sexta-feira, 3 de maio de 2013

Se a espiritualidade esta ao nosso lado, porque não a sentimos?


Que Oxalá (Deus) e Yemanjá (Co-Criador) encha os seus corações com Paz, Plenitude, Amor e Geração.

Sabe às vezes a espiritualidade esta ao nosso lado, ate nos ajudando em momentos difíceis, mas não sentimos isto de uma forma mais contundente.
 
Temos que levar em conta, que estamos no plano físico, e que a interação dos nossos mentores conosco, se da numa frequência (energia) mais sutil. E esta uma das razoes que não sentimos de forma mais efetiva.

A outra razão tem a ver com a nossa Invigilância. Como estamos mergulhados num mar de energias emocionais e mentais caóticas (O nosso planeta nos dias de hoje). Nos não nos pacificamos e harmonizamos da forma que seria necessário para podermos sentir nossos mentores mais facilmente.

E graças a Deus, que eles não nos deixam desamparados. Mesmo que nós não fiquemos em desequilíbrio na maioria das vezes, eles tem os seus “jeitinhos”.

Hoje, levantei e um ponto não saia de minha cabeça. (o ponto e como um mantra, ele ajuda a que a pessoa entre em um estado meditativo e que ela consiga também chegar a uma frequência especifica energetica).

O Sino da Igrejinha
O sino da igrejinha faz blém, blém blom!
O sino da igrejinha faz blém, blém blom!

Deu meia noite o galo ja cantou,
Seu Tranca-Rua que é o dono da gira
Oi corre gira que ogum mandou..

Seu Tranca-Rua que é o dono da gira
Oi corre gira que Ogum mandou..

http://www.vagalume.com.br/umbanda/o-sino-da-igrejinha.html#ixzz27bBZcmih

Depois da terceira ou quarta vez que cantei mentalmente o ponto, a ficha caiu. O meu Guardião estava me preparando para o dia de hoje e a noite de trabalhos espirituais.

Fico muito honrando de poder contar com estes apoios, mesmo que às vezes demore um pouco para senti-los.

Que cada um de nos, procure a harmonização e o equilíbrio de nosso emocional e mental, para podermos ser instrumentos do Criador dentro da Criação. E podermos estar mais perto de nossos mentores.

Um Lindo fim de semana a Todos.

Que Oxalá (Deus) nos abençoe e que Yemanjá (Co-Criador) coloque cada um em seu colo de Mãe.

(Publicado em 26 de setembro de 2012)

PS1:

Gostaria de explicar de forma rápida aqui, o que aconteceu naquele dia de trabalho espiritual e de que forças estamos falando.

Nós vivemos num mundo dual, existe a luz e as trevas, as cidades espirituais feitas de cristal e os abismos, seres angelicais e magos negros.

E naquele dia especifico a equipe toda de Apometria do nosso núcleo, foi fortemente atacada espiritualmente. E isso ocorre na maioria dos trabalhos da Luz, não importando que linha filosófica o grupo siga.

O objetivo, do lado das trevas, sempre e atacar o lado emocional do trabalhador da Luz, atacar o lado emocional de membros da família, namorado(a), amigo(a), etc. Se não conseguem, atacam o mental, tentando buscar os  pontos de desequilíbrio (emocional, físico ,mental e espiritual) do trabalhador da Luz.(num próximo texto falarei com mais profundidade sobre o tema)

Dentro da umbanda, temos o que as pessoas conhecem de Esquerda e Direita.

A Direita, seriam as entidades trabalhando dentro da Luz.

E a esquerda, seriam as entidades que trabalham dentro das trevas.

Elas são conhecidas como Guardiões, e trabalham dentro das trevas junto a Lei maior, Justiça Divina e merecimento dos seres envolvidos.

E neste dia especifico, fui muito atacado, o que me ajudou, foi horas antes destes ataques, eu ter tido um suporte, uma ajuda dos Guardiões , que me informaram do ataque que a equipe iria sofrer.

Que além da máxima que já uso dentro da minha preparação como trabalhador da Luz de Jesus, Orai e Vigiar, pude ficar preparado para o ataque.

Que inclusive, aconteceu ate o momento da seção de Apometria e durante. Naquele dia os trabalhadores da Luz tiveram que se manter equilibradíssimos para sermos reais instrumentos de Deus. Para ajudar seus filhos necessitados.


===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)

O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

PS2: texto muito interessante

http://desenvolvendoaconsciencia.blogspot.com.br/2007/08/como-entrar-em-contato-com-o-seu-mentor.html

--“Como entrar em contato com o seu mentor espiritual?

Somos todos canais das forças espirituais.


Melhor explicando: somos influenciados - mesmo não tendo consciência disso - tanto pelos espíritos habitantes do plano de luz, como pelos das trevas.


A alteração de humor, principalmente sem motivo aparente, com explosão de ira, irritação, impaciência, pensamentos negativos, pessimistas e atitudes irracionais, em muitos casos são provocados por influência dos seres das trevas (obsessores).


Da mesma forma, bons pensamentos e atitudes positivas, repentinas, e sentimentos agradáveis de alegria, esperança, bom humor e otimismo, podem vir sob influência dos bons espíritos, seres de luz.


Portanto, os nossos padrões de pensamento, sentimentos e atitudes são influenciados por esses seres espirituais muito mais do que podemos imaginar. É neste aspecto que somos todos canais das forças espirituais, uns mais e outros menos.


Desta forma, cabe a cada um escolher se quer ser um canal das forças espirituais da luz ou das trevas.

De acordo com a Lei da Afinidade - os semelhantes se atraem - é que iremos atrair, sintonizarmos com os bons ou maus espíritos.


Em outras palavras, se você quiser atrair, canalizar bons espíritos (seu mentor espiritual, espíritos guardiões, seres angelicais, mestres ascensionados), é preciso elevar seu teor vibracional, cultivando a positividade, os bons pensamentos,
sentimentos e atitudes para se sintonizar com eles.


Para isso, é preciso monitorar os pensamentos, controlar as emoções, ser cuidadoso com as palavras e ações, pois as palavras e pensamentos têm energia e força transformadora.


Quando você está bem, o bem vai estar com você. Mas se ocorrer o contrário, o mal vai estar com você. É a lei da Afinidade, uma das Leis Universais.


Portanto, é preciso assumir responsabilidade, tomar posse de si pela qualidade de seus padrões vibracionais. Precisamos também cultivar a prece, fortalecer a fé, termo tão desacreditado no mundo moderno. A era científica e tecnológica em que vivemos valoriza muito o intelecto e trata com descaso a fé.
Cont...”

Texto de: Osvaldo Shimoda

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Deus esta falando comigo? (I)

Bom dia Amigos na Luz.

O trabalho de levar Luz (Conhecimento e Estudos) faz com que as pessoas que recebam esta Luz (Conhecimento e Estudos) se questionem, e às vezes ate, acabamos nos colocando em rota de colisão com ideias e conceitos dogmáticos e sectários.

Mais em alguns momentos, Deus nos mostra que o trabalho com o dividir Luz (Conhecimento e Estudos) só pode nos levar mais perto dele próprio.

Quando Anjos mandados por Deus nos trazem palavras de carinho, conforto e suporte espiritual.

E por esta razão gostaria de dividir com vocês um destes momento.

E recebendo de Deus as palavras deste Anjo, fiquei muito emocionado e respondi a ele:

--”Eu estudo espiritualidade desde os 13 anos, e sinto que as pessoas tentam levar Deus para muito longe delas mesmas.

Deus esta muito mais perto de nos que podemos considerar, ele esta no orvalho da manha, na casa do João de Barro e no por do Sol.

Deus e tudo, e somos partes dele, ele esta dentro de nos, ele e a fagulha divina que nos abita.

Sei que este trabalho que estou fazendo hoje, e direcionado pelos mentores espirituais. E que sou um canal.

Mas um Canal que vibra e coloca também seu brilho nos escritos.

Deus nos colocou na terra para aprendermos uns com os outros. Nos conhecer melhor, olhando em nosso irmão, como espelhos de nos mesmos.

E Amar a todos, Amar Muito, Amar tudo, ate podermos sentir nascer dentro de nos o inicio do Amor Cristico.

Obrigado por você ser um anjo de Deus, que refrigera a minha alma, com suas palavras.

Cada dia eu sinto que o caminho de todos, da evolução de muitos e a divisão da Luz (Conhecimento e Estudo) entre todos nos.

Entre os trabalhadores na Luz e as pessoas que necessitam do remédio espiritual no corpo e na alma.

Um beijo em seu coração."--

Amigos na Luz nunca se esqueçam, Deus fala conosco sempre, ele nos ajuda em nossos caminhos e escolhas. Mais e necessário estarmos preparados para ouvir.

Estarmos abertos para sentir.

Estarmos luminosos para absorvermos as energias Divinas.

Muita Paz e Luz na jornada de autoconhecimento de todos.

Namastê.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)

O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

--“DEUS ESTÁ FALANDO COM VOCÊ!!!

Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus  toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus
está sempre onde está a vida ???

Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações
fechados para o milagre da vida que se apresenta diante de
nós em todos os momentos ??? 

(Prece Indígena - Tradução e adaptação do Livro By San Etioy)”--

terça-feira, 30 de abril de 2013

Os Sete Corpos Espirituais ou Veículos da Manifestação da Consciência


Que Oxalá (Deus) abençoe a todos.

Eu gostaria de trazer um texto que fala sobre nossos corpos espirituais.

E muito importante que possamos saber o que Deus nos emprestou para que possamos nos desenvolver e vivenciar a criação para estarmos cada vez mais perto do criador de tudo.

Os corpos espirituais são veículos desenvolvidos para que tenhamos condição de interagir nos diversos mundos da criação.

Podendo estagiar em cada um dos mundos relacionados com as frequências de que os corpos são feitos.

Os Sete Corpos ou Níveis de Consciência

1 – Corpo Físico
2 – Corpo Etérico – Duplo Etérico
3 – Corpo Astral
4 – Corpo Mental Inferior
5 – Corpo Mental Superior
6 – Corpo Búdico
7 – Corpo Átmico

O Corpo Físico, aquele que nos acolhe aqui na terra, durante nossa encarnação. Ele e formado pelo molde que já temos antes de encarnar no espiritual. Ele e o veiculo para interagirmos aqui no plano físico.

O Corpo Etérico, e como se fosse à cola que consegue encaixar o Corpo Astral ao Corpo Físico. E eles são ligados célula a célula pelo Cordão de Prata.

O Corpo Astral, também conhecido como Psicossoma, eu gosto de chama-lo de Corpo Emocional, pois ele reflete as emoções que temos. Ele e o corpo que usaremos para após o desencarne interagirmos com o plano espiritual, que e composto dos abismos, vales, postos de socorro, umbral, hospitais, cidades astrais, etc.

O Corpo Mental, e ligado ao Corpo Astral por um outro cordão, O Cordão de Ouro.

Por questões didáticas o Corpo Mental e subdividimos em Corpo Mental Inferior e o Corpo Metal Superior.

O Corpo Mental Inferior, a inteligência, a percepção, o raciocínio, a reflexão, etc.
O Corpo Mental Superior, Vontade, Força, Fé, Determinação, etc.

O Corpo Búdico, seria o Banco de Dados de nossas vivencias e experiências em todas as nossas reencarnações.

O Corpo Atmico, onde se encontra a fagulha do criador, nossa frequência especifica, ninguém tem esta frequência, ela e única, a frequência que recebemos quando fomos criados.

Deus em sua infinita inteligência nos deu recursos para que dentro da evolução possamos alcançar todo nosso potencial como seres espirituais. Presenteando-nos com corpos condizentes com os infinitos mundos necessários para nosso aprendizado.

Por esta razão, que necessitamos de um corpo físico para interagir aqui no plano mais denso e corpos cada vez mais sutis, para que no decorrer de nossa evolução, possamos galgar mundos cada vez mais próximos do Criador de Tudo.

Pois a evolução nos leva cada dia mais próximo da angelitude e do carinho de nosso Pai Maior.

E nunca deixemos de aproveitar a imensa oportunidade de estarmos reencarnados e de lembrarmos o que a criação nos deu, para o nosso crescimento, como seres universais, neste plano da vida.

Que a leitura seja muito inspiradora.

Que Oxalá (Deus) e Oxóssi (Co-Criador) iluminem cada um de seus filhos.

(Publicado 22 de setembro 2012)


===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)

O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================




--“
Os sete corpos ou níveis de consciência:

1 – Corpo Físico
2 – Corpo Etérico
3 – Corpo Astral
4 – Corpo Mental Inferior
5 – Corpo Mental Superior
6 – Corpo Búdico
7 – Corpo Átmico

2.    0s Corpos Espirituais

Os corpos espirituais, corpos ou dimensões psíquicas, níveis mentais ou consciências, são termos que vem sendo usados
para expressar a constituição do Homem em sua plenitude. Esta terminologia é adotada pela Teosofia, Esoterismo, outros ramos do
ocultismo e algumas religiões orientais. O Espiritismo considera o homem como uma trilogia:
Corpo somático ou físico, perispírito e espírito.
Para KARDEC alma e espírito são sinônimos.
Para os Católicos e Protestantes existem apenas alma e corpo físico.

2.1 Corpo Físico

É objeto de estudo das Ciências biológicas.
Para os  espiritualistas  reencarnacionistas  (espíritas,  teosofistas,  esotéricos,  umbandistas,  budistas,  hinduísta,  e outros),  o  corpo
físico é o instrumento para manifestação, experimentação e aprendizagem no mundo físico.
Corpo e meio físico pertencem à mesma dimensão eletromagnética.
Carcaça de carne, algo semelhante a um escafandro, pesado e quase incômodo, é constituído de compostos químicos habilmente
manipulados pelo fenômeno chamado vida. O único estudado e relativamente conhecido pela ciência oficial. Nele, somatizam-se os
impulsos  desarmônicos  originados  nos  demais  corpos,  níveis  ou  subníveis  da consciência,  em forma de doenças,  desajustes  ou
desarmonias, que são simples efeitos e não causa.

2.2 Corpo Etérico

Envolve o  corpo  físico,  tem estrutura extremamente  tênue,  invisível  ao  olho  humano,  de natureza eletromagnética e
comprimento  de onda superior  ao  ultravioleta,  razão  porque é dissociado  por  esta.  Quando  exalado  de sensitivos  ou  médiuns
proporciona os  fenômenos  espirituais  que envolvem manifestações  de ordem física como  “materializações”,  teletransporte,
dissolução  de objetos e outros. O material exalado é conhecido por ectoplasma. Fragmentos deste material foram analisados em
laboratórios e mostraram-se predominantemente, constituídos por elementos protéicos.
O duplo etérico tem a função de estabelecer a saúde, automaticamente, sem a interferência da consciência. Funciona como
mediador plástico entre o corpo astral e o corpo físico. Possui individualidade própria, mas não tem consciência. Promove a ação de
atos volitivos (frutos da vontade), desejo, emoções, etc., nascidos na “Consciência Superior”, sobre o corpo físico ou cérebro carnal.
A maioria das enfermidades atinge antes o duplo etérico. As chamadas cirurgias astrais, via de regra, são realizadas neste corpo.
O duplo  etérico  pode ser  exteriorizado  ou  afastado  do  corpo  físico  através  de  passes  magnéticos.  É  facilmente  visto  por
sensitivos treinados. Dissocia-se do corpo físico logo após a morte e, a seguir, dissolve-se em questão de horas.
Alma Vital,  vitalidade prânica,  reproduz  o  talhe (formato) do  corpo  físico,  estrutura tênue,  invisível,  de natureza
eletromagnética densa,  mas  de comprimento  de onda  inferior  ao  da  luz  ultravioleta,  quase imaterial.  Distribui  as  energias
vitalizantes pelo Corpo Físico, promovendo sua harmonia.  Essas ligações acontecem ou se fazem por cordões ligados aos centros de
força. Pode-se dizer que se trata da matéria mais pura, beirando a imaterialidade.
O corpo  etérico  (a palavra vem do  “éter”,  estado  intermediário  entre a  energia e  a matéria)  compõe-se de minúsculas
linhas de energia, parecidas com as linhas numa tela de televisão. Tem a mesma estrutura do corpo físico e inclui todas as partes
anatômicas e todos os órgãos. Os tecidos do corpo só existem como tais por causa do campo vital que os sustenta. A estrutura do
corpo etérico, semelhante a uma teia, está em constante movimento. Para a visão dos clarividentes, faíscas de luz branco-azulada
movem-se ao longo das linhas de energia por todo o denso corpo físico.

Apostila 3 do Curso Estrela Azul

2.3 Corpo Astral

Tem a forma humana. Invólucro espiritual mais próximo da matéria, que podem ser vistos pelos médiuns clarividentes.
Esta estrutura corpórea sutil, todos os espíritos a possuem. Assim como o corpo para os humanos é tão necessário, para os espíritos
é também necessária para a sua manifestação, na dimensão em que se encontram no Astral. O corpo astral não possui a mesma
densidade em todas as criaturas humanas.
Quando  as  pessoas  se apaixonam,  podem se ver  belos  arcos  de luz  rósea  entre os  seus  corações,  e uma bela cor  rósea
adiciona-se às pulsações áureas normais na pituitária. Quando as pessoas estabelecem relações umas com as outras, criam cordões,
a partir dos chakras, que se ligam. Quanto mais longa e profunda for à relação, tanto mais numerosos e fortes serão os cordões.
Quando as relações terminam esses cordões se dilaceram, causando grande sofrimento.
A sua forma pode ser  modificada pela vontade ou  pela ação  de energias  negativas  auto-induzidas.  A maioria das
manifestações  mediúnicas,  ditas  de incorporação,  processa-se através  do  corpo  astral,  o  qual  é  dotado  de emoções,  sensações,
desejos, etc, em maior ou menor grau, em função da evolução espiritual.
O corpo  astral  sofre moléstias  e deformações  decorrentes  de viciações,  sexo  desregrado,  prática persistente do  mal  e
outras  ações  “pecaminosas”.  Separa-se,  facilmente,  durante o  sono  natural  ou  induzido,  pela ação  de traumatismos  ou  fortes
comoções, bem como pela vontade da mente.
Luminosidade variável, branca argêntea, azulada etc. É o MOB (Modelo Organizador Biológico), é o molde que estrutura o
Corpo Físico. Observável por fotografias, vidência, moldagens, impressões digitais, tácteis e aparições fantasmagóricas.
Este corpo  é utilizado  no  mundo  espiritual  para incorporar  espíritos  já desprovidos  dele,  tal  como  nossas  incorporações
mediúnicas.
O Corpo  Astral  pode desencaixar  (desdobrar) do  Físico  por  anestesia,  coma alcoólico,  droga,  choque emotivo  ou
desdobramento  apométrico  da mesma forma que o  Duplo  Etérico.  É  com ele que,  nos  trabalhos  com a  técnica  da Apometria,
projeções astrais conscientes ou por sonho, viajamos e atuamos no tempo e no espaço.

2.4 Corpo Mental Inferior ou Mental Concreto

O terceiro corpo  da aura é o corpo mental, que se estende além do corpo emocional e se compõe de substâncias ainda
mais finas, associadas a pensamentos e processos mentais.
Esse corpo aparece geralmente como luz amarela brilhante que se irradia nas proximidades da cabeça e dos ombros e se
estende à volta do corpo. Expande-se e torna-se mais brilhante quando o seu dono se concentra em processos mentais.
O corpo mental também é estruturado. Contém a estrutura das nossas idéias. Quase todo amarelo, dentro dele podem ver-
se formas  de pensamento,  que parecem bolhas  de brilho  e formas  variáveis.  Tais  formas  de pensamentos  têm cores  adicionais,
superpostas  e que,  na realidade,  emanam do  nível  emocional.  Pensamentos  habituais  tornam-se forças  “bem-formadas” muito
poderosas, que depois exercem influência sobre a vida.
É sede das percepções simples e objetivas como de objetos, pessoas, etc. É importante veiculo de ligação e harmonização
do binômio razão-emoção. Viciações oriundas de desregramento sexual, uso de drogas e outras podem atingir, fixar-se e danificar
este corpo.  Alma inteligente,  mentalidade,  associação  de idéias,  sua aura ovalada envolve todo  o  corpo,  pode ser  registrado  por
fotografias ou percebido pela vidência. É o corpo que engloba as percepções simples, através dos cinco sentidos comuns, avaliando
o mundo através do peso, cheiro, cor, tamanho, gosto, som, etc. É o repositório do cognitivo (conhecimento). É o primeiro grande
banco de dados onde a mente física busca as informações que precisa, seu raciocínio é seletivo. Está mais relacionado com o Ego
inferior ou Personalidade encarnada.
Este corpo, quando em desequilíbrio, gera sérias dificuldades comportamentais tais como comodismo, busca desenfreada
de prazeres mundanos, vícios etc. Normalmente sua forma é ovalada, mas pode ocorrer em raros casos uma forma triangular ou
retangular, tem cores variáveis, podendo desdobrar-se em sete sub-níveis com os mesmos atributos.

2.5 Corpo Mental Superior ou Mental Abstrato

Memória criativa e pode ser percebido pela vidência. Este corpo é o segundo grande banco de dados de que dispõe o ser.
Ele elabora e estrutura princípios e idéias abstratas, buscando sínteses ou conclusões que por sua vez são geradoras de novas idéias
e assim por diante, infinitamente.
Ocupa-se de estudos e pesquisas visando o aprimoramento do ser. Por ser o equipo (local) do raciocínio criativo, é nele que
acontece a elaboração do processo responsável pelo avanço científico e tecnológico, além de todo nosso embasamento filosófico.
É o corpo que faz avaliações, formula teorias, relaciona símbolos e leis. É também conhecido como corpo causal.
Elabora princípios e idéias abstratas, realiza análise, sínteses e conclusões. É sede das virtudes e de graves defeitos.

Apostila 3 do Curso Estrela Azul

O Dr. LACERDA sugere que o Corpo Mental Superior seja de natureza magnética, com freqüência muito superior a do corpo
astral. Importância deste fato:
A força da mente é poderosa e pode fazer o bem ou o mal, consoante, a intenção com que é projetada. Alguém já disse que todo
pensamento bom é uma oração e todo o pensamento mau é um feitiço. Por outro lado quem vibra em amor, constrói ao redor de si
um campo energético protetor contra a ação de mentes negativas (mau olhado, feitiço, magia negra, etc). Do mesmo modo, afins se
atraem.

2.6 Corpo Búdico ou Buddhi

É possível dizer que BUDDHI é o perispírito na acepção etimológica do termo: constitui a primeira estrutura vibratória que,
envolvendo  o  espírito,  manifesta-o  de modo  ativo.  Sendo,  este corpo,  atemporal  (como  também o  mental  superior),  usando  a
técnica de atingir essa dimensão superior das criaturas, pode-se de lá, vasculhar seu passado, conseguindo detectar vivências muito
dolorosas, sedimentadas em um Passado escondido, por vezes muito remoto, quando não remotíssimo.
Pouco se sabe sobre a forma e estrutura vibratória deste corpo que está mais próximo do espírito.  Tão distante está dos
nossos  padrões  e dos  nossos  meios  de expressão  que não  há como  descrevê-lo.  Recentemente temos  tido,  através  de médiuns
videntes  muito  treinados,  tênues  percepções  visuais  e sensoriais  relativas  a este  corpo.    Tem como  atributo  principal  o  grande
núcleo da consciência. Lá as experiências e acontecimentos ligados ao ser estão armazenadas e é de lá que partem as ordens do
reciclar permanente das experiências mal resolvidas.
Composto pelas três Almas – Moral, Intuitiva e Consciencial – veículos e instrumentos do espírito.
Alma  Moral  -  Discernimento  do  bem e do  mal  sob  o  ponto  de vista individual,  tem a forma de um sol  em chamas,  é o
veículo do espírito, que o impulsiona a obediência às leis do local onde ele está encarnado e comanda o comportamento da
entidade encarnada em relação ao meio.

Alma Intuitiva – Intuição, inspiração do gênio científico, literário e artístico. Iluminismo.
Em forma de ponta de lança triangular irradiando em torno, chamas ramificadas, animada de movimento rotatório lento,
antena captadora e registradora das informações que vibram no cosmo.
Instrumento da inspiração.

Alma Consciencial – Em forma de pequeno sol muito brilhante, radiações retilíneas, centro da individualidade espiritual.
Consciência coordenadora e diretora da vida, elo de ligação com a Centelha Divina.

De um modo geral o Corpo Búdico é pouco conhecido. Longe de nossos padrões físicos e de nossos meios de expressão, não  há
como compará-lo.
É  o  verdadeiro  perispírito,  ao  final  do  processo  evolutivo,  quando  os  demais  a ele se fundirão.  É  nele que se gravam as
ações do espírito e dele partem as notas de harmonia ou desarmonia ali impressas, ou seja, as experiências  bem significadas estão
ali arquivadas e são patrimônio do espírito. As experiências mal resolvidas são remetidas de volta à personalidade encarnada para
novas e melhores significações. E por ser, no espírito, o grande núcleo de potenciação da sua consciência cósmica, suas impulsões
terão seus efeitos visíveis e somatizados no Corpo Físico ou no psiquismo da personalidade encarnada.
Quando  em trabalho  de limpeza dos  cordões  energéticos  que ligam os  corpos,  observamos  que ao  se desbloquear  os
cordões,  intensa  e luminosa torrente de luz  multicor  jorra até os  corpos  inferiores.  Observados  pela visão  psíquica (vidência),  o
Buddhi e o Átmico formam maravilhoso e indescritível conjunto de cristal e luz girando e flutuando no espaço.

2.7 Corpo Átmico ou Espírito Essência ou Centelha Divina

O Corpo Átmico ou Espírito puro, esse eu cósmico constitui a Essência Divina em cada ser criado.
Disse JESUS: “Vos sois Deuses”, pois somos idênticos a DEUS pelo ser (essência), mas diferente dele pelo existir, pois DEUS é
eternamente presente. O Absoluto, o Universal, manifesta-se em cada um dos seres individualizados, por menores que sejam.
O evoluir  do  Homem  consiste em viver  e experienciar  em todos  os  níveis  da criação,  desde o  físico  até o  Divino  ou
Espiritual,  para,  desta experiência,  recolher  conhecimento  e  percepções  que  propiciam o  desenvolvimento  harmonioso  de seu
intelecto  e  sensibilidade de  maneira a tornarem-no  sábio  e  feliz.  Ao  longo  de sua  jornada evolutiva a  criatura  humana  sofre
sucessivas  “mortes” e vai  perdendo  seus  corpos,  sem perder  os  “valores” inerentes  a cada um deles.  É  como  a flor  que na sua
expressão de beleza pura, contém a essência do vegetal por inteiro.
“--