domingo, 19 de janeiro de 2014

A VISÃO UNIVERSALISTA DOS MENTORES ESPIRITUAIS ( Trabalhar para humanidade )

Os Mentores Espirituais nos falam que não importa de onde, nem de que de filosofia a pessoa que precisa da ajuda é, eles estariam ali para ajudar a todos.

Que eles trabalham em prol da humanidade, mesmo cada um deles tendo simpatia por uma ou outra linha filosófica.

Que eles:

Na segunda, como um doutor, participava de um trabalho numa casa Espirita.

Na terça, como um pastor, participava de um trabalho numa igreja Evangélica.

Na Quarta, como um padre, participava de um trabalho numa igreja Católica.

Na Quinta, como um Rabino, participava de um trabalho numa Sinagoga.

Na Sexta, Como um preto velho, ele participava de um trabalho num centro de umbanda.

No Sábado, Como um enviando da fraternidade Branca, ele participava de um trabalho num grupo esotérico.

E no domingo, sem descansar, ia ajudar a todos nos resgates nos vales e abismos.

Estes trabalhos sendo feitos a nível espiritual e tendo o mentor tido ou não inúmeras encarnações nestes mesmos papeis.

Por isso, não importa, cor, credo, tipo sanguíneo, qual e o time que torce, qual e a preferencia musical, etc. Todos são ajudados. O que realmente importa e que a pessoa peça ajuda e que tenha merecimento para tal.

Pois dentro da Lei Maior, da Justiça Divina e do merecimento de todos os envolvidos a Luz ajuda sem distinção de ninguém.

E só mais um detalhe, não são só os humanos que evoluem, estou falando de todos, e todos mesmo, todos os seres que existem na terra.

Animal, vegetal e mineral. Todos eles necessitam se desenvolver.

Somos todos fagulhas do criador.

Somos todos Um.

Que o Criador da Vida nos ilumine e faça entendermos que a natureza não e nossa para uso. Que ela existe para que possamos trabalhar junto a ela na evolução de todos os seres.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

PALESTRA GRATUITA - “TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101

==========================================

Robson Pinheiro – Cidade dos Espíritos

Trilogia – OS FILHOS DA LUZ – Vol.1

Palavras de uma Guardiã.

“Precisamos dar as mãos e desenvolver, quando pudermos, respeito, amor,  amizade e compreensão das diferenças. Somente assim, deixando para trás as barreiras do preconceito e as de ordem denominacional,  religiosa e politica, é que conseguiremos renovar o mundo ao nosso redor.

A Terra espera por nós, e nossa ajuda é incrivelmente necessária neste mundo que todos amamos. “


"Resenha: Em Cidade dos Espíritos, o autor espiritual Ângelo Inácio ( muito conhecido no meio espiritualista por outras obras, tais como Tambores de Angola eLegião) irá nos contar como foi a sua chegada no plano espiritual, mais especificamente na colônia Aruanda. Para quem não sabe, Aruanda é tida como a cidade espiritual onde vivem os Guias da Umbanda. Existem diversos pontos cantandos de Umbanda que falam sobre Aruanda, sendo que um dos mais famosos  faz uma saudação ao Orixá Ogum: "Quando eu morrer vou passar lá na Aruanda, pra ver Ogum, saravá filhos de Umbanda" (Ogum toma conta de mim)

A história começa com o desencarne de Ângelo. Em meio ao seu velório, recebe a visita do guardião Jamar que chega para levá-lo. Uma parte do percurso é feito numa espécie de barco e a outra em um aeróbus. O narrador fica estupefato frente aos acontecimentos. Em Aruanda, Ângelo é recebido por sua filha Maria (também recém-desencarnada) e, a princípio, fica hospedado em um hotel. Logo conhece João Cobú - o mesmo Pai João de Aruanda de outras obras psicografadas por Robson Pinheiro - e o médico Joseph Gleber.

Jamar e Pai João, bem como outros moradores de Aruanda, vão mostrando para o curioso Ângelo as maravilhas da cidade. Trata-se de uma metrópole com cerca de 10 milhões de habitantes, repleta da mais alta e refinada tecnologia, com vasta vegetação e habitada por espíritos com uma visão universalista, já livres de certos dogmas religiosos.

"Cada uma das cidades espirituais têm objetivos semelhantes, os quais se reúnem em coletividades como a nossa. (..) Em nosso caso, aqui, na Aruanda, temos uma especialidade. Recebemos aqueles que têm gosto e potencial para estudar e ajudar a humanidade, cuja mentalidade já tenha se elevado sobre as preferências e os debates, disputas e os apadrinhamentos denominacionais, religiosos ou de cunho nacionalista" Pg 70
Aruanda é governada por um colegiado, com representantes de diversos povos e culturas: afro, indígena, oriental e com uma população bastante heterogênea, vivendo pacificamente. Não possui templos ou igrejas, pois seus moradores reverenciam Deus junto a natureza e as habitações são feitas de uma matéria muito sutil, que em alguns casos lembra as pedras preciosas aqui da Terra. Um paraíso, não?"

Cont...