quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Falar de Deus


Que Deus abençoe a todos.

Uma das coisas que eu mais amo, e poder falar de Deus.

Pois assim, nestes momentos tenho a sensação que a criação flui pelas minhas mãos, meu corpo, minhas ideias e chega a cada pessoa que junto comigo divide este momento.

Estava procurando uma frase para colocar em minha monografia, algo que diga fundo o que e  aprendizado e ensino.

E me deparei com esta perola da Cora Coralina. Dividindo Deus com todos.

" Melhor do que a criatura,
fez o criador a criação.
A criatura é limitada.
O tempo, o espaço,
normas e costumes.
Erros e acertos.
A criação é ilimitada.
Excede o tempo e o meio.
Projeta-se no Cosmos"

Cora Coralina.

Que as energias salutares do cosmo banhem todos vocês.

E que possam perceber como Deus ama a cada um de nos e cuida como aos pássaros dos campos. Provendo o que mais necessitamos.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Guerreiros de Aruanda

Que Oxalá abençoe a todos os trabalhadores da ultima hora.

E muito bom ver que as pessoas estão a buscar a sua evolução espiritual.

Os Guerreiros de Aruanda são chamados para junto a seus guias, mentores, guardiões e os Orixás trabalharem na luz e buscando sua superação.

Que as Bençãos de nossos amados Orixás banhem a todos que buscam o seu desenvolvimento em prol da humanidade.

Muita Paz e Luz



Quanto filhos sua Casa tem?

"Um dia um jornalista, ao entrevistar uma Mãe de santo, perguntou:
- Quantos filhos sua casa tem?
A senhora não lhe respondeu como ele esperava, disse que ele deveria acompanhar as atividades do terreiro na próxima semana que ele teria a resposta.
E assim foi, no sábado pouco antes de se iniciarem os trabalhos lá estava ele sentado na assistência observando tudo. Viu que havia mais os menos 40 médiuns, quase todos estavam na corrente, prontos para a gira, e aproveitavam estes momentos que antecediam o início dos trabalhos para mostrarem uns aos outros suas roupas novas, ou pra colocar algum assunto em dia, mas notou também que um grupo de cinco médiuns estava em plena atividade arrumando as coisas para o início dos trabalhos.
O trabalho foi muito bonito e alegre, quando terminou, viu que a grande maioria dos médiuns se apressa em se retirar, uns porque queriam chegar logo em casa, outros por terem algum compromisso. Notou mais uma vez que aqueles mesmos cinco médiuns que antes do início arrumavam as coisas agora eram os que começavam a limpar e organizar o terreiro depois dos trabalhos.
Na segunda feira haveria um momento de estudos no terreiro, e ele foi convidado; ao chegar ao local, chovia muito e viu que menos da metade da corrente se fazia presente, novamente notou que aqueles cinco estavam lá......."
14 NOVEMBRO 2012
por