terça-feira, 5 de agosto de 2014

O que e Karma (Carma)?

Gostaria de colocar as ideias que são mais próximas daquilo que eu acredito.

A palavra Karma e usada pelos espiritas cristãos como divida, ou algo errado que foi feito em uma vida anterior e que tenhamos de pagar.

Isso tem muito a ver com o conceito Judaico cristão de que com o sofrimento somos sublimados.

Sempre temos a nossa vista, Jesus sendo crucificado, mostrando que com a sua dor ele tirou nossos pecados (Visão Católica).

Mais infelizmente este não e o conceito certo da palavra Karma.

A palavra Karma ou Carma vem do sânscrito, e significa Causa e Efeito.

Quer dizer, não existe nada de Bom ou de Mal , e apenas uma causa, que ira gerar uma consequência ou efeito.

Se o que você fez foi algo bom (Causa), o efeito e algo bom (Consequência) sendo gerado posteriormente.

Se o que você fez foi algo ruim (Causa), o efeito e também algo ruim (Consequência) que lhe será gerado posteriormente.

E isso também esta na Bíblia:

“Segundo eu tenho visto, os que lavram a iniqüidade e semeia o mal, isso mesmo eles colhem.” (Jó 4:8);

“O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto”. (Provérbios 22:8);

“Porque semearam vento, e colherão tempestade...”. (Oséias 8:7).

“... cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. (II Corintios 5:10).

"... O que semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna...” (Gálatas 6:8).

E os caminhos, quem escolhem somos-nos mesmos, a maioria escolhe (Conscientemente ou inconscientemente) o caminho da dor. Por isso relacionar Karma ou Carma ao sofrimento.

Isso e chamado de livre arbítrio.

E Deus, coloca-nos num caminho de evolução (Encarnação ou Desencarnados) para sermos felizes. E procurarmos nossa felicidade.

Nos e que escolhemos o caminho da dor, isso e uma escolha humana, não de Deus.

Podemos escolher o caminho do conhecimento e do Amor. Que são outros dois caminhos que Deus nos ensinou a trilhar para podermos desgastar o Karma ou Carma adquirido.

Eu prefiro usar o termo desgaste do que pagamento, pois estamos falando de energias, e são elas as responsáveis das causas  acontecerem conosco, e não com nosso irmão ao lado, pois fomos nos que as geramos.

Pensem que o Karma ou Carma e um bumerangue, se jogamos um bumerangue luminoso, recebermos o mesmo bumerangue de volta, causa e consequência.

Se infelizmente jogarmos um bumerangue cheio de sangue, iremos sujar nossas mãos novamente, pois ele retornará, inexoravelmente, podendo ate demorar varias encarnações, pois o universo e misericordioso, e nos deixa galgarmos alguns degraus na evolução para estão mais preparados, poderemos receber o próprio bumerangue que jogamos.

O objetivo de uma vivencia (Encarnação ou Desencarnados) e superarmos nossas dificuldades (emocionais, mentais e espirituais) e nos desenvolvermos em nossas facilidades (Emocionais, Mentais e Espirituais).

Minha pesquisa sobre Karma se iniciou porque eu sabia que Deus era perfeito, e como todo ser perfeito ele também era justo, e como eu poderia explicar:

Uma criança de colo, leva uma bala perdida e morre. Como uma criança morre de cirrose hepática. Ou como uma criança nova sabe tocar piano magistralmente?

Na realidade isso não são leis escritas numa filosofia, ou em outra, isso e a forma que Deus criou para os seres evoluírem.

Isso tem a ver com energia.

Imagine que numa vida passada, alguém com uma visão muito deturpada da criação mata um ser indefeso. Com requintes de crueldade. Estamos na terra e você sabe que isso acontece.

Dez vidas a frente, este mesmo ser, aprendeu a respeitar a vida, mais traz aquela energia agregada a ele, que o impede de galgar níveis cada vez mais sutis da criação.

Então ele reencarna para desgastar aquele ultimo peso que o impede de voar para o criador.

Ele e a criança de colo, que puxou energeticamente à bala para si, e morreu como neném, mas desgastando a ultima energia densa que necessitava.

Ou a criança que numa vida morreu por ter bebido muito, e esta energia ainda estava em seu corpo espiritual (Psicossoma ou Corpo emocional) e quando reencarna traz isso em sua própria geração do corpo novo.

E a mesma coisa ocorre, com algo que e uma causa boa, como passar uma vida toda dedicada a musica, quando reencarna traz em seu ser imortal essa qualidade como algo nato, e existem casos que em tenra idade, crianças com 5 a 6 anos ,tocando como mestres.

O processo Karmico, e um processo de auto conhecimento, ele leva o ser que esta vivenciando o processo ao questionamento final, consegui aprender o que a evolução me entregou como desafio?

Deus nunca quer o nosso mal, Deus quer que vivamos felizes, e procuremos dividir esta felicidade com todos.

Que Deus possa trabalhar no intimo de cada um, fazendo com que encontremos as respostas e busquemos a resolução de nosso carmas (Desgastes) pelo conhecimento e amor.

===========================================


Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?



===========================================



--“ Carma ou karma (do sânscrito कर्म, transl. Karmam, e em pali, Kamma, "ação") é um termo de uso religioso, Teológico dentro das doutrinas budista, hinduísta, jainista e sikhista, adotado posteriormente também pela Teosofia, pelo espiritismo da obra teológica de Alan Kardec, e dentro dessa doutrina ligado a o sentido de Saga, do "dever a ser cumprido no SOU", como a figura de Jesus Cristo, MESSIAS, vide livros de Alan Kardec e a doutrina espiritualista do chamado "Kadercismo". Por outros subgrupos significativos dos movimentos New Age's, para expressar um conjunto de ações dos homens e suas consequências no chamado "Tempo. Este mesmo termo, na física, é equivalente a lei, segundo Albert Einstein: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário, no devido espaço do Tempo( Lei de Newton)". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado, dependendo da Ação, pois: - "Bem gera-Bem e o Mal gera-Mal". Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião e/ou "teologia" - discutida. Este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências. Vale a pena lembrar que o termo Karma (Carma)diz respeito ao Hinduísmo, Budismo e sistemas de pensamentos originários na Índia, e ligado a "Reencarnação" e/ou "Ressucitar- dos-Mortos". Qualquer outra reconceituação feita por outros sistemas de pensamento (por ex: teosofia, esoterismo, espiritismo etc) pode estar conduzindo a um equivoco do termo original, se não se observar uma ORDEM NO PENSAMENTO TEOLÓGICO, segundo Confúcio.”—

domingo, 3 de agosto de 2014

A VISÃO UNIVERSALISTA DOS MENTORES ESPIRITUAIS ( Trabalhar para humanidade )

Os Mentores Espirituais nos falam que não importa de onde, nem de que de filosofia a pessoa que precisa da ajuda é, eles estariam ali para ajudar a todos.

Que eles trabalham em prol da humanidade, mesmo cada um deles tendo simpatia por uma ou outra linha filosófica.

Que eles:

Na segunda, como um doutor, participava de um trabalho numa casa Espirita.

Na terça, como um pastor, participava de um trabalho numa igreja Evangélica.

Na Quarta, como um padre, participava de um trabalho numa igreja Católica.

Na Quinta, como um Rabino, participava de um trabalho numa Sinagoga.

Na Sexta, Como um preto velho, ele participava de um trabalho num centro de umbanda.

No Sábado, Como um enviando da fraternidade Branca, ele participava de um trabalho num grupo esotérico.

E no domingo, sem descansar, ia ajudar a todos nos resgates nos vales e abismos.

Estes trabalhos sendo feitos a nível espiritual e tendo o mentor tido ou não inúmeras encarnações nestes mesmos papeis.

Por isso, não importa, cor, credo, tipo sanguíneo, qual e o time que torce, qual e a preferencia musical, etc. Todos são ajudados. O que realmente importa e que a pessoa peça ajuda e que tenha merecimento para tal.

Pois dentro da Lei Maior, da Justiça Divina e do merecimento de todos os envolvidos a Luz ajuda sem distinção de ninguém.

E só mais um detalhe, não são só os humanos que evoluem, estou falando de todos, e todos mesmo, todos os seres que existem na terra.

Animal, vegetal e mineral. Todos eles necessitam se desenvolver.

Somos todos fagulhas do criador.

Somos todos Um.

Que o Criador da Vida nos ilumine e faça entendermos que a natureza não e nossa para uso. Que ela existe para que possamos trabalhar junto a ela na evolução de todos os seres.

============================
Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/
O CURSO DE APOMETRIA ONLINE tem 12 aulas. Foi elaborado para turmas de 10 alunos, com encontros/aulas semanais à noite, com duração de uma hora.

Já estão abertas as inscrições para a turma, que funcionará às quintas-feiras, das 20:00 às 21:00.

INICIO: 07/08/14

===========================
Robson Pinheiro – Cidade dos Espíritos

Trilogia – OS FILHOS DA LUZ – Vol.1

Palavras de uma Guardiã.

“Precisamos dar as mãos e desenvolver, quando pudermos, respeito, amor,  amizade e compreensão das diferenças. Somente assim, deixando para trás as barreiras do preconceito e as de ordem denominacional,  religiosa e politica, é que conseguiremos renovar o mundo ao nosso redor.

A Terra espera por nós, e nossa ajuda é incrivelmente necessária neste mundo que todos amamos. “

 http://www.blogdolivroespirita.com/2013/08/cidade-dos-espiritos-robson-pinheiro-e.html

"Resenha: Em Cidade dos Espíritos, o autor espiritual Ângelo Inácio ( muito conhecido no meio espiritualista por outras obras, tais como Tambores de Angola eLegião) irá nos contar como foi a sua chegada no plano espiritual, mais especificamente na colônia Aruanda. Para quem não sabe, Aruanda é tida como a cidade espiritual onde vivem os Guias da Umbanda. Existem diversos pontos cantandos de Umbanda que falam sobre Aruanda, sendo que um dos mais famosos  faz uma saudação ao Orixá Ogum: "Quando eu morrer vou passar lá na Aruanda, pra ver Ogum, saravá filhos de Umbanda" (Ogum toma conta de mim)

A história começa com o desencarne de Ângelo. Em meio ao seu velório, recebe a visita do guardião Jamar que chega para levá-lo. Uma parte do percurso é feito numa espécie de barco e a outra em um aeróbus. O narrador fica estupefato frente aos acontecimentos. Em Aruanda, Ângelo é recebido por sua filha Maria (também recém-desencarnada) e, a princípio, fica hospedado em um hotel. Logo conhece João Cobú - o mesmo Pai João de Aruanda de outras obras psicografadas por Robson Pinheiro - e o médico Joseph Gleber.

Jamar e Pai João, bem como outros moradores de Aruanda, vão mostrando para o curioso Ângelo as maravilhas da cidade. Trata-se de uma metrópole com cerca de 10 milhões de habitantes, repleta da mais alta e refinada tecnologia, com vasta vegetação e habitada por espíritos com uma visão universalista, já livres de certos dogmas religiosos.

"Cada uma das cidades espirituais têm objetivos semelhantes, os quais se reúnem em coletividades como a nossa. (..) Em nosso caso, aqui, na Aruanda, temos uma especialidade. Recebemos aqueles que têm gosto e potencial para estudar e ajudar a humanidade, cuja mentalidade já tenha se elevado sobre as preferências e os debates, disputas e os apadrinhamentos denominacionais, religiosos ou de cunho nacionalista" Pg 70
Aruanda é governada por um colegiado, com representantes de diversos povos e culturas: afro, indígena, oriental e com uma população bastante heterogênea, vivendo pacificamente. Não possui templos ou igrejas, pois seus moradores reverenciam Deus junto a natureza e as habitações são feitas de uma matéria muito sutil, que em alguns casos lembra as pedras preciosas aqui da Terra. Um paraíso, não?"

Cont...