sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Porque tem certas coisas que outras pessoas fazem, e que mexem tanto comigo ? Isto e um dos maiores problemas que existem para todos seres humanos.



O caminho e primeiro entender porque aquele outra pessoas mexe tanto comigo, me tira do eixo de equilibro e porque luto tanto e a maioria das vezes acabo abandonando minha sintonia e adquirindo a do outrem.

Existe um processo no universo que eu chamo e espelho. De uma forma ou outra o universo nos coloca de frente com pessoas que emitem uma determinada frequência (Emocional, Mental ou ate física) que entra em diapasão (Ressonância com nossos níveis e subníveis).

Pois se nos somos excelentes despistadores da evolução, porque conseguimos fugir dos processos karmicos que temos que vivenciar. O universo da um jeitinho para que isso volte a nos.

Pois precisamos primeiro entender estes sentimento em nos mesmos e depois e que viria a condição de aceita-los no próximo.

E os obsessores sao experts em trabalhar isso contra nos e fazer com que nas horas que mais precisamos de segurança nosso escudo se trinca.

Eu só posso dizer o que tento fazer quando isso ocorre comigo. Nâo deixo o caos de fora entrar dentro de mim, pelo menos quando estou vestindo branco e tentando ser um instrumento do criador na criação.

Elevo meu pensamento, me equilibro e faço o meu trabalho.

Quando acaba os trabalhos espirituais ai e que começa o trabalho de resgate pessoal. Reconhecendo que o que estava a minha frente esta dentro de mim, e buscando de forma equilibrada esta energia que entrou em diapasão. E fico alguns dias ruminando isso, ate cair a ficha e me preparar para a próxima .

Muita Paz e Luz em sua caminhada



http://pt.wikipedia.org/wiki/Yin-yang

Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do princípio da dualidade de yin e yang. O conceito tem sua origem no tao (ou dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.
[editar]Princípios complementares

Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:
Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente.
Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio.
Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos.
Essas qualidades acima atribuídas a cada uma das dualidade são, não definições, mas analogias que exemplificam a expressão de cada um deles no mundo fenoménico. Os princípios em si mesmos estão implícitos em toda e qualquer manifestação.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pode-se ser espírita sem ser cristão? Pode alguém seguindo outra religião ou sendo ateu, ainda assim pode ser cristão?


Pode-se ser espírita sem ser cristão?

Temos que partir então de o que e ser cristão?

O Dicionário Webster’s define um Cristão como “uma pessoa que professa a crença em Jesus Cristo ou na religião baseada nos ensinamentos de Jesus.

Se pensarmos assim, um espirita e cristão.

Mais se formos mais fundo nesta questão, saindo do dicionário e entendendo o que significa ser cristão.
Da minha forma de ver, alguém e cristão se segue com a vida como cristo a viveu.

Claro que temos nossos altos e baixos, mais o importante e saber que a vida deve ser vivida através dos passo do grande mestre Jesus. Com  amor, fraternidade e  respeito a todos os seres.

Ele seguia a religião de seu povo. Ele era hebreu. E em relação a religião ele só entendia a como respeitando suas leis. As leis de convivência que vemos no velho testamento. Leis criadas na época de moisés  para levar o povo que era arredio pelo deserto.

Em suma. Viver calçados com os chinelos de nosso mestre maior.

E um desafio para qualquer um poder se reconhecer realmente cristão.

Que o maior pescador de todos abençoes a nos.
Pode alguém seguindo outra religião ou sendo ateu, ainda assim pode ser cristão?

Se partir do pressuposto que ele (ateu ou de outra religião sem ser católico ou evangélico) viva com amor, fraternidade e respeito ele e cristão na definição de vida de cristo. Não relacionado com uma religião que acredite em Cristo.

Sabemos que na terra existiram grandes avatares espirituais. Confucio, Buda, Crishna, Maome, Jesus. Pois eles trouxeram a espiritualidade como varias facetas do todo.

Então, se acharmos que eles são seres crísticos. Isso não se referindo a Cristo e sim como seres de nível elevado que tomam conta da humanidade.

Então, ser cristão e mais que seguir uma religião. E buscar o desenvolvimento e o equilíbrio de todos os nossos corpos. Físico, emocional, mental.

E concordo com você. Pode existir um Espirita sem ser cristão(acreditar em cristo) mais não pode ser espirita sem buscar o ser crístico.

Que o criador do universo nos abençoe a todos.

Podemos despertar nossa mediunidade sem frequentarmos centros, somente com leituras?


Existem casos que depois de traumas físicos e emocionais (um acidente por exemplo) a uma abertura das sensibilidades.

A leitura vai atingir seu mental, fazendo com que o despertar aconteça dos corpos mentais para o emocional.

O conhecimento e uma das formas de encontrarmos Deus. O problema e que temos que ter um olhar critico, pois existem seres do lado negro da força (como diria Luke em StarWars) que usam a literatura para desviar pessoas que procuram a evolução sem ter este senso critico. A Fé Raciocinada.

Eu diria que e possível, mas e importante a pessoa se desenvolver numa casa de Luz para poder ter além dos conhecimentos adquiridos em leituras edificantes o trabalho para o universo em forma de tratamento ao próximo.

Muita Luz

Abertura mediúnica e abertura da sensibilidade III


Cont....

Bom, sendo pássaro de mineiro, o médium com sua sensibilidade aberta consegue perceber muito antes a presença das energias densas e negativas, podendo assim se preparar energeticamente, se isolar subir seu nível energético e se vincular as energias do alto para poder, assim transmutar as energias não salutares E como ocorre isso?

Num atendimento normal, que tipo de energias estão agregadas no paciente ? Não são as as energias densas e negativas que necessitam serem transmutas e retiradas do campo eletromagnético e de cada um dos corpo (físico, duplo, emocional, mental inferior e mental superior). E claro que as entidades sabem e percebem tudo isso. O que faria esta sensibilidade do médium ajudar?

Podendo, quando estamos a “paisana”, perceber estas energias, as vezes quando estamos passando em algum lugar que e necessário o resgate de um ser, nosso mentor faz com que este ser se agregue no nosso campo eletromagnetico.

Na maioria das vezes não percebemos, e começamos a nos sentir mal durante o dia, ate o horário dos trabalhos. Se conseguíssemos perceber, nos isolaríamos e elevaríamos nosso nível. Ele estaria no nossa aura, mas nos estaríamos níveis acima. Fazendo com que as energias dele não nos afetasse.

Sem contar, que uma grande quantidade de doenças vem do nível espiritual para o físico neste processo de não perceber as energias densas e negativa, elas ficando agregadas em nossos corpos e se transformando em doenças.

Por isso que a abertura da mediunidade e da sensibilidade são fatores mais que necessários, pois nos da condição de percebermos estas energias e que possamos trabalha-las para que isso tudo não se transforme em algo que possa impactar a nossa encarnação atual.

Este pequeno desconforto que sentimos ate acharmos nosso equilíbrio e de longe muito pequeno comparado com os benefícios benéficos da abertura da mediunidade e da sensibilidade.

Alem de podermos estar lado a lado com nossos queridos mentores, para como diria Renato Russo, Trabalhar ao lado da Luz e dos anjos.

Que Deus abençoe a todos os que buscam o ser eterno aprendiz da vida.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A apometria x espiritismo



Acho que o ponto central de qualquer discussão sobre a apometria x espiritismo e:

O espiritismo realmente nasceu com Kardec, ou ele acompanhou a humanidade desde o primeiro ser encarnado neste planeta?

Eu tenho a impressão que a humanidade estava num inicio de maturidade espiritual, e um homen como Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail) pode junto do espirito da verdade “relembrar” a humanidade o que a muito já esquecera.

Assim como a apometria, ela não nasceu com Dr. Lacerda, e sim foi “rememorada” para utilização pelos trabalhadores da ultima hora. Quer dizer quando mais se necessita de algo a divina providencia o coloca em nossas mãos.

Nos temos que ter uma visão mais ampla, existem níveis de trabalho, cada casa alcança e resgate seres nestes níveis. Os mentores levam os seres encarnados e desencarnados que necessitam de uma determinada faixa vibratória para a casa que a tem(ou pode com a somatória de seus trabalhadores alcança-la).

Tem trabalho para todos que se colocam a disposição da seara da luz. Faixas cada vez mais densas e necessitadas de trabalhadores. E nisso e que vejo a providencia do criador nos “rememorando” a apometria. 


Um grande abraço aos trabalhadores da seara da Luz.

Que Deus Abençoe a todos.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Abertura mediúnica e abertura da sensibilidade II



Cont....

Então vem a pergunta. Antes eu não me sentia mal. Agora que estou me desenvolvendo me sinto mal nos lugares e em casa. Quer dizer que o aumento da sensibilidade me faz mal?

Vamos começar com uma analogia. Vocês sabiam que os mineiros, por questões de segurança quando não tem aparelhos para medir os gases perigosos nas minas de carvão levam um passarinho.

E porque eles o levam? Porque ele e mais sensível as gases do que um ser humano, leva menos tempo para os gases fatais fazerem efeito em um ser humano adulto. Enquanto um passarinho pelo seu pequeno tamanho, tem um efeito mais rápido, precisa inalar muito menos gás e sente isso (podendo ate morrer).

Quando isso acontece, os mineiros sabem que tem de sair o mais rápido possível para não serem afetados também.

Vocês já devem estar entendendo aonde quero chegar.

Se pegar uma pessoa que não se desenvolve e também não tem sensibilidade as energias. Ele e como os mineiros, de pouquinho em pouquinho as energias densas e com características negativas não fazem efeito. Só quando tem estas energias em grade quantidade. Ocasionando doenças que se alastram no físico e que são muito difíceis para os médicos da terra diagnosticarem.

E quando começamos nosso desenvolvimento mediúnico, abrimos nossas sensibilidade e percepções. Somos como o canário. Sentimos muito mais rápido, pois estamos mais sucessíveis a variações bruscas de energias (densas e negativas).

Ai vocês me perguntam. Quer dizer então que estamos submersos em um mar de energias densas e negativas? E isso faz muito mal, não?

Bem vindo à consciência que estamos em um planeta de expiações e provas.

Mais não quer dizer que não podemos nos proteger como os mineiros destes “gases”.

O que temos e, tomar as rédeas do nosso mundinho, e dia após dia irmos transformando nossa luz e juntos irmos sutilizando este querido planeta azul.

Que o criador da vida abençoe a cada um de nos.

Abertura mediúnica e abertura da sensibilidade I.





As pessoas perguntam, estou me desenvolvendo mediunicamente. Estou mais sensível as coisas e aos lugares. As vezes me pego sentindo coisa ruins em lugares que antigamente frequentava sem grandes problemas. E também comecei a me sentir mal e minha própria casa. Porque isso?

A primeira coisa que temos de entender e que o caminho do desenvolvimento espiritual, passa pela abertura gradual de nossas sensibilidades às vezes dormente. Pois e esta sensibilidade mais aflorada e controlada que da a condição de entrarmos em contato com nossos amados mentores.

E que com a entrada da espiritualidade em nossa vida , começamos a sentir coisas que antes nos eram normais.

Vou dar um exemplo.

Qual e a primeira coisa que fazemos depois de passar um dia no trabalho, na rua. 

Quando chegamos em casa, com aquela sensação de estarmos “sujos”, antes de qualquer coisa, tiramos a roupa, colocamos para lavar e tomamos um bom banho. Para nos sentirmos mais refrescados e colocamos uma roupa limpinha. Não e isso?

Só que esquecemos que o universo e repleto de energias, umas boas outras não tanto. E elas estão nos lugares nas coisa e nas pessoas. E por isso que em alguns lugares estas energias ficam muito mais densas, e fazendo com que, quando começamos a abrir nossas sensibilidades pela mediunidade, acabamos sentindo estas energias e como são densas e pesadas nos sentimos mal.

O inverso e verdade, quando chegamos nosso núcleo de estudos espirituais, sentimos o ambiente salutar, e cheio de energias sutis e elevadas. Colocadas ali pelos mentores da casa a partir de seus pensamentos e acoes em prol da humanidade e da luz.

Por isso, não adianta a cada 6 meses fazer uma limpeza em nossa casa. Temos que lembrar que na maioria do tempo não estamos em níveis mais sutis e em contato com nossos mentores. Trazemos as energias da rua, de nossos trabalhos e dos locais que andamos as vezes sem consciência do nível conturbado que estes lugares geram.
Aconselho a todo trabalhador espiritual que sabe o quanto e importante se manter equilibrado emocionalmente, mentalmente e fisicamente que aproveite a hora de seu banho. Use as propriedades da água  para fazer estas energias densas e que ficam agregadas em nosso campo eletromagnético(aura) voltarem para a natureza. 

Tome seu banho normalmente. Quando acabar, fique mais 2 minutos embaixo da corrente de água  Eleve seu pensamento. Busque se conectar ao universo, usando a água como meio. Deixe a água te envolver, e imagine ela limpando não so seu corpo físico, mas os outros corpos. O Duplo etérico, seu corpo emocional, e o metal inferior e superior. Ele se limpando com esta água, e se recarregando com a energia do criador.

Para a conversa não ficar tao extensa. Escreverei a continuação numa próxima oportunidade.

Porque e só o começo a questão da limpeza pessoal, também temos que pensar em nossa casa e nas pessoas que a frequentam.

Que Oxalá abençoe a cada um de nos na senda da Luz.

Porque existe o desequilíbrio mediúnico? O que esta acontecendo quando uma pessoa Incorpora em casa, a qualquer hora, todos os dias e varias entidades?


Temos que entender que cada caso e uma caso, existem muitos motivos. Alguns deles:

Bom a primeira coisa e que as vezes nos exacerbamos em vidas anteriores com o mau uso da mediunidade e ai, temos uma vida que a mediunidade com muito desequilíbrio.

As vezes a pessoa e um médium nato, não precisa de desenvolvimento para tal(nem todos médiuns são assim). E a pessoa e desregrada, dando vazão ao desequilíbrio na incorporação (em qualquer lugar).

As vezes e um bom médium, mas bebe muito (ou e desregrado em outros aspectos), e nestes momentos abre seu campo eletromagnético a entrada sem controle de entidades de baixo nível.

Etc. Etc. Etc.

Para a resolução destes processos existem caminhos:

A pessoa tem que procurar ajuda (centro, etc).
A pessoa precisa buscar seu equilíbrio emocional, físico, mental e espiritual.
A pessoa precisa buscar o desenvolvimento de suas faculdades mediúnicas.
A pessoa precisa estudar muito, para poder ter condição de controlar este processo que acontece com ela.

E no final, entender que a mediunidade e uma benção do criador, para que possamos ajudar ao próximo. Com amor no coração e dentro da Lei maior e da justiça divina.

Paz e Luz em sua caminhada.