quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Qual e nosso medo mais profundos?


Assistindo ontem a “Coach Carter, treino para a vida”, maravilhosamente foi sitado um texto de Marianne Williamson que nos da um vislumbre deste medo. Que e a contraposição de Luz nas Trevas.

"Nosso medo mais profundo não é o de não sermos bons o suficiente. O nosso medo
mais profundo é o de sermos poderosos além das medidas. É a nossa luz, e não a nossa escuridão, o que mais tememos. Por isso nos perguntamos: Quem somos para nos considerarmos brilhantes, maravilhosos, talentosos, fabulosos?

Nós somos crianças de Deus. A nossa falsa humildade não vai servir o mundo.
Não há nada de iluminado nesse encolher-se para que outros não se sintam inseguros à nossa volta.

Estamos todos aqui para irradiar, como fazem as crianças e, à medida que deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos aos outros permissão para que brilhem
também.

À medida que nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença, automaticamente, liberta os outros para que façam o mesmo.

A segurança só para alguns é, de facto, a insegurança para todos.

Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria é como uma concha vazia.

Depois de escalar uma grande montanha, descobrimos apenas que há muitas outras
montanhas para escalar.

Marcados nessas pedras, você vai encontrar a dor da nossa luta, a tristeza das nossas perdas e os alicerces da nossa vitória.

Países avançados vivem num círculo de riqueza. Além destes, há um grupo que vive
numa espécie de lusco-fusco económico e um maior número de países que vive nas
trevas económicas. Para o mundo viver em paz é preciso que o círculo de luz seja
expandido."

Texto de Marianne Williamson "Our Deepest Fear", publicado por Marianne Williamson, em 1992 no livro  "A Return to Love”

Coach Carter - “Coach Carter, treino para a vida” - Sinopse e detalhes
Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.

Coach Carter - Treino para a vida

domingo, 18 de novembro de 2012

O humor e a presença de Deus em tudo


Que Deus Abençoe a todos.

Um amigo meu postou uma frase sobre Humor. De Friedrich Nietzsche.


""A potência intelectual de um homem se mede pela dose de humor que ele é capaz de usar.""

O Humor e algo que nos faz ficar mais leves, e passar pelos processos de uma forma mais amena e calma.

Olhar as coisas, com outros olhos. E como disse a este meu amigo:

"O humor e a presença de Deus em tudo."

Vide o "senso de humor de Deus" ou dos Cocriadores.

quando criaram o Ornitorrinco.

"É uma verdadeira charada ambulante. Tem quatro patas, um bico e dentes quando é pequeno. É peludo, mas as patas dianteiras são como asas. As traseiras têm esporões venenosos. Bota ovos, choca-os e depois amamenta os filhotes. É o ornitorrinco. Durante um século após sua descoberta, os cientistas quebraram a cabeça pensando em um modo de classificá-lo como um mamífero numa ordem especial, a dos Monotremados. O ornitorrinco vive na Austrália e na Tasmâmia, às maragens dos rios e banhados.

Tem patas palmadas e por isso é um bom nadador, capaz de ficar debaixo da água por cinco minutos. Dentro da água seus olhos e ouvidos fecham. Ele cavoca a lama com seu bico, à procura de comida. O bico não é ósseo, mas coberto por uma membrana sensível. Alimenta-se de girinos, crustáceos, vermes e peixinhos.

Embora passe a maior do tempo na água, o ornitorrinco cava sua toca na margem. A fêmea cava uma toca de até 1,80 m de comprimento, onde choca seus ovos. Ela amamenta os filhotes durante quatro meses. Os filhotes têm menos de 2,5 cm ao nascer, e chegam a 30 cm de comprimento antes de serem desmamados."


Ornitorrinco