sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Discussão Pineal Materialista/Mago I

Gostaria de dividir esta conversa com todos. Apos publicar o material sobre a pineal uma pessoa me deixou isso:

--“É desproporcional achar que uma glandulazinha pequenina dessa terá alguma importância para o Corpo/Alma não acham? É falta de Razão .”--

Claro que temos que usar o racional, mais como usar o racional se a pessoa só tem conhecimento da parte material, e nem se da conta de todo o infinito que está contido dentro da parte espiritual?


Eu respondi isso a ele:

--“Então, o quanto realmente vc conhece o corpo humano? Da anatomia espiritual?

Um espermatozoide minúsculo (que tem a companhia de milhões de outros) e um ovulos também minúsculo criam a vida.

E claro que não e só isso, tem toda uma equipe espiritual, para que o ser possa reencarnar, e ligar célula a célula o psicossoma às células geradas ate termos um corpo completo. E construindo o cordão de prata.

Que não tem nenhum instrumento físico na terra que e capaz de cortar.

Apenas quando se finda a vida do ser, que este cordão e cortado.
Sem falar no cordão de ouro, que liga nosso corpo emocional ao corpo mental.

Há 5000 anos os hindus estudam isso.

A ciência humana, junto com a razão humana, só consegue explicar parte do véu.

Mesmo que você seja um materialista, só a um jeito de termos certeza. Quando desencarnar, verá que existem mais coisas entre o céu e a terra que sonha nossa vã filosofia.

Estudos mostram que a Pineal dos sensitivos e muito maior que a pineal de uma pessoa normal. Isto os egípcios já sabiam. E só o olhar o olho de Hórus.

Ou não, existe o livre arbítrio, e você pode seguir a sua linha de pensamento.

Amigo, o dia que o homem realmente buscar sua espiritualidade e puder se desenvolver em todos os sete sentidos da vida, a terra estará indo para o nosso próximo passo na evolução.

Saindo de um planeta de expiação e provas, para um planeta de regeneração.

Muita Luz e Paz em sua caminhada.

Namaste”—

O Objetivo de trazer uma discussão (Alto Nível - acima) e poder aproveitar para trazer informações relevantes da espiritualidade.

Além de constatar  também como ainda existem  pessoas que não conseguem se ver como seres  espirituais tendo uma experiência humana. Eles se imaginam apenas seres carnais com a sua vivencia de 60 a 70 anos, depois a escuridão final.

Eu sinto que estas pessoas tem medo, do que vão encontrar quando iniciarem sua jornada de auto conhecimento. O que sobra a nos, trabalhadores da Luz e poder estar a disposição do universo para ajudar a elas, quando do inicio de sua Jornada.

Paz e Luz a todos os eternos aprendizes es espirituais.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101


===========================

Trabalho com Pineal – Num Atendimento Apometrico


(http://www.sintoniasaintgermain.com.br/pineal.html)
--“
a) A pineal segrega hormônios psíquicos ou "unidades-força" que controlam as glândulas sexuais e todo o sistema endócrino. Na puberdade, acordam no organismo do homem as forças criadoras. Aos 14 anos, aproximadamente, deixa a ação frenadora que exercia durante o período infantil e recomeça a funcionar como fonte criadora e válvula de escapamento. A partir da adolescência promove, portanto, a recapitulação da sexualidade, faz com que a criatura examine o inventário de suas paixões vividas em outras existências, que reaparecem sob fortes impulsos. Tanto os cromossomos da bolsa seminal como os do ovário recebem sua influência direta e determinada. Desse modo, sua posição na experiência sexual é básica e absoluta;
b) Preside os fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão do corpo espiritual;
c) Comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade, graças à sua ligação com a mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital;
d) Supre de energias psíquicas todos os armazéns autônomos dos órgãos;
e) É a glândula da vida mental, um dos principais constituintes do centro coronário, o mais importante centro vital do psicossoma ou corpo espiritual, instalado no diencéfalo.”—

(http://www.cpdocespirita.com.br/Trabalhos/Glandula%20Pineal_Alcione.pdf)

--“Durante a tarefa medíunica, (intercâmbio entre espíritos desencarnado com encarnado) a pineal torna-se extremamente luminosa”—


A pineal comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade, graças à sua
ligação com a mente, através de princípios eletro magnéticos do campo vital.

Esquema de funcionamento da glândula pineal segundo Descartes (1641)


No séc. XVII, Descartes ensinava que a glândula pineal ou epífise era a sede da alma. No entanto, até há pouco tempo, essa estrutura cerebral era considerada simplesmente um orgão vestigial, um resquício do fotorreceptor dorsal ou terceiro olho presente em certos vertebrados inferiores.

Conhecida das religiões orientais, ela era particularmente festejadas entre os hindus como um dos componentes dos chacras coronário, a flor de mil pétalas. Mas somente a partir de 1945, com o lançamento do livro Missionários da Luz, recebido pelo médium Chico Xavier, tivemos mais amplas revelações quanto às funções da pineal no complexo mente-corpo-espírito. Nele, o autor espiritual André Luiz, pseudônimo de respeitado médico e cientista do início do século, falecido no Rio de Janeiro, expressando-se mais na condição de repórter do que de pesquisador, explica as funções, até então desconhecidas, da pineal. "Não se trata de órgão morto, mas poderosa usina", esclarece. Essas e outras informações preciosas podem ser resumidas em cinco itens:

a) A pineal segrega hormônios psíquicos ou "unidades-força" que controlam as glândulas sexuais e todo o sistema endócrino. Na puberdade, acordam no organismo do homem as forças criadoras. Aos 14 anos, aproximadamente, deixa a ação frenadora que exercia durante o período infantil e recomeça a funcionar como fonte criadora e válvula de escapamento. A partir da adolescência promove, portanto, a recapitulação da sexualidade, faz com que a criatura examine o inventário de suas paixões vividas em outras existências, que reaparecem sob fortes impulsos. Tanto os cromossomos da bolsa seminal como os do ovário recebem sua influência direta e determinada. Desse modo, sua posição na experiência sexual é básica e absoluta; b) Preside os fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão do corpo espiritual; c) Comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade, graças à sua ligação com a mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital; d) Supre de energias psíquicas todos os armazéns autônomos dos órgãos; e) É a glândula da vida mental, um dos principais constituintes do centro coronário, o mais importante centro vital do psicossoma ou corpo espiritual, instalado no diencéfalo.


Como vemos, em 1945, André Luiz revelou funções extremamente especializadas e importantes da pineal na economia orgânica, não suspeitadas ainda pela pesquisa médica terrestre, e foi além, afirmando que estamos plugados a outras dimensões da vida através dela. Durante a tarefa mediúnica, a epífise torna-se extremamente luminosa. Nesse momento, entram em jogo vibrações sutilíssimas, não detectadas por aparelhos comuns. A providência divina dotou essa pequenina estrutura, semelhante a uma ervilha e com o formato de um cone, que não pesa mais de 100 mg, de uma extraordinária potencialidade laboratorial que permite traduzir estímulos psíquicos em reações de ordem somática e vice-versa, colocando o ser encarnado em permanente contato com o mundo espiritual que é eterno, primitivo, preexistente.”—

Oxóssi (Co-Criador) e o Conhecimento.

Deus quando iniciou a evolução, criou os Co-criadores, para que eles fossem canais de desenvolvimento/cristalização de certos aspectos da evolução.

Hoje gostaria de falar sobre o conhecimento como expansor.

Um dos aspectos que a criação tem para que seus filhos possam galgar e buscar o equilíbrio deste e de outros aspectos da evolução.

Neste aspecto da criação, encontraremos Oxóssi (Co-Criador), o expansor do conhecimento, ele trabalha com a energia que propicia a expansão do conhecimento.

A busca e crescimento daquilo que pode ser um diferencial em viver com entendimento do fluxo da vida e das coisas.

O conhecimento e a característica que os seres precisam para poderem olhar algo e ir além.

Ter condição de entendimento do antes do agora e do depois.

Sem isso, sem poder escolher o caminho do conhecimento na evolução (física, emocional, mental e psicológica) a probabilidade de escolhermos o sofrimento para nossos aprendizados carmicos e muito grande.

Pena que a outra via de desenvolvimento seja tão difícil para nos seres em crescimento, o amor maior, o amor ao próximo a humanidade, aquele amor que Jesus era portador pleno.

Este sim e o grande caminho para qualquer ser que prefere buscar Deus de uma forma mais direta.

O conhecimento e o caminho do meio, entre a dor e o amor, ele pode nos levar ao autoconhecimento, ao amor e a Deus sem necessidade de passarmos pela dor.

Pois encarnamos para buscarmos nossa felicidade e nosso caminho na evolução.

Que Oxóssi (Co-Criador), encha a todos com o conhecimento e que nesta busca possamos ter clareza para escolhermos nossos caminhos na evolução.

Que Oxalá (Deus) abençoe a cada um de seus filhos e filhas.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101


===========================


Trago este texto abaixo para nos aprofundarmos no conhecimento.


--"Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender,
sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar."


O conhecimento é um dos alicerces básicos para continuarmos ou começarmos a nossa evolução, seja material, espiritual ou em qualquer realidade divina. Nós o adquirimos com os fatos que acontecem em nossa vida, segundo o nosso merecimento e o nosso grau de evolução. Com sabedoria ou com sofrimento aprendemos a usá-lo de maneira correta e, quanto mais aptos estivermos e mais o tenhamos adquirido, mais e mais conhecimentos vão se abrindo para nós e, assim, sucessivamente. Olorum conhece a todos os seres e criaturas da Sua Criação e se manifesta no Conhecimento, através do Orixá Oxóssi. Com ele aprendemos que a Criação Divina se estende a todos os seres, a todas as criaturas e a todas as realidades de Deus e adquirimos o respeito por tudo. Somos uma criação do “Sopro Divino”, que nos gerou e nos exteriorizou segundo a Sua imagem e semelhança, com raciocínio e discernimento, para adquirirmos consciência através desse conhecimento e podermos evoluir. Muitas vezes, sentimos um vazio dentro de nós e nada do que procuramos adianta para preenchê-lo. Mas, se nos deparamos com uma Religião completa em si mesma, como é a Umbanda, se nosso interesse é despertado e começamos a estudá-la profundamente, abre-se para nós um leque tão grande de conhecimento acerca de toda a Criação, que em pouco tempo estaremos incorporados a essa nova realidade e aquele vazio será preenchido. Mas se usarmos esse conhecimento para o lado errado das coisas, seremos paralisados em nossa evolução e, até que não transmutemos o que foi aprendido, não estaremos liberados pelas Divindades para aprender novas coisas. O conhecimento-amor é uma conquista que buscamos exteriormente, mas temos que nos voltar para dentro de nós à procura da verdade. Ele pertence a cada pessoa; cada um o percebe de um modo e ele não pode ser tomado como parâmetro coletivo. Da mesma forma, ninguém conseguirá tirar ou fazer com que o percamos. Quando estivermos aptos a receber e a manifestar conhecimento, passaremos a ter diretamente e a todo o momento o amparo e a irradiação divina de Pai Oxóssi, que estará atuando em nós e a partir de nós, tornando-nos seus semeadores ...”—

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O que são Veículos de Manifestação da Consciência?

Que o criador da vida, abençoe a todos.

O que são Veículos de Manifestação da Consciência?

Eu gostaria de trazer um texto que fala sobre nossos corpos espirituais.

E muito importante que possamos saber o que Deus nos emprestou para que possamos nós desenvolver e vivenciar a criação para estarmos cada vez mais perto do criador de tudo.

Os corpos espirituais são veículos desenvolvidos (manifestação) para que tenhamos condição de interagir nos diversos mundos da criação. Podendo estagiar em cada um dos mundos relacionados com as freqüências de que os corpos são feitos.

Por esta razão que necessitamos de um corpo físico e denso para que aproveitemos tudo que a criação nos da para crescermos como seres universais neste plano.

Que a leitura seja muito inspiradora.

Que Deus iluminem cada um de seus filhos.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101


===========================

--“
Os Sete Corpos ou Níveis de Consciência
Os sete corpos ou níveis de consciência:

1 – Corpo Físico
2 – Corpo Etérico
3 – Corpo Astral
4 – Corpo Mental Inferior
5 – Corpo Mental Superior
6 – Corpo Búdico
7 – Corpo Átmico

2. 0s Corpos Espirituais

Os corpos espirituais, corpos ou dimensões psíquicas, níveis mentais ou consciências, são termos que vem sendo usados para expressar a constituição do Homem em sua plenitude. Esta terminologia é adotada pela Teosofia, Esoterismo, outros ramos do
ocultismo e algumas religiões orientais. O Espiritismo considera o homem como uma trilogia:

Corpo somático ou físico, perispírito e espírito.
Para KARDEC alma e espírito são sinônimos.
Para os Católicos e Protestantes existem apenas alma e corpo físico.

cont......

“--

--“ Veículos de Manifestação da Consciência-VMC
Os Veículos de Manifestação da Consciência-VMC- são corpos Que a consciência utiliza para se manifestar em uma determinada Dimensão.
Os VMC são:
1.            Soma
2.            Holochacra
3.            Psicossoma
4.            Mentalsoma
Definições
1. Soma:
É o veículo que a consciência precisa para se manifestar na Dimensão Física, ou seja, é o seu corpo humano.
2. Holochacra:
É o veículo energético da consciência. Ele é constituído por todos os chacras. É também conhecido como duplo etérico. A sua dimensão é a energética.
3. Psicossoma:
É o Veículo que é a duplicata do soma, conhecido também como corpo astral, corpo emocional ou perispírito. A sua dimensão é a Extrafísica- plano astral, mundo dos espíritos.
4. Mentalsoma:
É o Veículo que não tem forma, chamado também de corpo do discernimento, corpo mental. A sua dimensão é a dimensão mental.
“--
Que o criador da vida, abençoe a todos.
O que são Veículos de manifestação?
Eu gostaria de trazer um texto que fala sobre nossos corpos espirituais.

E muito importante que possamos saber o que Deus nos emprestou para que possamos nós desenvolver e vivenciar a criação para estarmos cada vez mais perto do criador de tudo.
Os corpos espirituais são veículos desenvolvidos (manifestação) para que tenhamos condição de interagir nos diversos mundos da criação. Podendo estagiar em cada um dos mundos relacionados com as freqüências de que os corpos são feitos.

Por esta razão que necessitamos de um corpo físico e denso para que aproveitemos tudo que a criação nos da para crescermos como seres universais neste plano.
Que a leitura seja muito inspiradora.

Que Deus iluminem cada um de seus filhos.

(
http://www.estreladoorientesl.com.br/os-sete-corpos-ou-niveis-de-consciencia/ )

--“
Os Sete Corpos ou Níveis de Consciência
Os sete corpos ou níveis de consciência:

1 – Corpo Físico
2 – Corpo Etérico
3 – Corpo Astral
4 – Corpo Mental Inferior
5 – Corpo Mental Superior
6 – Corpo Búdico
7 – Corpo Átmico

2. 0s Corpos Espirituais

Os corpos espirituais, corpos ou dimensões psíquicas, níveis mentais ou consciências, são termos que vem sendo usados para expressar a constituição do Homem em sua plenitude. Esta terminologia é adotada pela Teosofia, Esoterismo, outros ramos do
ocultismo e algumas religiões orientais. O Espiritismo considera o homem como uma trilogia:

Corpo somático ou físico, perispírito e espírito.
Para KARDEC alma e espírito são sinônimos.
Para os Católicos e Protestantes existem apenas alma e corpo físico.

cont......

“--

--“ Veículos de Manifestação da Consciência-VMC

Os Veículos de Manifestação da Consciência-VMC- são corpos Que a consciência utiliza para se manifestar em uma determinada Dimensão.
Os VMC são:
  1. Soma
  2. Holochacra
  3. Psicossoma
  4. Mentalsoma

Definições

1.      Soma:

É o veículo que a consciência precisa para se manifestar na Dimensão Física, ou seja, é o seu corpo humano.

2.      Holochacra:

É o veículo energético da consciência. Ele é constituído por todos os chacras. É também conhecido como duplo etérico. A sua dimensão é a energética.

3.      Psicossoma:

É o Veículo que é a duplicata do soma, conhecido também como corpo astral, corpo emocional ou perispírito. A sua dimensão é a Extrafísica- plano astral, mundo dos espíritos.

4.      Mentalsoma:

É o Veículo que não tem forma, chamado também de corpo do discernimento, corpo mental. A sua dimensão é a dimensão mental.

“—

domingo, 24 de novembro de 2013

Porque tem certas coisas que outras pessoas fazem, e que mexem tanto comigo ?

Isto e um dos maiores problemas que existem para todos os seres humanos.

O caminho e primeiro entender porque aquela outra pessoas mexe tanto comigo, me tira do eixo de equilibro e porque luto tanto e a maioria das vezes acabo abandonando minha sintonia e adquirindo a do outrem.

Existe um processo no universo que eu chamo de espelho. De uma forma ou outra o universo nos coloca de frente com pessoas que emitem uma determinada frequência (Emocional, Mental ou ate física) que entra em diapasão (Ressonância com nossos níveis e subníveis).

Pois se nos somos excelentes despistadores da evolução, porque conseguimos fugir dos processos karmicos que temos que vivenciar. O universo da um jeitinho para que isso volte pra nos.

Pois precisamos primeiro entender estes sentimentos em nos mesmos e depois e que viria a condição de aceita-los no próximo.

E os obsessores sao experts em trabalhar isso contra nos e fazer com que nas horas que mais precisamos de segurança os nosso escudo se trinquem.

Eu só posso dizer o que tento fazer quando isso ocorre comigo.

Não deixo o caos de fora entrar dentro de mim, pelo menos quando estou vestindo branco e tentando ser um instrumento do criador na criação. Em dia de trabalho do Núcleo.

E fica muito mais difícil quando estou a paisana, no dia a dia. Mais nas duas situações a técnica e a mesma:

Elevo meu pensamento, me equilibro e faço o meu trabalho (ou toco meu dia da melhor forma possível).

Quando acaba os trabalhos espirituais ai e que começa o trabalho de resgate pessoal.

Reconhecendo que o que estava a minha frente esta dentro de mim, e buscando de forma equilibrada esta energia que entrou em diapasão.

E fico alguns dias ruminando isso, ate cair a ficha e me preparar para os próximos trabalhos espirituais.

Muita Paz e Luz em sua caminhada

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101


===========================


--“Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do princípio da dualidade de yin e yang. O conceito tem sua origem no tao (ou dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.

Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:

Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente.
Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio.

Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos.


Essas qualidades acima atribuídas a cada uma das dualidade são, não definições, mas analogias que exemplificam a expressão de cada um deles no mundo fenomênico. Os princípios em si mesmos estão implícitos em toda e qualquer manifestação.”—