sábado, 2 de março de 2013

Qual e nosso medo mais profundos?


Assistindo ontem a “Coach Carter, treino para a vida”, maravilhosamente foi citado um texto de Marianne Williamson que nos da um vislumbre deste medo. Que e a contraposição de Luz nas Trevas.

E, quando nos reconhecermos Luz, que realmente somos Luz, nascidos da Luz, criados para ser Luz, em nossa essência esta Luz se expande e busca sua origem, sua fonte.

Esta Luz busca Deus em tudo, e por isso vai ate o fundo de nosso abismo interior, iluminando os medos, e os trazendo para o entendimento e aceitação.

Iluminaremos a nossos medos, e ninguém mais se sentira só, pois a Luz na escuridão se encontra, se procura se toca. Mesmo uma pequena Luz se torna um farol, para que não nos perdamos dentro de nosso abismo interior.

Conseguindo ao final da caminhada, chegar a Fonte, a fagulha do criador em nos.

Que Deus possa nos abençoar e possa nos dar força, para brilharmos mais e mais, pois nosso destino e a angelitude e sermos instrumentos do Criador na evolução.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

"Nosso medo mais profundo não é o de não sermos bons o suficiente. O nosso medo
mais profundo é o de sermos poderosos além das medidas. É a nossa luz, e não a nossa escuridão, o que mais tememos. Por isso nos perguntamos: Quem somos para nos considerarmos brilhantes, maravilhosos, talentosos, fabulosos?

Nós somos crianças de Deus. A nossa falsa humildade não vai servir o mundo.
Não há nada de iluminado nesse encolher-se para que outros não se sintam inseguros à nossa volta.

Estamos todos aqui para irradiar, como fazem as crianças e, à medida que deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos aos outros permissão para que brilhem
também.

À medida que nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença, automaticamente, liberta os outros para que façam o mesmo.

A segurança só para alguns é, de facto, a insegurança para todos.

Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria é como uma concha vazia.

Depois de escalar uma grande montanha, descobrimos apenas que há muitas outras
montanhas para escalar.

Marcados nessas pedras, você vai encontrar a dor da nossa luta, a tristeza das nossas perdas e os alicerces da nossa vitória.

Países avançados vivem num círculo de riqueza. Além destes, há um grupo que vive
numa espécie de lusco-fusco económico e um maior número de países que vive nas
trevas económicas. Para o mundo viver em paz é preciso que o círculo de luz seja
expandido."

Texto de Marianne Williamson "Our Deepest Fear", publicado por Marianne Williamson, em 1992 no livro "A Return to Love”

Coach Carter - “Coach Carter, treino para a vida” - Sinopse e detalhes
Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-53829/

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O que e Karma (Carma)?


Gostaria de colocar as ideias que são mais próximas daquilo que eu acredito.

A palavra Karma e usada pelos espiritas cristãos como divida, ou algo errado que foi feito em uma vida anterior e que tenhamos de pagar.

Isso tem muito a ver com o conceito Judaico cristão de que com o sofrimento somos sublimados.

Sempre temos a nossa vista, Jesus sendo crucificado, mostrando que com a sua dor ele tirou nossos pecados (Visão Católica).

Mais infelizmente este não e o conceito certo da palavra Karma.

A palavra Karma ou Carma vem do sânscrito, e significa Causa e Efeito.


Quer dizer, não existe nada de Bom ou de Mal , e apenas uma causa, que ira gerar uma consequência ou efeito.


Se o que você fez foi algo bom (Causa), o efeito e algo bom (Consequência) sendo gerado posteriormente.

Se o que você fez foi algo ruim (Causa), o efeito e também algo ruim (Consequência) que lhe será gerado posteriormente.

E isso também esta na Bíblia:

“Segundo eu tenho visto, os que lavram a iniqüidade e semeia o mal, isso mesmo eles colhem.” (Jó 4:8);

“O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto”. (Provérbios 22:8);

“Porque semearam vento, e colherão tempestade...”. (Oséias 8:7).

“... cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. (II Corintios 5:10).

"... O que semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna...” (Gálatas 6:8).

E os caminhos, quem escolhem somos-nos mesmos, a maioria escolhe (Conscientemente ou inconscientemente) o caminho da dor. Por isso relacionar Karma ou Carma ao sofrimento.

Isso e chamado de livre arbítrio.

E Deus, coloca-nos num caminho de evolução (Encarnação ou Desencarnados) para sermos felizes. E procurarmos nossa felicidade.

Nos e que escolhemos o caminho da dor, isso e uma escolha humana, não de Deus.

Podemos escolher o caminho do conhecimento e do Amor. Que são outros dois caminhos que Deus nos ensinou a trilhar para podermos desgastar o Karma ou Carma adquirido.

Eu prefiro usar o termo desgaste do que pagamento, pois estamos falando de energias, e são elas as responsáveis das causas  acontecerem conosco, e não com nosso irmão ao lado, pois fomos nos que as geramos.

Pensem que o Karma ou Carma e um bumerangue, se jogamos um bumerangue luminoso, recebermos o mesmo bumerangue de volta, causa e consequência.

Se infelizmente jogarmos um bumerangue cheio de sangue, iremos sujar nossas mãos novamente, pois ele retornará, inexoravelmente, podendo ate demorar varias encarnações, pois o universo e misericordioso, e nos deixa galgarmos alguns degraus na evolução para estão mais preparados, poderemos receber o próprio bumerangue que jogamos.

O objetivo de uma vivencia (Encarnação ou Desencarnados) e superarmos nossas dificuldades (emocionais, mentais e espirituais) e nos desenvolvermos em nossas facilidades (Emocionais, Mentais e Espirituais).

Minha pesquisa sobre Karma se iniciou porque eu sabia que Deus era perfeito, e como todo ser perfeito ele também era justo, e como eu poderia explicar:

Uma criança de colo, leva uma bala perdida e morre. Como uma criança morre de cirrose hepática. Ou como uma criança nova sabe tocar piano magistralmente?

Na realidade isso não são leis escritas numa filosofia, ou em outra, isso e a forma que Deus criou para os seres evoluírem.

Isso tem a ver com energia.

Imagine que numa vida passada, alguém com uma visão muito deturpada da criação mata um ser indefeso. Com requintes de crueldade. Estamos na terra e você sabe que isso acontece.

Dez vidas a frente, este mesmo ser, aprendeu a respeitar a vida, mais traz aquela energia agregada a ele, que o impede de galgar níveis cada vez mais sutis da criação.

Então ele reencarna para desgastar aquele ultimo peso que o impede de voar para o criador.

Ele e a criança de colo, que puxou energeticamente à bala para si, e morreu como neném, mas desgastando a ultima energia densa que necessitava.

Ou a criança que numa vida morreu por ter bebido muito, e esta energia ainda estava em seu corpo espiritual (Psicossoma ou Corpo emocional) e quando reencarna traz isso em sua própria geração do corpo novo.

E a mesma coisa ocorre, com algo que e uma causa boa, como passar uma vida toda dedicada a musica, quando reencarna traz em seu ser imortal essa qualidade como algo nato, e existem casos que em tenra idade, crianças com 5 a 6 anos ,tocando como mestres.

O processo Karmico, e um processo de auto conhecimento, ele leva o ser que esta vivenciando o processo ao questionamento final, consegui aprender o que a evolução me entregou como desafio?

Deus nunca quer o nosso mal, Deus quer que vivamos felizes, e procuremos dividir esta felicidade com todos.

Que Deus possa trabalhar no intimo de cada um, fazendo com que encontremos as respostas e busquemos a resolução de nosso carmas (Desgastes) pelo conhecimento e amor.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================


--“ Carma ou karma (do sânscrito कर्म, transl. Karmam, e em pali, Kamma, "ação") é um termo de uso religioso, Teológico dentro das doutrinas budista, hinduísta, jainista e sikhista, adotado posteriormente também pela Teosofia, pelo espiritismo da obra teológica de Alan Kardec, e dentro dessa doutrina ligado a o sentido de Saga, do "dever a ser cumprido no SOU", como a figura de Jesus Cristo, MESSIAS, vide livros de Alan Kardec e a doutrina espiritualista do chamado "Kadercismo". Por outros subgrupos significativos dos movimentos New Age's, para expressar um conjunto de ações dos homens e suas consequências no chamado "Tempo. Este mesmo termo, na física, é equivalente a lei, segundo Albert Einstein: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário, no devido espaço do Tempo( Lei de Newton)". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado, dependendo da Ação, pois: - "Bem gera-Bem e o Mal gera-Mal". Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião e/ou "teologia" - discutida. Este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências. Vale a pena lembrar que o termo Karma (Carma)diz respeito ao Hinduísmo, Budismo e sistemas de pensamentos originários na Índia, e ligado a "Reencarnação" e/ou "Ressucitar- dos-Mortos". Qualquer outra reconceituação feita por outros sistemas de pensamento (por ex: teosofia, esoterismo, espiritismo etc) pode estar conduzindo a um equivoco do termo original, se não se observar uma ORDEM NO PENSAMENTO TEOLÓGICO, segundo Confúcio.”--


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Discussão sobre a Apometria x Espiritismo


Estou lendo muitas coisas de pessoas do meio espirita falando contra a Apometria.

 
Gostaria de levantar alguns pensamentos. Para podermos avaliar estes questionamentos.

Acho que o ponto central de qualquer Discussão sobre a Apometria x Espiritismo e:

O espiritismo realmente nasceu com Kardec, ou ele acompanhou a humanidade desde o primeiro ser encarnado neste planeta?

Eu tenho a impressão que a humanidade estava num inicio de maturidade espiritual, e um homem como Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail) pode junto do espirito da verdade “relembrar” a humanidade o que a muito já esquecera.

Assim como a apometria, ela não nasceu com Dr. Lacerda, e sim foi “rememorada” para utilização pelos trabalhadores da ultima hora.

Quer dizer quando mais se necessita de algo a divina providencia o coloca em nossas mãos.

Nos temos que ter uma visão mais ampla, existem níveis de trabalho, cada casa alcança e resgate seres nestes níveis.

Os mentores levam os seres encarnados e desencarnados que necessitam de uma determinada faixa vibratória para a casa que a tem(ou pode com a somatória de seus trabalhadores alcança-la).

Tem trabalho para todos que se colocam a disposição da seara da luz.

O nível que a humanidade esta faz com que existam faixas cada vez mais densas e necessitadas de trabalhadores.

E nisso e que vejo a providencia do criador nos “rememorando” a Apometria.

Um grande abraço aos trabalhadores da seara da Luz.

Que Deus Abençoe a todos.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.


===========================

Passado, porque ele existe?

Amigos, uma das coisas mais difíceis, e um ser humano conseguir olhar para seu passado. Mesmo que na maioria das vezes, ele já esteja vivendo nele.

Poucas pessoas vivem no presente, quiçá se preparando para o futuro.

O estudo do passado, e um mecanismo para que a humanidade não cometa os mesmos erros, e escolha os melhores caminhos.
E para as pessoas que se entendem como espíritos em evolução, o passado e primordial, não para vivê-lo e sim para saber o que o universo nos quer ensinar.

Nos somos seres sétuplos, seres que se desenvolvem em sete sentidos da vida, e a cada um de nos, têm de vivenciar, se desenvolver e aprimorar nestes sete sentidos que são:

A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.
 
Que o passado de cada um de nos seja mestre dedicado, para nos mostrar aonde caímos nos caminhos do tempo, e que assim possamos saber onde colocamos nossos pés.

Que o Criador da Vida abençoe a cada um de nos, nos dando força e equilíbrio, para que possamos entender nosso passado. E assim construirmos um amanha luminoso com a aplicação do entendimento de nos mesmos no hoje.

Paz e Luz em sua jornada

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================