sábado, 27 de abril de 2013

Apometria e Umbanda: Relatos


Que Oxalá (Deus) abençoe a todos. Bom dia a todos os eternos aprendizes espirituais.

Às vezes, trago textos que encontro pela web, para que com estes textos possa trazer temas para nossas pesquisas e estudos.

“Todo apômetra deve atuar com responsabilidade dentro da Umbanda e todo umbandista deve trabalhar com consciência na Apometria, pois somos interligados pela Lei Maior do Amor Cósmico Divino. “umbandaempaz (http://umbandaempaz.blogspot.com.br/2012/03/apometria-na-umbanda_22.html)

Eu aproveitaria o texto acima e diria, qualquer trabalhador na Luz, de qualquer linha, tem que trabalhar com consciência.

Não tem como se dizer Trabalhador na Luz e não ter a consciência de como somos interligados e que o universo trabalha para que todos possam evoluir e alcançar seus potenciais como seres espirituais.

Eu sempre digo, falar das coisas de Deus, e trabalhar com a coisas de Deus, só permite-me estar cada vez mais perto de Deus.

Um trabalhador na Luz pode ter duvida de uma ou outra postura sua, de como pode ou não melhorar sua sensibilidade para com os mentores, se o trabalho especifico com suas energias poderá leva-lo a também melhorar sua sintonia com seus mentores, quiça o seu trabalho como médium.

Mas nunca poderá dizer que Deus não esta com ele. Pois somos fagulhas divinas, ele esta dentro de nos. Nossa fagulha se encontra dentro de nosso corpo Atmico. E um pedacinho do criador na criatura.

Que possamos, estudar mais, nos equilibrar mais, e termos nosso chacra cardíaco vibrando mais Luz , Amor e Fraternidade. Para podermos ser melhores instrumentos de Deus dentro de nossa labuta pela luz.

Venho trazer alguns relatos de como a Apometria trabalha lado a lado com a Umbanda para tratar, curar, acalentar e as vezes se for o caso levar quem necessita ser levado para seu lugar de merecimento .

Isso tudo dentro da Lei Maior e Justiça Divina. Dentro do merecimento de cada ser envolvido no processo.

E mostrar qual é o papel dos nosso amados guias, Caboclos, Preto Velhos, Guardiões, etc no processo de trabalho Apometria e Umbanda.

Uma ótima leitura a todos.

E que Oxalá (Deus) e Oxóssi (Co-Criador) iluminem o coração e a mentes de todos. Dentro da Luz e do Conhecimento.

(Publicado em 18/09/1012)

===========================
 
Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)

O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

OBS2: relatos obtidos no Orkut na comunidade Apometria & Umbanda

( http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=2598057788038046868&cmm=7767920&hl=pt-BR )

--“
COMO SÃO OS TRABALHOS DE APOMETRIA NA UMBANDA?
Caso 01
Richard Felipe - May 11, 2008
APOMETRIA NA UMBABDA
Saravá para todos,
Bom tenho muito pouco tempo de Umbamdista perto de 2 anos, antes trabalhei num centro espirita de Apometria, que trabalha com a presença de CABOCLOS E PRETOS VELHOS. as entidades trabalham no auxilio dos médiuns e da assistencia, trazendo proteção ensinamentos.
Aqui em Taubaté existe um centro de Umbanda Exotérica, que o Dirigente é o Pai Geraldo, que hoje trabalha apenas no trabalho socorrista, que é a Apometria, os trabalhos são executado quase que sempre pelo EXU do Pai de santo Seu MEIA NOITE, e as vezes com CABOCLOS, os trabalhos são executados assim, a entidade busca trazer eguns que acompanham os consulentes para serem doutrinados e encaminhados para seus devidosd lugares, a diferença primordial dessa puxada é que na pratica da Apometria na Umbanda segue os conceitos da técnica original, com a doutrina do desencarnado que está acompanhando o consulente que pode estar presente ou não. já na Umbanda tradiciopnal a puxada do egun que acompanha o consulente não é doutrinado, porem em todos os tipós de Apometria as entidades responsáveis pela casa encaminham os eguns para seu devido lugar no astral.

Caso 02
sandra vanerven - Nov 17, 2009
Apometria na Umbanda.
Freguento o Terreiro Tio Antonio, em Curitiba-Pr, e lá é feito Apometria´para as pessoas que passam pela entidade, na sexta, que indica uma Apometria para a pessoa.
Dr. Lacerda,adotou o termo APOMETRIA (do grego, "apo" = além de, separar e "metron", medida), por entender que o termo Hipnometria era impróprio por dar a idéia de hipnose, que não tem qualquer relação com as técnicas de APOMETRIA.
o TERMO aPOMETRIA - PREPOSIÇÃO QUE SIGNIFICA ALÉM DE, FORA DE, E mETRON, RELATIVO À MEDIDA - representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.
A Apometria é uma técnica de desdobramento que pode se aplicada em todas as criaturas, nãoimportando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistencia oferecida. È um método geral, fácil de ser utilizado por pessoas devidamente habilitadas e dirigentes capazes. Apresenta sempre resultado eficaz em todos os pacientes, mesmo nos oligofrênicos profundos sem nenhuma possibilidade de compreenção.
O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual. Maiores conhecimento entrem no site da casa do jardim. www.casadojardim.com.br.

Caso 03
Templo "Umbanda Santa Rita (Cuiabá)" - Jan 11, 2010
Umbanda tradiçional não expulsa na marra os egus
Richard sou médium do Templo de Umbanda Santa Rita, e a nossa umbanda segue uma linha tradicional pelos aspectos ritualísticos( terreiro em chão batido, utilização de charutos, cachimbo e ervas) contudo nosso pricipal trabalho é voltado a desobsessão e quando necessário utilizamos método apométricos, em 90% dos casos a casa consegue doutrinar tais espíritos inferiores fazendo com eles aceitem ir para uma Colonia Espiritual ligada a nossa casa.É um trabalho muito bonito, se hoje ainda existe Umbanda que expulsa tais Kuimbas sem ao menos tentar doutrina-los isso realmente foge o que o Caboclo das 7 Encruzilhadas nos deixou através do médium Zélio de Moraes: Vestir o branco e fazer a obra da caridade! Axé
“—

--“
A APOMETRIA na Umbanda...
...e a UMBANDA na Apometria.
O termo Apometria vem do grego Apo: preposição que significa "além de" e Metria: relativo a "medida" - e seu significado está em "medir além". A Apometria é uma técnica de desdobramento e cura dos corpos individuais que compõe o ser, através de pulsos eletromagnéticos. A base e explicação da Apometria está no estudo das Leis de Física Quântica e das Leis Espirituais que regem o Universo. Seu êxito depende da atuação de bons médiuns e bons trabalhadores espirituais, operando em conjunto e harmonia com os diversos planos. A Apometria vai muito além de um simples estalar de dedos e quem trabalha com essa técnica sabe muito bem disso. A Umbanda possui papel fundamental na atuação da Apometria, pois as diversas Linhas podem atuar em todos os Planos: recolhendo, transmutando e curando as energias do paciente. Tudo no Universo é energia e essa energia está em constante movimento e transformação. A Apometria e a Umbanda fazem uso dessas energias durante o processo de cura do atendido.
A Apometria surgiu no Brasil, em Porto Alegre - RS, pelo estudo do Dr. José Lacerda de Azevedo. Ele se baseou nas pesquisas de um psiquiatra porto-riquenho: Dr. Luiz Rodriguez, que desenvolveu uma técnica chamada de hipnometria. O Dr. Lacerda, juntamente com sua esposa Yolanda (médium clarividente) descobriu que essa técnica melhorava muito os pacientes em tratamento. Então, juntos, no ano de 1965, fundaram a primeira Casa Apométrica do Brasil: a "Casa do Jardim". Ela era vinculada ao Hospital Espírita de Porto Alegre até 1987, mas depois tornou-se uma Instituição com sede própria, onde diversos trabalhos passaram a ser desenvolvidos. O Dr. Lacerda deixou livros publicados sobre o assunto e sempre defendeu a importância dos trabalhadores espirituais da Umbanda num bom atendimento apométrico. No site http://www.casadojardim.com.br/ pode-se pesquisar a história completa da Apometria e seus cursos. Um livro muito bom para o inicío do estudo apométrico é "Apometria para Iniciantes" de Patricia Barz e Geraldo Magela Borbagatto.
Todo apômetra deve atuar com responsabilidade dentro da Umbanda e todo umbandista deve trabalhar com consciência na Apometria, pois somos interligados pela Lei Maior do Amor Cósmico Divino.
sábado, 24 de março de 2012

“—
http://umbandaempaz.blogspot.com.br/2012/03/apometria-na-umbanda_22.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Umbanda é Conhecimento?


Que Pai Oxalá (deus) abençoe a todos.

Venho trazer uma entrevista com 
Rubens Saraceni que eu estava lendo na web.

 uma entrevista que ele deu para a “Revista Cristã de Espiritismo” falando de vários aspectos em relação à Umbanda.

E claro que ele não e único a ser ouvido em questão dos processos em relação a umbanda, mais e importante que seja colocado estes aspectos de uma forma global na sociedade.

Não faz muito tempo, as pessoas que seguiam a Umbanda, eram chamados de macumbeiros, de forma pejorativa. Como se a pessoa praticasse magia negra.

As pessoas que chamam os Umbandistas de Macumbeiros, não sabem que este termo tem a ver com a madeira de que os atabaques antigamente eram feitos, a arvore chamava macumba, e isso há mais de 100 anos.

Um dos pontos que me chamou atenção foi sobre o processo de estudo dos médiuns dentro da Umbanda.

Que Oxalá (Deus) e Oxóssi (Co-Criador) iluminem e abram a capacidade de cada um de nos para a absorção desta luz do conhecimento.

Republicada (10/09/2012)

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)

O encontro com o Criador que existe em cada um de nós



OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================


--“Entrevista com Rubens Saraceni - REVISTA CRISTÃ DE ESPIRITISMO -
Escrito por JUCA

JUCA: O estudo teológico da Umbanda e o desenvolvimento mediúnico realizado num dia específico foram iniciativas suas?

RUBENS SARACENI: Em relação ao desenvolvimento, não acredito que tenha sido pioneiro, logo que abri o Centro, foram surgindo pessoas com mediunidade que precisavam se desenvolver e nos dias de trabalho, o espaço físico mal comportava os médiuns e a assistência, sem contar que nesses dias a carga é muito pesada, então, apenas segui a orientação da espiritualidade para que destinasse um dia apenas para os médiuns em desenvolvimento. Segundo a espirituali­dade, o médium que precisava se desenvolver poderia entrar em contato com uma energia negativa e por falta de conhecimento, teria dificuldade em livrar-se dela. Nos dias reservados ao desenvolvimento, acontecem giras nor­­mais, só não há assistência e nessa oportunidade, os médiuns podem aprender a reconhecer as energias próprias de cada Entidade e de cada Orixá. O estudo teológico de Umbanda sim é pioneirismo nosso.

JUCA: Como o curso de teologia alertou para a necessidade de os médiuns estudarem?

RUBENS SARA­CENI: Veja bem, cursos e livros sobre a Umbanda existem desde 1930. Naquela épo­ca, os umbandistas acha­ram que esse recurso era necessário para aqueles que queriam praticar a Umban­da e não sabiam como. Agora um curso específico, voltado ape­nas à formação reli­gio­sa da pessoa, inde­pen­­dente de assumir sua mediu­nidade ou não, é atual, pois até então, esse tipo de curso era voltado unicamente para aqueles que praticavam a religião.

Por orientação da espi­ritualidade, nós abrimos esses cursos para todos aqueles que quisessem conhecer a religião da Um­banda, sem implicar na adoção da religião na sua vida. É um curso relativamente curto, que muitos dirigentes já passaram adiante, não apenas para seus médiuns, mas também para a assistência, que passam a adotar a religião não por medo ou temor, mas porque passam a admirar a Umbanda.

O Curso Livre de Teologia de Um­banda é bastante dinâmico, acompanha a evolução da religião e da sua linguagem, adaptado às necessidades das pessoas que o procuram. Eu não criei esse curso, fui apenas o canal utilizado por Pai Benedito de Aruanda, Pai Beira Mar Mestre Seimam e outros espíritos. Fui aquele que batalhou a ferro e fogo a tantas resistências, que hoje já não são tantas, porque o número daqueles que veem que a religião precisa se adaptar aos novos tempos, na sua apresentação pública, está crescendo. A Umban­da não pode mais ser apresentada co­mo no passado: “Ou você vem por amor, ou vem pela dor”. Por mais que isso possa ser verdade, hoje esse amor é porque o médium aceita a Umbanda como sua religião, e a dor é porque ele é médium e pode ter alguma dificuldade espiritual e a Umbanda pode diminuir essa dor ou até anulá-la a nível espiritual.

JUCA: Então a Umbanda é conhecimento?

RUBENS SARACENI: A Umbanda só vai se fixar no plano material como uma grande religião no dia em que ela usar o conhecimento como um fator para atrair as pessoas. O Budismo atrai as pessoas, não através do Buda, mas através das mensagens do Buda. O Cristianismo não atrai as pessoas pelo Cristo, o homem crucificado, mas pelas mensagens deixadas pelo Cristo. A Umbanda não vai atrair as pessoas pela sua dor, mas pela mensagem regeneradora, curadora, salvacionista, redentora. Principalmente redentora.

A Umbanda tem uma missão redentora que ela ainda não assumiu de público. Todos nós sabemos que existem problemas carmáticos de difícil solução, que são resolvidos através do desenvolvimento da mediunidade, do trabalho desses problemas com o auxílio da espiritualidade, para que esses problemas acontecidos em outras vidas tenham uma solução através do espírito. Isso é a redenção do Ser. A Um­banda tem isso a oferecer, mas ainda não está usando a melhor linguagem para levar isso às pessoas. No dia em que essa linguagem se tornar uniformizada entre todos os umban­distas, a Umbanda se tornará tão atratora, que as outras religiões terão não um adversário, mas um exemplo de como transformar o ser humano, transmutar o íntimo dele, espirituali­zando-o cada vez mais. Os umbandis­tas precisam entender que essa espiri­tualidade que me usou como canal não é estática, mas se transmuta com o passar do tempo. Sua linguagem e conceitos se transmutam, e toda uma forma de abordagem religiosa e pregação doutrinária está sendo formada.

JUCA: Hoje, há um grande número de canais de mídia que tem aumentado a divulgação da Umbanda, e como conseqüência, há também uma maior exposição. Essa exteriorização é positiva?

RUBENS SARACENI: Não é da melhor forma possível que isso está acontecendo. Mas é da forma que ainda é possível. E antes que se torne impossível, nós temos que ocupar esse espaço. Se não fizermos dessa forma, não teremos acesso a meio de comunicação nenhum. Nacionalmente, a Umbanda está excluída dos meios de comunicação. Restaram-nos as iniciativas isoladas de pessoas corajosas, em diversos lo­­cais, levando in­for­­mações aos se­us grupos. Às vezes isso gera curiosidade, e até reações negativas por parte de alguns umbandistas, e até que se gere um canal de comunicação em massa na Umbanda, haverá problemas ainda.

JUCA: A Um­banda vem se tornando mais conhecida, e com isso es­tá se distanciando do candomblé e do espiritismo. Então podemos dizer que ela vem se setori­zando?

RUBENS SARACENI: Está havendo um grande movimento de identificação, que inclusive conta com meu apoio. Grandes líderes candomblecistas vêm se esforçando para dar uma identidade ao candomblé. Embora seja a casa mãe de todos os cultos de nação africana, eles estão lutando para preservar sua identidade. Eu acho isso muito positivo e tenho lutado para dar à Umbanda essa identidade também. A partir do momento que ela se distancia do Candomblé e do Espiritismo, ela assume uma identidade como religião. Não falo em separação, mas em assumir uma identidade pública. Ninguém pode assumir uma identidade dupla. Na lei dos homens, é qualificado como falsidade ideológica. Na religião é como acender uma vela para dois deuses. Apesar de serem três religiões mediú­nicas, são distintas, com doutrinas e ensinamentos específicos.

JUCA: Ainda existe preconceito e intolerância contra a Umbanda?

RUBENS SARACENI: Sim. A Umbanda apesar de ser a religião mais tolerante que existe, é a mais intole­rada. Não apenas por membros de ou­tras religiões, mas pelos próprios um­ban­distas, que não a assumem. Existe uma intolerância latente, que torna comum frases do tipo “umbandista é assim mesmo”... Existem muitas denúncias de intolerância contra os trabalhos umbandistas, algumas culminando até com o fechamento dos templos espirituais. Esses fatos foram se somando e levaram a necessidade de pensarmos numa reação positiva, criando um movimento que congregasse todas as vertentes em torno de propostas que beneficiariam a todos. O maior entrave está sendo a dificuldade de mobilização. Sem um respaldo, como chegar diante do Poder Público com meia dúzia de gatos pingados?

JUCA: Qual seria a solução?

RUBENS SARACENI: Hoje há um chamado da espiritualidade no sentido de diminuir distâncias entre as lideranças. O lado material da Umbanda precisa mostrar-se coeso. Hoje estão surgindo várias iniciativas neste sentido, e eu entendo isso como um chamado do Astral. Há uma iniciativa por parte do SOUEESP que visa reunir periodicamente essas lideranças para se conseguir maior motivação e mobili­zação dos umbandistas. Toda iniciativa tem um saldo positivo. São sementes que estarão sendo lançadas e as que caírem em solo fértil, prosperarão. Há uma resistência dos próprios umbandistas que vem se tornando cada vez mais evidente. Muitos relutam em tornar isso público. Muitos fazem trabalhos maravilhosos, mas ficam restritos aos seus próprios Centros. Isso precisa ser mudado, eles precisam dar o seu voto de confiança para a religião, expondo-se publicamente, para que se crie a sensação de grandiosidade, que existe, mas está oculta. Os umbandistas ainda não entenderam que as mobilizações são motivadoras para novas adesões. Nós somos muitos, e existe uma maioria silenciosa que está crescendo. Ainda é uma coisa de boca a boca, fica restrito aos fundos dos quintais. Quando o umbandista descobrir o seu poder de mobilização, e ver nesse poder uma forma de valorização da sua religião e da sua religiosidade, aí a Umbanda conquistará o seu espaço público e vai adquirir respeitabilidade. Essa mobilização vai trazer o reconhecimento da Umbanda como religião.
O Jornal de Umbanda Carismática

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br –“

terça-feira, 23 de abril de 2013

“A Missão de Kardec”


Bom dia a todos.

Fiquei muito emocionado quando encontrei esse site com as Obras Póstumas de Kardec.

O Texto descreve como a espiritualidade revelou a ele, Kardec, a missão que vinha da espiritualidade para que ele realizasse.

Amigos, divido isso com vocês, por achar que é muito importante levar informação as pessoas.

E que nenhum trabalho na Luz e pequeno de mais.

Kardec não sabia o tamanho de sua missão, mais teve muita coragem e amigos na Luz (Encarnados e desencarnados ) para ajuda-lo em sua jornada.

Que possamos cada um de nos, seguir o exemplo de Kardec, e nos doar para nossa missão que a espiritualidade nos presenteou nesta encarnação.

Não importando em que linha filosófica a sua missão esta sendo desenvolvida ou mesmo se ela for desenvolvida fora de qualquer linha filosófica.

O que realmente importa, e que a nossa Missão pessoal possa levar o Amor e a Fraternidade para toda a humanidade.

Que Oxalá (Deus) ilumine a cada um de seus filhos na realização de cada uma das nossas missões.

(Publicado 09/01/13)

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)

O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================


--“
Obras Postumas.
Primeira revelação de minha missão
30 E ABRIL DE 1856
(Na casa do sr. Roustan, méd. srta. Japhet.)
PRIMEIRA REVELAÇÃO DE MINHA MISSÃO.
________________________________________
Eu seguia, há algum tempo, as sessões que tinham lugar na casa do Sr. Roustan, e ali começara a verificação de meu trabalho que deveria, mais tarde, formar O Livro dos Espíritos.

Numa sessão íntima, à qual não assistiam senão sete ou oito pessoas, conversava-se sobre diferentes coisas, relativas aos acontecimentos que poderiam provocar uma transformação social, quando o médium, agarrando a cesta, escreveu espontaneamente o que se segue:


"Quando o grande sino soar, vós o deixareis; somente aliviareis o vosso semelhante; individualmente, o magnetizareis, a fim de curá-lo. Depois, cada um preparado no seu posto, porque será necessário de tudo, uma vez que tudo será destruído, sobretudo por um instante. Não haverá mais religião, e dela será necessária uma, mais verdadeira, grande, bela e digna do Criador... Os seus primeiros fundamentos já estão colocados...

Tu, Rivail, a tua missão aí está. (Livre, o cesta retornou para o meu lado, como o faria uma pessoa que quisesse me designar com o dedo.) A ti, Sr... a espada que não fere, mas que mata; contra tudo o que é, serás tu que virás primeiro. Ele, Rivail, virá em segundo: é o obreiro que reconstrói o que foi demolido."

Nota. Esta foi a primeira revelação positiva sobre a minha missão, e confesso que, quando vi a cesta se dirigir bruscamente para mim, e me designar nominalmente, não pude me defender de uma certa emoção.

O Sr. M..., que assistia a essa reunião, era um jovem homem de opiniões as mais radicais, comprometido nos assuntos políticos, e que era obrigado a não se colocar muito em evidência. Crendo num transtorno próximo, se preparava para nele tomar parte, e combinava os seus planos de reforma; era, de resto, um homem agradável e inofensivo.

“--

--“
Obras Póstumas (em francês "Œuvres Posthumes") , é um livro espírita francês. Trata-se de uma compilação de escritos do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, lançada póstumamente em Paris, em janeiro de 1890, pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. A epígrafe da obra reza: "É preciso propagar a Moral e a Verdade". É a segunda das duas obras complementares sobre a Doutrina Espírita.”
"--

domingo, 21 de abril de 2013

Conversa com nossos mentores


Boa tarde a todos.

Como e bom podermos conversar com nossos mentores. Recebermos o carinho no peito com suas palavras acolhedoras e cheias de sabedoria. Divido com vocês esta felicidade de poder trabalhar lado a lado com estes seres luminosos.

Lembro a quem pode ter esta oportunidade, que seja eternamente agradecido, por sermos abençoados com estas palavras tão preciosas.

Quando lembro estes momentos, sinto mais condição de enfrentar o dia a dia em nosso caminho evolutivo aqui na terra.

Pois no mundo tribulado que vivemos, onde o materialismo impera. Onde a lei do Gerson existe. Que a televisão mostra cada vez mais violência. E as coisas não são feitas de forma a que todos sejam beneficiados.

E necessário manter o canal de comunicação com o mais alto do altíssimo, e nossa responsabilidade de trabalhadores espirituais da Luz trazer com ajuda de nossos mentores a Luz para deixarmos este planeta azul mais sutil.

Temos que trazer a esperança que sempre o Criador esta tomando conta de nós. Que o universo esta dentro da Lei maior e Justiça Divina. E que o Amor flui pelos caminhos da criação. Só faltando cada um de nos vibrar mais e mais este Amor.

Que Oxalá(Deus) e Oxóssi(Co-Criador) abençoem a todos e abra em cada um de nos a percepção para a aquisição do conhecimento necessário a caminhada de cada um.

(Republicado 09/set/2012)

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)

O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================


Oxóssi(Co-Criador)

http://terradeaganju.blogspot.com/2011/02/tronos-do-conhecimento-oxossi-e-oba.html

--" é o caçador por excelência, mas sua busca visa o conhecimento. Logo, é o cientista e o doutrinador, que traz o alimento da fé e o saber aos espíritos fragilizados tanto nos aspectos da fé quanto do saber religioso."--