sábado, 22 de setembro de 2012

Os corpos espirituais.


Que Oxalá abençoe a todos.

Eu gostaria de trazer um texto que fala sobre nossos corpos espirituais.
E muito importante que possamos saber o que Deus nos emprestou para que possamos nos desenvolver e vivenciar a criação para estarmos cada vez mais perto do criador de tudo.

Os corpos espirituais são veículos desenvolvidos para que tenhamos condição de interagir nos diversos mundos da criação. Podendo estagiar em cada um dos mundos relacionados com as freqüências de que os corpos são feitos.

Por esta razão que necessitamos de um corpo físico e denso para que aproveitemos tudo que a criação nos da para crescermos como seres universais neste plano.
Que a leitura seja muito inspiradora.

Que Oxalá e Oxossi iluminem cada um de seus filhos.

http://www.estreladoorientesl.com.br/os-sete-corpos-ou-niveis-de-consciencia/

"Os Sete Corpos ou Níveis de Consciência
Os sete corpos ou níveis de consciência:

1 – Corpo Físico
2 – Corpo Etérico
3 – Corpo Astral
4 – Corpo Mental Inferior
5 – Corpo Mental Superior
6 – Corpo Búdico
7 – Corpo Átmico

2.    0s Corpos Espirituais

Os corpos espirituais, corpos ou dimensões psíquicas, níveis mentais ou consciências, são termos que vem sendo usados para expressar a constituição do Homem em sua plenitude. Esta terminologia é adotada pela Teosofia, Esoterismo, outros ramos do
ocultismo e algumas religiões orientais. O Espiritismo considera o homem como uma trilogia:

Corpo somático ou físico, perispírito e espírito.
Para KARDEC alma e espírito são sinônimos.
Para os Católicos e Protestantes existem apenas alma e corpo físico."

cont......

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Apometria na Umbanda


Que Oxalá abençoe a todos.

Venho trazer alguns relatos de como a Apometria trabalha lado a lado com a Umbanda para tratar, curar, acalentar e as vezes levar ao lugar de merecimento.

 E qual e o papel dos nosso amados guias, Caboclos, Preto Velhos, Guardiões, etc.
Uma ótima leitura a todos.

E que Oxalá e Oxossi iluminem o coração e a mentes de todos.

OBS: relatos obtidos  no Orkut na comunidade Apometria & Umbanda



Relato 01

Anônimo - 11/05/2008
APOMETRIA NA UMBANDA
Saravá para todos,
Bom tenho muito pouco tempo de Umbamdista perto de 2 anos, antes trabalhei num centro espirita de Apometria, que trabalha com a presença de CABOCLOS E PRETOS VELHOS. as entidades trabalham no auxilio dos médiuns e da assistencia, trazendo proteção ensinamentos.
Aqui em Taubaté existe um centro de Umbanda Exotérica, que o Dirigente é o Pai Geraldo, que hoje trabalha apenas no trabalho socorrista, que é a Apometria, os trabalhos são executado quase que sempre pelo EXU do Pai de santo Seu MEIA NOITE, e as vezes com CABOCLOS, os trabalhos são executados assim, a entidade busca trazer eguns que acompanham os consulentes para serem doutrinados e encaminhados para seus devidosd lugares, a diferença primordial dessa puxada é que na pratica da Apometria na Umbanda segue os conceitos da técnica original, com a doutrina do desencarnado que está acompanhando o consulente que pode estar presente ou não. já na Umbanda tradiciopnal a puxada do egun que acompanha o consulente não é doutrinado, porem em todos os tipós de Apometria as entidades responsáveis pela casa encaminham os eguns para seu devido lugar no astral.
 
Espero que possa ter ajudado em alguma coisa, para maiores informações entre em..


Relato 02
Anônimo - 17/11/2009

Apometria na Umbanda.

Freguento o Terreiro Tio Antonio, em Curitiba-Pr, e lá é feito Apometria´para as pessoas que passam pela entidade, na sexta, que indica uma Apometria para a pessoa. 
Dr. Lacerda,adotou o termo APOMETRIA (do grego, "apo" = além de, separar e "metron", medida), por entender que o termo Hipnometria era impróprio por dar a idéia de hipnose, que não tem qualquer relação com as técnicas de APOMETRIA.
o TERMO aPOMETRIA - PREPOSIÇÃO QUE SIGNIFICA ALÉM DE, FORA DE, E mETRON, RELATIVO À MEDIDA - representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.
A Apometria é uma técnica de desdobramento que pode se aplicada em todas as criaturas, nãoimportando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistencia oferecida. È um método geral, fácil de ser utilizado por pessoas devidamente habilitadas e dirigentes capazes. Apresenta sempre resultado eficaz em todos os pacientes, mesmo nos oligofrênicos profundos sem nenhuma possibilidade de compreenção.
O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual. Maiores conhecimento entrem no site da casa do jardim.
 www.casadojardim.com.br.


Relato 03
Anônimo - 11/01/2010

Umbanda tradiçional não expulsa na marra os egus
Richard sou médium do Templo de Umbanda Santa Rita, e a nossa umbanda segue uma linha tradicional pelos aspectos ritualísticos( terreiro em chão batido, utilização de charutos, cachimbo e ervas) contudo nosso pricipal trabalho é voltado a desobsessão e quando necessário utilizamos método apométricos, em 90% dos casos a casa consegue doutrinar tais espíritos inferiores fazendo com eles aceitem ir para uma Colonia Espiritual ligada a nossa casa.É um trabalho muito bonito, se hoje ainda existe Umbanda que expulsa tais Kuimbas sem ao menos tentar doutrina-los isso realmente foge o que o Caboclo das 7 Encruzilhadas nos deixou através do médium Zélio de Moraes: Vestir o branco e fazer a obra da caridade! Axé