de Justiça e equidade, a razão equilibrada;

●Básico (área dos órgãos sexuais) Sentido da Geração. Regência do Orixá Yemanjá. Par complementar: Pai Omolu.

Absorve e transmite Fatores Divinos Geradores de Vida (sustentação e preservação da vida; criatividade; geração de idéias que propiciam novos caminhos ou possibilidades; geração de “saúde” em todos os sentidos; multiplicação e renovação celular perfeita e saudável).”--

Que Deus Abençoe a todos seus filhos e nos ajude a sermos sempre os eternos aprendizes espirituais.

=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101
“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”

1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?

=====================================

A palavrachakra vem do sânscrito e significa "roda", "disco", "centro" ou "plexo". Nesta forma eles são percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.

Os Vedas (5.000 a.C.) contêm os mais antigos registros sobre chakras de que se tem notícia. Quando foram escritos, o Yoga já sistematizava o conhecimento e o trabalho energético dos chakras.

São sete os principais chakras, dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um destes chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais. Num corpo saudável, todos esses vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que a "prana", flua para cima por intermédio do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado - e disso resulta o envelhecimento ou a doença.

Os chakras são conectados entre si por uma espécie de tubo etérico (Nadi) principal chamado "Sushumna", ao longo do eixo central do corpo humano, por onde dois outros canais alternados "Ida" que sai da base da espinha dorsal à esquerda de Sushumna e "Pingala" à direita ( na mulher estão invertidas estas posições ).


Os Nadis conduzem e regulam o "Prana" (energias yin e yang) em espirais concêntricas. Estes Nadis são os principais, entre milhares, que percorrem todo o corpo em todas as direções, linhas meridianos e pontos. Para os hindus os Nadis são sagrados, é por meio da "Sushumna" que o yogi deixa o seu corpo físico, entra em contato com os planos superiores e traz para o seu cérebro físico a memória de suas experiências.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quem são os Obsessores ? Quem são os Magos Negros ?

Amigos na luz, uma das coisas mais difíceis na linha de frente dos trabalhadores da luz, e entender estas perguntas.

Pois, quem trabalha dentro da Lei Maior, da Justiça Divina e do merecimento de todos os envolvidos, e apenas um instrumento do Divino, dentro da evolução para fazer o que foi requisitado pelo mais alto do altíssimo.

Não temos poder nenhum, não podemos fazer o que queremos dentro do trabalho da luz, nem pensar em testar alguma técnica.

As pessoas me perguntam como sei o que tenho que fazer dentro de um trabalho espiritual numa casa de Luz (num centro kardecista, num núcleo umbandista, numa igreja católica, numa igreja evangélica, num templo budista, etc...)?

Temos que nos ligar aos nossos mentores, pois, nos encarnados, por mais que estudemos, não sabemos o porquê aquela pessoa esta ali, porque ela esta precisando de ajuda Espiritual (Física, Emocional ou Mental).

 Por isso, precisamos estudar muito, para estarmos preparados, e podermos ajudar a nosso mentor, com recursos, pois e um trabalho em conjunto, se temos capacidades desenvolvidas, o alto, vai nos usar de forma mais abrangente, não apenas como intermediadores, e sim como instrumentos bem afinados com o trabalho espiritual.

E quando nos encontramos frente e frente com um Obsessor Denso ou um Mago Negro, o que fazer?


Primeiro, vamos pensar, se eles foram colocados ali, a nossa frente, dentro de um trabalho de Apometria ou numa gira ou num trabalho espiritual, fomos nos que o buscamos?

O Universo e perfeito, e temos que entender os mecanismos que fazem o Universo ser assim, Tão Perfeito.


Se Aquele Obsessor Denso ou Mago Negro, esta sendo colocado ali na nossa frente, e porque dentro da Lei Maior, da Justiça Divina, e do merecimento dos envolvidos, foi dada a ordem para que aquele processo findasse.


Muitas vezes dentro da Doutrinação, de um Obsessor Denso ou Mago Negro, eles mesmos nos questionam quem deu a nos o direito de prendê-los ali, contra sua vontade, e fazer com que eles tenham que  tomar uma decisão.

E varias vezes, me curvo a constatação, que sou um instrumento, e que nada daquilo estaria acontecendo, apenas por minha causa, e sim, porque dentro da evolução, aquele ser foi restrito, tolhido ou congelado em suas ações, para não cair mais, e deixar os seres a quem eles esta ligado poderem obter novamente seus livre arbítrios.


Então amigos na Luz, por mais que estudemos, por mais que adquiramos técnicas, dentro da Seara da Luz, somos participantes, e por isso o que e nos dado e permissão para ajudar a Luz em certos momentos, através de nossa intermediação ou quando estamos buscando sermos melhores instrumentos, com ações nossas patrocinadas pelo Divino.

E que possamos trabalhar com estes Obsessores e Magos Negros com Amor e Fraternidade, pois se eles escolherem findar seu processo dentro do Caos e iniciar seu processo de retorno ao caminho da Luz seremos patrocinadores deste processo.

Mesmo se isso não aconteça, e eles optarem por resistir, que eles sejam encaminhados, para o lugar de merecimento que lhe condiz, aquele que ele esta relacionado pela Lei Maior, pela Justiça Divina e seu próprio merecimento.

E que possamos estar novamente ao seu lado, quando esta resistência cair, e ele tiver condição de perceber o quanto estar trabalhando dentro da Luz faz com que ele possa vivenciar mais plenamente sua evolução, além de encontrar as pessoas que foram queridas a ele neste processo.


Para finalizar, venho trazer o texto que inspirou todo este questionamento.


“Quem são os Obsessores? Quem são os Magos Negros?

Será que são seres que perderam a ligação com o Criador?

Ou seres que a própria Criação utiliza dentro da evolução para serem nossos professores?

Será que já entendemos que não existem algozes ou vitimas?

Que Deus nunca deixa seus filhos desamparados?

Que se existe algo que precisamos aprender, isso acontecera nos gostando ou não?

Que possamos ajudar estes nossos irmão na evolução,  aprendendo com eles e levando Amor e Fraternidade a todos os recatos do mundo espiritual, onde são mais necessários (Abismos, Vales e Umbrais).”

(Ramon Turbay Muliterno - Texto inspirado para o inicio da 09 aula do curso de Apometria online - Youtube)


Que possamos ajudar a todos, mesmo aqueles que hoje se mostram contrários e fora da Luz, pois eles são os que mais necessitam dela.

Que Deus nos de Discernimento e condição para sermos instrumentos do Divino, e que possamos trazer quem necessitar novamente para dentro da Luz.



=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101
“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”

1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?


=====================================