sexta-feira, 18 de julho de 2014

O que e caridade?

Para responder esta pergunta trago um novo texto de preto velho.

Conforme eu o lia, lagrimas caiam de meus olhos, e sentia que muitos iam enteder o que e esta caridade que tanto falam e que tantos nem imaginam que seja.

Eu só posso pedir para sempre podermos ter o carinho e o aconselhamento desta linha tão querida, que cuida tanto de seus filhos e os levam cada vez mais para perto de Zambi (Como eles chamam Deus).

Que Zambi (Deus) abençoe a todos os trabalhadores na Luz e nos coloque sempre a disposição dos pretos velhos para ajuda-los no trabalho dos mais desamparados de corpo e alma.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?

===========================


Faz caridade fio, faz caridade fio!

Assim era as fala do negro Ambrósio através do aparelho mediúnico que lhe servia de canal para fazer proseador.
Não era a primeira que aquele consulente ouvia esse conselho do Pai Velho, já havia se passados oito meses desde o primeiro dia que aquele senhor tinha adentrado ao terreiro, passando a fazer parte da assistência, sempre voltando ao negro Ambrósio para tirar suas duvidas.
Naquele dia ele estava decidido. Iria perguntar ao Velho porque toda vez que falava com ele escutava o mesmo conselho?
Será que como espírito não estava vendo que ele já estava fazendo sua parte?
Esperou ansioso a sua vez. Aquela noite seria especial, seria diferente das outras, aquele encontro marcaria uma nova etapa no caminhar daquele senhor.
Como sempre fazia, mais por repetição do que mesmo por convicção, se ajoelhou diante do negro Ambrósio e foi dizendo:
Benção vô Ambrósio, hoje venho lhe pedir uma explicação para melhor entender o que o senhor me diz.

Oxalá te abençoe meu fio! Negro Ambrósio fica feliz com sua presença e gosta de fazer proseador com todos os fios que aqui vem.

Meu vô, como o senhor mesmo sabe já faz algum tempo que venho a essa casa e falo com o senhor. Como já lhe disse não tenho uma situação financeira ruim, ao contrário, nunca tive problemas dessa ordem o que sempre me facilitou uma vida com fartura e bem-estar desde a infância.

Certo meu fio, negro Ambrósio já tem cunhecimento de tudo isso que suncê falou.

É meu vô, por essa razão gostaria de lhe perguntar porque o senhor toda vez que fala comigo me aconselha a fazer a caridade? O senhor não já sabe que faço isso todo mês entregando gêneros alimentícios aos que estão carentes?
Além do que, na minha empresa mantenho uma creche para os filhos dos meus empregados para que assim possam trabalhar com mais tranquilidade. Por isso gostaria que me explicasse o porquê desse conselho, dentro da minha consciência cumpro com meu compromisso.
É verdade meu fio, tudo isso que suncê falou pra negro veio, faz parte de seu compromisso e fio cumpre direitinho sua parte.Porém fio esse compromisso faz parte de seu social.

Suncê alimenta o corpo material que precisa de sustentação pra ficar de pé, pois se não for assim fio tem prejuízo, só que o fio também precisa distribuir o pão espiritual e assim fazer a caridade.

Não entendi meu vô seja mais claro? Que caridade espiritual é essa?

É a mesma que esse meu aparelhinho faz aqui no terreiro. Suncê precisa assumir sua condição de médium.

Espantado, disse o senhor: como é que é vô Ambrósio o senhor está me dizendo que tenho compromisso com a mediunidade na Umbanda é isso?

É isso sim, meu fio. Suncê tem compromisso com essa banda.

Ante as muitas verdades que ele já tinha ouvido, nunca uma afirmação estava tanto a lhe remoer a alma. Como seria possível?
Achava bonito a Umbanda, gostava do cheiro das ervas e do cachimbo dos vôs, mais daí então a ser médium era demais para ele. Mesmo de forma acanhada buscando aparentar tranquilidade aquele senhor disse ao vô:
Meu vô acho que há um equívoco, pois nunca senti nada a respeito da mediunidade.

Num sentiu porque se prende e que não quer dizer ou suncê acha que nego veio não vê o companheiro de Aruanda que lhe acompanha e que hoje está dando autorização pra fazer esse conversado? Meu fio diz que gosta do cheiro das ervas e desse terreiro

o que é uma verdade – mas o que fio não se vê é dobrando o corpo para prestar a caridade, deixando assim que seu Pai Preto também lhe traga lições para seu caminhar. Então meu fio, enquanto suncê não entender, nego veio vai continuar repetindo o conselho: faz caridade fio, faz caridade fio! Mesmo que tenha que arrepetir isso por muitas veis, pois água mole em pedra dura fio, tanto bate inté que fura. Olha fio! Eu tenho um compromisso moral com esse companheiro de Aruanda que te acompanha e te agaranto que não será de minha parte que não será cumprido.
Pensa no que esse veio te falou e dispôs vem prosear novamente, pois o passo de veio é miudinho e devagarzinho, só tem uma coisa fio: o tempo corre e espero que suncê queira aproveitar enquanto tá desse lado de cá!

Aquele senhor se levantou da frente de negro Ambrósio sem dizer mais nenhuma palavra, seria preciso tempo para digerir tudo que ele tinha ouvido.
Oito meses se passaram depois daquela prosa, ninguém no terreiro tinha visto novamente aquele senhor na assistência.  
Era 13 de maio, gira festiva de preto velho, os trabalhos tinham se iniciado. Negro Ambrósio olhava para a porteira do terreiro como se estivesse a esperar por alguém e assim cantarolava “acorda cedo meu fio, se com velho quer caminhar, olha que a estrada é longa
e velho caminha devagar, é devagar, é devagarinho quem anda com preto velho nunca ficou no caminho”.
Acostumados com a curimba os filhos da corrente repetiam os versos sem perceber que naquele dia a entonação estava mais dolente. Mais um filho de Zambi venceria uma etapa, mais um seria libertado.
E foi olhando para a porteira que negro Ambrósio viu aquele senhor adentrar no terreiro, com os olhos rasos d’água e de joelhos se postar assim dizendo: Vô Ambrósio se é verdade que tenho essa tal mediunidade aqui estou para aprender a fazer caridade, nesses 8 meses minha vida perdeu a alegria, relutei muito para chegar aqui novamente e não nego que fugi por vergonha se ainda houver tempo…
Aquele senhor nem chegou a ouvir a resposta do negro Ambrósio. Do seu lado já se encontrava um negro que de forma doce e amorosa assim falou: Meu fio a quanto tempo espero por esse momento, por esse reencontro. Vamos trabaiá meu fio nas bênçãos de Zambi e na fé de Oxalá!

Diante dos filhos daquela corrente, aquele homem branco, de olhos claros, quase translúcidos, alto, dava passagem nesse momento a mais um preto velho e foi curvando aquele corpo que se ouviu a voz da entidade assim dizer: Bendito e louvado sejam o nome de nosso Pai Oxalá! Saravá negro Ambrósio! Pai Joaquim das Almas se fazpresente nesse Gongá!
Saravá Pai Joaquim!

E daquele dia em diante mais um filho começava a sua caminhada. Mais um chegava a corrente da casa. Mais uma estrela passou a brilhar nos céus de Aruanda!

Saravá Preto!!!


A.D. Mensagem recebida por email.

Viver de Luz


Uma amiga aqui no facebook me enviou uma conversa que ela teve com alguém sobre “viver de luz”, e pediu minha opinião.

--"Este conhecimento é novo para mim também, mas estou lendo o livro Viver de LUZ, os 21 dias é um processo de limpeza, isto é, vc deixa de alimentar-se de sólido e líquido e passa para uma alimentação prana. No JÕ Soares teve uma entrevista com uma moça que é metafísica e há ++de 5anos ela só se alimenta de LUZ, é algo muito radical para nós ocidentais, mas vou confessar para vc, um dia eu vou fazer, sabe Hilda, sou professora e quase me aposentando, com certeza irei fazer este processo para tornar-me vegetariana para o resto da minha vida e viver muito mais e ser mais feliz!! rsrssr "--

--"estou trocando o café por cevada, comendo muita frutas, arroz integral, pão integral, bebendo muito liquido, já não como carne, enfim, estou fazendo a limpeza do meu jeito, tirando ou substituindo isso ou aquilo, vai dar certo!!!!"--

Um processo muito bom para uma limpeza no corpo físico. Mas isso não tira a responsabilidade do que a pessoa além de colocar no corpo através de ingestão de alimentos (mais e menos densos) precisa prioritariamente ter muito amor no coração.

E importante fazermos esta limpeza, mais só lembrando que estamos num planeta denso, e que as vezes para podermos levar conhecimento e energias necessitamos de densidade. Densidade não e bom ou ruim, e só denso.

Em alguns livros, os trabalhadores espirituais, quando descem nos vales e abismo, precisam se alimentar (comida espiritual densa) e dormir.

Então vivamos de luz, e não esqueçamos que ainda estamos na terra.

Temos também que lembrar, que não adianta viver de luz e prana, se nossos corações são negro e não existe amor dentro deles.

A alimentação e só um dos requisitos.

Um vegetariano que não respeita o ser humano tem um nível de energia.

Um carnívoro que respeita o ser humano tem outro.

Dos dois o segundo vai ir ser direcionado para um hospital astral se desencarnar, e provavelmente passar por uma limpeza lá.

O outro, não conseguira ser levado, pois pode estar ate sutil pela alimentação, mais sua densidade emocional e mental suplanta este outro nível.

E só uma comparação boba, pois para não ter suporte do plano astral, você realmente tem que ter um coração negro, ou divida karmica grande para ser levado ao seu lugar de merecimento (Umbral, Vales e Abismos).

A comida densa vai trazer doenças, nesta vida, e talvez problemas no aparelho digestivo para próximas. Mais não vai fazer vc ficar nos abismo e vales por isso. Assim como o exagero do cigarro e bebidas.

O que leva um ser para os vales e abismos são seu emocional e mental negativados e trabalhando contra a evolução dos seres além de sua própria.

Em suma, o certo e vivermos de Amor, e com ele traremos o que necessitamos para a nossa evolução completa.

Que Deus abençoe a cada um de nos e nos ajude a conseguir viver deste Amor.

===========================================


Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?



===========================================


--“Inédia é a suposta possibilidade de sobreviver sem alimentos - nós aprendemos a fazer fotossíntese. Respiratorianismo é um conceito relacionado, que afirma que comida e até mesmo água não são necessários e é possível viver somente de prana (a força vital do Hinduísmo),[1] ou, de acordo com alguns, se alimentando de luz solar.[2] Nos últimos anos, o movimento foi popularizado pela australiana Ellen Greve, mais conhecida como Jasmuheen.
O consenso científico atual sobre nutrição e o bom senso normalmente aceito indicam que uma pessoa exposta a esse tipo de dieta, a longo prazo, acabaria morrendo deinanição ou desidratação.
Alguns respiratorianos se submeteram, durante muitos dias consecutivos, a testes médicos rigorosos em hospitais, incluindo muitos exames para verificar o estado de saúde do examinado, e também com câmeras filmando-os todos os dias, durante as 24 horas para garantir que nada fosse ingerido durante todos os dias em que estavam sendo testados e examinados no hospital. Um destes respiratorianos é Prahlad Jani (um indiano que não come e não bebe nada há 67 anos). Prahlad Jani foi submetido a testes em 2003 e em 2010, mas os resultados obtidos foram considerados confidenciais e não foram publicados em jornais científicos. Outra pessoa que passou pelos mesmos tipos de testes, com supervisão médica, foi Hira Ratan Manek, que é outro indiano, que vive sem comer e se alimenta da luz do Sol. Esta técnica de se alimentar da luz do Sol é chamada de SunGazing.

Cont...”—

domingo, 13 de julho de 2014

Entrada na Via Espiritual


Bom dia amigos na Luz.

Uma dos maiores objetivos que temos como trabalhadores na Luz e dividir a própria Luz (Conhecimento e Estudos) com Todos.

Pois o conhecimento (Luz) e um dos caminhos que temos para buscar o Criador (Deus.)

Isso sempre com a visão de conhecimento evolutivo (Aquele que leva a pessoa ao seu crescimento espiritual), não o conhecimento frio ou conhecimento como poder, ou o conhecimento pelo próprio conhecimento.

Isso sempre dentro da Lei Maior, da Justiça Divina e do merecimento de cada um.

Gostaria de compartilhar dois comentários feitos sobre dois textos que acrescentam muito ao nosso questionamento evolutivo.


--“ Nossa, que legal Ramon, sabe, eu ainda estou engatinhando na parte prática, mas sinto que a subida vibratória me relaxa (oração que os dirigentes fazem), me ajuda a ficar mais sensível. Também acredito que é importante estas lições, pois realmente temos que ter responsabilidade com tudo que acontece conosco! E acredito também, que eu, minha essência necessita conhecer em palavras o que esperar deste processo, assim fico menos tensa e mais calma, sem surpresas rsrsrs. Abraços e grata—“

Eu completei:

--“ Fico muito contente, pois acho que o desenvolvimento Mediúnico necessita quebrar barreiras de filosofia e buscar a excelência para um contato com menos desgaste energético e com mais qualidade.

E aqui, não e o caso de vontade, pois sei que o Médium tem.

E a questão que você fala transformar em palavras algo que em primeira estancia e só sensação.

( Um médium antigo falando para o outro - Não sei o que acontece, sinto como se fosse um empurrão.)

Temos que entender que muito do processo Mediúnico atual, está nas mãos de nossos mentores, que precisam gastar parte da energia para equilibrar, e elevar energeticamente o próprio Médium.

Vamos ser espiritualmente-ecológicos, vamos reservar as energias para os realmente necessitados. Buscando conscientemente o nosso equilíbrio Fisco/Emocional/Mentalmente e nos aproximar vibratoriamente de nossos mentores.

Um abraço luminoso.”--

Podemos despertar nossa mediunidade (sensibilidade) sem frequentarmos centros ou grupos espirituais? Somente com leituras?

--“ Estava conversando com um amigo hoje sobre um emprego no astral, rs, que belo texto Ramon, realmente prática e estudo caminham para que possamos crescer. Quem sabe eu aprenda algo para que do outro lado eu possa ser útil em algum lugar, quem sabe com os guardiões? rsrsrsrs abraços e grata”--

Eu completei:

--“ Muito Obrigado. Isso e sincronicidade.

E bom poder ser estagiário no astral. Em qualquer nível.

E o trabalho com os Guardiões e essencial em vários aspectos, mas um dos mais importantes e o resgate nos vales e abismos que sem a ajuda deles isso seria quase impossível.

Salve os Guardiões.”—

Que todo o conhecimento e os estudos adquiridos nunca turvem a vibração de Amor e Fraternidade de nosso chacra cardíaco.

E que possamos sempre nos desenvolver cada dia mais em nossos mentais, sem nunca esquecermos do equilíbrio e a evolução de nosso emocionais em uníssono.

Deus Abençoe e proteja todos os Esternos Aprendizes Espirituais.

=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual

6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?

“Visão Espiritualista sobre a homossexualidade”

Que Deus abençoe a todos.

Depois de escrever meu texto sobre Pais, fui procurar alguma imagem que representassem o que tinha escrito no texto.

E só encontrava o que e considerado básico, Um Homem, Uma mulher e uma criança.

E, como vejo de forma espiritualista e universalista, não achei nada, que representasse o que queria transmitir com o texto.

Dai, montei uma imagem, onde tem todos os tipos de Pais que existem neste planeta. Pai e Mãe, Pai e Pai, Mãe e Mãe, Pai sozinho, Mãe Sozinha, e filhos sozinhos.

A partir dai, recebi uma pergunta, e a respondi. A pergunta e a resposta estão descritas abaixo. Sempre lembrando que é apenas a minha opinião.

É que, o que considero o mais importante,  para um ser humano em seu caminho espiritual, não são as convenções que são criadas pelo próprio ser humano aqui na terra

A Minha posição e como ser espiritual vivendo uma experiência humana, e que, o que realmente importa para um ser humano em seu caminho espiritual e como seu coração  vibrando e transbordando de Amor.

Que o Amor do Criador entre em todos os nossos corações.

--“ Nesta transição planetária, onde estamos nos esforçando para nos elevarmos, como é vista a homossexualidade?”--

--“Boa dia, Amiga na Luz .

Vou colocar meu ponto de vista. Que e Universalista e Espiritualista.

Qualquer relação Homossexual ou Heterossexual sendo baseada no Amor e Respeito está dentro da Luz.

O que acontece, e que os homens pegam as filosofias e as transformam em religiões e definem regras de conduta. Lembrando que não estou falando das pessoas que professam uma religião com amor e respeito a todos.

Deus nos colocou para aprendermos e vivenciarmos o Amor. Para conseguirmos algum dia poder sentir o Amor Fraterno, não o Amor Obsessão.

Hoje, enquanto pesquisava para escrever este texto, e fazer esta imagem, vi a seguinte Frase de um Homossexual num grupo católico.

Sou Gay e quero também poder ser Cristão

Consegue entender, que ele pode ser cristão, e ninguém pode fazer nada em relação a isso. Porque ser cristão e viver com Amor, Fraternidade e respeito.

Mais ele esta se referindo a Igreja o reconhecer como cristão. Por ele ter uma opção sexual diferente.

Por isso que falo, a opção sexual de uma pessoa não a define como Boa ou Má. São seus atos, e se ela realmente vibra amor em seu coração.

E deixando claro, que estou falando de opção sexual (monogâmica).

Muita Paz e Luz em sua caminhada. ”—


=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual

6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?