sábado, 14 de dezembro de 2013

Vibrações e Atabaques.

Bom dia a todos.

Uma amiga me enviou um texto sobre a visão que seu coração tinha sobre a Umbanda.

---------------------------
“Uma pessoa postou que adorava o espiritismo mais não suportava os tambores.”
---------------------------

E eu gostaria de compartilhar o que respondi a ela.

--“Boa noite,

Gostaria de te falar algumas coisa em relação aos Atabaques.

Nós trabalhadores na Luz, precisamos entender onde trabalhamos e como podemos acessar alguns níveis energéticos específicos.

Se você entrar numa Igreja Católica atualmente, verá um conjunto com guitarra, violão, cantores. Podem me falar porque? Antigamente existiam coros e órgãos.

Para que as pessoas possam louvar a Deus, de forma a cantarem com emoção, e que a musica os levaria nas frequências destas emoções.

A mesma coisa acontece numa Templo Evangélico.

Eles estão trabalhando com vibrações ligadas ao emocional e mental (dependendo o cântico e o instrumento).

Num templo Budista, iram cantar mantras, como o mantra da compaixão tibetano Om Mani Padme Hum. Assim como usaram Citaras e outros instrumentos. São energias diferentes, trabalharam com energias mais mentais. Mais Sutis.

E os atabaques na Umbanda, servem para o mesmo fim, eles trabalhão com energias emocionais (Também mentais), o próprio toque lembra as batidas do coração.

Vamos entender que não importa a filosofia que a pessoa professe, ou a linha que ela siga, todas as energias são importantes e necessárias.

Pois quando você tem que fazer um resgate de um irmão, no mais fundo dos abismos, as energias mais sutis não tem como acessar estes locais.

E os guardiões que são responsáveis pela proteção dos anjos da Luz, que vão ate os abismos para recolher nossos irmãos perdidos em suas emoções e mentais desequilibrados, que lá estão a milênios.

E estes Guardiões necessitam de ondas energéticas sonoras muito mais densas do que as dos próprios atabaques.

E por questões de coerência, diria ate física, eles necessitam vibrar energias relacionadas com nosso chacra mais denso, o Básico.

São necessariamente densas, e precisam ser usadas para os resgates. Sem isso os Anjos de Luz não teriam a proteção de nossos queridos Guardiões.

Vamos nos ajudar, a poder trabalhar em todas as frentes que a Luz tem condição de chegar. E não só nas mais sutis.

Muita Paz e Luz em sua Jornada. “—

E que qualquer trabalhador na Luz, de qualquer linha, tem que trabalhar com consciência.

Não tem como se dizer Trabalhador na Luz e não ter a consciência de como somos interligados e que o universo trabalha para que todos possam evoluir e alcançar seu potencial como seres espirituais.

E que temos que fazer como nossos mentores espirituais, trabalhar para a humanidade, não importando a linha filosófica que ele tenha, respeitando a todas e ajudando a toda humanidade.

Que O Alfa e o Ômega do Universo ilumine seus corações e que façam sempre vibrar e cantar o Amor.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101


===========================



“Os Ogans são instrumentos do mais alto do altíssimo. Que com os atabaques e suas vozes fazem com que os médiuns e cambonos da corrente se conectam mais prontamente as vibrações das linhas , e assim estejam preparados para os trabalhos.

Eles são responsáveis pela maior facilidade que os trabalhadores da luz terão em se comunicar com seus mentores.

Salve os Ogans, Salve seu trabalho luminoso,

Salve a Umbanda.”


Ser Ogan ( Tabaqueiro na Umbanda)
Em nossa casa o Ogan é o responsáveis belo bom desenvolvimento da curimba e conseqüentemente da gira.
A palavra “Ogan” tem origem na cultura Yorubá, e significa “Senhor da minha casa”. Portanto, a curimba deve ser encarada como uma função de grande honra e importância, para quem dela participa diretamente. A curimba geralmente é composta de Ogans Curimbeiros (somente canto), Ogans Atabaqueiros (somente percussão) e Ogans Curimbeiros e Atabaqueiros (cantam e tocam).
Os Atabaques:
Run – é o maior atabaque com som grave. Run significa rugido.
Rumpí – é o intermediário com som mediano. Run significa rugido e pi imediatamente.
Lé – é o menor atabaque e tem o som mais agudo. Lé significa pequeno.

O Run é responsável pelo solo musical. Os outros Rumpí e Lé dão suporte e manutenção do ritmo, assim como repiques e variações.

Não devem ser tocados por pessoas não preparadas para esse fim pois poderia acarretar uma quebra de energias existentes no instrumento ou ainda na transmissão de vibrações que não seriam benéficas à pessoa despreparada.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Umbanda é Espiritismo? Ou Espiritismo é Umbanda?

Bom dia, Amigos na Luz.

Hoje de manha, recebi outra mensagem após o texto sobre o trabalho Apometrico orientado por Ogum (Co-Criador) que dizia o seguinte:

“orixás não tem nada haver com a doutrina espírita é cultura afro, umbandismo é muito delicado falar sobre umbanda, quando se trata de doutrina espírita, que é ciência, filosofia e religião. Eu preciso saber qual a vertente que seu circulo quer percorrer.”

Umbanda é Espiritismo?  Ou Espiritismo é Umbanda?

Temos que levar Luz (conhecimento e estudo) a todos. E ainda mais importante neste momento que a humanidade esta vivendo, levar esta Luz  aos próprios trabalhadores da Luz.

Como podemos falar que energias que existem no universo desde de tempos imemoráveis, ou desde que o próprio universo foi criado, que elas não existem porque elas não são reconhecidas por uma ou outra filosofia?

Só porque você não acredita que exista o ar, isso não vai fazer você parar de respirar.

Estas energias existem, nos estamos banhados nelas, as recebemos a todos os instantes, a pessoa acreditado nelas ou não.

E mais, cada filosofia da um nome para estas energias primordiais: Orixas, Co-criadores, Arcanjos, etc.

Seria isso medo? Seria isso resquício do sectarismo que a humanidade traz a cada nova reencarnação (por não aprender vivenciar o Amor e a fraternidade)?

Repetindo uma coisa que deveria ser obvia a todos os trabalhadores na luz: “Não podemos dizer que o caminho do Céu só existe dentro de uma única filosofia”

Acho que deveríamos ser mais adultos espiritualmente para entendermos isso.

O medo vem da falta de convicção. Porque se alguém tem absoluta certeza que sua filosofia esta correta, não vai se preocupar com alguém falando algo diferente do que acredita.

E se este medo acontece pela razão da pessoa querer salvar a alma do próximo, pois ela acha que os únicos que vão ser salvos serão os que professarem a sua Religião.

Questione-se. realmente e assim que se ajuda alguém a encontrar seu caminho evolutivo.

Entendo que Kardec não foi explicito, em falar dos Orixás, porque o que ele teve contato na sua época na França não tinha estas referencias.

Mas falou de Carma, que foi algo que estava em voga na Europa, trazido a baila pela Madame Helena Blavatsky (Teosofia – que havia passado anos na Índia).

E também, Kardec pode ter dado outros nomes, as estas energias e as pessoas não reconhecem.

Num dos livros da codificação que muitos espiritas têm dificuldade de leitura, pela complexidade das ideias, A Genese, Kardec fala de "Engenheiros Siderais".

Ele não estava falando de Ets que fizeram Pós DOC em Engenharia Sideral.

Ele falava de seres que foram criados por Deus, para ajudar na construção do Universo.

E cada filosofia os designa de uma forma:
Orixas, Co-criadores, Arcanjos, etc.

Temos sempre que ter em nossas mentes que:

“TRABALHADORES NA LUZ SÃO TODOS OS ENCARNADOS E DESENCARNADOS QUE TRABALHAM DENTRO DA SEARA DA LUZ, NÃO IMPORTANDO SUA RAÇA , CREDO , COR OU IDEOLOGIA. APENAS QUE ELES TRABALHAM SENDO INSTRUMENTOS DO CRIADOR NA EVOLUCAO PARA TODA A HUMANIDADE.”

E preciso re-lembrar a todos os trabalhadores na Luz, que precisam tomar muito cuidado com isso:

“A visão sectária do mundo só nos leva a caminhar longe das próprias palavras de Cristo.”

Gostaria de compartilhar a resposta que dei ao trabalhador na luz que me fez este questionamento.

Boa noite, amiga na Luz

Só deixa eu te perguntar uma coisa?

Pelo que entendo, o próprio Kardec em suas Obras póstumas falou que o espiritismo não era uma religião e sim uma filosofia (que também tem sua vertente na ciência dos espíritos.). Mas entendo porque vocês necessitem falar que e uma religião, mesmo o fundador da sua filosofia dizendo que não e.

A ciência dos espíritos não acontece apenas na codificação o próprio Kardec pediu para se continuar suas pesquisas.

Sim, eu estudo e me desenvolvo em um Núcleo Umbandista, isso não me impede de ter lido e amado a codificação e pegar emprestado algo que o como Kardec definiu como Fé raciocinada.

Eu trabalho junto ao grupo de médiuns, fazendo resgates nos abismo e vales, e sendo amparados por inúmeros seres de luz, que nos ajudam, que são de varias linhas filosoficas diferentes: espiritas, budistas, evangélicos, cristãos, umbandistas, etc.

Vários mentores, que dão suporte nas zonas mais densas, de onde são feitos os resgates, estão nas fileiras daquilo que você chama de umbanda.

E como você bem sabe, somos espíritos imortais, mesmo hoje eles estando trabalhando dentro da Umbanda, e eles próprios já seguiram varias outras filosofias.

Meu boiadeiro, num atendimento, falou para um assistido, que ele havia desencarnado a 40 anos atrás, e que nesta vida ele tinha sido um tocador de boi. Mas que numa encarnação anterior ele tinha seguido a mesma filosofia do assistido. Ele tinha seguido a filosofia Islâmica.

Olha que coisa bonita, uma pessoa que precisava de ajuda espiritual, seguindo a filosofia islâmica, pedido ajuda dentro da umbanda, a um Boiadeiro. E o Boiadeiro falou como a filosofia Islâmica e universalista, e muito amorosa, eles ate consideram Jesus como um enviado de Deus. E o respeitam muito.

Acho que nos trabalhadores na Luz precisamos agregar conhecimento. E trabalhar juntos para um mesmo objetivo.

Amor e fraternidade para a humanidade.

Não existe nada de delicado quando se fala de trabalhadores na Luz.

Pergunte para seu mentor direto, se e licito deixar algum assunto de fora apenas porque não esta na codificação.

Nos seus trabalhos de desobsessão tipo P4 você já trabalho com
Magos Negros? Implantes ou Chips colocados por obsessores? Ataques Mentais?

Nos temos que estudar sempre, e confiar na fé raciocinada.

Muita Paz e Luz em sua Jornada de auto-conhecimento.”

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101


===========================


--“Os Orixás
 Quando falamos que Orixá é o Senhor da Luz, queremos dizer Luz Espiritual. Dizemos que são senhores de faixas espirituais, tonalidades espirituais ou vibrações. Os sete Orixás que formam a coroa divina possuem polaridade dual, porém essa polaridade só se expressa no astral. Esta diferenciação de polaridade oposta é expressa através do oitavo elemento que é Exu, em seus aspectos masculino e feminino. Exu é concretizador do poder vibracional dos Orixás no Universo Astral. Falemos então das sete essências espirituais :
O primeiro par é do Orixá Virginal Orixalá, que manifestado em par vibratório no Universo Astral gera Orixalá-Odudua; o segundo par é do Orixá Virginal Ogum, que manifestado em para vibratório no Universo Astral gera Ogum-Obá, o terceiro par é do Orixá Virginal Oxóssi, que manifesta em par vibratório no Universo Astral gerando Oxóssi-Ossaian, o quarto par é do Orixá Virginal Xangô, que gera Xangô-Oyá, o quinto par é do Orixá Virginal Yorimá que gera Yorimá-Nanã, o sexto par é do Orixá Virginal Yori que gera Yori-Oxum, e o sétimo par é do Orixá Virginal Yemanjá, que gera Yemanjá-Oxumarê.
Cada Orixá, no reino virginal possui atributos próprios que podem ser gerados em bom e mau estado. Exu, na Umbanda, é um espírito responsável com funções delicadíssimas perante os tribunais cármicos. É considerado o Guardião entre a luz e as trevas, senhor do Carma constituido, o cobrador da justiça cármica.”--

--“Helena Blavatsky
Elena Petrovna Blavatskaya (em russo: Елена Петровна Блаватская, Ekaterinoslav, Império Russo, atualmente na Ucrânia, 30 de julho - 31 de julho de 1831 (c. juliano) (12 de agosto de 1831 (c. gregoriano)) — Londres, 8 de maio de 1891), mais conhecida como Helena Blavatsky ou Madame Blavatsky, foi uma prolífica escritora, filósofa e teóloga da Rússia, responsável pela sistematização da moderna Teosofia e co-fundadora da Sociedade Teosófica.[1]
Personalidade complexa, dinâmica e independente, desde pequena Elena Blavatskaya mostrou possuir um caráter forte e dons psíquicos incomuns, e logo em torno dela se formou um folclore doméstico. Imediatamente após um casamento frustrado, deixou o esposo e partiu em um longo período de viagens por todo o mundo em busca de conhecimento filosófico, espiritual e esotérico, e nesse intervalo alegou ter passado por inúmeras experiências fantásticas, entrado em contato com vários mestres de sabedoria ou mahatmas e deles recebido na condição de discípula um treinamento especial para desenvolver seus poderes paranormais de forma controlada, a fim de que pudesse servir-lhes de instrumento para a instrução do mundo ocidental. A partir de 1873 iniciou sua carreira pública nos Estados Unidos, e em pouco tempo se tornou uma figura tão celebrada quanto polêmica. Exibiu seus poderes psíquicos para grande número de pessoas, deslumbrando a muitos e despertando o ceticismo em outros, que não raro a acusaram de embuste, muitas vezes com boas evidências para tal. Entretanto, em muitos outros casos seus poderes pareceram autênticos. A controvérsia a acompanhou por todo o resto de sua vida e ainda hoje está acesa. Nos Estados Unidos estabeleceu uma duradoura aliança de trabalho e companheirismo com Henry Olcott, com quem fundou a Sociedade Teosófica, e em 1877 Blavatsky publicou sua primeira obra importante, Ísis sem Véu, já tendo escrito antes inúmeros artigos. Pouco depois ela e Olcott transferiram a sede da Sociedade para a Índia, e passaram a viver lá, até que um incidente, o Caso Coulomb, abalou gravemente sua reputação internacional, quando foi declarada culpada de fraude num relatório publicado pela Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres. Voltou então para a Europa, onde continuou escrevendo e divulgando a Teosofia. Seus anos finais foram difíceis, estava frequentemente adoentada e envolvida em discussões públicas, tinha de administrar a Sociedade que fundara e que crescia rapidamente, e a quantidade de trabalho que se impunha era enorme. Mesmo assim pôde concluir seu livro mais importante, A Doutrina Secreta, uma síntese de História, Ciência, Religião e Filosofia, e deixar outras obras de relevo, além de profusa correspondência e grande coleção de artigos e ensaios.[1]
Blavatsky surgiu em um momento histórico em que a religião estava sendo rapidamente desacreditada pelo avanço da Ciência e da Tecnologia, e que testemunhou o nascimento de uma série de escolas de ocultismo ou de pensamento alternativo, muitas delas com base conceitual pouco firme ou desenvolvendo práticas apenas intuitivas, que ganhavam grande número de adeptos em virtude do fracasso do Cristianismo em fornecer explicações satisfatórias para várias questões fundamentais da vida e sobre os processos do mundo natural. A importância da contribuição de Blavatsky foi então reafirmar o divino, mas oferecendo caminhos de diálogo com a Ciência e tentando purgar a Religião institucionalizada de seus erros seculares, combatendo o dogmatismo e a superstição de todos os credos e incentivando a pesquisa científica, o pensamento independente e a crítica da fé cega através da razão. Lutou contra todas as formas de intolerância e preconceito, atacou o materialismo e o ceticismo arrogante da ciência, e pregou a fraternidade universal. Sem pretender fundar uma nova religião, sem reivindicar infalibilidade nem se intitulando proprietária ou autora das idéias que trouxe à luz, apresentou ao mundo ocidental uma síntese de conceitos, técnicas e interpretações de uma grande variedade de fontes filosóficas, científicas e religiosas do mundo, antigas e modernas, organizando-as em um corpo de conhecimento estruturado, lógico e coerente que compunha uma visão grandiosa e positiva do universo e do homem. Com isso a Teosofia se tornou, ainda que contestada por vários críticos, um dos mais bem sucedidos sistemas de pensamento eclético da história recente do mundo, unindo formas antigas e novas e provendo pontes entre vários mundos diferentes - sabedoria antiga e pragmatismo moderno, oriente e ocidente, sociedade tradicional e reformas sociais. Influenciou milhares de pessoas em todo o mundo desde que apareceu, desde a população comum a estadistas, líderes religiosos, literatos e artistas, e deu origem a um sem-número de seitas e escolas de pensamento derivativas”—

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

UMBANDA EM MEU CORAÇÃO

Bom dia Amigos na luz.

Reproduzo a seguir, o depoimento de uma amiga muito cara que abriu o seu coração e nos falou sobre a sua visão da Umbanda.

Espero que este relato possa nos inspirar e fazer-nos perceber o que realmente e importante e o que nos une na seara do trabalho na Luz.

“Muito se fala, escreve, estuda sobre a origem da Umbanda. Eu sei do que sinto, a partir do que pude aprender aqui e ali, pesquisando, ouvindo e também na vivência no Terreiro que frequento.

Uma das primeiras coisas foi o som. O tambor que, depois descobri, chama atabaque. A batida.

A gente gosta de uma música aqui de um cantor aqui, de uma cantora ali… E um dia descobre que aquilo era tudo ponto. Em geral, das linhas com as quais mais nos afinizamos.

Me faz pensar que a Umbanda não está só em mim. Está no Brasil.

Essa é uma das perspectivas que mais me emociona: penso na nobreza e no sofrimento dos ancestrais que chegaram aqui. Traídos pela escravidão, separados da família apartados pelo idioma.

Isso foi o quer um lado se fez na história deles. Mas me orgulho pelos que eles fizeram a partir daí.

Fizeram história. Nas restrições e imposições que lhes eram infligidas, criaram meios para fazer o que era de seu desejo. É pra louvar o santo do sinhô? O negro não ajoelhava, apenas. Deitava no chão de corpo inteiro. Por que na imagem de barro havia incrustado, num momento oportuno, o fundamento do santo que era dele, negro.


E até hoje repetimos o gesto. Porque bater cabeça é mostrar nossas lembranças do passado e afirmar nossa vontade em relação ao presente: dispor nosso corpo e nossas ações à bandeira que defendemos.

“Pombinho branco, mensageiro de Oxalá
Leve essa mensagem de todo coração até Jesus
Diga que somos soldados de Aruanda
Trabalhamos na Umbanda semeando a sua Luz”

Bandeira, causa que criou um produto do Brasil: o sincretismo. Porque quando se chega num terreiro um ser que se declara ateu, agnóstico, espiritualista ou simplesmente alguém que precisa de ajuda, ninguém vai perguntar muita coisa: quanto Caboclo a gente não vê só trabalhar, mais nada, depois da resposta à pergunta“O que você veio buscar no pé desse Caboclo, fio?”

Filho sim, porque embora existam lá as distinções decorrentes da vivência na religião, no amor das entidades não importa se pra pessoa que está ali, Jesus é Oxalá ou Jeová. Importa o merecimento que o filho tem e o quando da vontade dele está de acordo com a Lei Maior e a Justiça Divina.

“Eis aqui vossa filha, me ponho a serviço das Suas Forças e da sua Lei.”, prece que aprendi com uma das pessoas que mais dá conta de mostrar na prática e na vida o que é Umbanda.

Umbanda é amor. É caridade. É disciplina. É atitude.
Atitude de manter o foco na evolução e de se concentrar no Amor, mesmo quando o “mundo cão corporativo” te instiga a outras atitudes.

É caridade de amparar aos irmãos, ainda que nossas condições materiais permitam oferecer “apenas” um sorriso, um abraço, um copo d’água.

È disciplina de zelar pela saúde física e exigir do corpo a capacidade de cumprir os preceitos, de segurar o tranco de uma incorporação, de um trabalho na mata…

É atitude de abrir mente e coração pra compreender que o que se ganha num Terreiro é força e ânimo para correr e fazer acontecer o que precisamos: “A fia precisa de trabalho? Então, no dia que for sair pra procurar, acenda essa vela, que essa Cabocla estará com você.”

Estará sempre, a gente sabe, mas nunca fazendo o que cabe a nós fazer. Acho que essa maternidade das entidades é tão responsável porque vem de uma escolha que também é nossa, dos filhos.

No meu caso, mais do que uma conquista, uma vitória. Porque o percurso até afirmar que queria me firmar, desenvolver no trabalho mediúnico não foi fácil (Pra quem é, não é mesmo?)

Como correr o risco de explicar para as amigas, Irmãs de Maria, que Oxum é parecida, porque, entre outras coisas, vibra no amor de mãe?

Quem me conhece sabe que, no modo como conduzo minha vida, mais importante do que falar é mostrar, por isso a bandeira de Oxalá que levanto é tecida no sorriso, no acolhimento da Oxum, na determinação em zelar pelo que é certo, começando pelas minhas ações, como Ogum ensina e na Lei que guardo no amparo da Pomba Gira.”

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101



===========================

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Discussão Pineal Materialista/Mago IV

--"Então Ramon, isso só mostra que a mediunidade não é necessária, não é Saudável , são justamente essas glândulas que acabam se transformando em Tumores, vc sabia disso ?--"

--“Então, não entendo suas colocações.

Você afirma que a mediunidade não e necessária?

Embasado em que? Você e Médium, Você sabe o que um Médium Faz?

Infelizmente falar por falar e fácil. Tudo que escrevi para vc foi embasado.

Se você acha que o plano espiritual não existe, em algum momento você vai ter uma surpresa.

Eu sei sobre o plano físico, vivo e tento me desenvolver nos sete sentidos da vida.

A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

As irradiações da Fé estimulam a religiosidade;
As irradiações do Amor estimulam as uniões;
As irradiações do Conhecimento estimulam o raciocínio;
As irradiações da Justiça estimulam a razão;
As irradiações da Lei estimulam a ordem;
As irradiações da Evolução estimulam a maternidade.

E os tumores que vc fala, são crescimento desordenado das células, e se você estudasse a fisiologia da alma, iria ter explicação para o que na terra hoje não se tem.

Este crescimento desordenado das células tem a ver com os emocionais exacerbados do ser em questão. Dos processos cármicos que el tem que passar.

Tenha um pouco mais de cuidado em suas afirmações, pois ver só um lado do processo não te da o direito de achar que e sabedor de todas as verdades.

E obrigado pelo seus questionamentos. Muitas pessoas que estão lendo o post estão aprendendo e se desenvolvendo nos sete sentidos da vida também

Ramon Turbay Muliterno
Um eterno aprendiz espiritual”—

Espero que vocês entendam que o meu movimento de trazer este discussão a baila foi para levar informação para as pessoas.

Fazer com que as pessoas entendam que a parte espiritual, a fisiologia da alma, e algo que e muito importante e que precisamos levar em conta na atual encarnação.

Que às vezes falamos que somos espiritualistas e na realidade agimos como materialistas.•.

E que um materialista, e tão filhos do Criador como qualquer outro. Apenas não tem consciência disso.

Tem que ser respeitado, mais isso não que dizer que nos espiritualistas devemos calar.

Eu sempre falo, em qualquer discussão sobre a vida após a morte.

Eu não acho que isso existe, porque eu tenho certeza. Pelas minhas vivencias e pelos meus estudos.

E digo para quem não acredita, que não tem problema, pois todos vao desencarnar, e neste momento todos poderão ter certeza que a vida continua.

“Não somos seres humanos vivendo uma experiência  espiritual,
somos seres espirituais vivendo uma experiência humana."( Teilhard de Chardin) (3)

Que Deus ilumine a todos os seus filhos. Independente se os filhos sabem que eles tem um Pai Divino

Discussão Pineal  Materialista/Mago I


Discussão Pineal  Materialista/Mago II


Discussão Pineal  Materialista/Mago III


===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101


===========================

Pierre Teilhard de Chardin (Orcines, 1 de maio de 1881-Nova Iorque, 10 de abril de1955), foi um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês que logrou construir uma visão integradora entre ciência e teologia.

Através de suas obras, legou-nos uma filosofia que reconcilia a ciência do mundo material com as forças sagradas do divino e sua teologia.

Disposto a desfazer o mal entendido entre a ciência e a religião, conseguiu ser mal visto pelos representantes de ambas.

Muitos colegas cientistas negaram o valor científico de sua obra, acusando-a de vir carregada de um misticismo e de uma linguagem estranha à ciência.


Do lado da Igreja Católica, por sua vez, foi proibido de lecionar, de publicar suas obras teológicas e submetido a um quase exílio na China.

Os trabalhadores da ultima hora

Que Olorum (Deus) abençoe a todos os trabalhadores da ultima hora.

E muito bom ver que as pessoas estão a buscar a sua evolução espiritual.

Os Guerreiros de Aruanda (Trabalhadores da Luz) são chamados para junto a seus guias, mentores, guardiões e os Orixás (Co-Criadores) trabalharem na luz e buscando sua superação.

Que as Bênçãos de Olorum (Deus) e de nossos amados Orixás (Co-Criadores) banhem a todos que buscam o seu desenvolvimento em prol da humanidade.

Este texto não e só sobre Umbanda, e qualquer casa de Luz, onde existam trabalhadores da Luz. E vou mais além. Todos Trabalhadores católicos, evangélicos, espiritas, umbandistas, candomblecistas, budistas, hinduístas, etc.

Pois trabalhadores na luz somos todos nos, a relação que temos em realmente ir em nossos grupo de luz e trabalharmos para bem do próximo e que vai identifica realmente os trabalhadores na luz que tem Amor, fraternidade e Compaixão dentro do coração.

Que esta lição sirva para que todos os trabalhadores na seara da luz saibam sua real responsabilidade.

Que Olorum (Deus) abençoe a cada um de seus filhos.

Muita Paz e Luz

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101


===========================


--“Texto de Marco Boeing – ASSEMA / Curitiba / PA

Um dia um jornalista, ao entrevistar uma Mãe de santo, perguntou:


- Quantos filhos sua casa tem?

A senhora não lhe respondeu como ele esperava, disse que ele deveria acompanhar as atividades do terreiro na próxima semana que ele teria a resposta.

E assim foi, no sábado pouco antes de se iniciarem os trabalhos lá estava ele sentado na assistência observando tudo. Viu que havia mais os menos 40 médiuns, quase todos estavam na corrente, prontos para a gira, e aproveitavam estes momentos que antecediam o início dos trabalhos para mostrarem uns aos outros suas roupas novas, ou pra colocar algum assunto em dia, mas notou também que um grupo de cinco médiuns estava em plena atividade arrumando as coisas para o início dos trabalhos.

O trabalho foi muito bonito e alegre, quando terminou, viu que a grande maioria dos médiuns se apressa em se retirar, uns porque queriam chegar logo em casa, outros por terem algum compromisso.

Notou mais uma vez que aqueles mesmos cinco médiuns que antes do início arrumavam as coisas agora eram os que começavam a limpar e organizar o terreiro depois dos trabalhos.

Na segunda feira haveria um momento de estudos no terreiro, e ele foi convidado; ao chegar ao local, chovia muito e viu que menos da metade da corrente se fazia presente, novamente notou que aqueles cinco estavam lá.

Na quinta-feira haveria um trabalho na linha do Oriente, e também passaria na TV um jogo da seleção, novamente bem menos da metade da corrente compareceu, mas aqueles cinco estavam entre eles.

No sábado novamente estava sentado na assistência e novamente repetiu-se o que havia acontecido na semana anterior, os cinco médiuns fazendo os últimos preparativos para o início dos trabalhos, e também começaram a limpeza assim que estes se encerraram, e foi no término dos trabalhos que foi chamado pela Mãe de Santo, que lhe perguntou:

- Você conseguiu descobrir quantos filhos tem em nossa casa?

- Contei 43 minha mãe – respondeu.

- Não, filhos verdadeiros tenho cinco. São aqueles que estavam presentes em todas as atividades da casa.

- E os outros?

- Os outros são como se fossem “sobrinhos” de quem gosto muito e que também gostam da casa, mas só visitam a “tia” se não houver nenhum atrapalho ou programa “melhor”, e mesmo vindo muitas vezes ficam contando os minutos para acabar os trabalhos.

O rapaz muito sério perguntou:

- E por que a senhora não impõe regras para mudar isto?

- Meu filho, a Umbanda não pode ser imposta a ninguém, tem de ser praticada com entrega; o amor à religião não pode ser uma obrigação, ele deve nascer no coração de cada um, e o mais importante, a Umbanda respeita o livre-arbítrio de todos os seres…
E você, é “filho” ou “sobrinho” do seu Templo?


Somos Umbandistas em todos os momentos de nossa vida, ou somos Umbandistas somente uma vez por semana durante os trabalhos no terreiro?”—