sábado, 29 de junho de 2013

Poderemos aplicar a Mediunidade a qualquer filosofia ?

Gostaria de dividir algumas ideias sobre mediunidade e como ela flui.

E como nos médiuns, nos questionamos sempre, e nos preocupamos para estarmos cada dia mais sintonizados em nossos mentores (Entidades).

O texto abaixo fala de Médiuns na Umbanda, mas não vejo como isso seria diferente em qualquer outra filosofia que utiliza médiuns no processo de trazer do mais alto do altíssimo a Luz que tanto seres necessitam.

Esta Luz esta em todas as casas de Luz, junto a todo o Trabalhador na seara da Luz, que buscam estar preparados para serem um melhores instrumentos do Criador dentro da Evolução.

Estes trabalhos na Luz que sempre estarão sendo realizados dentro da Lei Maior, Justiça Divina e do merecimento de todos os envolvidos.

Lembrando sempre que com muito amor no coração, ética e trabalho ao lado de nossos mentores (guias) estamos subindo, trabalho a trabalho, os degraus luminosos de nossa evolução espiritual.

Que Oxalá (Deus) abençoe a sagrada mediunidade que existe dentro de um de nos.



===========================================
Gostaria de lhe convidar para conhecer:

Curso de Apometria On Line com Video Conferencia

Formando nova turma, as Sextas feiras das 20:00 as 21:00.  Inicio 05/07

A quem se destina este curso:

 * MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais

 * DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa

 * TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Entrar em contato com Ramon pelo e-mail (Apometria@yahoo.com.br  e modellnx@yahoo.com.br ) enviando , o dia da semana e o horário mais conveniente para sua participação no curso.

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/
===========================================

Dando  seqüência a essa série de artigos, voltamos a conversar com vocês.

Quem se detém a estudar às obras espíritas, sejam Kardecistas ou umbandistas, conclui  que a totalidade  dos autores afirma, categoricamente, que os médiuns completamente inconscientes são casos raros, raríssimos, sendo que muitos defendem a mediunidade consciente como perfeitamente cabível nos trabalhos de Umbanda e outros (como Matta e Silva, por exemplo), não admitem o médium consciente total, exigindo, para uma incorporação autêntica, a semi-inconsciência, onde o aparelho fica como que  aturdido e sem forças  para intervir naquilo que a Entidade está querendo dizer.

O fato é que este ponto é um problema muito delicado para a prática da mediunidade, pois, só com muita experiência, conseguimos fazer com que o nosso psiquismo não interfira no trabalho dos guias e protetores, principalmente quando o médium está lidando com pessoas de suas relações mais chegadas, ou com parentes seus. Tirar a cabeça do médium dos trabalhos do Guia é, justamente, uma das coisas mais difíceis de se conseguir, quando se é novato, pois sempre acarreta dúvidas e preocupações, mormente naqueles que receiam o fantasma da mistificação.

O mais engraçado é que pouquíssimos têm a coragem e a decência de se confessarem conscientes ou, pelo menos, semi-inconscientes querendo todos passar por médiuns   mecânicos ou inconscientes totais, o que a meu ver, já é uma prova de deslealdade incompatível com o verdadeiro sacerdócio da missão mediúnica, na sua acepção mais profunda. Eu mesmo, quando comecei na Umbanda, mantive a idéia, plenamente enraizada, de que mediunidade era sinônimo de “inconsciência” na hora do transe mediúnico.

Quando comecei  a sentir as primeiras vibrações de aproximação das Entidades, entrei em verdadeiro ESTADO DE PÂNICO, simplesmente porque, comigo, não estava acontecendo, aquilo que todos em minha volta afirmavam: que eram médiuns inconscientes.

Mas não há mal que não traga um bem. Comecei a desconfiar que TODOS não fossem tão inconscientes assim, quando, em mim,  a consciência estava bem presente e firme.

Só havia um recurso: estudar o assunto.

Foi o que fiz, com vagar, com persistência e paciência.

Hoje, com uma apreciável bibliografia à minha disposição, posso afirmar COM AUTORIDADE, “que todos aqueles que se diziam “inconscientes totais” estavam “mentindo”, não sei com que intuito. A mediunidade mecânica, inconsciente, em que o aparelho ficam como se estivesse em sono profundo é extremamente raro no mundo inteiro, contando-se nos dedos aqueles que, verdadeiramente, o são.

Na verdade, o que se passa no chamado “desenvolvimento” (palavra inadequada) é que as Entidades “tomam o médium” em três fases distintas, a saber:

           1º) – Domínio das faculdades sensoriais;

           2º) – Domínio das faculdades motoras;

           3º) -  Domínio das faculdades psíquicas.

As primeiras manifestações são sensoriais, isto é, o médium começa sentindo “algo de estranho”, mãos geladas, braços e pernas dormentes, frio na espinha, na cabeça, na boca do estômago, etc. É  a atuação das Entidades sobre os plexos nervosos, como primeiro sinal de sua aproximação.

Em seguida, as Entidades passam a dominar as “faculdades motoras” e o médium sente impossibilidade de desfazer certos gestos e atitudes que ele tomou SEM SABER PORQUE, mas que não “tem forças” para impedir. Quando um Caboclo DE VERDADE prende o braço esquerdo do médium nas suas costas, imóvel, horas e horas, ou quando um preto velho verga as pernas do médium, este não sabe porque, mas obedece, embora esteja “consciente” de que está fazendo aquele gesto ou tomando aquela atitude.

São as suas faculdades motoras que, secundando as manifestações sensoriais estão sendo “tomadas” CADA VEZ MAIS PELA Entidade, à medida que o seu organismo se prepara para a missão mediúnica.

A última faculdade a se entregar ao domínio dos Guias e protetores é, justamente, o psiquismo do médium, a sua consciência, a sua “guarda” para tudo de estranho que está acontecendo com ele. Quanto mais culto o aparelho, maior a sua resistência a entrega do seu psiquismo `atuação das Entidades de incorporação.

Em primeiro lugar, vem o natural e louvável auto-policiamento   do médium que, quanto mais bem intencionado estiver, mais receoso ficará de estar  sendo tomado por sugestões neuro-anímicas motivadas pelo ambiente dos terreiros. Quanto mais ele se auto-policia, mais o seu psiquismo interfere, fazendo com que a Entidade que se aproxima só consiga tomar 20% ou 30% da sua vontade. É por isso que todo médium, seja qual for, começa muito anímico, com 10%, 20% ou 30% de incorporação ,e conseqüentemente, com 90%, 80% ou 70% de interferência do seu próprio “eu” nos trabalhos do Guia. Só com o tempo (muito tempo), à medida que o médium vai tomando ciência do “sucesso” dos trabalhos  do seu Guia, é que as suas resistências psíquicas vão se quebrando   e ele começa, então, a progredir na escala de incorporação, muito temo ainda, com 40% ou 50% do seu psiquismo "Fora do ar"” Os grandes estudiosos do assunto consideram 50% uma "boa incorporação”, o que nos leva a concluir que a coisa é muito ‘seria mesmo. De 50% para cima o médium vai se apagando numa espécie de “aturdimento” crescente com a porcentagem de incorporação conseguida, isto é, de domínio da Entidade sobre o seu psiquismo. Os grandes médiuns, que trabalham com ótimos Guias e dão boa passividade, ficam na faixa dos 70%, chegando, às vezes, aos 80%. Jamais passam de 80%.


 Muita Paz.”—

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Porque tem certas coisas que outras pessoas fazem, e que mexem tanto comigo ?

Isto e um dos maiores problemas que existem para todos os seres humanos.

O caminho e primeiro entender porque aquela outra pessoas mexe tanto comigo, me tira do eixo de equilibro e porque luto tanto e a maioria das vezes acabo abandonando minha sintonia e adquirindo a do outrem.

Existe um processo no universo que eu chamo de espelho. De uma forma ou outra o universo nos coloca de frente com pessoas que emitem uma determinada frequência (Emocional, Mental ou ate física) que entra em diapasão (Ressonância com nossos níveis e subníveis).

Pois se nos somos excelentes despistadores da evolução, porque conseguimos fugir dos processos karmicos que temos que vivenciar. O universo da um jeitinho para que isso volte pra nos.

Pois precisamos primeiro entender estes sentimentos em nos mesmos e depois e que viria a condição de aceita-los no próximo.

E os obsessores sao experts em trabalhar isso contra nos e fazer com que nas horas que mais precisamos de segurança os nosso escudo se trinquem.

Eu só posso dizer o que tento fazer quando isso ocorre comigo.

Não deixo o caos de fora entrar dentro de mim, pelo menos quando estou vestindo branco e tentando ser um instrumento do criador na criação. Em dia de trabalho do Núcleo.

E fica muito mais difícil quando estou a paisana, no dia a dia. Mais nas duas situações a técnica e a mesma:

Elevo meu pensamento, me equilibro e faço o meu trabalho (ou toco meu dia da melhor forma possível).

Quando acaba os trabalhos espirituais ai e que começa o trabalho de resgate pessoal.

Reconhecendo que o que estava a minha frente esta dentro de mim, e buscando de forma equilibrada esta energia que entrou em diapasão.

E fico alguns dias ruminando isso, ate cair a ficha e me preparar para os próximos trabalhos espirituais.

Muita Paz e Luz em sua caminhada

Publicado em 26 de outubro 2012

===========================================
Gostaria de lhe convidar para conhecer:

Curso de Apometria On Line com Video Conferencia

A quem se destina este curso:

 * MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais

 * DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa

 * TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Entrar em contato com Ramon pelo e-mail (Apometria@yahoo.com.br  e modellnx@yahoo.com.br ) enviando , o dia da semana e o horário mais conveniente para sua participação no curso.

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/
===========================================

http://pt.wikipedia.org/wiki/Yin-yang

--“Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do princípio da dualidade de yin e yang. O conceito tem sua origem no tao (ou dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.

Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:

Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente.
Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio.

Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos.


Essas qualidades acima atribuídas a cada uma das dualidade são, não definições, mas analogias que exemplificam a expressão de cada um deles no mundo fenomênico. Os princípios em si mesmos estão implícitos em toda e qualquer manifestação.”—

domingo, 23 de junho de 2013

Uma pessoa pode-se ser espírita sem ser cristão? Pode alguém seguindo outra religião (Além de Católico ou Evangélico) ou sendo ateu, ainda assim ser cristão?

Um amigo há alguns dias atrás, me perguntou isso, e gostaria de dividir com vocês estas questões.

Amigo na Luz, temos que partir então, do que é ser cristão?

O Dicionário Webster’s define um Cristão como “uma pessoa que professa a crença em Jesus Cristo ou na religião baseada nos ensinamentos de Jesus.

Se pensarmos assim, um espirita e cristão.

Mas se formos mais fundo nesta questão, saindo do dicionário e tentando procurar um real significado para o que é ser cristão.

Do meu ponto de vista, alguém é cristão quando segue sua vida como cristo a viveu.

Claro que temos nossos altos e baixos, mais o importante e saber que a vida deve ser vivida através dos passo do grande mestre Jesus. Com amor, fraternidade e respeito a todos os seres.

Ele seguia a religião de seu povo. Ele era hebreu. E em relação à religião ele só entendia à no respeito às suas leis. As leis de convivência que vemos no velho testamento. Leis criadas na época de moisés, para levar o povo que era arredio(espiritualmente) pelo deserto.

Em suma. Viver calçados com os chinelos de nosso mestre maior.

E um desafio para qualquer um poder se reconhecer realmente cristão.

Que o maior pescador de todos abençoe a todos nós.

E então amigos na Luz, pode alguém seguindo outra religião (Além de Católico ou Evangélico) ou sendo ateu, ainda assim ser cristão?

Se partir do pressuposto que ele (ateu ou de outra religião sem ser católico ou evangélico) viva com amor, fraternidade e respeito ele e cristão na definição de vida de cristo. Não relacionado com uma religião que acredite em Cristo.

Sabemos que na terra existiram grandes Avatares espirituais. Confúcio, Buda, Krishina, Maomé, Jesus. Pois eles trouxeram a espiritualidade como varias facetas do todo.

Então, se acharmos que eles são seres Crísticos. Isso não se referindo a Cristo e sim como seres de nível elevado que tomam conta da humanidade.

Então, ser cristão e mais que seguir uma religião. E buscar o desenvolvimento e o equilíbrio de todos os nossos corpos. Físico, emocional, mental.

E concordo com você. Pode existir um Espirita sem ser cristão(acreditar em cristo) mais não pode ser espirita sem buscar o ser Crístico.

Que o criador do universo nos abençoe a todos

===========================================
Gostaria de lhe convidar para conhecer:

Curso de Apometria On Line com Video Conferencia

A quem se destina este curso:

* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais 

* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa 

* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Entrar em contato com Ramon pelo e-mail ( modellnx@yahoo.com.br ) enviando , o dia da semana e o horário mais conveniente para sua participação no curso.

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/
===========================================