domingo, 8 de fevereiro de 2015

Vingança - A quem realmente ela fere?


Amigos na luz

Um dos caminhos que existem para evolução e o autoconhecimento. E esta trilha, e uma das mais difíceis que qualquer ser humano pode optar.

Dentro de nos, temos vivencias, que hora nos levam para a luz, e outras horas,  nos mostram nossa ausência de luz, nos levando diretamente ao caos de nossas emoções conturbadas.

A somatória, destas vivencias, resulta em nosso hoje, que muda a cada instante, desde que nos realmente nos esforcemos para voltar ao nosso norte dentro da espiritualidade, e assim, preparando nosso futuro.

Um destes sentimentos, que nos moveram para o caos da ausência de luz, e a Vingança.

Em, algum momento, de nosso passado milenar, nos deparamos, com um processo, que sem a influencia de nosso conhecimento atual, nos levaram a avalanche emocionais e mentais conhecidas como Vingança.

Porque, quando estamos cegos a luz, e aos mentores, só conseguimos enxergar o foco de nossa Vingança. Aquele sentimento e pensamento que vai nos arrastar para o fundo dos vales e abismos.

Pois, sabendo o que sabemos hoje, a Vingança nada mais e do que a luta, de nosso interior, para dominar a luz, que estaria nascendo pouco a pouco em nossos corações.

Tudo que de mal fazemos a outrem, acaba se virando para nos mesmos, e isso pode acontecer durante um segundo, ou varias vidas.

No momento, que nossas emoções, turvam nossa luz interior, no momento que achamos um “Algoz” para lançarmos nosso foco, a Vingança começa a se apoderar de nosso emocional e mental.

Pois ela e um animal, que se alimenta de nossa luz, que para viver, precisa sufocar, cada pedacinho de luz que existe em nosso ser.

E após, passarmos anos, e vidas atrás de nosso “Algoz”, vemos no espelho da evolução, que nos transformamos naquilo que Odiávamos.

Que estamos querendo o sangue, as energias daquele que antes nos fez sofrer.

Mas isso e realmente a pura verdade?

Na realidade, não, pois no universo temos o eterno equilíbrio, da luz e da ausência de luz, não se pode saber o quanto a luz existe, sem vivenciarmos a falta dela, vivenciarmos o caos e a desesperança.

Só ai, percebemos, que o “Algoz”, não e aquele ser afinal, o “Algoz” e nosso próprio abismo interior.

Hoje, dentro da seara da luz, temos consciência, que o universo e puro equilíbrio, e que na realidade, não existem Algozes ou Vitimas, e sim vivencias que necessitamos compreender.

Mas a Vingança tem que ser encarada como realmente ela e:

Um caminho quase sem volta para dentro de nosso abismo interior, buscando não reconhecer nossa culpa, dentro da caminhada de todos ao nosso lado, esquecendo-se de nossos entes queridos, de nossos amigos, e de pessoas caras a nos, que por isso, dentro do turbilhão de emoções e pensamentos, acabamos deixando a todos, pelo caminho, e trocando todos, pela fria Vingança.

Que só pode existir, quando nos esquecemos totalmente da Luz, da Fé e do Amor, que Deus nos da, e de todos as pessoas preciosas que temos em nossa caminhada anterior.

Hoje, dentro dos trabalhos de Apometria, vejo muitos seres, que caíram, caíram muito, dentro da evolução, e que com Amor, Fraternidade e Fé, ajudamos a se reencontrarem-se no eterno caminho da Luz.

Para vocês, deixo este pensamento: Vingança - A quem realmente ela fere?

Pois os papeis, Algoz e Vitima, acabam sendo trocados, dentro das vivencias e aprendizados, levados a nos pela evolução, pois a pessoa que opta por trilhar este caminho, acaba se perdendo dentro de seu abismo interior caótico.

Sendo necessários anos, ou milênios, para finalizar esta caída, só quando o ser, percebe que a vingança nada realiza, a não ser destruir a própria conexão com Deus.

É quando o ser, percebe que não consegue sair daquele abismo que se colocou vivenciando a vingança, e se ajoelha, e implora pela misericórdia divina,

Quando Deus manda seus anjos, para tratar aquele ser carcomido, pelas energias da vingança, e o preparando-o para o retorno do aprendizado, para relembrar sentimentos que a vingança sufocou Amor, Fé e Esperança.

Dentro do todo, temos que entender nossos sentimentos, e perceber, que o mais ferido nisso tudo, e o ser que se volta contra a criação, que tenta assumir o papel de Juiz, Júri e carrasco, se colocando contra a evolução, e contra Deus.



Que Deus, nos ilumine, e faça percebermos o quanto a figança nos atrasa dentro da evolução. Deixando para Lei Maior, Justiça divina, definir o merecimento de cada um, e dando a cada um a necessária vivencia e aprendizado. 
  
=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?