sábado, 11 de outubro de 2014

Amaci de Yemanja – Geração I

Boa noite, amigos na luz.

Gostaria de dividir com vocês, mais um presente que ganhei da espiritualidade.

Ano passado, terminei o sacerdócio, foi um ano e meio de uma jornada de autoconhecimento incrível, com a apresentação destas energias maravilhosas e divinas dos Orixás, e suas falanges de trabalho, que podem ser entendidas como as características de Deus.

Este caminho que o universo me apresentou para entender melhor os sete sentidos da vida, aqueles que temos que nos desenvolver como seres humanos:

O desenvolvimento dentro da Fé, do Amor, do Conhecimento, da Justiça, da Lei, da Evolução e da Geração.

Todas as energias que se encontram em nossa coroa divina.

Dentro deste processo, tive que me ausentar, uma única reunião, e perdi a apresentação às Forças de Yemanjá.

Por isso, há duas semanas, tive o privilégio, de ser finalmente apresentado a estas forças, a minha mãe Yemanjá.

A apresentação se iniciou horas antes do trabalho, senti que durante o dia todo as minhas energias vinham se equalizando, elas vinham se harmonizando, de uma forma, que na hora exata eu estivesse preparado para o grande trabalho.

Até minha alimentação, foi frugal, e direcionada.

Quando, estava indo para a reunião, dentro de meu carro, senti como se estivesse flutuando, como se as minhas frequências estivessem subindo vários níveis acima dos níveis normais.

Quando cheguei ao centro, eu já me  estava encontrava num processo de introspecção, cumprimentei meus companheiros de sacerdócio, e aos novos estudantes que lá estavam.

Dentro do centro havia um clima de flores no ar.

Os trabalhos se iniciaram com a chegada do Vô Gerônimo(preto velho), responsável pelo Amací de todas as linhas, ele era a representação do puro Amor, vindo diretamente de Aruanda.
“Amaci: Também visa propiciar ao médium maior contato com seus Orixás de Coroa, pois que para seu preparo será de praxe, que o dirigente do templo use as do respectivo Orixás, uma de cada pelo menos, e coloque-as quinadas dentro do preparo que será feito com as quatro águas (mar, cachoeira, chuva e fonte/mineral.”

Cada um dos alunos ia na direção do Vô Gerônimo, que nos recebia, com o Amací de Yemanjá sobre nosso coronário, com os olhos fechados, sentia o contato das flores, das ervas e das aguas utilizadas no preparo do amaci, fechei meus olhos, e enquanto isso, um sacerdote amarrava e arrumava o Ojá (pano branco), em nossas cabeças, para podermos fixar, todas as energias e propiciar a conexão do nosso coronário.

“No ritual, cada médium em fila deve estar trajado de branco e cada um com seu respectivo pano de cabeça, para que após a lavagem da mesma, seja esta protegida pelo pano.
Após o banho ser jogado na cabeça do filho de fé, os cambonos são os reponsáveis por colocar o pano de cabeça no médium, que em silêncio absoluto, repousará deitado em esteira por mais um tempo, afim de manter-se em harmonia com a energia transmitida.”

Naquele momento, que recebi o Amací, senti uma energia acolhedora, energia sutil e materna, fui indo para meu lugar, na roda de médiuns, fechei meus olhos, e por um breve momento, me senti, dentro do mar, e a vida fluía à minha volta, tudo preenchido por uma grande luz, isso tudo estava bem a minha frente, uma energia azul e límpida.

Naqueles minutos que se seguiram, nos deixaram em silencio e com nossos pensamentos, pudemos fluir, fluir, para dentro da imensidão do mar azul, nos sentir se desmanchar dentro da energia da Geração.

Minutos depois, o Vô nos chamou, para uma conversa, para que através de suas palavras de amor, fazer com que pudéssemos nos aproximar cada vez mais das energias da Mãe da Geração, Yemanjá.

Um dedo de prosa, com o Vô Geronimo, e já estamos preparados, para a grande conexão, com o mais Alto do Altíssimo, sim, fazer a sintonia, com as Forças Geradoras, com as energias do Orixá,  Yemanjá.

Uma energia é tão intensa, tão poderosa, que não acontece como uma incorporação convencional (corpo emocional), pois seria como ascender uma lâmpada comum, ligando-a diretamente a uma hidroelétrica.

Nós ficamos irradiados, com as energias do Orixá Yemanjá, e cada um dos futuros sacerdotes, e cada um dos sacerdotes, se colocam, se alinham, nesta irradiação, neste processo de Amor a Deus, de Geração, como um dos sete sentidos da vida.

Vários futuros sacerdotes vão um de cada vez, sentindo esta irradiação, sendo ajudados pelos sacerdotes presentes, que com carinho, e dedicação, ajudam a cada um, poder vivenciar esta irradiação, e se ligar a estas forças.

Quando chega a minha vez, sinto meu corpo entrar em diapasão com este pedaço do todo, cada fibra de meu ser vibra, e se transforma numa energia azul, intensa e forte.

Vou sentindo meu corpo fluindo, refletindo a irradiação destas energias, levando cada fibra dele cantar, e jogar flores.

Aos poucos, vou sentindo meu corpo voltar, a explosão de energias que senti, vai sendo substituída pela saudade imediata que sinto, de ter estado um breve momento, tão perto de Deus, de uma das características dele, de um de seus Co-criadores, e durante este momento poder ser um canal, para trazer estas energias para o físico, no processo de ajudar a quem necessite.

São momentos de pura emoção, sentindo vibrar fundo a Geração dentro de nós.

Esta característica de Deus, a Geração, em todos os níveis, de nossas existências, das ideias, da própria vida.

No final dos trabalhos, ainda ficava em mim uma sensação, que precisava finalizar tudo aquilo, e uma vontade imensa de ir pro Mar.

Continua:
Amaci de Yemanja II – Geração – O Encontro com o Mar.

Que Deus, em seus vários aspectos, preencha cada um de vocês com as energias necessárias para a busca de seu autoconhecimento dentro dos sete sentidos da vida: da Fé, do Amor, do Conhecimento, da Justiça, da Lei, da Evolução e da Geração.

=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Papo entre Amigos - Espiritualidade de uma forma descomplicada

(Link no youtube)

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”
1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?


=====================================

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sermão da Montanha

Bom dia amigos na Luz.

Gostaria de dividir a felicidade que tive hoje de manha. Meus filhos (Que ficam comigo de 15 em 15 dias) acordaram mais cedo, e estava vendo na televisão as parábolas de Jesus, feitas por um canal evangélico.

Eu sempre falo isso, os mentores sempre nos alertam que tudo e Deus, tudo que encontramos em nossos caminhos, e Deus presente, não importa se foi um desconhecido que nos falou, ou outra linha filosófica.

Emocionei-me, ouvindo uma parte do sermão na montanha, falada por Jesus. Porque suas palavras não tem tempo, não tem momento, elas estão presentes e muito necessárias em nossas vidas.

--“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os Defensores da Paz, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.”--(Mateus, 5:3-12)


Deus traz para nos, caminhos luminosos que podem ser seguidos e com eles podemos estar cada dia mais próximos de nossa evolução espiritual (Física, Emocional e Mental).

--“Não julgueis que vim abolir a Lei ou os Profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei [4] Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos Céus. Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.”-- (Mateus, 5:17-20)
Mas para isso, precisamos estar abertos, e podendo ter condição de nosso coração vibrarem em sintonia com as palavras do alto.

--“Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.”-- (Mateus, 6:19-21)

Era apenas um desenho, e vi nas palavras, Deus me acarinhado, e me colocando em seu colo.

"Pai Nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome, venha a nós o Teu Reino seja feita a Tua vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do maligno" (Mat. 6:9-13).

Chamei meus filhos, e sentindo este amor vibrar dentro de meu ser, os abracei, e dividi com eles o que estava sentindo.

Amar e uma das coisas que nos faz nos sentir unos com o Criador da Vida.

Que nosso pai maior, consiga levar este sentimento a todos os corações carentes dele.

Que Deus possa abençoar a todos e fazer o Amor estar em cada um de seus corações.

--“Não julgueis, e não sereis julgados.[7] Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.”-- (Mateus, 7:1-5)

=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Papo entre Amigos - Espiritualidade de uma forma descomplicada

(Link no youtube)

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”
1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?


=====================================