terça-feira, 9 de abril de 2013

Apometria e Espiritismo ? ou Espiritismo e Apometria?


Bom dia, Amigos na Luz.

Hoje de manha, recebi uma mensagem após o texto de explicação do que é Apometria que falava assim:

“acho que deve estar havendo um equívoco. Apometria e Espiritismo não são a mesma "coisa". Inclusive existe muita controvérsia entres, e em especial o "Modus operante" de um e de outro.” Por favor, cuidado com as postagens. Paz e Bençãos.”.
Temos que levar Luz (conhecimento e estudo) a todos. E ainda mais importante neste momento que a humanidade passa aos próprios trabalhadores da Luz.

Não podemos ser cegos, e sectáristas, dizendo que o caminho do Céu só existe dentro de uma única filosofia, foi por esta razão que os livros espiritas foram queimados na Espanha(na época de Kardec), será que a lei do carma volta de forma negativa?

E claro que não, muito provavelmente as pessoas que hoje tem uma visão sectáristas de suas filosofias, já a tinham antes de reencarnar, e apenas estão trazendo este lado para a filosofia atual.

Eu queria levar uma resposta formal ao grupo espirita que coloquei o post, mais não consegui saber qual era. Desta forma estou escrevendo para todos. Pois a visão sectária do mundo só nos leva a caminhar longe das próprias palavras de Cristo. E é um grande perigo para todos os trabalhadores na luz.

E gostaria de passar uma definição dada a mim pelos mentores espirituais:

“TRABALHADORES NA LUZ SÃO TODOS OS ENCARNADOS E DESENCARNADOS QUE TRABALHAM DENTRO DA SEARA DA LUZ, NÃO IMPORTANDO SUA RAÇA , CREDO , COR OU IDEOLOGIA. APENAS QUE ELES TRABALHAM SENDO INSTRUMENTOS DO CRIADOR NA EVOLUCAO PARA TODA A HUMANIDADE.”

E o trabalho de cada um e importante, e necessário. Gostaria de compartilhar a resposta que dei ao trabalhador na luz que me fez este questionamento.

Bom dia, amigo na Luz.

Posso te fazer uma pergunta?

Você sabia que quando o Chico Xavier mostrou pela primeira vez o livro nosso lar, Ele foi muito questionado e criticado pela Federação espirita. Eles não queriam que fosse publicado.

Lembra-se de uma passagem do livro nosso lar em que um homem, e duas mulheres que tinha sido casado em vidas diferentes, moravam juntos, os três, na mesma casa?

Em nenhum momento do texto eu falei que Apometria era espiritismo ou que o espiritismo e Apometria.

O Espiritismo e a filosofia que Kardec codificou.

E as técnicas que são usadas num centro espirita tem uma valia imensa. Passe, P1, P2, P3, P4 e etc.

Mas tem que concordar comigo, que o mundo espiritual não se restringe a uma casa espirita.

Os mentores trabalham em prol da humanidade, e não de uma ou outra filosofia.

Quando você fala de cuidado, o que quer dizer?

Em nenhum momento minimizei o espiritismo ou a codificação.

Eu apenas comentei de uma técnica  muito utilizada, e que realmente se não se discutir, ela ficara como você disse controversa.

Eu entendo se quiser me tirar do grupo. Todos tem livre arbítrio  Como diria a filosofia Espirita.

Por isso que amo o Kardec, pois ele fala de Fé Raciocinada. Ele nunca disse que o que estava fora da codificação não existe como algumas linhas sectárias falam do próprio espiritismo.

O Kardec era um pesquisador, e não tinha medo de perguntar e avaliar a resposta. Que foi desta forma que ele conseguiu criar a codificação.

E nossa obrigação como trabalhadores na luz de continuar pesquisando, e procurar sempre a fé raciocinada..

E só você perguntar para seus mentores espirituais. E veja se a pesquisa, o questionamento e o buscar limites não e processo de responsabilidade dos mediadores ou médiuns.

Como disse, entendo se quiser me tirar do grupo, mais acho que temos que ter uma visão mais ampla do mundo espiritual.

Lembre-se que Paulo de Tarso teve que brigar com os próprios evangelistas para manter as palavras de Jesus para todos. Pois os evangelistas achavam que o que Jesus trouxe era tão precioso que queriam manter dentro de um grupo seleto, Eles queriam que tudo voltasse como era antes. Eles queriam voltar ao Judaísmo de forma diferente. Seletiva.

Jesus nosso amado mestre, falava para todos, e lia as escrituras de forma diferente de ate então.

A codificação e maravilhosa, mais a vida de Kardec não foi suficiente para estudar tudo, como ele mesmo disse em suas obras póstumas.

E que você possa abrir sua percepção e perceber que a união das filosofias e que da força a Luz. Não o sectarismo religioso ou filosófico.

Quando 
um médium espirita ou
um médium de umbanda ou
um médium de candomblé ou
um médium católico ou
um médium evangélico ou
um médium islâmico ou
um médium de qualquer linha filosofia
(Médium = Intermediário entre planos)
abre seus coração  e faz sua união com Deus (Não importa o nome que ele designe Deus), não importa sua religião ou filosofia.

Só importa o Amor a Fraternidade que ele vibra pela humanidade.

Paz e Luz em sua Jornada de auto-conhecimento.

Namastê.

----------------------------------------------------------------------



“O apostolo Paulo diz que no final o que fica é a fé a esperança e o amor, e desses três o amor é o maior. Segue a pergunta; como o amor pode ser maior do que a fé? A resposta é uma questão de prioridade de criação. Deus teve que primeiro amar o homem para poder criá-lo. A fé vem depois como uma forma do homem perceber a existência de Deus. Por isso Paulo coloca que o amor é maior do que a fé. O amor foi criado primeiro, pois foi através desse amor que Deus amou o mundo. “

“Namastê é um cumprimento ou saudação utilizada geralmente no Sul da Ásia. Utiliza-se na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas.

Que significa – O Deus que habita em mim, saúda o Deus que abita em você”

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)

O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O que é a Apometria? Como a Apometria foi iniciada? E algumas ideias sobre suas aplicações e utilizações.


Boa noite Amigos na Luz
 
Gostaria de dividir algumas informações sobre:

O que é a Apometria?  Como a Apometria foi iniciada? E algumas ideias sobre suas aplicações e utilizações.

Em próximos textos, trarei descrições de trabalhos Apométricos e como eles têm ajudado em casos de obsessão complexa, Magos Negros, Saúde, Relação Familiar, etc.

Sempre e bom lembrar, que qualquer trabalho espiritual, tem que estar sendo conduzido a partir:

DA LEI MAIOR E DA JUSTIÇA DIVINA É DO MERECIMENTO dos pacientes, dos seus familiares, dos obsessores e ate mesmo dos Magos Negros. De todos os seres envolvidos nos tratamento.

E que apenas somos instrumentos num processo que vem da espiritualidade, e esta sendo aplicado nos seres.

Para que eles possam ter a chance de um melhor aproveitamento da atual encarnação.

É toda a técnica, não importa qual, num tratamento espiritual, tem que vir junto a médiuns com responsabilidade, abnegação, fraternidade, compaixão e vibrando muito amor a humanidade.

Que Deus nós de condição para sermos realmente TRABALHADORES NA LUZ e que possa nos ajudar a sermos melhores instrumentos de Deus, dentro da evolução.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual  (Facebook e Blogspot)

O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================


“Apometria é uma técnica que permite com razoável facilidade, a um grupo de médiuns treinados, a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores; em especial o etérico, o astral e o mental. É também importante ferramenta de criação de campos de força. Não basta somente o conhecimento da técnica em si, mas é fundamental a egrégora que se forma durante os trabalhos, pois, é proveniente de cada elo da corrente, a sustentação mental para que“o lado de cá” possa agir em padrões vibracionais, que normalmente exigiriam grande dispêndio de energia e esforço das falanges socorristas, que dão apoio a esses trabalhos de cura desobsessivos”.


                --“
O que e Apometria?
Por José Lacerda de Azevedo
Médico, pesquisador e criador da Apometria

O termo apometria é composto das palavras gregas "apo", que significa "além de" e metron, "medida". Designa o desdobramento espiritual ou bilocação, bastante estudado por diversos autores
clássicos, dentre eles BOZZANO. O desdobramento se resume em essência na separação do corpo astral (ou mental) do corpo físico.

O desdobramento é relativamente fácil, sendo normal que ocorra uma ou outra vez, e de modo espontâneo (sem volição consciente), no decurso de uma existência. De hábito, acontece durante o sono, ou no sono hipnótico (induzido por passes magnéticos ou por sugestão) ou no êxtase místico: também pode ocorrer nos grandes choques emocionais, choques circulatórios, desmaios, coma, convalescenças de enfermidades graves, traumas físicos; pode ser conseqüência do uso de narcóticos e aparece também no transe mediúnico; mais raramente, acontece no estado de vigília, de modo espontâneo, em sensitivos muito vibráteis.

(Para ilustração, vide "Casos Clássicos de Desdobramento", a seguir, transcritos do livro "Desdobramento, Fenômenos de Bilocação", de Ernesto Bozzano.)

...cont 
“--

--"
A APOMETRIA nasceu, desenvolveu-se e fundamentou-se científica e tecnicamente dentro de uma instituição espirita, o Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA).

Segundo registros, o Dr. LACERDA sempre foi um espírita convicto o atuante. Realizou, durante mais de 50 anos de sua existência, um trabalho dedicado, persistente, assíduo e profícuo na área espiritual. Não considerava o Espiritismo uma religião.

Afirmava que a Doutrina Espírita é uma realidade cósmica, infinitamente superior a qualquer religião. Excluía qualquer laivo de misticismo ou fanatismo e muito fez para difundir esta doutrina, como ciência e filosofia. Não obstante Dr. LACERDA sabia, que o Espiritismo tem conseqüências religiosas por religar o homem a Deus.

Ensinava que o Espiritismo é uma doutrina de libertação, embasada em método científico, constituindo-se numa tentativa racional, capaz de estabelecer uma ponte entre a ciência materialista e imaterialidade do Espírito. Para ele o codificador do Espiritismo – ALAN KARDEC – estabeleceu uma ponte entre dois universos e possibilitou o estudo e o melhor entendimento do Homem, em seu duplo aspecto material e espiritual.

Pelo Espiritismo, dizia ele, Leis foram reveladas, iluminado o conhece-te a ti mesmo. Como resultado, novas concepções nasceram e os ensinamentos evangélicos, dizia ele, "deixaram a poeira dos altares para se transformarem em filosofia de vida".

Tal como as correntes filosóficas orientais o Espiritismo se embasa nos princípios da Palingenesia ou Reencarnação, com o que se explica a Lei da Evolução. Além disso, o espiritismo, incorpora em seus ensinamentos a antiquíssima e bramânica Lei do Karma ou lei da responsabilidade pessoal, através da qual débitos e desvios morais são resgatados ao longo de múltiplas existências em que também se adquirem os valores imprescindíveis ao aperfeiçoamento de nosso Ser Imortal.

Dr. LACERDA constumava dizer que KARDEC criou o Espiritismo e que os espíritas brasileiros criaram o "kardecismo", uma prática ou tentativa de vivência da Doutrina Espírita, permeada de religiosidade, com tendência a se transformar em crença ou seita.

Quanto a Umbanda, ele, via a mesma como uma filosofia de vida e prática mediúnica útil e necessária ao povo brasileiro, ainda, tão apegado a liturgias e rituais. Dizia que a Umbanda era uma ponte, entre o Catolicismo dominante e o Espiritismo libertador. 

Assim pensando, ele compreendia, permitia e estimulava quando necessário, a manifestação de entidades nas faixas de pretos-velhos, caboclos, etc. Usava contar pontos de Umbanda que funcionam como poderosos mantras liberadores de energias poderosas. Os sons harmônicos ou a música, constituem-se poderoso meio auxiliar à APOMETRIA.

POSTADO POR GUARDIÃ DE YANSÃ "--


Apometria na Umbanda


Bom dia a todos.
 
Estou trazendo um relato de um atendimento Apometrico feito em um núcleo de umbanda.

São casos para que possamos entender os processos que trazemos dentro de nos mesmos, em nossa caminhada evolutiva.

O “espelho”(olhar o processo que o outro ser vive) serve para que possamos ver o que acontece ao nosso semelhante e que vibra como diapasão em nossas emoções e pensamentos.

E uma forma que a evolução encontra para que nos trabalhadores da luz nos defrontemos com o que precisamos evoluir naquele momento.

Paz e Luz na caminhada de todos vocês.

Amor em Oxalá(Deus).

“Postado em 31 de agosto 2012 às 13:55”


===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

--“
Um Relato de Caso de Atendimento com Apometria
Numa Choupana de Umbanda - Ocorrido em Agosto/08
Pai Norberto Peixoto
Dirigente da Choupana do Caboclo Pery
(terreiro filiado ao CECP)

 
Consulente: DMS, 50 anos, mulher, viúva, espírita.

Sintomas: Faz 10 anos que a consulente tem aumento súbito do batimento cardíaco, acompanhado de dor no peito e sensação de fraqueza. Estes sintomas eram esporádicos  até então. Assim como apareciam sumiam, de uma hora para outra.

Ocorre que de um mês para cá se intensificaram, aumentando a freqüência do mal estar súbito. Quando chegou para o atendimento na Choupana, em dia de sessão de preto velho, tal mal estar havia se tornado diário, sempre de noite:

disparo do batimento cardíaco, entorpecimento do lado esquerdo do corpo, dor no peito do lado do coração, sensação de peso e falta de ar. DMS se apresenta fraca, com olheiras, mas ainda consegue trabalhar.

É assistente administrativa de um grande hospital público de Porto Alegre e fez todos os exames possíveis que a tecnologia moderna permite para auxiliar a medicina e nada de anormal foi diagnosticado.

Os médicos não sabem o que fazer e a paciente se apresenta desanimada e fraca. Foi marcado atendimento com apometria em dia específico para este fim.

A Dinâmica do Atendimento: os atendimentos se dão na frente do congá, com os médiuns sentados em círculo. O consulente fica sentado no meio. São permitidas manifestações simultâneas e todas as formas espirituais são bem vindas.

Regularmente utilizamos pontos cantados e todos os elementos peculiares à magia na umbanda. Encaminhamos espíritos doentes ao plano espiritual através de um breve diálogo fraterno.

Nem todas as manifestações são mediúnicas e o animismo perde o estigma de mistificação, sendo comum as catarses referentes à traumas da vida passada do consulente.

Atendimento: durante a anamnese – entrevista com o consulente – verificou-se que a mesma tem um filho esquizofrênico de 30 anos, dependente dela e que reside junto.

Aberta a freqüência da consulente e do seu filho doente, dado que ele não tem discernimento para entender a situação, pela aplicação de pausada contagem, estalar de dedos induzindo o desdobramento de ambos, se constatou vários espíritos sofredores no campo energético do filho.

Todos foram tratados e encaminhados com a vibração dos exus e de Oxossi.

Após este socorro, descobrimos um espírito de mulher “grudado” no filho, sendo que sempre que ele dorme, de noite, se desloca violentamente para atacar a mãe, ao qual nutre ódio mortal. Esta entidade está desgrenhada, com sérias deformações em seu corpo astral.

Ataca DMS com uma tesoura na mão e tentar arrancar-lhe o coração, pois em sua perturbação se enxerga em situação de outra encarnação em que foi amante do filho e a atual mãe era a esposa. Tendo ficado grávida e sendo descoberta pela esposa de outrora, hoje a mãe atacada, que mandou capturarem-na e deixou-a morrer a míngua de fome e sede num calabouço, isto grávida avançada, com quase 9 meses.

Com os pontos cantados de pomba gira das rosas, este espírito foi socorrido e se re-encontrou no astral com seu antigo filho – o bebê que ela perdeu nas entranhas – que veio socorrê-la.

Ato contínuo, “refizemos” os chacras “danificados” da consulente com a vibração do oriente, oxum e Yemanjá.

Conclusão: não temos o direito de julgar ninguém.

Mediunidade e Apometria são ferramentas de auxílio incondicional ao próximo.

Ao depararmo-nos com o presente quadro familiar, certamente uma encarnação de resgate por débitos do passado, nos defrontamos com um filho esquizofrênico, que vive mais o plano astral na mão dos inimigos desencarnados do que a vida da presente encarnação.

Com o socorro feito, houve o alívio, se não duradouro ao menos temporário, dando um alento a todos os envolvidos: a atual mãe atacada diariamente, a mãe e amante do passado que se encontra novamente com seu filhinho, e o filho doente de agora – esquizofrênico –Ex marido traidor,  que tem um alívio na repercussão vibratória enfermiça da entidade doente que estava fixa em seu campo vibratório, utilizando-se de sua mediunidade descontrolada para usá-lo como trampolim de sua vingança contra a atual mãe e antiga desafeta.

O tempo – e xangô – regem os caminhos ascensionais de todos nós e sabem o que é de cada um para aprendizado e evolução. Não nos foi dado saber a anterioridade do enredo entre estes três espíritos.

Com certeza são consciências muito ligadas em obsessão recíproca. A cada um segundo suas obras diante das soberanas leis cósmicas que imputam a reencarnação a todos nós.
“--