sábado, 10 de agosto de 2013

Porque os Animais Sofrem?

Uma amiga aqui no Facebook me perguntou apos ela perder seu cachorrinho para o Câncer.

Eu sempre trouxe dentro de mim estes questionamentos dentro de mim, e vários outros questionamentos sobre a relação dos animais e nos seres humanos.

Porque nos seres humanos fazemos o que queremos dos animais?

Achando que eles existem para nosso bel prazer.

Hoje temos animais sofrendo de doenças humanas como stress, pânico, etc.

E em beneficio a pureza da raça (Porte, Pelagem, Cor, etc.), o ser humano cruza animais e os transforma em bombas biológicas, gerando doenças que ate então não existiam.

Eu busquei  a resposta para esta pergunta e encontrei duas passagens maravilhosas que nos dão um vislumbre do motivo e as razoes para este sofrimento (estão anexados no final do texto).

1)            "Animais e sofrimento" - Emmanuel, psicografada por Chico Xavier, em 14/12/69
2)            Por que sofrem os animais? Pergunta feita no livro: O Mistério do Ser ante a Dor e a Morte - Herculano Pires

Mas mesmo tendo uma resposta, nos seres humanos temos que respeitar os animais, temos a responsabilidade como parceiros na evolução. Como irmãos mais velhos.

Pois eles também evoluem, e necessitam de que suas vivencias fiquem o mais próximo do natural, do que eles obteriam na natureza, antes de dos humanos os transformarem em bichos de estimação. Ou coloca-los como nosso alimento.

Eles são mais puros que as crianças. São espíritos de uma pureza que nem conseguimos imaginar.

A pergunta que temos que fazer a nos mesmo e:

Como podemos melhorar nossa relação com os animais?

Como podemos ajuda-los no caminho de evolução que eles necessitam?

Vocês sabem que existe uma cidade astral em cima da Índia, que especializada em Bois e Vacas.

Porque naquele local, as experiencias que eles tem são maiores, eles vivem muito mais anos, para poderem também evoluir.

Estes seres dependem de nos para a sua criação, e é nossa responsabilidade a forma que cuidados deles e como os amamos.

Somos irmãos mais velhos dentro da evolução, de todos os seres vivos, somos os que tem consciência desta evolução e de como temos um grande papel em ajudar todos os seres que estão a nossa volta.

A Terra foi nos emprestada pelo criador, para que vivêssemos e usufruíssemos de tudo. Com muito Amor e Responsabilidade.

Que Deus nos ilumine a cada dia mais para entendermos nosso papel real junto aos nossos irmãos em evolução (dentro do reino Animal, vegetal e mineral).

===========================================

Gostariam de receber Gratuitamente o eBOOK :

Melhores Textos do Eterno Aprendiz Espiritual I

Envie um e-mail para:
apometria@yahoo.com.br
Colocando no Assunto do e-mail
“Sou um Eterno Aprendiz Espiritual”


Também gostaria de convida-los a conhecer:
Curso de Apometria Online com Vídeo Conferencia  -  Abrindo Novas Turmas
Voltado para todos os que desejam ampliar seus conhecimentos sobre Espiritualidade, independentemente de atuarem como médiuns ou não.
Curso de Apometria em Vídeo Aula - “A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”

https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

Se você tem interesse em receber mais informações sobre os cursos, enviar um e-mail para:  modellnx@yahoo.com.br

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================================


http://www.ameporto.org/pt/entrevistas/irvenia.htm

--"Em “O Mistério do Ser Ante a Dor e a Morte”, Herculano Pires, respondendo à pergunta: “Por que sofrem os animais?”, registra: “Sofrem porque evoluem e porque toda evolução, consciente ou inconsciente é sempre acompanhada das dores do parto que anunciam as transações evolutivas para planos superiores... A dor apresenta-se em todo o cosmos, como decorrência natural dos processos evolutivos. É uma conseqüência dos esforços dispendidos pelas coisas e os seres, em luta com os obstáculos internos e externos com que todos nós e todas as coisas e seres se deparam nos caminhos da evolução universal... Sofre a pedra, sofre o vegetal, sofre o animal e sofre o homem em cada curva implacável do desenvolvimento de suas potencialidades”. Tenho ainda, a respeito, linda página de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier, em 14/12/69, intitulada “Animais e Sofrimento”. Aí se lê que “Ninguém sofre, de um modo ou de outro, tão somente para resgatar o preço de alguma coisa. Sofre-se também para angariar os recursos preciosos para obtê-la... Que mal terá praticado o aprendiz a fim de submeter-se aos constrangimentos a escola?... O animal, igualmente, para atingir a auréola da razão, deve conhecer benemérita e comprida fieira de experiências que terminarão por integrá-lo na posse definitiva do raciocínio... Compreendamos, desse modo, que o sofrimento é ingrediente inalienável no prato do progresso”.
Portanto, vejo o sofrimento que naturalmente acomete os animais, na forma de doenças, deformidades congênitas e outras, como ocorrência compatível com as características físicas e vibratórias da matéria de que somos constituídos.. Todos nós (os seres vivos deste planeta) estamos em constante aprendizado e, à medida que galgamos progressivamente mais altos patamares evolutivos, vamos adquirindo condições de substituir a vivência da dor, por lição já superada. É a escola da vida. "--



http://www.acasadoespiritismo.com.br/animais/animais2013/chico/50%20animais%20e%20sofrimento.htm

--"
"Animais e sofrimento"

Sob o título acima, no livro "Aulas da Vida", psicografado por Chico Xavier, edição IDEAL, São Paulo - SP, nos deparamos com preciosa mensagem de Emmanuel que há muito vínhamos tentando localizar, de vez que, na vasta bibliografia espírita, é a única que, em extraordinária síntese, nos explica a causa do sofrimento nos animais.

Meditemos em seu conteúdo de alto valor doutrinário.

"Se os animais estão isentos da lei de causa e efeito, em suas motivações profundas, já que não têm culpas a expiar, de que maneira se lhes justificar os sacrifícios e aflições?
Assunto aparentemente relacionado com injustiça, mas a lógica nos deve orientar os passos na solução do problema.

Imperioso interpretar a dor por mais altos padrões de entendimento.

Ninguém sofre, de um modo ou de outro, tão-somente para resgatar o preço de alguma coisa. Sofre-se também angariando os recursos precisos para obtê-la.

Assim é que o animal atravessa longas eras de prova a fim de domesticar-se, tanto quanto o homem atravessa outras tantas longas eras para instruir-se.

Que mal terá praticado o aprendiz a fim de submeter-se aos constrangimentos da escola? E acaso conseguirá ele diplomar-se em conhecimento superior, se foge às penas edificantes da disciplina?

Espírito algum obtém elevação ou cultura por osmose, mas, sim, através de trabalho paciente e intransferível.

O animal igualmente, para atingir a auréola da razão, deve conhecer benemérita e comprida fieira de experiências que terminarão por integrá-lo na posse definitiva do raciocínio.

Compreendamos, deste modo, que o sofrimento é ingrediente inalienável no prato do progresso.

Todo ser criado simples e ignorante é compelido a lutar pela conquista da razão e, atingindo a razão, entre os homens, é compelido igualmente a lutar a fim de burilar-se devidamente.

O animal se esforça para obter as próprias percepções e estabelecê-las.

O homem se esforça, avançando da inteligência, para a sublimação.

Dor física no animal é passaporte para mais amplos recursos nos domínios da evolução.

Dor física, acrescida de dor moral no homem, é fixação de responsabilidade em trânsito para a Vida Maior.

Certifiquemo-nos, porém, de que toda criatura caminha para o reino da angelitude e que, investindo-se na posição de espírito sublime, não mais conhece a dor, porquanto o amor ser-lhe-á sol no coração dissipando todas as sombras da vida, ao toque de sua própria luz."

Carlos A.Baccelli"--



O Mistério do Ser ante a Dor e a Morte - Herculano Pires

--"
“Por que sofrem os animais?” Sofrem porque evoluem e porque toda evolução, consciente ou inconsciente, é sempre acompanhada das dores do parto que anunciam as transições evolutivas para planos superiores. Nada se faz sem esforço e, portanto, sem dor. Ninguém supera a gravitação sem esforço e dor. É necessário o explodir dos foguetes espaciais para que o homem sinta a pressão atmosférica e a gravitação terrena para se lançar no espaço sideral.
O homem não é mais do que um dos elementos ativos da natureza, como os vegetais e os animais. Cabe-lhe, em conjugação com os demais elementos, trabalhar a terra, modificá-la, prepará-la para o futuro, sacrificando-se ao lado dos seres massacrados por ele em suas experiências evolutivas. Tendo atingido o desen-volvimento mental necessário para lhe dar supremacia sobre os demais, não se conformou com a sua condição animal e atingiu a duras penas a condição superior do subumano, de que ainda hoje não conseguiu libertar-se. Proclamou-se filho único de Deus, com direitos de herdeiro exclusivo sobre toda a criação, e não se sujeitou às exigências da humildade e da simplicidade para prosseguir na escalada, já então de ordem moral e não física. O mito grego de Prometeu, que roubou o fogo do céu, dá-nos a medida do atrevimento humano. A inconformação com a dor e a morte é simbolizada no mito pelo roubo do fogo divino e a condenação de Prometeu, entregue aos abutres do Cáucaso, simboliza a condenação da espécie humana às condições perecíveis das espécies animais. A imolação voluntária do Cristo, para salvar a Humanidade do seu orgulho estúpido e orientá-la nos caminhos mais suaves da humildade e do sacrifício, foi o socorro da Humanidade Crística, dos mundos superiores do Cosmos, tentando despertar o homem terreno para o seu engano desastroso. Se o exemplo do Cristo e os seus ensinos tivessem sido aceitos não estaríamos mais num mundo de provas e expiações, mas teríamos o Reino de Deus implantado e florescente na Terra.
No plano moral que o homem atingiu, dotado das luzes da consciência, bastaria a sua aceitação da humildade para que o desenvolvimento de suas potencialidades divinas se acelerasse. Infelizmente, empolgados pelo orgulho e a arrogância, continuamos a considerar-nos como os privilegiados de Deus e nos embriagamos com o vinho dos tonéis inúteis de Sísifo, que rodamos sem cessar até o cume da montanha e o deixamos rodar encosta abaixo sem nenhum proveito. Nosso orgulho não nos permite aceitar a condição humana, que nos sujeita às doenças, à dor e à morte. Caímos na contradição de sonhar com a eternidade da vida carnal, esquecidos de que a carne é um simples agregado atômico sujeito à dissolução temporal. Aniquilamos o próprio planeta em que vivemos e ateamos fogo a nós mesmos, tentando superar a morte com alucinógenos que a abreviam e com o ridículo expediente dos cadáveres congelados. Tamanho foi o nosso orgulho, que acabamos nos frigoríficos como animais de corte.

"--

Os Sete Corpos Espirituais ou Veículos da Manifestação da Consciência

Que Oxalá (Deus) abençoe a todos.

Eu gostaria de trazer um texto que fala sobre nossos corpos espirituais.

E muito importante que possamos saber o que Deus nos emprestou para que possamos nos desenvolver e vivenciar a criação para estarmos cada vez mais perto do criador de tudo.

Os corpos espirituais são veículos desenvolvidos para que tenhamos condição de interagir nos diversos mundos da criação.

Podendo estagiar em cada um dos mundos relacionados com as frequências de que os corpos são feitos.

Os Sete Corpos ou Níveis de Consciência

1 – Corpo Físico
2 – Corpo Etérico – Duplo Etérico
3 – Corpo Astral
4 – Corpo Mental Inferior
5 – Corpo Mental Superior
6 – Corpo Búdico
7 – Corpo Átmico

O Corpo Físico, aquele que nos acolhe aqui na terra, durante nossa encarnação. Ele e formado pelo molde que já temos antes de encarnar no espiritual. Ele e o veiculo para interagirmos aqui no plano físico.

O Corpo Etérico, e como se fosse à cola que consegue encaixar o Corpo Astral ao Corpo Físico. E eles são ligados célula a célula pelo Cordão de Prata.

O Corpo Astral, também conhecido como Psicossoma, eu gosto de chama-lo de Corpo Emocional, pois ele reflete as emoções que temos. Ele e o corpo que usaremos para após o desencarne interagirmos com o plano espiritual, que e composto dos abismos, vales, postos de socorro, umbral, hospitais, cidades astrais, etc.

O Corpo Mental, e ligado ao Corpo Astral por um outro cordão, O Cordão de Ouro.

Por questões didáticas o Corpo Mental e subdividimos em Corpo Mental Inferior e o Corpo Metal Superior.

O Corpo Mental Inferior, a inteligência, a percepção, o raciocínio, a reflexão, etc.
O Corpo Mental Superior, Vontade, Força, Fé, Determinação, etc.

O Corpo Búdico, seria o Banco de Dados de nossas vivencias e experiências em todas as nossas reencarnações.

O Corpo Atmico, onde se encontra a fagulha do criador, nossa frequência especifica, ninguém tem esta frequência, ela e única, a frequência que recebemos quando fomos criados.

Deus em sua infinita inteligência nos deu recursos para que dentro da evolução possamos alcançar todo nosso potencial como seres espirituais. Presenteando-nos com corpos condizentes com os infinitos mundos necessários para nosso aprendizado.

Por esta razão, que necessitamos de um corpo físico para interagir aqui no plano mais denso e corpos cada vez mais sutis, para que no decorrer de nossa evolução, possamos galgar mundos cada vez mais próximos do Criador de Tudo.

Pois a evolução nos leva cada dia mais próximo da angelitude e do carinho de nosso Pai Maior.

E nunca deixemos de aproveitar a imensa oportunidade de estarmos reencarnados e de lembrarmos o que a criação nos deu, para o nosso crescimento, como seres universais, neste plano da vida.

Que a leitura seja muito inspiradora.

Que Oxalá (Deus) e Oxóssi (Co-Criador) iluminem cada um de seus filhos.

(Publicado 22 de setembro 2012)


===========================================

Gostariam de receber Gratuitamente o eBOOK :

Melhores Textos do Eterno Aprendiz Espiritual I

Envie um e-mail para:
apometria@yahoo.com.br
Colocando no Assunto do e-mail
“Sou um Eterno Aprendiz Espiritual”

Também gostaria de convida-los a conhecer:
Curso de Apometria Online com Vídeo Conferencia  -  Abrindo Novas Turmas
Voltado para todos os que desejam ampliar seus conhecimentos sobre Espiritualidade, independentemente de atuarem como médiuns ou não.
Curso de Apometria em Vídeo Aula - “A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”

https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

Se você tem interesse em receber mais informações sobre os cursos, enviar um e-mail para:  modellnx@yahoo.com.br

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


===========================================



--“
Os sete corpos ou níveis de consciência:

1 – Corpo Físico
2 – Corpo Etérico
3 – Corpo Astral
4 – Corpo Mental Inferior
5 – Corpo Mental Superior
6 – Corpo Búdico
7 – Corpo Átmico

2.    0s Corpos Espirituais

Os corpos espirituais, corpos ou dimensões psíquicas, níveis mentais ou consciências, são termos que vem sendo usados
para expressar a constituição do Homem em sua plenitude. Esta terminologia é adotada pela Teosofia, Esoterismo, outros ramos do
ocultismo e algumas religiões orientais. O Espiritismo considera o homem como uma trilogia:
Corpo somático ou físico, perispírito e espírito.
Para KARDEC alma e espírito são sinônimos.
Para os Católicos e Protestantes existem apenas alma e corpo físico.

2.1 Corpo Físico

É objeto de estudo das Ciências biológicas.
Para os  espiritualistas  reencarnacionistas  (espíritas,  teosofistas,  esotéricos,  umbandistas,  budistas,  hinduísta,  e outros),  o  corpo
físico é o instrumento para manifestação, experimentação e aprendizagem no mundo físico.
Corpo e meio físico pertencem à mesma dimensão eletromagnética.
Carcaça de carne, algo semelhante a um escafandro, pesado e quase incômodo, é constituído de compostos químicos habilmente
manipulados pelo fenômeno chamado vida. O único estudado e relativamente conhecido pela ciência oficial. Nele, somatizam-se os
impulsos  desarmônicos  originados  nos  demais  corpos,  níveis  ou  subníveis  da consciência,  em forma de doenças,  desajustes  ou
desarmonias, que são simples efeitos e não causa.

2.2 Corpo Etérico

Envolve o  corpo  físico,  tem estrutura extremamente  tênue,  invisível  ao  olho  humano,  de natureza eletromagnética e
comprimento  de onda superior  ao  ultravioleta,  razão  porque é dissociado  por  esta.  Quando  exalado  de sensitivos  ou  médiuns
proporciona os  fenômenos  espirituais  que envolvem manifestações  de ordem física como  “materializações”,  teletransporte,
dissolução  de objetos e outros. O material exalado é conhecido por ectoplasma. Fragmentos deste material foram analisados em
laboratórios e mostraram-se predominantemente, constituídos por elementos protéicos.
O duplo etérico tem a função de estabelecer a saúde, automaticamente, sem a interferência da consciência. Funciona como
mediador plástico entre o corpo astral e o corpo físico. Possui individualidade própria, mas não tem consciência. Promove a ação de
atos volitivos (frutos da vontade), desejo, emoções, etc., nascidos na “Consciência Superior”, sobre o corpo físico ou cérebro carnal.
A maioria das enfermidades atinge antes o duplo etérico. As chamadas cirurgias astrais, via de regra, são realizadas neste corpo.
O duplo  etérico  pode ser  exteriorizado  ou  afastado  do  corpo  físico  através  de  passes  magnéticos.  É  facilmente  visto  por
sensitivos treinados. Dissocia-se do corpo físico logo após a morte e, a seguir, dissolve-se em questão de horas.
Alma Vital,  vitalidade prânica,  reproduz  o  talhe (formato) do  corpo  físico,  estrutura tênue,  invisível,  de natureza
eletromagnética densa,  mas  de comprimento  de onda  inferior  ao  da  luz  ultravioleta,  quase imaterial.  Distribui  as  energias
vitalizantes pelo Corpo Físico, promovendo sua harmonia.  Essas ligações acontecem ou se fazem por cordões ligados aos centros de
força. Pode-se dizer que se trata da matéria mais pura, beirando a imaterialidade.
O corpo  etérico  (a palavra vem do  “éter”,  estado  intermediário  entre a  energia e  a matéria)  compõe-se de minúsculas
linhas de energia, parecidas com as linhas numa tela de televisão. Tem a mesma estrutura do corpo físico e inclui todas as partes
anatômicas e todos os órgãos. Os tecidos do corpo só existem como tais por causa do campo vital que os sustenta. A estrutura do
corpo etérico, semelhante a uma teia, está em constante movimento. Para a visão dos clarividentes, faíscas de luz branco-azulada
movem-se ao longo das linhas de energia por todo o denso corpo físico.

Apostila 3 do Curso Estrela Azul

2.3 Corpo Astral

Tem a forma humana. Invólucro espiritual mais próximo da matéria, que podem ser vistos pelos médiuns clarividentes.
Esta estrutura corpórea sutil, todos os espíritos a possuem. Assim como o corpo para os humanos é tão necessário, para os espíritos
é também necessária para a sua manifestação, na dimensão em que se encontram no Astral. O corpo astral não possui a mesma
densidade em todas as criaturas humanas.
Quando  as  pessoas  se apaixonam,  podem se ver  belos  arcos  de luz  rósea  entre os  seus  corações,  e uma bela cor  rósea
adiciona-se às pulsações áureas normais na pituitária. Quando as pessoas estabelecem relações umas com as outras, criam cordões,
a partir dos chakras, que se ligam. Quanto mais longa e profunda for à relação, tanto mais numerosos e fortes serão os cordões.
Quando as relações terminam esses cordões se dilaceram, causando grande sofrimento.
A sua forma pode ser  modificada pela vontade ou  pela ação  de energias  negativas  auto-induzidas.  A maioria das
manifestações  mediúnicas,  ditas  de incorporação,  processa-se através  do  corpo  astral,  o  qual  é  dotado  de emoções,  sensações,
desejos, etc, em maior ou menor grau, em função da evolução espiritual.
O corpo  astral  sofre moléstias  e deformações  decorrentes  de viciações,  sexo  desregrado,  prática persistente do  mal  e
outras  ações  “pecaminosas”.  Separa-se,  facilmente,  durante o  sono  natural  ou  induzido,  pela ação  de traumatismos  ou  fortes
comoções, bem como pela vontade da mente.
Luminosidade variável, branca argêntea, azulada etc. É o MOB (Modelo Organizador Biológico), é o molde que estrutura o
Corpo Físico. Observável por fotografias, vidência, moldagens, impressões digitais, tácteis e aparições fantasmagóricas.
Este corpo  é utilizado  no  mundo  espiritual  para incorporar  espíritos  já desprovidos  dele,  tal  como  nossas  incorporações
mediúnicas.
O Corpo  Astral  pode desencaixar  (desdobrar) do  Físico  por  anestesia,  coma alcoólico,  droga,  choque emotivo  ou
desdobramento  apométrico  da mesma forma que o  Duplo  Etérico.  É  com ele que,  nos  trabalhos  com a  técnica  da Apometria,
projeções astrais conscientes ou por sonho, viajamos e atuamos no tempo e no espaço.

2.4 Corpo Mental Inferior ou Mental Concreto

O terceiro corpo  da aura é o corpo mental, que se estende além do corpo emocional e se compõe de substâncias ainda
mais finas, associadas a pensamentos e processos mentais.
Esse corpo aparece geralmente como luz amarela brilhante que se irradia nas proximidades da cabeça e dos ombros e se
estende à volta do corpo. Expande-se e torna-se mais brilhante quando o seu dono se concentra em processos mentais.
O corpo mental também é estruturado. Contém a estrutura das nossas idéias. Quase todo amarelo, dentro dele podem ver-
se formas  de pensamento,  que parecem bolhas  de brilho  e formas  variáveis.  Tais  formas  de pensamentos  têm cores  adicionais,
superpostas  e que,  na realidade,  emanam do  nível  emocional.  Pensamentos  habituais  tornam-se forças  “bem-formadas” muito
poderosas, que depois exercem influência sobre a vida.
É sede das percepções simples e objetivas como de objetos, pessoas, etc. É importante veiculo de ligação e harmonização
do binômio razão-emoção. Viciações oriundas de desregramento sexual, uso de drogas e outras podem atingir, fixar-se e danificar
este corpo.  Alma inteligente,  mentalidade,  associação  de idéias,  sua aura ovalada envolve todo  o  corpo,  pode ser  registrado  por
fotografias ou percebido pela vidência. É o corpo que engloba as percepções simples, através dos cinco sentidos comuns, avaliando
o mundo através do peso, cheiro, cor, tamanho, gosto, som, etc. É o repositório do cognitivo (conhecimento). É o primeiro grande
banco de dados onde a mente física busca as informações que precisa, seu raciocínio é seletivo. Está mais relacionado com o Ego
inferior ou Personalidade encarnada.
Este corpo, quando em desequilíbrio, gera sérias dificuldades comportamentais tais como comodismo, busca desenfreada
de prazeres mundanos, vícios etc. Normalmente sua forma é ovalada, mas pode ocorrer em raros casos uma forma triangular ou
retangular, tem cores variáveis, podendo desdobrar-se em sete sub-níveis com os mesmos atributos.

2.5 Corpo Mental Superior ou Mental Abstrato

Memória criativa e pode ser percebido pela vidência. Este corpo é o segundo grande banco de dados de que dispõe o ser.
Ele elabora e estrutura princípios e idéias abstratas, buscando sínteses ou conclusões que por sua vez são geradoras de novas idéias
e assim por diante, infinitamente.
Ocupa-se de estudos e pesquisas visando o aprimoramento do ser. Por ser o equipo (local) do raciocínio criativo, é nele que
acontece a elaboração do processo responsável pelo avanço científico e tecnológico, além de todo nosso embasamento filosófico.
É o corpo que faz avaliações, formula teorias, relaciona símbolos e leis. É também conhecido como corpo causal.
Elabora princípios e idéias abstratas, realiza análise, sínteses e conclusões. É sede das virtudes e de graves defeitos.

Apostila 3 do Curso Estrela Azul

O Dr. LACERDA sugere que o Corpo Mental Superior seja de natureza magnética, com freqüência muito superior a do corpo
astral. Importância deste fato:
A força da mente é poderosa e pode fazer o bem ou o mal, consoante, a intenção com que é projetada. Alguém já disse que todo
pensamento bom é uma oração e todo o pensamento mau é um feitiço. Por outro lado quem vibra em amor, constrói ao redor de si
um campo energético protetor contra a ação de mentes negativas (mau olhado, feitiço, magia negra, etc). Do mesmo modo, afins se
atraem.

2.6 Corpo Búdico ou Buddhi

É possível dizer que BUDDHI é o perispírito na acepção etimológica do termo: constitui a primeira estrutura vibratória que,
envolvendo  o  espírito,  manifesta-o  de modo  ativo.  Sendo,  este corpo,  atemporal  (como  também o  mental  superior),  usando  a
técnica de atingir essa dimensão superior das criaturas, pode-se de lá, vasculhar seu passado, conseguindo detectar vivências muito
dolorosas, sedimentadas em um Passado escondido, por vezes muito remoto, quando não remotíssimo.
Pouco se sabe sobre a forma e estrutura vibratória deste corpo que está mais próximo do espírito.  Tão distante está dos
nossos  padrões  e dos  nossos  meios  de expressão  que não  há como  descrevê-lo.  Recentemente temos  tido,  através  de médiuns
videntes  muito  treinados,  tênues  percepções  visuais  e sensoriais  relativas  a este  corpo.    Tem como  atributo  principal  o  grande
núcleo da consciência. Lá as experiências e acontecimentos ligados ao ser estão armazenadas e é de lá que partem as ordens do
reciclar permanente das experiências mal resolvidas.
Composto pelas três Almas – Moral, Intuitiva e Consciencial – veículos e instrumentos do espírito.
Alma  Moral  -  Discernimento  do  bem e do  mal  sob  o  ponto  de vista individual,  tem a forma de um sol  em chamas,  é o
veículo do espírito, que o impulsiona a obediência às leis do local onde ele está encarnado e comanda o comportamento da
entidade encarnada em relação ao meio.

Alma Intuitiva – Intuição, inspiração do gênio científico, literário e artístico. Iluminismo.
Em forma de ponta de lança triangular irradiando em torno, chamas ramificadas, animada de movimento rotatório lento,
antena captadora e registradora das informações que vibram no cosmo.
Instrumento da inspiração.

Alma Consciencial – Em forma de pequeno sol muito brilhante, radiações retilíneas, centro da individualidade espiritual.
Consciência coordenadora e diretora da vida, elo de ligação com a Centelha Divina.

De um modo geral o Corpo Búdico é pouco conhecido. Longe de nossos padrões físicos e de nossos meios de expressão, não  há
como compará-lo.
É  o  verdadeiro  perispírito,  ao  final  do  processo  evolutivo,  quando  os  demais  a ele se fundirão.  É  nele que se gravam as
ações do espírito e dele partem as notas de harmonia ou desarmonia ali impressas, ou seja, as experiências  bem significadas estão
ali arquivadas e são patrimônio do espírito. As experiências mal resolvidas são remetidas de volta à personalidade encarnada para
novas e melhores significações. E por ser, no espírito, o grande núcleo de potenciação da sua consciência cósmica, suas impulsões
terão seus efeitos visíveis e somatizados no Corpo Físico ou no psiquismo da personalidade encarnada.
Quando  em trabalho  de limpeza dos  cordões  energéticos  que ligam os  corpos,  observamos  que ao  se desbloquear  os
cordões,  intensa  e luminosa torrente de luz  multicor  jorra até os  corpos  inferiores.  Observados  pela visão  psíquica (vidência),  o
Buddhi e o Átmico formam maravilhoso e indescritível conjunto de cristal e luz girando e flutuando no espaço.

2.7 Corpo Átmico ou Espírito Essência ou Centelha Divina

O Corpo Átmico ou Espírito puro, esse eu cósmico constitui a Essência Divina em cada ser criado.
Disse JESUS: “Vos sois Deuses”, pois somos idênticos a DEUS pelo ser (essência), mas diferente dele pelo existir, pois DEUS é
eternamente presente. O Absoluto, o Universal, manifesta-se em cada um dos seres individualizados, por menores que sejam.
O evoluir  do  Homem  consiste em viver  e experienciar  em todos  os  níveis  da criação,  desde o  físico  até o  Divino  ou
Espiritual,  para,  desta experiência,  recolher  conhecimento  e  percepções  que  propiciam o  desenvolvimento  harmonioso  de seu
intelecto  e  sensibilidade de  maneira a tornarem-no  sábio  e  feliz.  Ao  longo  de sua  jornada evolutiva a  criatura  humana  sofre
sucessivas  “mortes” e vai  perdendo  seus  corpos,  sem perder  os  “valores” inerentes  a cada um deles.  É  como  a flor  que na sua
expressão de beleza pura, contém a essência do vegetal por inteiro.

“--

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Como o Universo vê as mortes coletivas? Os Carmas Coletivos?

Uma amiga do facebook ,me fez uma pergunta relacionada a tragédia de Santa Maria.

Qual e o motivo, a nível espiritual, das mortes coletivas?

Existem certos processos que não conseguimos entender porque nossa visão humana e limitada.

Não importa a explicação espiritual que dermos.

Neste momento os parentes das vitimas estão dentro de um processo de sofrimento pela perda, ou por estarem esperando que a pessoa desencarne (Muitos ainda estão em UTIs entre a vida e o desencarne).

Os que desencarnaram e estão num nível bom frequencial (Foram pessoas que receberam nota azul da vida, souberam amar, sentiram compaixão, trabalharam seu processo cármico) já estarão em coma ainda, nos hospitais astrais, sendo cuidados e nascendo para a vida.

Alguns infelizmente, por não ter tirado uma nota muito boa, ainda assim são guardados, em coma, só que em níveis mais densos.

Porque neste momento eles estão desprotegidos. Existem guardiões preparados para isso.

Ate o momento que eles estejam bem e vão ficar naquele mesmo nível: deste aqui na crosta aos, umbrais, vales e abismos.

Os planos do Universo, só poderiam ser entendidos por nós quando estivermos num nível angelical, o que vai demorar muito.

Então, olhemos para nosso passado, e busquemos analogias para assim termos um vislumbre do que o universo quer.

Em 17 de dezembro de 1961, ocorreu um acidente num circo no Rio de Janeiro, onde morreram 503 pessoas.

O Irmão X, através do Chico Xavier, nos traz as causas da tragedia.

Não nos moldes físico, pois isso foi levantado pela policia, um ex empregado tacou fogo à lona do picadeiro dando inicio a tragedia.

Mais no nível espiritual, a maioria das pessoas que desencarnaram naquele episodio, em vivencias passadas foram Romanos, que iam ao coliseu ver os cristão serem mortos, e algumas vezes velos queimando.

Você vai me perguntar, mais Como? Passaram-se milênios, como isso vai alcançar as pessoas, ainda mais a maioria, sendo crianças.

Existiram relatos, de pessoas, que estavam com crianças, e elas começaram a gritar e querer sair dali, alguns minutos antes da tragedia.

Estes estavam no lugar errado, e sua divida cármica não existia, os mentores espirituais arrumaram uma forma de tirarem eles dali. 

O problema e que vemos o que ocorre com os olhos da carne, e não do espirito.

Pois para a grande maioria das pessoas do processo do circo, os ex Romanos, talvez fosse a ultima expiação, para que eles se libertassem totalmente deste passado.

E assim, pudessem continuar em sua Jornada comprometida pela encarnação em roma da sua existência espiritual.

Lembrando que os familiares, não sabendo de nada disso, e nem tendo uma base espiritual, sentem o que nos sentimos. A dor da Perda dos entes queridos.

Esta e a maior prova para um espiritualista, ver uma pessoa muito próxima desencarnar(Um filho, uma esposa, etc) e conseguir acreditar no amparo de Deus.

Entendendo que para aquele ser, começara uma nova vida, e que o melhor que podemos fazer, e mandar muita Luz para que este ser possa iniciar sua vida no plano espiritual acolhido.

Sei para alguns, isso e apenas historia da carochinha, pois os materialista, acham que tudo acaba.

Nosso tempo na terra e precioso, veja a fila para reencarnar, está enorme.

Temos que neste momento, mandar muita Luz, para as pessoas que estão nas UTIs, necessitando de muita energia e amor, para seguirem seus caminhos, ou da recuperação, ou do desencarne.


Depois temos que mandar muita Luz e Amor para os parentes das vitimas, pois eles e que estão sofrendo uma dor de perda enorme. 

Os que estão nos braços da espiritualidade, nos hospitais astrais, mandaremos Luz e Amor, para o pronto restabelecimento de nossa crianças espirituais.

E peço para os trabalhadores na Luz, de continuar a mandar Luz e Amor, para os que precisarem ser resgatados, dos Umbrais, Vales e Abismos durante os próximos meses, quiça ate anos.

Que Deus abençoe a todos, e saibamos que ele olha para cada um de nos.

===========================================

Gostariam de receber Gratuitamente o eBOOK :

Melhores Textos do Eterno Aprendiz Espiritual I

Envie um e-mail para:
apometria@yahoo.com.br
Colocando no Assunto do e-mail
“Sou um Eterno Aprendiz Espiritual”


Também gostaria de convida-los a conhecer:
Curso de Apometria Online com Vídeo Conferencia  -  Abrindo Novas Turmas
Voltado para todos os que desejam ampliar seus conhecimentos sobre Espiritualidade, independentemente de atuarem como médiuns ou não.
Curso de Apometria em Vídeo Aula - “A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”

https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

Se você tem interesse em receber mais informações sobre os cursos, enviar um e-mail para:  modellnx@yahoo.com.br

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================================
TRAGÉDIA NO CIRCO - IRMÃO X, ATRAVÉS DE CHICO XAVIER
--“ Naquela noite, da época recuada de 177, o “concilium” de Lião regurgitava de povo.

Não se tratava de nenhuma das assembleias tradicionais da Gália, junto ao altar do Imperador, e sim de compacto ajuntamento.

Marco Aurélio reinava, piedoso, e embora não houvesse lavrado qualquer rescrito em prejuízo maior dos cristãos, permitira se aplicassem na cidade, com o máximo rigor, todas as leis existentes contra eles.

A matança, por isso, perdurava, terrível. Ninguém examinava necessidades ou condições. Mulheres e crianças, velhos e doentes tanto quanto homens válidos e personalidades prestigiosas, que se declarassem fiéis ao Nazareno, eram detidos, torturados e eliminados sumariamente.

Através do espesso casario, a montante da confluência do Ródano e do Saône, multiplicavam-se prisões, e no sopé da encosta, mais tarde conhecida como colina de Fourvière, improvisara-se grande circo, antando-se altas paliçadas em torno de enorme arena.

As pessoas representativas do mundo lionês eram sacrificadas no lar ou barbaramente espancadas no campo, enviando-se os desfavorecidos da fortuna
 inclusive grande massa de escravos, ao regozijo público.

As feras pareciam agora entorpecidas, após massacrarem milhares de vítimas, nas mandíbulas sanguinolentas. Em razão disso, inventavam-se tormentos novos.

Verdugos inconscientes ideavam estranhos suplícios. Senhoras cultas e meninas ingênuas eram esrespeitadas antes que lhes decepassem a cabeça, anciães indefesos viam-se chicoteados até a morte.

Meninos apartados do reduto familiar eram vendidos a mercadores em trânsito, para servirem de alimárias domésticas em províncias distantes, e nobres senhores tombavam assassinados nas próprias vinhas.

Mais de vinte mil pessoas já haviam sido mortas.
 Cont...”—

--“ Quase dezoito séculos passaram sobre o tenebroso acontecimento... Entretanto, a Justiça da Lei, através da reencarnação, reaproximou todos os responsáveis, que, em diversas posições de idade física, se reuniram de
novo para dolorosa expiação, a 17 de dezembro de 1961, na cidade brasileira de Niterói, em comovedora tragédia num circo.“--

17 de dezembro de 1961 - O incêndio do Gran Circus em Niterói
--“ O que era para ser uma inesquecível tarde de domingo com a estréia do Gran Circus norte-americano em Niterói, tornou-se o dia mais triste da história da cidade.
Num gesto de vingança decorrente de um desentendimento com a administração, um ex-empregado ateou fogo à lona do picadeiro durante o espetáculo, dando início a um incêndio que logo atingiu dimensões incontroláveis. O tecido de cobertura, altamente inflamável, foi rapidamente tomado pelas chamas, caindo em gotas incandescentes sobre a platéia, onde se encontrava um público superior a três mil espectadores, crianças em sua grande maioria.

O pânico foi imediato. Chamas, fumaça, calor, gritos. Pessoas desesperadas buscavam as saídas, esbarrando-se umas nas outras e atropelando as que caiam no chão. O fogo, ao alcançar a cúpula da arena fez com que a lona desabasse. Quando chegou ao local o primeiro contingente do Corpo de Bombeiros, nada mais havia a fazer senão resgatar os sobreviventes, pois em pouco mais de 50 minutos, só restavam, além de destroços, corpos carbonizados e pisoteados.

Cont..“--