sábado, 27 de setembro de 2014

Pontos de Força da natureza - OXUM - Cachoeira

Bom dia a todos.

Gostaria de conversar com vocês sobre pontos de forças na Natureza.

Primeiro, quando você me falam, eu vou numa cachoeira, e só uma cachoeira. Não e?

Na realidade, você está entrando na cachoeira de forma profana (contrario a sagrado). E como entrar numa igreja e simplesmente  visitá-la. Você não estraria na Igreja para fazer uma comunhão com o Altíssimo, e sim ver suas curiosidades  e objetos bonitos.

Isso e diferente de alguém entrar na igreja para fazer uma oração e buscar conforto espiritual.

Esta pessoa esta entrando na mesma Igreja física mais de uma forma sagrada, ela esta entrando em outro nível.

Os pontos de força são a mesma coisa, se você for de forma profana (contrario a sagrada) irá apenas à cachoeira física. Se você entrar nela como um ponto de força natural, onde as energias especificas que fluem são frequências de um Co-Criador.

Estará acessando estas energias e poderá com elas trabalhar em vários sentidos.  Ou de ajuda a você próprio ou de ajuda a outras pessoas que necessitem destas energias.

Lembrando sempre de pedir licença aos Guardiões do Ponto de Força. Que estão ali para proteger o local e as pessoas que estão ali de forma sagrada, das pessoas que iriam ali para trabalhar contra o sagrado, negativando o ponto de força natural.

--“As Cachoeiras são pontos de forças e santuários naturais de nossa Mãe Oxum;”—

E Oxum e uma Co-criadora.

Os Co-Criadores trabalham como Fatores Divinos ou Fatores de Deus.

--“Fatores de Deus são energias vivas e verdadeiros códigos genéticos e energéticos, pois são capazes de desencadearem processos formadores da natureza dos seres, de suas personalidades, dos seus psiquismos mais profundos, dos seus emocionais, dos seus racionais, e de suas consciências.

Também são códigos genéticos divinos que estão na base formadora da matéria, seja animada por espíritos (as pessoas e os animais) ou inanimada (água-terra-ar-minerais-vegetais-cristais-fogo). Opa! Eis aí um setenário. E também estão na formação dos planetas, das estrelas,das constelações, das galáxias e do próprio universo.”--

--“O fator conceptivo de Oxum tem por função conceber na vida dos seres tudo que é necessário para suprir suas necessidades intimas. Mãe do Amor, da concepção, da afetividade, do carinho e da comunhão.

Oxum, com seu magnetismo positivo, estimula as uniões, as agregações universais e o amor em toda sua amplitude. Sua essência energética mineral  torna todos os seres irradiadores dessa energia”—

Que Deus abençoe a todos e Oxum (Co-Criadora) ilumine e banhe com Amor e Concepção a vida de cada um (de emoções, sentimentos e Ideia)

=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Papo entre Amigos - Espiritualidade de uma forma descomplicada

(Link no youtube)

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”
1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?

=====================================
--“Pontos de Força
Nem os índios nativos nem os povos africanos adoravam a natureza em si, mas sim as potências associadas aos muitos
aspectos desta natureza viva capaz de alimentá-los ou castigá-los.

O Ponto de Força é o meio mais natural de sintonizar vibratóriamente, energéticamente e magnéticamente os Orixás, afinal sabemos que a maneira mais fácil de chegarmos àquilo que chamamos de imaterial, que representa o Divino, é por meio do material ou físico.

Nesses locais as energias e os magnetismos são mais puros e facilitam o contato com outro lado da vida. São como grandes chacras, vórtices captadores e emanadores de energias, com uma potencialização super elevada e Divina.

Portanto, o umbandista tem o privilégio de ter à disposição, 24 horas por dias, sete dias da semana e 365 dias por ano, os chamados Pontos de Força ou Santuários Naturais, os quais cultuamos, evocamos e entramos em contato mediúnico, energético e vibratório com os Guias e Orixás de forma única e Divina.

A Beira-Mar é um ponto de forças natural e é tido como o altar aberto a todos pela nossa Mãe Yemanjá.

As Cachoeiras são pontos de forças e santuários naturais de nossa Mãe Oxum;

As Matas são pontos de forças e santuários naturais do nosso Pai Oxossi;

As Pedreiras são pontos de forças e santuários naturais de nosso Pai Xangô e de nossas Mães Yansã e Egunitá;

Os Cemitérios são pontos de forças e santuários naturais dos nossos Pais Omulu e Obaluayê;

Campo Aberto é o santuário natural das divindades regidas pelo tempo, entre as quais nosso Pai Oxalá e nossa Mãe Oyá;

Os Caminhos são os pontos de forças do nosso Pai Ogum;

Os Lagos são os pontos de forças e santuários naturais de nossa Mãe Nanã Buruquê.

As Matas e Bosques à Beira dos Lagos e Rios são os pontos de forças e os santuários naturais de nossa Mãe Obá;

Os Jardins, a Beira-Mar e as Cachoeiras são os pontos de forças dos erês ou encantados da natureza;

As Encruzilhadas são os pontos de forças dos Exus e Pombas Giras dentro da Lei da Umbanda. A Encruzilhada representa um sinal um tanto quanto cabalístico.

É a entrada e saída de tudo.

Quatro cantos, um apontando para cada ponto cardeal. O centro é a convergência, o núcleo de energia acumulada naquele local, e é um dos Pontos de Forças regido por Ogum.

Orixá da Lei que rege os Senhores Exus, e os caminhos da encruza. Representa a ascensão e a queda, o bem e o mal, o livre arbítrio do homem em decidir seu caminho.

cont...”--


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Estudo sobre espiritualidade - Violetas na Janela

Bom dia, amigos na luz.

Existem varias formas de se estudar a espiritualidade, buscando livros mais técnicos como a codificação do Kardec, os livros sobre teologia de umbanda de Mata e silva, Rubens Saraceni ou sobre corpos espirituais como os de Robson Pinheiro ou Ramatis.

Mais também, dentro das historias trazidas a nós nos livros espirituais e não técnicos, eu pessoalmente, separei um set de livros sobre a nossa relação com o mundo espiritual, pois com eles podemos ver como nossos mentores trabalham como existem os ataques de obsessores ou ate como faço para pentear meu cabelo no espiritual. E sempre que posso oriento as pessoas a lê-los, dentro de uma determinada ordem pedagógica, uma ordem para estudo.

Estes livros são:
Basicos

1) Violetas na Janela
2) Tambores de Angola
3) Aruanda
4) Nosso Lar

Estudos avançados
1) Legião
2) Dialogo com Executor
3) O Guardião da Meia Noite
4) Memorias de um suicida

Depois, da palestra de sábado passado, ( Papo entre Amigos - Espiritualidade de uma forma descomplicada – Youtube ), eu enviei para algumas pessoas textos e conteúdo destes livros, e uma delas que começou a fazer a leitura em ordem pedagogica, não como diversão, e sim com o olhar critico, me enviou uma pergunta sobre o primeiro livro, Violetas na Janela.


Patricia foi para a colonia Sao sebastião . tenho uma duvida: quando desencarnados todos nós em maior ou menor tempo não passaríamos pelo umbral?”

Esta e a diferença de apenas ler para se divertir, do que ler, de forma questionadora e direcionada.

Sim, amigos na luz, o Umbral e um local de passagem, que pode variar de alguns minutos, a meses e anos, tudo depende do que aquele ser precisa vivenciar.

André Luiz, no livro nosso lar, relata que ficou um tempo (6 meses) no umbral, não teve ataque físico a ele, muitos ataques psicológicos (falam suicida, pois ele fumava e teve vida desregrada morrendo de sífilis).

No caso de violetas na janela, a Patrícia não relata um tempo no umbral, pois ela estava num estado de coma, que e o que acontece aos seres quando reencarnam ou desencarnam, na ida para o físico, ou na volta do físico, existe um choque muito grande de frequências, por isso, Deus, dentro de sua sabedoria infinita, fez existirem certos processos que nos ajudam, e um deles e o coma, para não ser tao difícil a ida ou vinda para a carne.


Mais, como sabemos que todos os seres, passam um tempo, curto ou longo, Patricia, deve ter passado pelo umbral sim, talvez por alguns minutos, sendo protegida e acolhida pelo grupo de socorristas, que a amparam desde seu desencarne, ate a entrada no hospital, tempo este que ele ficou em estado de coma psíquico.


O rapaz, que esta lendo o livro de forma de estudo continua me perguntando:

“esses minutos (que Patricia ficou no Umbral) estão ligados ao tempo que leva para desligarmos por completo do duplo?”

Eu diria que estes minutos necessários para que a pessoa num nível muito bom espiritual se prepare, para alçar níveis mais sutis das cidades atrais, seria o tempo para que este espirito, se equilibre em sua nova roupagem.

Fazendo uma analogia, com a do mergulhador, que vindo da superfície, e fazendo seu mergulho, a vários metros distantes de onde começou, não pode voltar sem antes fazer o que e chamado de descompressão, são alguns minutos que ele tem que ficar em locais intermediários, para equalizar sua pressão, e assim, poder subir ao nível do mar, sem problemas (se não feita de forma correta, esta descompressão poder resultar em morte física do mergulhador).

E assim, acontece, para as pessoas que vem dos níveis espirituais, numa frequência mais sutil que a física, passa anos aqui encarnado, e quando volta, tem que fazer a “descompressão” espiritual.

Ate mesmo um assassino, alguém muito denso, antes de ser levado para os vales e abismos, ele passa no Umbral.

algumas escolas dizem que existe um tempo depois do desencarne de 7 dias para o espirito se desligar da sensação do corpo outros falam que é mais isso tem fundamento?”
Isso esta relacionado com a desagregação do duplo etérico.

O duplo etérico, ele e algo que precisa ser trabalhado a nível físico, o duplo etérico, e a energia que nos mantem dentro do processo de reencarnação.

Nosso corpo emocional (Psicossoma ou corpo astral) ele trabalha numa frequência mais sutil que o físico, e por isso, ele quando nesta frequência, atravessa qualquer elemento do plano físico, inclusive o nosso próprio corpo.

O duplo etérico tem a propriedade, de baixar a frequência do corpo emocional, fazendo com que ele fique muito denso, e acoplando ele ao corpo físico, para doermos ter as vivencias necessárias dentro de nossa reencarnação no planeta terra.

Uma vez, um mentor, nos explicou, que o processo do duplo etérico se inicia minutos depois do desligamento do cordão de prata (Ligação energética entre o corpo físico e corpo emocional, feito do duplo etérico, que e tem energia do físico e do espiritual juntas).

E que, o abito de colocar flores, junto as corpos, não era apenas para que se disfarçasse o odor, que poderia ocorrer da decomposição dos corpos, e que a sua finalidade, remontava aos egípcios, e sua primeira necessidade era facilitar que o duplo etérico fosse retirado de forma natural, para liberar o corpo espiritual de forma mais fácil, mais tranquila.
                               
Pois muitas pessoas, que são apegadas a matéria, quando desencarnam, ficam presas, no corpo físico, pelo motivo do duplo etérico, não ter sido corretamente desagregado, e se sentem presas ao corpo físico, pelos laços ainda não rompidos do duplo etérico.

A energia do duplo etérico, e quase física, pode ser vista, em cemitérios, como o que e conhecido como Fogo Fátuo.

E esta mesma energia, benéfica, pode ser negativada pelos magos negros, para terem controle sobre a esfera física.

E muitos seres que fazem a escolha errada, de finalizarem suas encarnações, através do suicídio, dificultam muito a desagregação do duplo etérico, pois, eles tinham força vital, para mais 30 ou 40 anos, e forçando um desencarne, nem o cordão de prata, nem o duplo etérico conseguem  ser rompidos e desagregado de forma suave, ficam vários meses ou anos, ainda presos ao corpo físico, sentindo todas as reações que o corpo em decomposição vai tendo

Os sete dias, que algumas linhas falam, que e o tempo necessário para uma pessoa normal, ter seu duplo etérico totalmente desagregado, varia de ser para ser, do nível energético que aquela pessoa tem, e o nível espiritual que alcançou.

O mais importante que precisamos saber e:

O resultado de desencarne, esta relacionado a forma que vivemos nossa vida,  não estou me referindo a forma do desencarne a forma com que a pessoa desencarnou, e sim a forma que a pessoa vivenciara sua passagem de nível.

Todo o processo que ocorre, do desencarne, ao abrir seus olhos no espiritual, depende de como você viveu sua vida.

Se você, foi alguém bom, alguém que não leva vantagem em tudo, e se preocupa com o próximo, mesmo não acreditando em Deus, sua passagem, sua recepção para espiritualidade, vai ser tranquila.

Se você, foi alguém, que so pensou em você, esta muito ligado ao material, e prefere fazer os outros sofrerem, a ajudar, este, vai vivenciar coisas muito complicadas.

Mais no final, o mais importante, o que vamos levar desta nossa existência, e nosso conhecimento, nossa evolução espiritual isso e algo nosso, subjetivo e intrasferível.

Que Deus, ilumine o caminho de autoconhecimento de todos, fazendo com que o Amor e a Fraternidade sejam seus companheiros de jornada.

PS: quando estava preparando este texto, me deparei com isso:
Algumas passagens do livro, descritas por Patrícia não são aceitas por uma parte dos intelectuais espíritas, que argumentam falta de provas teóricas e doutrinárias. A passagem que mais causou polêmica é o capítulo em que o espírito afirma que foi ao banheiro em seu alojamento na colônia São Sebastião. Uma parte dos espíritas não concorda com tal afirmação, pois segundo eles, não existe histórico de tal acontecimento por parte dos milhares de espíritos que contribuíram com Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, na produção dos livros O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos Médiuns entre outros que servem de pilar de sustentação para a abordagem teórica dos praticantes da Doutrina Espírita.”

Amigos na luz, acho que o texto diz tudo “intelectuais” espiritas.

Sabemos que nosso órgãos não existem mais, o corpo emocional, e um corpo energético, onde existe o molde, de nosso órgãos, para as reencarnações, por isso, cada célula, sabe que sera uma célula de um coração ou de um fígado, pois temos elas em nosso corpo emocional.

Nos desencarnados não respiramos, e falamos de forma telepática, pois não temos nossas cordas vocais.

Mas sabemos, que nos alimentamos, como esta relatado em varias partes do livro Nosso Lar.

Também sabemos que colocamos para fora, energias que não são salutares, assim acontece, quando André Luiz, e tratado nas camarás, e vê outros seres sendo tratados, ate expurgando estas energias através do vomito.

Eu acho que seria muito apropriado, os espiritas, como Kardec, se querem saber algo do espiritual que perguntem aos mentores, ou façam uma pesquisa.

Porque todo mundo tem direito a achometros, o que não segue a Fé Raciocinada que Kardec nos ensinou.

Eu si, que para o corpo emocional, expugar algo não absorvido, não e necessário órgãos, ou que esteja escrito na codificação, assim como sei que existem os Ovoides (Relatado pelo Andre Luiz) e que numca foram descritos na codificação, sei que o termo, que Patricia, uso de ir “ao Banheiro”, tem a ver com este expurgo.

Se gastássemos mais nosso tempo, dentro do Amor e Fraternidade, e deixássemos de achismos, pois se não vem do espiritual, são so conjecturas, a humanidade estaria num nível muito mais avançado.

Paz e Luz a todos os eternos aprendizes espirituais.



=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Papo entre Amigos - Espiritualidade de uma forma descomplicada

http://tinyurl.com/eternoaprendizespiritual
(Link no youtube)

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”
1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?


=====================================

http://pt.wikipedia.org/wiki/Violetas_na_Janela#Resumo

“Pátrícia Braghini era uma jovem espírita de 19 anos, filha de José Carlos Braghini e Anézia Alba Marinzeck Braghini, que morreu após um acidente vascular cerebral em sua casa. 

O enredo do livro Violetas na Janela é narrado pela jovem já desencarnada, através de sua tia, que assina a psicografia e participa de diversas passagens do mesmo. Segundo a psicografia, Patrícia, após a morte, foi resgatada por "amigos espirituais" que a levaram para a colônia espiritual chamada Colônia São Sebastião, que segundo os espíritas é uma das colônias espirituais situadas sobre a cidade de São Sebastião do Paraíso. 

Patrícia reencontra no plano espiritual Amaziles (sua avó) e um grande amor de outras vidas, Frederico, além das entidades Arthur, Maurício e Antônio Carlos, que ajudam Patrícia a se adaptar à vida na colônia. Patrícia aprende a controlar a saudade durante suas visitas ao antigo lar e mandar recados para os entes queridos através da psicografia de sua tia Vera. 

Patrícia ouve conselhos de diversos moradores desencarnados da colônia e depoimentos de suas vidas pessoais quando encarnados na Terra, passa a ajudar Frederico em seu consultório e logo é convidada pelos seus amigos a trabalhar em favor de pessoas recém desencarnadas no centro espírita presidido por seu pai, José Carlos.. 

Violetas na Janela é um romance espírita, alegadamente narrado pelo espírito "Patrícia" e psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Publicado pela Petit Editora, da cidade de São Paulo em 1993.”