sábado, 29 de março de 2014

Mediunidade

Amigos na luz, Mediunidade e uma capacidade humana de sermos intermediários, um meio para um fim.

O meio entre energias sutis (Espiritual – Emocional e Mental) e energias densas (Físico e Duplo etérico).

A Mediunidade não se encontra em apenas uma determinada filosofia, como característica humana, ela esta em tudo e todos. Em maior ou menor grau de desenvolvimento (Sensibilidade).

Um Padre no alto de seu púlpito, falando do coração, trazendo do mais alto as palavras necessárias para sua congregação, da mesma forma, um Pastor Evangélico que levanta a suas mãos no culto, para retirar do fiel um obsessor que esta agarrado a sua aura.

Assim como a Mediunidade esta presente, junto a um espirita quando ele está dando um passe de limpeza, num Umbandista quando incorporado com seu Guia ou um Candomblecista que esta irradiado em seu Orixá.

Pois existem muitas formas de intermediação entre planos, muitas maneiras de comunicação, desde a intuição ate a incorporação.

Alguns exemplos de tipos de mediunidade: a psicografia (Escrita), a Psicofonia (Fala), a incorporação, a intuição, etc.

Quando o universo necessita de uma intermediário entre realidades, ai que entra a figura do Médium.

Sem ele, a comunicação entre planos não aconteceria, pois o mundo espiritual vibra numa outra frequência, frequência esta que não consegue interagir com o nosso mundo diretamente.

Outro detalhe muito importante, Médium não e só intermediário para níveis sutis e elevados (Com Amor e Fraternidade).

Uma obsessão também e um processo mediúnico, mesmo que este processo atinja a própria pessoa, ou a terceiros vinculados a ela.

Um mago negro pode se transvestir, aparentar outro formato no seu corpo espiritual, se fazer passar por algum Mestre ou figura conhecida, tentando enganar o Médium, para poder trazer informações que faram muito mal, a leitores que creem mais no nome do mentor do que na própria informação que esta contida no texto.

Então amigos na luz, temos que tomar muito cuidado, e questionar, qual e a nossa vibração no momento de trabalhar nossa mediunidade e para quem estamos servindo de intermediários.

Pois, e obrigação do Médium, buscar estar em uma vibração elevada, condizente com o nível de mentores, guias e orixás que quer entrar em sintonia.

O processo de questionar as mensagens ou o tipo de trabalho que estamos trazendo para nosso plano, também  e de responsabilidade nossa, dos médiuns e intermediários.

Por isso, e que estudo, dedicação, praticar a máxima de nosso Amado Mestre Jesus o Orai e vigia, levar em seu coração o Amor e fraternidade são ferramentas essenciais para o desenvolvimento e a utilização da Mediunidade na ajuda a nosso semelhante.

Que Deus nos abençoe, para que a cada novo dia, possamos ser instrumentos  cada vez mais consagrados aos trabalhos da Luz.

===========================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


 Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101
“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?

===========================================


Classificação da Mediunidade

 NA PSICOFONIA: Conforme a mecânica de desprendimento perispiritual que ocorre no processo mediúnico, os médiuns psicofônicos podem ser classificados em:

CONSCIENTE

Muito Comum (cada 100 = 70).

Há formação da atmosfera fluídica entre as irradiações perispirituais do médium com as do espírito comunicante.
Há exteriorização do perispírito do médium de apenas alguns centímetros.

O espírito comunicante aproxima-se do médium, não mantém contato perispíritual, e telepaticamente, transmite as ideias que deseja enunciar. Esta é a mediunidade dos tribunos e pregadores, daqueles que manifestam a “inspiração momentânea”.
O espírito emite o pensamento e influi sobre o aparelho fonador do médium. Se o mesmo concorda em falar, transmite a ideias conforme a entende e usando seu próprio estilo, vocabulário e construção de frases. Frases e estilo do médium, ideia do espírito.
O médium sente a influência e capta o pensamento do espírito comunicante na origem, antes de falar, e pode transmiti-lo ou não.
Vantagem: o médium pode avaliar antes da manifestação, com fácil controle do fenômeno.

SEMI-CONSCIENTE

Comum (de cada 100 = 28).

Há formação da atmosfera fluídica entre as irradiações perispirituais do médium com as do espírito comunicante.
Há maior exteriorização do perispirito do médium, porém ainda não completa.

O espírito comunicante entra em contato com o perispírito do médium que se semi-exterioriza e através deste, atua sobre o corpo físico, ficando os órgãos vocais do médium parcialmente sob o controle do Espírito comunicante.

O espírito comunicante tem maior atuação no órgão fonador, conseguindo falar melhor, no seu próprio estilo. Frases do médium, estilo e ideias do espírito.

Enquanto a mensagem está sendo recebida, o médium sabe o que está falando, sente o padrão vibratório e a intenção do comunicante, podendo controlar e intervir, se necessário, mas ao terminar a manifestação, só  recordará do início e do final da mensagem e, vagamente do tema abordado.

INCONSCIENTE

Raro (de cada 100 = 02).

Há formação da atmosfera fluídica entre as irradiações perispirituais do médium com as do espírito comunicante.
Exteriorização total do perispírito do médium. Ficando apenas ligado pelo cordão fluídico.

Inexiste ligação entre o cérebro do médium e a mente do espírito manifestante e mesmo entre as sua própria mente perispiritual e o cérebro físico. O fato de o Espírito do médium exteriorizar-se do corpo físico temporariamente passando este, mais ou menos inteiramente à disposição e controle do espírito comunicante.
A atuação é mais direta do espírito comunicante sobre o organismo físico do médium, através do chacra laríngeo e dos centros nervosos liberados. Neste caso o comunicante tem maior intervenção material modificando estilo, gestos e entonação da voz. Frases, estilos e ideias do espírito.

A mensagem é transmitida sem que o médium guarde consciência cerebral dela; em espírito, porém, o médium está consciente. Ao recobrar a consciência, o médium geralmente nada recorda da mensagem deixada. Desde que não esteja dominado em obsessão, poderá: fiscalizar a atuação do comunicante, ajudando-o  se ele precisar, ou interromper o transe em caso de perigo ou de ação contra seus princípios; Afastar-se em outras atividades se o comunicante lhe merecer confiança plena (o limite estará nas suas possibilidades, e as condições de sustentação fluídica formada).
Vantagem: maior liberdade do espírito, que se identifica por gestos, entonação da voz, atitudes.

NA PSICOGRAFIA: Conforme a mecânica do processo mediúnico, os médiuns psicógrafos podem ser classificados em:

INTUITIVO

Muito Comum (cada 100 = 70).

Os médiuns intuitivos não abandonam o corpo físico no momento em que escrevem as mensagens dos espíritos.

Neste caso o espírito não atua sobre a mão para movê-la, atua sobre a alma do médium, identificando-se com ela e lhe transmite suas ideias e vontade.

O médium capta as ideias e vontade do espírito e voluntariamente escreve, tem conhecimento, portanto, antes de escrever; mas o que escreve não é seu, age como um intérprete, que para transmitir o pensamento precisa compreendê-lo, apropriar-se dele e traduzi-lo. O pensamento não é seu apenas lhe atravessa o cérebro.

O médium recebe o pensamento do espírito e posteriormente passa para o papel; no início o médium confunde com seu próprio pensamento; as mensagens às vezes extrapolam  o conhecimento do médium.

O conhecimento da mensagem precede à escrita.

 SEMI-MECÂNICO

Comum (de cada 100 = 28).

Os médiuns semi-mecânicos não abandonam o corpo físico no momento em que escrevem as mensagens dos espíritos.
O espírito atua sobre a mão do médium dando algum impulso.
O médium semi-mecânico participa tanto da mediunidade mecânica como da intuitiva, pois escreve recebendo parte do pensamento dos espíritos pela comunicação e contato perispiritual, ao mesmo tempo em que outra parte é articulada pelos comunicantes independente da sua vontade. O médium não perde o controle da mão, mas sente que ela recebe uma espécie de impulsão.

O médium semi-mecânico tem consciência do que escreve, à medida que as palavras vão sendo escritas, esse conhecimento parcial é daquilo que atravessa-lhe o cérebro perispiritual; no entanto passa a ignorar os trechos que lhe são escritos mecanicamente sem fluir-lhe pelo cérebro físico.
O conhecimento da mensagem é durante a escrita.

MECÂNICO

Raro (de cada 100 = 02).

Os médiuns mecânicos não abandonam o corpo físico no momento em que escrevem as mensagens dos espíritos.
O espírito desencarnado atua sobre gânglios nervosos à altura da omoplata; ali ele conecta-se e pode atuar facilmente nos nervos motores dos braços e das mãos do médium, através do chacra umeral. Dessa forma o espírito atua diretamente sobre a mão do médium, impulsionando-a.

Esse impulso independe da vontade do médium (enquanto o espírito tem alguma coisa a escrever, movimenta a mão do médium sem interrupção). Certos médiuns mecânicos chegam a trabalhar com ambas as mãos ao mesmo tempo e sob a ação simultânea de duas entidades. E em condições excepcionais, o médium ainda pode palestrar com os presentes sobre assunto completamente diferente do que psicografa. Nesse caso o espírito comunicante consegue escrever na forma que era peculiar na vida física.

O médium não sabe o que sua mão escreve; somente depois, ao ler é que vai tomar conhecimento da mensagem. A escrita mecânica costuma ser célere e muito rápida.

O conhecimento da mensagem é posterior à escrita.

Fontes de pesquisa: Artigos Psicofonia e Psicografia (no grupo ‘Autoria desconhecida’) obtida no site da Biblioteca Virtual Espírita –  http://bvespirita.com/Artigos.html

Que a luz o acompanhe.

quinta-feira, 27 de março de 2014

AMIGOS ESPIRITUAIS - “O ABENÇOADO CAMINHO DA MEDIUNIDADE”

Um ser humano quando reencarna, tem um compromisso com sua historia e com a de todos o que o escolheram, para dividirem a maravilhosa oportunidade de ser Médium.

Trazer a Luz e leva-la a todos os rincões deste planeta.

Pois temos que nos preparar para sermos instrumentos do Criador dentro da Evolução.

E nos preocupar com a nossa evolução na atual encarnação. Pois isso e um dos grandes problemas que assolam os médiuns.

Pois se nos escolhermos pelo livre arbítrio, não continuar nossa caminhada como Médiuns, nos fecharemos um canal de desgaste energético e de fluidez de nossas energias (geradas pelo nosso corpo físico e os charas).

Ai, nossa vida parece não evoluir e ficar estagnada, como as energias que deveríamos doar como médiuns, para ajuda de nossos semelhantes necessitados.

Dai, não tendo maturidade espiritual, falamos que nossa vida esta dando para traz, porque nossas entidades nos estão “castigando” e deixando nossa vida estagnada.

Somos responsáveis pela nossa evolução e também pela nossa estagnação.

Não culpemos a quem vem para nos auxiliar e auxiliar através de nos muitos que necessitam.

Somos seres sétuplos, nos desenvolvendo nos sete sentidos da Vida.

A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

Nossos mentores, que vem nos acompanhar em nossa missão como médiuns também nos ajudam neste nosso desenvolvimento sétuplo. Nos sete sentidos da Vida.

Quando nós deixamos.

Que Deus e os Orixás(Co-Criadores) nos abençoem nesta bendita seara de Luz.

===========================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101
“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?


===========================================


--“AS DIVINDADES

       São sete irradiações Divinas e cada uma flui num padrão próprio e influencia quem é alcançado por ela.
         Estas irradiações Divinas alteram sentimentos mais íntimos e o nosso padrão vibratório, tonando-nos afins com elas, que estimulam em nós a vibração de sentimentos nobres e virtuosos.
         A associação das Sete Linhas de Umbanda com sete Orixás, que são irradiadores de vibrações afins com as Sete Irradiações Divinas, têm fornecido uma base religiosa à Umbanda e sustentando a fé de milhões de pessoas que incorporam os Orixás ao seu universo religioso.

      Temos assim a associação de Oxalá com a irradiação da Fé como automática. E o mesmo acontece com Xangô e a Justiça, com Oxum e o Amor, com Oxóssi e o Conhecimento, com Ogum e a Lei, com Obaluaiyê e a Evolução, com Iemanjá e a Maternidade. São sete irradiações, sete padrões vibratórios, sete orixás, sete sentidos da Vida e sete sentimentos. As correspondências são tão claras que saltam aos olhos.
      Normalmente recorremos a definições abstratas para descrevermos o Amor ou a Fé. Mas quem entra em sintonia vibratória com os guias espirituais que atuam sob essas duas irradiações, logo começam a vibrar os sentimentos de amor e fé que eles irradiam o tempo todo. E muito mais intensas elas serão se nos colocarmos em sintonia com os próprios Orixás.
                          
     Eles nos inundam com tantas irradiações que transbordamos em amor e fé. Nossas vibrações elevam-se tanto, que até nos sentimos diferentes enquanto estamos absorvendo-as.
    Temos então as sete irradiações Divinas que ativam em nosso íntimo a vibração de sentimentos nobres, todos análogos aos sete sentidos da Vida, que são:

  A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

As irradiações da Fé estimulam a religiosidade;
As irradiações do Amor estimulam as uniões;
As irradiações do Conhecimento estimulam o raciocínio;
As irradiações da Justiça estimulam a razão;
As irradiações da Lei estimulam a ordem;
As irradiações da Evolução estimulam a maternidade.

Sendo assim temos:

Oxalá estimulando a religiosidade;
Oxum estimulando as uniões;
Oxóssi estimulando o raciocínio;
Xangô estimulando a razão;
Ogum estimulando a ordem;
Obaluaiyê estimulando o equilíbrio;
Iemanjá estimulando a maternidade.

      São sete Orixás que atuam através de vibrações que, quando nos alcançam estimulam em nós sentimentos afins, que passamos a vibrar.
      Mas temos outros Orixás que estimulam estes sentimentos e atuam intensamente em nossas vidas, formando assim um número de 14 Divindades, ou seja, 14 Orixás.

Cont...”--