sábado, 20 de julho de 2013

Ler só o que interessa – Reencarnação na Bíblia

Bom dia, Amigos na luz.
Eu sempre digo que Deus esta em todo o lugar, e por esta razão, me considero Universalista, e não tenho nenhum preconceito de conversar e dialogar com pessoas de varias linhas filosóficas.

Pois todos os trabalhadores na luz necessitam dividir a sua Luz (conhecimento e Estudos). Só desta forma, seremos melhores instrumentos do Criador na evolução.

Infelizmente, o ser humano acha que e melhor procurar em seus livros sagrados ou religiões, os poucos motivos para sermos diferentes, do que encontrar realmente muito mais motivos para trabalharmos juntos dentro da Luz, não importando as nossas linhas filosóficas.

Após postar o texto  “Porque nos Reencarnamos?” um Evangélico, me escreveu:

“Porquê a Bíblia sagrada,diz que ao homem ou mulher está destinado há morrer uma única vez...a seguir o Juízo de DEUS:"céu ou inferno,ok ????"”

Amigos, temos que ter a Fé Raciocinada, porque um livro, mesmo um livro sagrado, pode ser lido e interpretado da forma que a pessoa quer provar.

O importante, que esta mesma Bíblia Sagrada, tem Jesus, falando aos evangelistas (Apóstolos), sobre reencarnação diretamente, Sem interpretação equivocada, Jesus fala literalmente.

Em Mateus, cap. XVII, versículos 10 a 13 temos: 
"Jesus lhes respondeu: É certo que Elias tem de vir e que restabelecerá todas as coisas. Mas, eu vos declaro que Elias já veio e eles não o conheceram; antes o trataram como lhes aprouve. É assim que farão morrer o Filho do homem. 
Então, seus discípulos compreenderam que era de João Batista que ele lhes falara."
 

Então temos Jesus afirmando que Elias, o profeta, tinha vivido no meio deles, e que ninguém tinha o reconhecido. Os evangelistas souberam que Jesus estava falando de João Batista.

Eu concordo que existam diferenças entre as diversas filosofias, mas as igualdades são em maior numero e muito mais importantes.

Todos nos somos trabalhadores na seara da Luz - Católicos, Evangélicos, Espiritas, Umbandistas, Islâmicos, Hinduístas, etc.

Todo está a Serviço do Criador da vida em prol da humanidade. “Junto a Luz e os Anjos”.

Temos que nos juntar contra os filhos do Caos, pois esta e sua politica, trazer o caos dentro da Luz, por isso temos que estar vigilantes, e sempre aplicar a máxima de Jesus.

Orai e Vigia. Com muito Amor e Fraternidade.

Temos que realmente entendermos que, não se discute se existe uma ou varias encarnações, pois em qualquer dos casos, temos que viver com Amor, Fraternidade, Honra e Dignidade.

Todos nos vivemos e cremos em um único Deus, não importando o nome que cada filosofia da para ele.

E que o povo escolhido, não vem de uma linha única filosófica, o Povo escolhido e a própria Humanidade.

Vamos acordar para a Vida, para a espiritualidade, e para o que e real.

Nos carios templos de luz, Evangelicos, Catolicos, Espiritas, Umbandistas, Etc estão combatendo o combate contra os filhos do Caos, Os filhos da escuridão.

E ate eles, não são deixados de lado, e quando realmente se arrependem, são recebidos nas fileiras da Luz como filhos pródigos, ao retorno da casa do amado Pai Maior,

Pois temos que levar a Luz, dentro da Lei Maior, da Justiça divina, e do Merecimento de todos os envolvidos.

Que Deus Ilumine, e faça todos os trabalhadores na luz, colocarem suas pequenas divergências de lado, e entenderem de uma vez por todas, que ninguém vai ser deixado para traz.

A luz busca, seus filhos mais pródigos no meio dos abismos.

A Luz, tem a eternidade para ajudar aqueles que são reticentes, e da outras oportunidades, ate leva-los para orbes mais atrasados, para seu renascimento para a Luz.

Muita Luz e Paz na Jornada de autoconhecimento de cada um de vocês, amigos na Luz.

 ===========================================

Gostaria de convida-los a conhecer:

Curso de Apometria em Vídeo Aula. 

“A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”

https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

A quem se destina este curso:

* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais 

* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa 

* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Se você tem interesse em participar, enviar um e-mail para:  modellnx@yahoo.com.br

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================================


“A passagem de Hebreus 9:27 não é contrária à reencarnação, que diz: “Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim o Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não, porém, em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam”.

No texto não há nenhuma afirmativa contra a reencarnação. O que foi dito é o que acontece realmente, pois no presente corpo, em que o Espírito nele habita, morrerá só uma vez, não tenho nenhuma dúvida disso. Isso é válido para todas as vezes que o (Espírito) reencarnar, ou seja, para cada reencarnação: "Somente uma Morte".

“ADVENTO DE ELIAS

33. — Então, seus discípulos lhe perguntaram: Por que, pois, dizem os escribas ser preciso que, antes, venha Elias?
Jesus lhes respondeu: É certo que Elias tem de vir e que restabelecerá todas as coisas. Mas, eu vos declaro que Elias já veio e eles não o conheceram; antes o trataram como lhes aprouve. É assim que farão morrer o Filho do Homem.
Então, seus discípulos compreenderam que era de João Batista que ele lhes falara. (São Mateus, cap. XVII, vv. 10 a 13)

34. — Elias já voltara na pessoa de João Batista. Seu novo advento é anunciado de modo explícito. Ora, como ele não pode voltar, senão tomando um novo corpo, aí temos a consagração formal do princípio da pluralidade das existências. (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. IV, n.° 10)”



“Elias foi um profeta no Reino da Samaria durante o reinado de Acabe (século IX a.C.), de acordo com os Livros dos Reis.
De acordo com os Livros dos Reis, Elias defendeu o culto de Yahweh contra o culto popular a Baal; ele ressuscitou um homem; fez fogo cair do céu e subiu ao paraíso num redemoinho (acompanhado por uma carruagem e cavalos de fogo ou montado nela). No livro de Malaquias, o retorno de Elias é profetizado: "antes da vinda do grande e terrível dia do Senhor," fazendo dele um precursor do Messias e da escatologia em várias religiões que reverenciam a Bíblia hebraica. Referências a Elias são feitas no Talmud, Mishnah, Novo Testamento e Corão.
No judaísmo, o nome de Elias é invocado no ritual Havdalah semanal que marca o final do Shabat, e Elias é invocado em outros costumes judaicos, entre eles o Sêder de Pessach e do brit milá (ritual de circuncisão). Ele aparece em várias histórias na literatura rabínica e no Hagadá, incluindo o Talmude Babilônico.
No cristianismo, o Novo Testamento descreve como Jesus e João Batista são comparados a Elias (em algumas ocasiões, considerados por alguns como manifestações de Elias) e como se deu a transfiguração de Jesus, onde Elias aparece ao lado de Moisés.
No Islã, o Alcorão descreve Elias como um grande profeta e justo de Deus, e quem poderosamente pregou contra a adoração de Baal.
Elias também é uma figura em várias tradições folclóricas. Na Macedónia, Sérvia, Bulgária e Roménia, ele é conhecido como "Elias, o que faz trovejar" e no folclore é responsável por tempestades de verão, granizo, chuva, trovão e orvalho.

Em várias representações da crucificação e do martírio de Jesus, é dito que nos últimos momentos de Cristo na cruz , ele tem uma visão e começa a esbravejar o nome do profeta "Elias!" ao que os sacerdotes dos fariseus que observavam tudo diziam: "vejam, ele invoca o nome do profeta Elias".”

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Conversa com Nossos mentores.

Boa tarde a todos.

Como e bom podermos conversar com nossos mentores. Recebermos o carinho no peito com suas palavras acolhedoras e cheias de sabedoria. Divido com vocês esta felicidade de poder trabalhar lado a lado com estes seres luminosos.

Lembro a quem pode ter esta oportunidade, que seja eternamente agradecido, por sermos abençoados com estas palavras tão preciosas.

Quando lembro estes momentos, sinto mais condição de enfrentar o dia a dia em nosso caminho evolutivo aqui na terra.

Pois no mundo tribulado que vivemos, onde o materialismo impera. Onde a lei do Gerson existe. Que a televisão mostra cada vez mais violência. E as coisas não são feitas de forma a que todos sejam beneficiados.

E necessário manter o canal de comunicação com o mais alto do altíssimo, e nossa responsabilidade de trabalhadores espirituais da Luz trazer com ajuda de nossos mentores a Luz para deixarmos este planeta azul mais sutil.

Temos que trazer a esperança que sempre o Criador esta tomando conta de nós. Que o universo esta dentro da Lei maior e Justiça Divina. E que o Amor flui pelos caminhos da criação. Só faltando cada um de nos vibrar mais e mais este Amor.

Que Oxalá(Deus) e Oxóssi(Co-Criador) abençoem a todos e abra em cada um de nos a percepção para a aquisição do conhecimento necessário a caminhada de cada um.

(Publicado 09/set/2012)
===========================================

Gostaria de lhe convidar para conhecer:

Curso de Apometria em Vídeo Aula

“A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”


A quem se destina este curso:

* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais

* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa

* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Entrar em contato pelo e-mail

modellnx@yahoo.com.br

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

===========================================


Oxóssi(Co-Criador)


--" é o caçador por excelência, mas sua busca visa o conhecimento. Logo, é o cientista e o doutrinador, que traz o alimento da fé e o saber aos espíritos fragilizados tanto nos aspectos da fé quanto do saber religioso."—


Pai Oxóssi - O Conhecimento                                    
Escrito por Mãe Lurdes de Campos Vieira  
"Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender,
sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar."


Oxossi por Pau Brasilis
O conhecimento é um dos alicerces básicos para continuarmos ou começarmos a nossa evolução, seja material, espiritual ou em qualquer realidade divina. Nós o adquirimos com os fatos que acontecem em nossa vida, segundo o nosso merecimento e o nosso grau de evolução. Com sabedoria ou com sofrimento aprendemos a usá-lo de maneira correta e, quanto mais aptos estivermos e mais o tenhamos adquirido, mais e mais conhecimentos vão se abrindo para nós e, assim, sucessivamente. Olorum conhece a todos os seres e criaturas da Sua Criação e se manifesta no Conhecimento, através do Orixá Oxóssi. Com ele aprendemos que a Criação Divina se estende a todos os seres, a todas as criaturas e a todas as realidades de Deus e  adquirimos o respeito por tudo. Somos uma criação do “Sopro Divino”, que nos gerou e nos exteriorizou segundo a Sua imagem e semelhança, com raciocínio e discernimento, para adquirirmos consciência através desse conhecimento e podermos evoluir. Muitas vezes, sentimos um vazio dentro de nós e nada do que procuramos adianta para preenchê-lo. Mas, se nos deparamos com uma Religião completa em si mesma, como é a Umbanda, se nosso interesse é despertado e começamos a estudá-la profundamente, abre-se para nós um leque tão grande de conhecimento acerca de toda a Criação, que em pouco tempo estaremos incorporados a essa nova realidade e aquele vazio será preenchido. Mas se usarmos esse conhecimento para o lado errado das coisas, seremos paralisados em nossa evolução e, até que não transmutemos o que foi aprendido, não estaremos liberados pelas Divindades para aprender novas coisas. O conhecimento-amor é uma conquista que buscamos exteriormente, mas temos que  nos voltar para dentro de nós à procura da verdade. Ele pertence a cada pessoa; cada um o percebe de um modo e ele não pode ser tomado como parâmetro coletivo. Da mesma forma, ninguém conseguirá tirar ou fazer com que o percamos. Quando estivermos aptos a receber e a manifestar conhecimento, passaremos a ter diretamente e a todo o momento o amparo e a irradiação divina de Pai Oxóssi, que estará atuando em nós e a partir de nós, tornando-nos seus semeadores ...  

Pai Oxóssi é em si mesmo o conhecimento Divino que ensina todas as pessoas a se  conhecerem, através do nosso Divino Criador.  É o Orixá que irradia essa qualidade o tempo todo e é em si mesmo a onisciência de Deus. Orixá Oxóssi é o mistério Doutrinador por excelência e faz com que busquemos a compreensão e a fixação do saber.   Oxo significa caçador. Ossi significa noturno. Logo, Oxóssi é o caçador noturno. É o orixá caçador que caça e busca o conhecimento, que leva as pessoas ao saber ordenado e sem desvirtuamento das doutrinas divinas. Ele é o orixá que traz o alimento da fé e do saber religioso, tanto para os espíritos menos iluminados quanto para os iluminados. Quando  Oxóssi   atira  sua  flecha,  ele   não   erra   o  alvo  e  traz  em sua  ponta o conhecimento doutrinário necessário para não haver estagnação e paralisação mental das pessoas. Ele irradia duas linhas de ação: uma estimula o ser a buscar o conhecimento e a outra o estimula a usar o que já sabe em beneficio das pessoas, da coletividade. Quando uma pessoa não está desvirtuando um conhecimento adquirido e o transmite sabiamente para outros, Oxóssi irradia sobre ela, que adquire um raciocínio hábil, expandido suas faculdades, aguçando o seu raciocínio, fazendo com que busque o entendimento das coisas de uma forma racional, usando sempre o bom senso para discernir o certo do errado. ... Oxóssi está na fé e no Amor, pois nos estimula a conhecermos as coisas do Amor, aprendermos a amar o próximo e a nós mesmos. Oxóssi está na Justiça, pois busca o conhecimento correto sobre a Justiça Divina, que põe em equilíbrio e harmonia a criação e todos os seres e criaturas. Oxóssi está na Lei, pois a Lei sem seu conhecimento reto e ordenador seria a desordem, o caos total. Basta sairmos do conhecimento reto da Lei para sermos “cortados e anulados” por ela, que irá nos reconduzir novamente ao conhecimento Divino correto e racional, para retomarmos nossa evolução. Oxóssi está na Evolução, pois se estivermos paralisados em nossa evolução, ele nos direciona e conduz ao correto conhecimento, para que retomemos a direção do nosso aprendizado e evolução. Oxóssi está na Geração pois, a partir do mental das pessoas, atua na abertura e na geração de novos conceitos, caminhos e buscas para o conhecimento correto de Deus e de Sua Criação. Oxóssi é a Divindade que tem o grau de Guardião dos mistérios da natureza. É vegetal, de magnetismo irradiante e guardião dos segredos medicinais das folhas. A irradiação de Oxóssi é uma vibração curadora, pois atua no mental dos seres, saturando-os com sua essência e energia vegetal, curando as doenças emocionais e os desequilíbrios energéticos que se expressam no corpo material. ... Enfim, Oxóssi é o doutrinador natural que esclarece os seres e a partir do conhecimento divino os vai religando a Deus e a toda a sua Criação. Por ser o Conhecimento que está em tudo e em todos, é tido como a Divindade que aguça o raciocínio e esclarece e expande as faculdades mentais, ligadas ao aprendizado dos ensinamentos, principalmente do religioso, estimulando-os a buscar Deus sem fanatismo ou emotividade, mas com conhecimento racional e fé.

(*) – In: Manual Doutrinário, Ritualístico e Comportamental Umbandista Lurdes de Campos Vieira (Coord.) – Madras Ed.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Porque nos Reencarnamos?

Boa noite a todos.
 
Hoje eu acordei com uma frase sendo repetida em meu ser.

 “Nos reencarnamos para desenvolver nossas qualidades, e superar ( trabalhar) nossos defeitos.”

Na nossa evolução, e necessário trabalhar o equilíbrio em todos os aspectos. No Material, Emocional e Espiritual.

E não viemos para sofrer, e sim aceitarmos o que e de bom em nos, e aprendermos o que precisamos compreender em nossos sentimentos que nos distancia da evolução.

Os mentores nos falam que precisamos trabalhar nossas qualidades, para que elas nos fortaleçam e nos deem condição para enfrentarmos nossas emoções mais complicadas. Elas que fazem parte de nosso abismo interior.

Por isso nunca esqueçam, somos fagulhas do criador. E por isso temos a condição de trabalhar tanto as boas quantos as mais complicadas emoções. São degraus que alçamos para buscar nossa evolução.

Que Oxalá (Deus) abençoe e ajude a cada um de nos a buscarmos esta forca para nos superar.

Paz e Luz a todos.

(Publicado 08/Set/2012)

===========================================

Gostaria de lhe convidar para conhecer:

Curso de Apometria On Line com Video Conferencia


A quem se destina este curso:

* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais

* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa

* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Entrar em contato com Ramon pelo e-mail (modellnx@yahoo.com.br ) enviando , o dia da semana e o horário mais conveniente para sua participação no curso.

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


===========================================



“Porque reencarnamos?

Desde criança que começamos a questionar:

- o que é isto?
- o que é a vida?
- porque estou aqui?
- será que fui adoptado?

Parece que nada faz sentido, parece que nos encontramos fora do nosso ambiente!!

Acredito que cada um de nós escolhe a família, as condições, e tudo o que pode tornar possível a nossa aprendizagem terrena!
Um dia, foi-me dado a possibilidade de ver, e saber um pouco mais sobre o mecanismo da vida humana! Foi como se tivesse acesso a uma biblioteca sem fim. Uma biblioteca universal, e profunda!

Entrei no 'livro da morte', no 'livro do crescimento e da evolução do ser', e o mais importante, 'folheei' o livro da minha vida!!

Ao regressar desse estado, percebi que para tudo existe um 'timming', e que de alguma forma já existia uma programação concebida por mim mesmo num estado diferente, para tudo o que faz parte da minha vida!

Percebi que a reencarnação, é um mecanismo necessário ao nosso desenvolvimento!

É como se a vida fosse uma peça de teatro - encontramo-nos apenas num acto - e ao terminar esse acto, devemos recolher-nos para avaliar, programar, e decidir (desencarne) - voltar de novo ou não à aprendizagem terrena!

Apesar deste conhecimento, e desta oportunidade, ao longo destes dois anos de trabalho na espiritualidade, é que dei de 'caras' com a prova que tudo isto realmente existe, e que afinal de contas não foi um estado de loucura minha quando pequeno!

Muito se fala sobre reencarnação, e vidas passadas, no entanto, e devido à necessidade, quase urgente em o ser humano saber algo mais sobre si mesmo, avança por caminhos e desenha histórias baseadas no seu vazio emocional, que sem se aperceber, termina acreditando nelas, e sofrendo por isso!

Posso-vos dizer que, sei quem sou, para o que vim, e qual a minha tarefa nesta passagem!

Apesar de o saber, é algo que aprendi a controlar - esse conhecimento - pois a verdadeira aprendizagem é ter consciência de quem somos, e a forma como lidamos com as nossas escolhas feitas na altura da 'consciência divina'! A verdadeira aprendizagem, é ter consciência disso mesmo - que estamos em aprendizagem e em evolução!

Chamo consciência divina, quando desencarnamos, e nos encontramos em 'conversa' com o(s) nossos(s) mentores e guias espirituais. Aí temos consciência real do que precisamos trabalhar. Estamos no estado de observadores, e como quando um amigo nos pede um conselho e temos facilidade em dar-lho, assim fazemos conosco ao nos obervarmos na caminhada terrena, identificando facilmente o que devemos melhorar!

O que quero dizer com isto, é que, ao estarmos sintonizados com a nossa essência, temos acessso imediato aos nossos registos, e ao perceber o que somos, não temos necessidade de vivermos com base nisso, ou alimentarmos o facto de reencontrarmos seres de outras missões, e voltarmos a proceder da mesma forma! A diferença está mesmo aí - na criação da capacidade em aceitar a tarefa 'imposta' por nós mesmos, e vivê-la de uma forma mais madura e consciente - sem dependências ou sofrimento!
Existe um propósito bem definido para muitos nos tempos que correm!

Existe um propósito, e um compromisso conjunto - baseados na simplicidade, no amor divino, e na compaixão!
Ao atingirmos o patamar que nos permite 'enxergar' com clareza, devemos abrir o nosso coração e deixar que todas as amarras caiam sobre a terra, e despojarmo-nos de tudo o que é orgulho, ou poder!

Ao perceber que, o que nos toca, o que nos faz 'abanar' e reflectir sobre a caminhada terrena, é na realidade o nosso 'GPS' humano! Devemos unir esforços e acreditar!


Na humildade, no desapego, na entrega desinteressada, conseguimos ter acesso a um estado verdadeiro e intenso de muita paz! Ao sentir essa vibração, os meus braços abrir-se-ão para o abraçar, recolher, e torná-lo uma peça importante neste projecto de vida maravilhoso e intenso!”

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Deus esta falando comigo II

Amigos na Luz
 
Gostaria de dividir um momento Iluminado e Divino que vivi com vocês.

Nos trabalhadores na luz, mas do que qualquer outra pessoa, deveríamos estar mais abertos e receptíveis para o que Deus deposita em nossos caminhos.

Colocando a nossa sensibilidade, que e usada para ajudar ao próximo, como instrumento para termos um canal mais sutil com o mais Alto do Altíssimo.

Há instantes, recebi um pedido de socorro pelo Facebook, alguém que necessitava urgentemente de algo para ajuda-la a buscar forças, para enfrentar os caminhos difíceis de sua encarnação atual, dentro do momento que esta ela está vivendo.

O que todos temos que enfrentar de forma mais ou menos intensa sendo algo inexorável, algo que sabemos que esta por vir, e de uma forma ou de outra, a vida nos prepara para estes momentos.

Então, ela me pediu uma oração. Para ajuda-la a buscar forças.

Procurei e encontrei esta Oração, que trago para compartilhas com todos vocês, sentindo que mais pessoas necessitam deste alento em suas vidas.

E divido neste momento com todos vocês.

 “Fui intuído e encontrei estas orações que pode trazer refrigério em seu coração


Tenha fé que tudo tem um motivo e um porque, e que Deus traz certas vivencias para que possamos ser forte e buscarmos nossa felicidade.”


“Oração dos Perdidos e Desamparados
Querido Pai Celestial, doador de todos os dons,
refugio seguro daqueles que se sentem perdidos e desamparados.
Reconheço que muitas vezes conto primeiro comigo e com minhas forças e,
só por último, com tua ajuda.

Quero que hoje seja completamente diferente:
primeiro quero contar contigo,
e só em última instancia contar com minha coragem, determinação e fé
para vencer mais este desafio.

Tu, que consolas os corações, vem em meu socorro.
Não permitas que a angustia e o desespero
me tirem o fôlego e a coragem de continuar.
Preciso continuar, pois viver em busca de salvação e realização
foi a missão que me deste em tua infinita e amorosa sabedoria.
Eu a aceito.
A vida é um dom de teu amor por mim.
Se eu a rejeitar, rejeitarei o Doador.

Uma coisa apenas te suplico:
não soltes minha mão;
eu não saberia caminhar sem ti.

Assim seja.”

O interessante, e que neste momento de minha encarnação, por mais que esteja trabalhando na luz, e ajudando ao próximo, estou passando por grades tribulações pessoais.

Tao forte, que tenho questionando minha fé e a forma que a justiça trabalha.

E mesmo, que estes sejam lampejos, algo que me toma segundos, sinto anjos e mentores se aproximando, nestes breves momentos de duvida e questionamento, me trazendo a força e a argumentação necessária dentro do meu ser, para conseguir vivenciar isso tudo.

E com isso ter minha fé no Criador da Vida renovada, e entender o que realmente e a Lei Maior e Justiça Divina dentro de nossas existências, além do que significa verdadeiramente o “merecimento das pessoas”.

E hoje, sinto que mais que nunca, que Deus esta falando comigo, não de forma pessoal, mais da forma que nos trabalhadores na luz podemos reconhecer, através do pedido de ajuda de outro irmão necessitado.

E esse irmão necessitado se transforma em um anjo, trazendo a nossa renovação da fé, do amor que recebemos de Deus.

Que Deus, nos ilumine, e que faça nossa sensibilidade mostrar o quanto somos filhos amados dele.


===========================================

Gostaria de lhe convidar para conhecer:


Curso de Apometria On Line com Video Conferencia

https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

Inicio de Turma em 18/07 – Vagas Limitadas
A quem se destina este curso:

* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais 

* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa 

* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Entrar em contato com Ramon pelo e-mail (modellnx@yahoo.com.br ) enviando , o dia da semana e o horário mais conveniente para sua participação no curso.

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================================

domingo, 14 de julho de 2013

Um trabalho Apométricos orientado por Ogum (Co-Criador)

Que Oxalá (Deus) abençoe a todos.
Venho trazer um relato vivenciados pela equipe de estudos da Apometria aqui do nosso Núcleo de Culto Umbandista do Butantã.

Antes de começar os trabalhos, eu senti muito forte as energias de Nosso Pai Ogum, nos suprindo e equilibrando a todos os que estavam no local.

Foi feito a abertura dos trabalhos/estudos, Fizemos as orações iniciais, ainda de mãos dadas, ficamos todos a sentir as energias do ambiente e ai nosso orientador dos trabalhos de Apometria no plano físico (Daniel) começou a cantar bem baixinho o ponto de Ogum...

No alto da romaria, eu vi um cavaleiro de ronda, (bis)
Trazia espada e a lança na mão,
Ogum Mege guerreou e venceu o dragão,
A primeira espada quem ganhou foi ele, (bis)
Mas ele é, ele é Ogum Mege, ele veio de Aruanda
Pra seus filhos proteger...

Aos poucos, cada um dos integrantes ia cantando e sentindo as energias do nosso querido Pai Ogum (Co-Criador).

Eu, dentro deste sentimento de completude, pensei, como o universo e maravilhoso, nos aqui, como instrumentos do criador, sendo banhados pelas energias do Orixá Ogum (Co-Criador), e sentindo vários mentores, guias, guardiões lado a lado se preparando para dar inicio aos trabalhos.

Ai, foi iniciado os trabalhos.......

Salve, Ogum (Co-Criador)
Salve Oxalá (Deus)
Por nos dar a oportunidade de trabalhar dentro da lei maior, justiça divina e do merecimento de todos. Ajudando a luz, dentro da criação a trabalhar como ordenadores, e filhos do todo.

Paz e Luz a todos os trabalhadores da senda luminosa da evolução.

Que Oxalá (Deus) e Ogum(Co-Criador) abençoe a todos.

PS(Nos temos nossa Mãe Cabocla Inaiá como fundadora do grupo de Apometria do Núcleo e o Vô Geronimo com atual orientador espiritual de nosso grupo de Apometria e de nosso grupo de estudos Apometricos.)

Publicado em Setembro 2012

===========================================
Gostaria de lhe convidar para conhecer:

Curso de Apometria On Line com Video Conferencia

https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline?ref=hl

Inicio de Turma em 18/07 – Vagas Limitadas
A quem se destina este curso:

* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais 

* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa 

* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Entrar em contato com Ramon pelo e-mail (modellnx@yahoo.com.br ) enviando , o dia da semana e o horário mais conveniente para sua participação no curso.

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/
===========================================

“Ogum

Ogum é o Orixá da Lei e seu campo de atuação é a linha divisória entre a razão e a emoção. É o Trono Regente das milícias celestes, guardiãs dos procedimentos dos seres em todos os sentidos.

...Ogum é sinônimo de lei e ordem e seu campo de atuação é a ordenação dos processos e dos procedimentos. ...O Trono da Lei é eólico e, ao projetar-se, cria a linha pura do ar elemental, já com dois pólos magnéticos ocupados por Orixás diferenciados em todos os aspectos. O pólo magnético positivo é ocupado por Ogum e o pólo negativo é ocupado por Iansã. ...Esta linha eólica pura dá sustentação a milhões de seres elementais do ar, até que eles estejam aptos a entrar em contato com um segundo elemento. Uns têm como segundo elemento o fogo, outros têm na água seu segundo elemento, etc.

...Portanto, na linha pura do "ar elemental" só temos Ogum e Iansã como regentes. ...Mas se estes dois Orixás são aplicadores da Lei (porque sua natureza é ordenadora), então eles se projetam e dão início às suas hierarquias naturais, que são as que nos chegam através da Umbanda. ...Os Orixás regentes destas hierarquias de Ogum e Iansã são Orixás Intermediários ou regentes dos níveis vibratórios da linha de forças da Lei. ...Saibam que Oxalá tem sete Orixás Intermediários positivos e tem outros sete negativos, que são seus opostos, e tem sete Orixás neutros; Oxum tem sete Orixás intermediárias positivas e tem outras sete negativas, que são suas opostas; Oxóssi tem sete Orixás intermediários positivos, sete negativos, que são seus opostos, e tem sete outros que formam uma hierarquia vegetal neutra e fechada ao conhecimento humano material; Xangô tem sete Orixás intermediários positivos e tem sete negativos, que são seus opostos.

E o mesmo acontece com Obaluaiyê e Yemanjá. ...Agora, Ogum e Iansã são os regentes do mistério "Guardião" e suas hierarquias não são formadas por Orixás opostos em níveis vibratórios e pólos magnéticos opostos, como acontece com outros. Não, senhores! ...Ogum e Iansã formam hierarquias verticais retas ou seqüenciais, sem quebra de "estilo”, pois todos os Oguns, sejam os regentes dos pólos positivos, dos neutros ou tripolares, ou dos negativos, todos atuam da mesma forma e movidos por um único sentido: aplicadores da Lei! ...Todo Ogum é aplicador natural da Lei e todos agem com a mesma inflexibilidade, rigidez e firmeza, pois não se permitem uma conduta alternativa.

...Onde estiver um Ogum, lá estarão os olhos da Lei, mesmo que seja um "caboclo" de Ogum, avesso às condutas liberais dos freqüentadores das tendas de Umbanda, sempre atento ao desenrolar dos trabalhos realizados, tanto pelos médiuns quanto pelos espíritos incorporadores. ...Dizemos que Ogum é, em si mesmo, os atentos olhos da Lei, sempre vigilante, marcial e pronto para agir onde lhe for ordenado.Ogum é sinônimo de lei e de ordem porque ele tanto aplica a Lei quanto ordena a evolução dos seres, não permitindo que alguém tome uma direção errada. Por isso chamamos de o Senhor dos Caminhos.

...Ogum é o ar que areja o interior dos seres, livrando-os dos bolores emocionais.Ogum é o movimento contínuo e equilibrado.É o poder ordenador que se impõe (Lei), sempre que os seres se desviam de suas sendas evolutivas(caminhos).

...Simbolicamente representamos Ogum com a espada, pois quando a palavra(Oxalá) não mais se impõe, é hora da espada(Lei armada)se mostrar ameaçadora e impor a ordem aos desordenadores.

Oferenda ao pai Ogum:

... - Velas brancas, azuis e vermelhas; cerveja, vinho tinto licoroso; flores diversas e cravos, depositados nos campos, caminhos, encruzilhadas, etc.
Parte do texto retirado do Livro: “O CÓDIGO DE UMBANDA”
Obra psicografada por Rubens Saraceni.”