domingo, 6 de julho de 2014

Ponto de Aproximação e Ponto de incorporação

Varias filosofias fazem uso da musica cantada sendo exteriorizada ou não.

Para chegar a um padrão de meditação e uma frequência especifica.

Como os mantras budistas (Om mani padme hum –mantra budista de seis sílabas do Bodisatva da compaixão http://pt.wikipedia.org/wiki/Om_mani_padme_hum), como os católicos e evangélicos cantando na missa e na congregação e os Hindus cantando mantras.

Na umbanda, para entrar neste mesmo estado, temos os Pontos Cantados. Onde com eles, os médiuns conseguem entrar numa meditação necessária para a incorporação, além de também conseguirem se colocar energeticamente nos níveis necessários para aquela linha especifica.

Hoje, vou falar de dois pontos específicos, muito importantes para  o desenvolvimento mediúnico e o aumento de sensibilidade dos médiuns.  O Ponto de Aproximação e o Ponto de incorporação
 
Imagine um médium no começo de seu desenvolvimento. Ele esta lá de coração e avido para estar a disposição,  mais ainda não sabe como ele tem que se posicionar para facilitar o processo de incorporação.

Então o dirigente explica que existem dois pontos importantes, um de aproximação e outro de incorporação.

Que quando se canta o ponto de aproximação, o médium tem que abrir sua sensibilidade, com tranquilidade, sentindo as vibrações do mentor (entidade) que esta se aproximando para a incorporação (Acoplamento áurico).

Para que o médium, sinta as energias mudando, sinta seu campo eletromagnético, se colocando a disposição, para que a linha especifica se aproxime. Entrando em sintonia com seu mentor (entidade), fazendo com que as diferenças de potencia (a humana mais densa e a espiritual mais sutil) se equalizem.

Isso e um exercício de controle da sensibilidade e identificação dos nossos mentores, ajuda muito para sabermos diferenciar energias entrando em nosso campo eletromagnético, e também diferenciar s intenções.

Pois nesse processo sentimos varias vezes o carinho que nossos mentores (Entidades) nos dedicam, por estarmos ali para um trabalho para a Luz.

Isso faz o Ponto de Aproximação tão importante. E onde o Médium começará a ter o controle de quem se aproxima. E como a aproximação será realizada, e o mais importante, qual e a intenção que permeia quem quer se comunicar.

Temos que entender que um Médium, não e só médium, no dia do trabalho de sua casa espiritual.

Somos antenas, e responsáveis pelo que sintonizamos.  E por isso, este tempo de desenvolvimento do Médium, dentro das casas de Luz e tão importante.

Independente de linha filosófica, que o Médium seja, ele tem que ter este procedimento, pois quando estamos numa casa de Luz à proteção e maior. Quando estamos à paisana, no dia a dia, quem pode saber que tipo de proteção temos conosco.

E para finalizar, o Ponto de incorporação.

Quando sentimos, nosso campo eletromagnético, nosso emociona e nosso mental em uníssono para podermos ter uma incorporação (Acoplamento Áurico) completa.

Vem o Ponto de Incorporação, que e o momento em que o Médium, que já esta  potencializado e preparado, dar a passagem a seu mentor(entidade), para o inicio dos trabalhos na Luz.

A descrição do processo de incorporação feito acima poderia ser em qualquer casa espiritual, mesmo o médium espirita, que pode não ter um ponto, mas ele sintoniza às vezes com uma musica calma de fundo, e deveria ter o mesmo procedimento. Da aproximação e posterior incorporação.

E desta forma a incorporação seria tranquila e salutar. Pois o desequilíbrio pode ocorre por falta de conhecimento (Estudo), Invigilância (Orai e Vigia) ou falta de traquejo (incorporação de um obsessor muito complexo).

Que Deus abençoe e proteja a todos os Médiuns para que eles possam ser instrumentos de Deus na Criação. Não importa a linha filosófica que siga.

OBS: UMA PESSOA ME ESCREVEU ESTE COMENTÁRIO:

--" EU ACHO MUITO DIFÍCIL PARA O NEÓFITO, DA SENDA ESPIRITUAL, ATÉ MESMO PARA MÉDIUNS MAIS TARIMBADOS NA HORA DOS TRABALHOS INCORPORATIVOS, ONDE TUDO ACONTECE RAPIDAMENTE, SENTIR E REFLETIR SOBRE TODOS OS SENTIMENTOS NA HORA, COMO DESCRITOS EM SEU TEXTO."--

Eu respondi :

--" Tudo e uma questão de treinamento.

Isso e uma coisa que não se treina os médiuns. E se deveria treinar.

Sabe existem coisas que fazemos sem pensar, são processo que de tanto realizarmos , eles ficam quase como automáticos.

O que posso te dizer, e que e possível este treinamento, desde que, como tudo na vida tenha dedicação.

E por isso que meus mentores pediram para começar a escrever sobre varias coisas, inclusive isso.

Cada vez mais necessário médiuns que se responsabilizem pela tipo de acesso que eles fazem.

Pode ser que hoje não se use este tipo de controle, mais um dia ele vai ser tao necessário como o ar que respiramos.

Tanto para a proteção do médium como par a proteção da casa."--

Paz e Luz a todos.

=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual

6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?