sexta-feira, 17 de julho de 2015

Livre arbítrio - podemos ou não ajudar ao nosso irmão?

Estou dividindo com vocês, uma pergunta feita após a segunda aula pelos participantes do novo grupo do Curso de Apometria Online.

“Outra pergunta: a questão do livre arbítrio. Digamos que você saiba que alguém está entrando por um caminho que só lhe trará sofrimento mais tarde. Devemos apenas rezar para aquela pessoa, ou podemos pedir interferência espiritual para ela?”

Amigos na Luz, temos que ter a consciência que os caminhos de aprendizado, os caminhos de vivencia que nos levam a buscar a Luz, que eles são pessoais e intransferíveis.

 E estes caminhos acontecem de forma individual, preparando aquele ser especifico, para o que ele está vivendo no hoje, para o que irá viver no amanha e tudo isso depende de como ele viveu o ontem.

Poucas pessoas realmente tem a consciência, de que as coisas, acontecem, dentro da Lei Maior, da Justiça Divina e do merecimento dos envolvidos.

Quando vemos um amigo, um irmão, uma pessoa necessitada de suporte, precisamos ter primeiro em mente, que isso que ela esta vivenciando, não e algo momentâneo, não e algo que acabou de ocorrer, isto que ela esta vivenciado, e algo que a própria pessoa buscou, dentro do cabedal de vivencias que o universo disponibilizou a ela, das que aquele ser poderia experimentar, hoje ele esta vivenciando apenas o resultado de suas escolhas.

Por isso, as pessoas perguntam, eu posso pedir ajuda espiritual para esta pessoa? Eu posso jogar energia nela para ajudar?


Clamar a misericórdia Divina, e uma prerrogativa de quem se diz trabalhador na luz, Clamar ao mais alto, para que a pessoa tenha luz e direcionamento dentro dos seus processos, dentro de suas vivencias, e totalmente licito.

Estamos pedindo a Deus, ao universo, para que ele cuide de seu filho, proteja e o acarinhe.

Mas quando queremos, através de nossas energias, sem respeitar a hierarquia espiritual, tirar de Deus, do Universo, a condição de avaliar o que está ou não dentro da Lei Maior, da Justiça Divina e do merecimento de todos os envolvidos e fazer “Justiça com as próprias mãos”.

Bom, Ai, neste momento, acontece que, a pessoa que quer resolver a coisa de sua forma,  ela acaba entrando no caminho evolutivo do ser que ela queria socorrer, pois sempre ocorre  isso, quando não respeitamos os processos, achando que não são justos, que existe algo errado no processo, e que aquelas pessoas não têm o motivo de viver aquilo, neste momento, existe um questionamento Humano, ao plano Divino, e ai, que se inicia os grandes problemas.

Pois acabamos de entrar no processo cármico do fulano que tentávamos ajudar.

Temos que ter em mente, que a ajuda, precisa ser dada, de forma, a não interferir no processo da pessoa, de forma a ajudar, e dar suporte a pessoa, sem interferir, no livre arbitre-o dela.

A alguns anos atrás, perguntei a um mentor, como era a forma correta de ajudar ou jogar energia para uma pessoa que parecia ao nossos olhos necessitada de ajuda.

Ele me falou que nunca jogasse a energia diretamente na pessoa, pois você não sabia os motivos para ela estar passando por aquele processo, e que inicialmente tínhamos que perguntar diretamente ao mentor da pessoa (Anjo da guarda).

De que além de perguntar a frequência energética que aquele ser precisava, tínhamos que perguntar a quantidade de energia necessária e suficiente para aquela ajuda.

Isso não acabava por ai, era para que nos nunca jogasse a energia na pessoa, e sim, entregasse a energia para o mentor dela.

Pois existiam casos, em que a pessoa realmente necessitava de energia, realmente necessitava de ajuda, mas ainda não era a hora, não tinha chegado o momento de findar aquele processo, e ai, o mentor da pessoa, sabendo disso, redirecionaria aquela energia para o local que ela seria mais bem usada.

Pois, neste universo, em que as pessoas não acreditam na providencia divina, em que questionam os processos que a pessoa passa, por achar que e demais, sem entender o que Deus e o universo querem fazer aquela pessoa aprender, ainda tem muita energia sendo joga fora, por as pessoas não tomarem estes cuidados e acharem que podem fazer tudo, sem pedir a ajuda da espiritualidade.

Neste caso, quando não temos acesso à ficha cármica da pessoa, aquele que tem a visão dos processos que a pessoa teria que passar, aquele que foi preparado por Deus, pelo universo, para estar ao lado daquela pessoa, durante a sua caminhada reencarnatoria, ele sim, sabe o que tem ou não tem aquela pessoa que vivenciar. Este ser e o Mentor Pessoal ou mais conhecido como Anjo da Guarda

Então amigos na luz, e Licito sim pedir ajudar ao espiritual, e Licito sim mandar Luz, Mandar energia, pedir por esta pessoa, desde que tenhamos humildade suficiente, para pedir a orientação do mentor (anjo da guarda) daquela pessoa.

Temos que ter a real visão, de que somos instrumentos, e como instrumentos, temos que pedir a orientação do alto, do espiritual, de nossos mentores, dos mentores pessoais, mentores dos grupos ou mentores responsáveis.


Então amiga na luz, peça ajuda a quem necessita, peça a Misericordia divina, quando quiser, que o alto cuide daquela pessoa.

Se você quiser ajudar, se coloque a disposição, e peça ao espiritual, para que seja feito o que e necessário, e que você confia em Deus, e sabe que o que esta ocorrendo, e necessário para trazer aquela pessoa de volta ao caminho da luz.

E que, se assim mesmo, ainda quiser você, doar a energia, para que aquele ser possa voltar a sua caminhada de volta a luz, peça ao Mentor dela (Anjo da Guarda), a orientação da frequência e quantidade que será necessária, pois a qualidade, você já estará dando com todo o Amor e fraternidade que seu coração consegue alcançar.

Hoje, podemos ser a diferença para alguém, e por isso, o universo nos colocou na condição de instrumentos, e estarmos na hora certa, no lugar certo, para ajudarmos.

E podemos lembrar, que em nosso caminhar evolutivo, quantas e quantas vezes tivemos a ajuda de um irmão, e quantas e quantas vezes pudemos sentir a luz novamente da evolução em nosso fronte, quando retornamos ao caminho de nossa evolução.

Que Deus, possa mostrar a cada um de vocês, o como são especiais, como são necessário, não tenham medo da ajudar, apenas, saibam como ajudar ao próximo, sem duvidar de Deus.

 ===========================================


Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


===============================================
===   Curso de Apometria Online (Vídeo Conferencia)   ===
===            Inicio: 04/08/15 - Inscrições Abertas             ===
===============================================

Aos interessados:
Entrar em contato pelo e-mail
OBJETIVO:
O Curso de Apometria Básico e Intermediário apresenta fundamentos para a compreensão das relações entre a Apometria e outras técnicas de trabalho espiritual. É voltado para todos os que desejam ampliar seus conhecimentos sobre Espiritualidade, independentemente de atuarem como médiuns ou não.
A quem se destina este curso:
* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais
* DIRIGENTES de grupos espiritualistas que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa
* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independentemente de ser ou não médium.

Estrutura do Curso:
O curso tem 12 aulas, com duração de uma hora e meia cada e foi elaborado para turmas de 30 alunos. A duração é de 3 meses, com aulas semanais, uma vez por semana, à noite.