sábado, 16 de fevereiro de 2013

As sete lágrimas de um Preto Velho.


Boa noite, Amigos na Luz.

Eu gostaria de mostrar a vocês um dos textos mais lindo que já li.

Ele mostra como o amor de nossos Pretos Velhos nos acalenta a alma, mas também nos chama para a luta, todos os Guerreiros de Aruanda, Todos os trabalhadores na seara da Luz.

Que possamos ter claro, o quanto o trabalho de todos os que são necessários para uma casa na Luz estar pronta para receber nossos irmãos necessitados.

E que ninguém faz um trabalho menor.

Desde o Dirigente da casa espiritual, ate o irmão que limpa as dependências, todos são necessários e ninguém e mais do que o outro.

Que Olorum (Deus) abençoe a todos os trabalhadores da Luz.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================
 As sete lágrimas de um Preto Velho.
(http://www.umbandaesoterica.com.br/aclPVelhos1.html)

"Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu cachimbo, um triste Preto Velho chorava. De seus olhos molhados, lágrimas lhe desciam pela face e não sei por que as contei. Foram sete. Na incontida vontade de saber, aproximei-me e o interroguei.

- Fala meu Preto Velho, diz a este teu filho, por que externa assim, esta tão visível dor?

- Está vendo, filho, estas pessoas que entram e saem do terreiro? As lágrimas que você contou, estão distribuídas a cada uma delas.

- A primeira lágrima foi dada aos indiferentes, que aqui vem em busca de distração. Que saem ironizando e criticando, por aquilo que suas mentes ofuscadas não puderam compreender.

- A segunda, a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando. Sempre na expectativa de um milagre, que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos lhes negam.

- A terceira, aos maus. A aqueles que procuram a Umbanda em busca de vinganças, desejando prejudicar a um seu semelhante.

- A quarta, aos frios, aos calculistas. Aos que, ao saberem da existência de uma força espiritual, procuram beneficiar-se dela, a qualquer preço, mas não conhecem a palavra gratidão e nem a Caridade.

- A quinta lágrima, vê como chega suave? Ela tem o riso, do elogio e da flor dos lábios. Mas se olhares bem, no seu semblante, verá escrito: 'Creio na Umbanda.
Creio nos teus Caboclos, nos teus Velhos, e no teu Zambi, mas somente se vencerem no meu caso ou me curarem disso ou daquilo'.

- A sexta, eu dei aos fúteis que vão de Terreiro em Terreiro, sem acreditar em nada, buscando aconchegos e conchavos. Mas em seus olhos revelam um interesse diferente.

- A sétima, filho, notas como foi grande? Notou como deslizou pesada? Foi a última lágrima. Aquela que vive nos Olhos de todos os Orixás e de todas as entidades. Fiz doação desta aos Médiuns. Aos que só aparecem no Terreiro em dia de festa. Aos que se esquece de suas obrigações. Aos que esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade, tantas 'crianças' precisando de amparo. Da mesma caridade e do mesmo apoio que eles próprios, um dia aqui vieram buscar.
Assim, filho meu, foi para esses todos que vistes cair, uma a uma,

AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO VELHO.

Oxóssi (Co-Criador) e o Conhecimento.


Oxóssi (Co-Criador) e o Conhecimento.

Deus quando iniciou a evolução, criou os Co-criadores, para que eles fossem canais de desenvolvimento/cristalização de certos aspectos da evolução.

Hoje gostaria de falar sobre o conhecimento como expansor.

Um dos aspectos que a criação tem para que seus filhos possam galgar e buscar o equilíbrio deste e de outros aspectos da evolução.

Neste aspecto da criação, encontraremos Oxóssi (Co-Criador), o expansor do conhecimento, ele trabalha com a energia que propicia a expansão do conhecimento.

A busca e crescimento daquilo que pode ser um diferencial em viver com entendimento do fluxo da vida e das coisas.

O conhecimento e a característica que os seres precisam para poderem olhar algo e ir além.

Ter condição de entendimento do antes do agora e do depois.

Sem isso, sem poder escolher o caminho do conhecimento na evolução (física, emocional, mental e psicológica) a probabilidade de escolhermos o sofrimento para nossos aprendizados carmicos e muito grande.

Pena que a outra via de desenvolvimento seja tão difícil para nos seres em crescimento, o amor maior, o amor ao próximo a humanidade, aquele amor que Jesus era portador pleno.

Este sim e o grande caminho para qualquer ser que prefere buscar Deus de uma forma mais direta.

O conhecimento e o caminho do meio, entre a dor e o amor, ele pode nos levar ao autoconhecimento, ao amor e a Deus sem necessidade de passarmos pela dor.

Pois encarnamos para buscarmos nossa felicidade e nosso caminho na evolução.

Que Oxóssi (Co-Criador), encha a todos com o conhecimento e que nesta busca possamos ter clareza para escolhermos nossos caminhos na evolução.

Que Oxalá (Deus) abençoe a cada um de seus filhos e filhas.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

Trago este texto abaixo para nos aprofundarmos no conhecimento.


--"Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender,
sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar."

O conhecimento é um dos alicerces básicos para continuarmos ou começarmos a nossa evolução, seja material, espiritual ou em qualquer realidade divina. Nós o adquirimos com os fatos que acontecem em nossa vida, segundo o nosso merecimento e o nosso grau de evolução. Com sabedoria ou com sofrimento aprendemos a usá-lo de maneira correta e, quanto mais aptos estivermos e mais o tenhamos adquirido, mais e mais conhecimentos vão se abrindo para nós e, assim, sucessivamente. Olorum conhece a todos os seres e criaturas da Sua Criação e se manifesta no Conhecimento, através do Orixá Oxóssi. Com ele aprendemos que a Criação Divina se estende a todos os seres, a todas as criaturas e a todas as realidades de Deus e adquirimos o respeito por tudo. Somos uma criação do “Sopro Divino”, que nos gerou e nos exteriorizou segundo a Sua imagem e semelhança, com raciocínio e discernimento, para adquirirmos consciência através desse conhecimento e podermos evoluir. Muitas vezes, sentimos um vazio dentro de nós e nada do que procuramos adianta para preenchê-lo. Mas, se nos deparamos com uma Religião completa em si mesma, como é a Umbanda, se nosso interesse é despertado e começamos a estudá-la profundamente, abre-se para nós um leque tão grande de conhecimento acerca de toda a Criação, que em pouco tempo estaremos incorporados a essa nova realidade e aquele vazio será preenchido. Mas se usarmos esse conhecimento para o lado errado das coisas, seremos paralisados em nossa evolução e, até que não transmutemos o que foi aprendido, não estaremos liberados pelas Divindades para aprender novas coisas. O conhecimento-amor é uma conquista que buscamos exteriormente, mas temos que nos voltar para dentro de nós à procura da verdade. Ele pertence a cada pessoa; cada um o percebe de um modo e ele não pode ser tomado como parâmetro coletivo. Da mesma forma, ninguém conseguirá tirar ou fazer com que o percamos. Quando estivermos aptos a receber e a manifestar conhecimento, passaremos a ter diretamente e a todo o momento o amparo e a irradiação divina de Pai Oxóssi, que estará atuando em nós e a partir de nós, tornando-nos seus semeadores ...”--

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O Abençoado caminho da Mediunidade.


O Abençoado caminho da mediunidade.

Um ser humano quando reencarna, tem um compromisso com sua historia e com a de todos o que o escolheram, para dividirem a maravilhosa oportunidade de ser Médium.

Trazer a Luz e leva-la a todos os rincões deste planeta.

Pois temos que nos preparar para sermos instrumentos do Criador dentro da Evolução.

E nos preocupar com a nossa evolução na atual encarnação. Pois isso e um dos grandes problemas que assolam os médiuns.

Pois se nos escolhermos pelo livre arbítrio, não continuar nossa caminhada como Médiuns, nos fecharemos um canal de desgaste energético e de fluidez de nossas energias (geradas pelo nosso corpo físico e os charas).

Ai, nossa vida parece não evoluir e ficar estagnada, como as energias que deveríamos doar como médiuns, para ajuda de nossos semelhantes necessitados.

Dai, não tendo maturidade espiritual, falamos que nossa vida esta dando para traz, porque nossas entidades nos estão “castigando” e deixando nossa vida estagnada.

Somos responsáveis pela nossa evolução e também pela nossa estagnação.

Não culpemos a quem vem para nos auxiliar e auxiliar através de nos muitos que necessitam.

Somos seres sétuplos, nos desenvolvendo nos sete sentidos da Vida.

A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

Nossos mentores, que vem nos acompanhar em nossa missão como médiuns também nos ajudam neste nosso desenvolvimento sétuplo. Nos sete sentidos da Vida.

Quando nós deixamos.

Que Deus e os Orixás(Co-Criadores) nos abençoem nesta bendita seara de Luz.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================



http://www.tendadeumbanda.com.br/as_divindades_3.html

--“AS DIVINDADES

       São sete irradiações Divinas e cada uma flui num padrão próprio e influencia quem é alcançado por ela.
         Estas irradiações Divinas alteram sentimentos mais íntimos e o nosso padrão vibratório, tonando-nos afins com elas, que estimulam em nós a vibração de sentimentos nobres e virtuosos.
         A associação das Sete Linhas de Umbanda com sete Orixás, que são irradiadores de vibrações afins com as Sete Irradiações Divinas, têm fornecido uma base religiosa à Umbanda e sustentando a fé de milhões de pessoas que incorporam os Orixás ao seu universo religioso.

      Temos assim a associação de Oxalá com a irradiação da Fé como automática. E o mesmo acontece com Xangô e a Justiça, com Oxum e o Amor, com Oxóssi e o Conhecimento, com Ogum e a Lei, com Obaluaiyê e a Evolução, com Iemanjá e a Maternidade. São sete irradiações, sete padrões vibratórios, sete orixás, sete sentidos da Vida e sete sentimentos. As correspondências são tão claras que saltam aos olhos.
      Normalmente recorremos a definições abstratas para descrevermos o Amor ou a Fé. Mas quem entra em sintonia vibratória com os guias espirituais que atuam sob essas duas irradiações, logo começam a vibrar os sentimentos de amor e fé que eles irradiam o tempo todo. E muito mais intensas elas serão se nos colocarmos em sintonia com os próprios Orixás.
                           
     Eles nos inundam com tantas irradiações que transbordamos em amor e fé. Nossas vibrações elevam-se tanto, que até nos sentimos diferentes enquanto estamos absorvendo-as.
    Temos então as sete irradiações Divinas que ativam em nosso íntimo a vibração de sentimentos nobres, todos análogos aos sete sentidos da Vida, que são:

  A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

As irradiações da Fé estimulam a religiosidade;
As irradiações do Amor estimulam as uniões;
As irradiações do Conhecimento estimulam o raciocínio;
As irradiações da Justiça estimulam a razão;
As irradiações da Lei estimulam a ordem;
As irradiações da Evolução estimulam a maternidade.

Sendo assim temos:

Oxalá estimulando a religiosidade;
Oxum estimulando as uniões;
Oxóssi estimulando o raciocínio;
Xangô estimulando a razão;
Ogum estimulando a ordem;
Obaluaiyê estimulando o equilíbrio;
Iemanjá estimulando a maternidade.

      São sete Orixás que atuam através de vibrações que, quando nos alcançam estimulam em nós sentimentos afins, que passamos a vibrar.
      Mas temos outros Orixás que estimulam estes sentimentos e atuam intensamente em nossas vidas, formando assim um número de 14 Divindades, ou seja, 14 Orixás.

Cont...”--

Um trabalho Apometrico orientado por Ogum (Co-Criador)


Que Oxalá (Deus) abençoe a todos.

Venho trazer um relato vivenciados pela equipe de estudos da apometria aqui do nosso Núcleo de Culto Umbandista do Butantã.

Antes de começar os trabalhos, eu senti muito forte as energias de Nosso Pai Ogum, nos suprindo e equilibrando a todos os que estavam no local.

Foi feito a abertura dos trabalhos/estudos, Fizemos as orações iniciais, ainda de mãos dadas, ficamos todos a sentir as energias do ambiente e ai nosso orientador dos trabalhos de apometria no plano físico (Daniel) começou a cantar bem baixinho o ponto de Ogum...

No alto da romaria, eu vi um cavaleiro de ronda, (bis)
Trazia espada e a lança na mão,
Ogum Mege guerreou e venceu o dragão,
A primeira espada quem ganhou foi ele, (bis)
Mas ele é, ele é Ogum Mege, ele veio de Aruanda
Pra seus filhos proteger...

Aos poucos, cada um dos integrantes ia cantando e sentindo as energias do nosso querido Pai Ogum (Co-Criador).

Eu, dentro deste sentimento de completude, pensei, como o universo e maravilhoso, nos aqui, como instrumentos do criador, sendo banhados pelas energias do Orixa Ogum (Co-Criador), e sentindo vários mentores, guias, guardiões lado a lado se preparando para dar inicio aos trabalhos.

Ai, foi iniciado os trabalhos.......

Salve, Ogum (Co-Criador)
Salve Oxalá (Deus)
Por nos dar a oportunidade de trabalhar dentro da lei maior, justiça divina e do merecimento de todos. Ajudando a luz, dentro da criação a trabalhar como ordenadores, e filhos do todo.

Paz e Luz a todos os trabalhadores da senda luminosa da evolução.

Que Oxalá (Deus) e Ogum(Co-Criador) abençoe a todos.

PS(Nos temos nossa Mãe Cabocla Inaiá como fundadora do grupo de apometria do Nucleo e o Vo Geronimo com atual orientador espiritual de nosso grupo de apometria e de nosso grupo de estudos apometricos.)

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O que e isso? Um trabalho na Umbanda.....


Boa noite, Amigos na Luz.

Uma pessoa, vendo esta imagem abaixo, me fez uma pergunta:

O que e isso?

Gostaria de descrever o que a imagem abaixo representa:




Isso e um atendimento clássico na umbanda.

Uma pessoa que necessita de uma limpeza. Energética, para que seu campo eletromagnético volte a fluir. E assim colocando o assistindo em condição de estar aberto ao fluxo do próprio universo e seu processo cármico.

Uma incorporação de uma entidade da linha dos pretos velhos.

Ele usando arruda para limpar o campo eletromagnético do paciente (Aura).

Usando a fumaça do cachimbo (sem ser tragada pelo médium) no campo eletromagnético para visualização de crostas energéticas, miasmas e objetos  aderidos no campo eletromagnético(Aura).

Um copo d'água, pois a água e um grande condutor energético, usando fluidos magnéticos para o consulente se necessário (tratamento interno do corpo físico).

Uma vela da linha dos pretos velhos, dentro de um ponto riscado, que e uma mandala, e um portal.

Esta vela esta na frequência da linha dos pretos velhos, emitindo fatores divinos.

O portal serve de suporte para a entidade, no que tange a busca de problemas do consulente, canal de passagem de energias não salutares e seres que necessitam serem encaminhados, dentro da lei maior, da justiça divina e do merecimento dos envolvidos.

Como em qualquer casa de luz, e linha filosófica, existem procedimentos para ajuda dos que ali vem para serem tratados de corpo e alma.

A explicação acima, não e a única, e nem fecha todos os trabalhos realizados em um centro de umbanda. E apenas uma parte das frequências e processo que são trabalhados.

Temos que entender, que cada pessoa dentro de da Lei maior, Justiça Divina e seu merecimento e levada pela espiritualidade para a casa de Luz que esta mais preparada para tratar aquele ser em seus diversos aspectos.

Fisco, emocional, mental e Espiritual.

E Deus criou as múltiplas filosofias e as múltiplas casas de Luz para que tenha locais de tratamento todos os seres que busca e estão preparados para tal.

Que Deus abençoe a todos os trabalhadores na Luz e a parceria com seus mentores espirituais.

Pois dia a dia e necessário aumentar o Amor e a Fraternidade que bate no peito dos trabalhadores na Luz para que a sintonização deles se intensifique e se eleve para o trabalho como instrumentos do Criador na evolução junto a espiritualidade

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Viver de Luz


--"Este conhecimento é novo para mim também, mas estou lendo o livro Viver de LUZ, os 21 dias é um processo de limpeza, isto é, vc deixa de alimentar-se de sólido e líquido e passa para uma alimentação prana. No JÕ Soares teve uma entrevista com uma moça que é metafísica e há ++de 5anos ela só se alimenta de LUZ, é algo muito radical para nós ocidentais, mas vou confessar para vc, um dia eu vou fazer, sabe Hilda, sou professora e quase me aposentando, com certeza irei fazer este processo para tornar-me vegetariana para o resto da minha vida e viver muito mais e ser mais feliz!! rsrssr "--

--"estou trocando o café por cevada, comendo muita frutas, arroz integral, pão integral, bebendo muito liquido, já não como carne, enfim, estou fazendo a limpeza do meu jeito, tirando ou substituindo isso ou aquilo, vai dar certo!!!!"--

Um processo muito bom para uma limpeza no corpo físico. Mas isso não tira a responsabilidade do que a pessoa além de colocar no corpo através de ingestão de alimentos (mais e menos densos) precisa prioritariamente ter muito amor no coração.

E importante fazermos esta limpeza, mais só lembrando que estamos num planeta denso, e que as vezes para podermos levar conhecimento e energias necessitamos de densidade. Densidade não e bom ou ruim, e só denso.

Em alguns livros, os trabalhadores espirituais, quando descem nos vales e abismo, precisam se alimentar (comida espiritual densa) e dormir.

Então vivamos de luz, e não esqueçamos que ainda estamos na terra.

Temos também que lembrar, que não adianta viver de luz e prana, se nossos corações são negro e não existe amor dentro deles.

A alimentação e só um dos requisitos.

Um vegetariano que não respeita o ser humano tem um nível de energia.

Um carnívoro que respeita o ser humano tem outro.

Dos dois o segundo vai ir ser direcionado para um hospital astral se desencarnar, e provavelmente passar por uma limpeza la.

O outro, não conseguira ser levado, pois pode estar ate sutil pela alimentação, mais sua densidade emocional e mental suplanta este outro nível.

E só uma comparação boba, pois para não ter suporte do plano astral, você realmente tem que ter um coração negro, ou divida karmica grande para ser levado ao seu lugar de merecimento (Umbral, Vales e Abismos).

A comida densa, vai trazer doenças, nesta vida, e talvez problemas no aparelho digestivo para próximas. Mais não vai fazer vc ficar nos abismo e vales por isso. Assim como o exagero do cigarro e bebidas.

O que leva um ser para os vales e abismos são seu emocional e mental negativados e trabalhando contra a evolução dos seres além de sua própria.
Em suma, o certo e vivermos de Amor, e com ele traremos o que necessitamos para a nossa evolução completa.

Que Deus abençoe a cada um de nos e nos ajude a conseguir viver deste Amor.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

http://pt.wikipedia.org/wiki/In%C3%A9dia
--“Inédia é a suposta possibilidade de sobreviver sem alimentos - nós aprendemos a fazer fotossíntese. Respiratorianismo é um conceito relacionado, que afirma que comida e até mesmo água não são necessários e é possível viver somente de prana (a força vital do Hinduísmo),[1] ou, de acordo com alguns, se alimentando de luz solar.[2] Nos últimos anos, o movimento foi popularizado pela australiana Ellen Greve, mais conhecida como Jasmuheen.
O consenso científico atual sobre nutrição e o bom senso normalmente aceito indicam que uma pessoa exposta a esse tipo de dieta, a longo prazo, acabaria morrendo deinanição ou desidratação.
Alguns respiratorianos se submeteram, durante muitos dias consecutivos, a testes médicos rigorosos em hospitais, incluindo muitos exames para verificar o estado de saúde do examinado, e também com câmeras filmando-os todos os dias, durante as 24 horas para garantir que nada fosse ingerido durante todos os dias em que estavam sendo testados e examinados no hospital. Um destes respiratorianos é Prahlad Jani (um indiano que não come e não bebe nada há 67 anos). Prahlad Jani foi submetido a testes em 2003 e em 2010, mas os resultados obtidos foram considerados confidenciais e não foram publicados em jornais científicos. Outra pessoa que passou pelos mesmos tipos de testes, com supervisão médica, foi Hira Ratan Manek, que é outro indiano, que vive sem comer e se alimenta da luz do Sol. Esta técnica de se alimentar da luz do Sol é chamada de SunGazing.
Cont...”--

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O conhecimento e nossa evolução espiritual trabalham em nossos sete sentidos da vida.


O conhecimento e nossa evolução espiritual trabalham em nossos sete sentidos da vida.

São eles a Fé, o Amor, o Conhecimento, a Justiça, a Lei, a Evolução e a Geração.

E nossa caminhada vai adquirindo vivencia tanto dos polos positivos como os negativos.

Temos que lembrar que sem as trevas nos não perceberíamos a Luz.

Somos seres Sétuplos, nos sentidos da vida e de nossas experiências. Dentro da Fé, do Amor, do Conhecimento, da Justiça, da Lei, da Evolução e da Geração.


Nosso caminho e a angelitude, não relacionado com anjos e sim no conceito de evolução em direção a Co-criação.

Em nos encontramos tanto nossa fagulha divina como nosso abismo interior.

E eles estão ligado.

Pois O caminho a Deus se encontra fora de nos e também apos enfrentarmos nosso abismo interior dentro de nos.

Pois somos fagulhas do criador, apenas temos que conseguir atravessar nosso abismo interior para encontra-lo.

E quando pudermos vivenciar o que esta dentro de nos, tanto a luz quanto as trevas, encontraremos Deus. E nos sentiremos uno com o todo.

Que Deus abençoe a cada um de nos.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

Vidas Passadas III


Boa tarde, amigos na Luz.

Que Deus abençoe a todos.

Gostaria de dividir esta vivencia com vocês. Sobre o impacto das vidas passadas na encarnação atual.

Desde que eu me conheço como gente, tem algumas épocas que me chamam a atenção, e uma delas sempre foi Veneza, talvez 1300, na época dos mercadores e das grandes navegações.

Era algo que sempre batia fundo em meu peito, em livros, filmes ou imagem. Era algo que calava fundo em minha alma. Sentia saudades, de algo que vivi, mais aceitava que isso era algo do passado, não queria saber Porque? Como? Onde?

Apenas sentia a saudade, e junto com um capuchino e açúcar mascavo apreciava o sentimento.

Quando tinha 25 anos, soube, pelos mentores espirituais, que havia caído muito a 6000 anos, ficado vários séculos nos abismos, e voltado a buscar a luz, e que ocorreu em uma vivencia em 1300, como mercador, viajante solitário, tinha sido meu retorno ao estudo da espiritualidade que venho trazendo ate hoje.


E que isso se iniciou, após a morte de uma pessoa muito cara para mim, uma amiga, que no meio de minha vida em Veneza como mercador, tinha desencarnado. E me deixado um pergunta muito funda em minha alma. Porque ela Morreu? Para onde ela foi? Como posso encontra-la?

Foram informações, que completavam os sentimentos. E sempre quando estava no mar, numa viagem de barco, eu sentia todas aquelas emoções novamente.

E isso me esquentava o peito e me dava vontade de mais. Sem querer patinar na maionese.

Saudades, mais acreditando que o universo quando sentisse que eu teria condição, o processo seria entregue a mim novamente.

Bom, andei pelo mar, em barcos pequenos, já fui de santos a angra, plotei a rota, e dirigi um pouco a lancha.

Mas nada tinha me preparado para o que estou vivendo neste momento.

Neste momento, estou sentado no Deck de um Navio, depois de um dia que senti que algo antigo foi me entregue, ainda as emoções estão confusas, mas tenho certeza que aos poucos, entenderei tudo.

Coincidência, o navio que estou, foi batizado em Veneza. Na primeira noite, ele navegou de Santos para o Rio.

O mar não estava mexido, eu tenho uma boa resistência a balanço.

Mas passei muito mal, era físico, era um incomodo. Era algo emocional que não tinha sido bem trabalhado.

Trabalhando na Apometria, vemos como as vivencias passadas, interagem com  pessoa, de uma forma física, e a leva a correr na montanha russa de emoções e pensamentos, durante o período entre os dias de tratamento.

Vemos algumas pessoas, relatando após os 21 ou 49 (dias) como as coisas estavam se aclarando e como ela estava vendo a vida de uma forma diferente.

Outras pessoas não voltam para a próxima sessão, porque estão tão mexidas, e o passado, presente e futuro não conseguem se formatar e elas tentam desistir.

Falo, tentam desistir, porque Deus nunca desiste de ninguém, pode passar dias, meses, anos, séculos ou milênios, o universo vai colocar novamente aquele processo perante a pessoa, ela querendo ou não.

E ai, votamos ao relato que estou fazendo.

Não estou numa cadeira de uma seção Apometria, não estou fazendo uma regressão e nem procurando saber os porque.

Às vezes acho que o universo acredita mais em mim, do que eu mesmo.

Comecei a escrever esta serie de textos, para ajudar as pessoas entenderem o que acontece com elas, e estudar o que estou vivenciando.

Sinto que nos próximos dias, as respostas viram. E com elas a explicação de vários processos, inclusive o que acontece com pessoas que espontaneamente tem retro cognição.

Pois as memorias na realidade não são nada, pois sem o entendimento e o equilíbrio emocional, são apenas isso, memorias.

Com o equilíbrio emocional e mental, com conhecimento, estas memorias passam a agregar entendimento de nosso passado milenar.

Onde os Motivos estão acobertados pela areia do tempo.

Espero trazer a vocês, o texto final desta jornada de conhecimento.

Que Deus abençoe a todos os seus filhos que não se cansam de fazer a pergunta:

Como posso ajudar a mim em meu processo de conhecimento/entendimento de minhas encarnações passadas ?

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

Vidas Passadas I
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/2013/02/vidas-passadas-i.html

Vidas Passadas II
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/2013/02/vidas-passadas-ii.html

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Trabalhadores na Luz, precisamos Cerrar Fileiras.

Todos os trabalhadores da Luz, não importa em que frente estejam trabalhando, tem o dever de dividir esta Luz com todas as outras pessoas.

“E que fique claro que TRABALHADORES NA LUZ SÃO TODOS OS ENCARNADOS E DESENCARNADOS QUE TRABALHAM DENTRO DA SEARA DA LUZ, NÃO IMPORTANDO SUA RAÇA , CREDO , COR OU IDEOLOGIA. APENAS QUE ELES TRABALHAM PARA HUMANIDADE.”

E entre nos trabalhadores na seara da Luz, precisamos cerrar fileiras, pois sem nos fortalecermos não teremos como levarmos a Luz aos que mais necessitam e estão nos esperando nos vales e abismos.

Que o criador da vida sempre nos fortaleça e nos de condição para sermos semeadores de vida onde nos passarmos.

Lembrando sempre que: “POIS A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ PEDIDO.”(2)

Os trabalhadores da ultima hora, precisam mais que certeza, lembrarem que, com o conhecimento adquirido nos trabalhos com a luz, temos a responsabilidade de levar esta mesma luz para cada pontinho deste planeta azul.

Agindo desta forma, poderemos ajudar nesta grande passagem que nosso planeta se encontra. Inundando nosso planeta com luz e trabalho, facilitaremos ao planeta poder passar suas energias do nível de expiação e provas para o nível de regeneração.

Temos sempre que ter em nossa mente que:

“Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual,
somos seres espirituais vivendo uma experiência humana."
(Teilhard de Chardin) (3)

Que o criador da vida, abençoe e proteja a todos e ilumine aos trabalhadores da Luz, para que eles possam ter a certeza de levar esta mesma luz a cada um dos que necessitem dela.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

(2)

http://espiritoandre.blogspot.com.br/2012/03/reflexoes-espiritas-quem-muito-foi-dado.html

“Parábola do servo invigilante". que figura em Mateus 24:45 a 51 e em Lucas 9:39-41 – faz parte dos ensinamentos sobre a MISERICORDIA DIVINA E NECESSIDADE DE VIGILÃNCIA.

(3)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teilhard_de_Chardin

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." (Teilhard de Chardin)

Pierre Teilhard de Chardin (Orcines, 1 de maio de 1881-Nova Iorque, 10 de abril de1955), foi um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês que logrou construir uma visão integradora entre ciência e teologia.

Através de suas obras, legou-nos uma filosofia que reconcilia a ciência do mundo material com as forças sagradas do divino e sua teologia.

Disposto a desfazer o mal entendido entre a ciência e a religião, conseguiu ser mal visto pelos representantes de ambas.

Muitos colegas cientistas negaram o valor científico de sua obra, acusando-a de vir carregada de um misticismo e de uma linguagem estranha à ciência.

Do lado da Igreja Católica, por sua vez, foi proibido de lecionar, de publicar suas obras teológicas e submetido a um quase exílio na 

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Se a evolução individual como seres na criação, passa pelo auto conhecimento consciencial?


Que o Criador do universo abençoe a cada um de nos.
 
Gostaria de dividir um questionamento que esta dentro de meu peito a alguns dias.

Se a evolução individual como seres na criação, passa pelo auto conhecimento consciencial?

Então inicialmente não teríamos que reconhecermos nosso maiores problemas internos ? Antes de queremos buscar fora o que nos falta?

O caminho seria menos tortuoso?

Ou olhando fora, aos poucos iriamos nos acostumando com o nosso abismo interior e assim teríamos coragem para adentra-lo?

Sei que são perguntas que necessitam de u tempo para responde-las. Talvez algumas existência.

Que bom que temos a eternidade para buscar nossa evolução.

Que Oxalá (Deus)esteja na vida de cada um de nos.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

Senso de humor de Deus e dos Co-criadores


Que Deus Abençoe a todos.

Um amigo meu postou uma frase sobre Humor. De Friedrich Nietzsche.

""A potência intelectual de um homem se mede pela dose de humor que ele é capaz de usar.""

O Humor e algo que nos faz ficar mais leves, e passar pelos processos de uma forma mais amena e calma.

Olhar as coisas, com outros olhos. E como disse a este meu amigo:

"O humor e a presença de Deus em tudo."

Vide o "senso de humor de Deus" e dos Co-criadores.

Quando criaram o ornitorrinco.

Que Deus abençoe a todos e que ele nunca deixe que percamos o nosso bom humor.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

"É uma verdadeira charada ambulante. Tem quatro patas, um bico e dentes quando é pequeno. É peludo, mas as patas dianteiras são como asas. As traseiras têm esporões venenosos. Bota ovos, choca-os e depois amamenta os filhotes. É o ornitorrinco. Durante um século após sua descoberta, os cientistas quebraram a cabeça pensando em um modo de classificá-lo como um mamífero numa ordem especial, a dos Monotremados. O ornitorrinco vive na Austrália e na Tasmâmia, às maragens dos rios e banhados.

Tem patas palmadas e por isso é um bom nadador, capaz de ficar debaixo da água por cinco minutos. Dentro da água seus olhos e ouvidos fecham. Ele cavoca a lama com seu bico, à procura de comida. O bico não é ósseo, mas coberto por uma membrana sensível. Alimenta-se de girinos, crustáceos, vermes e peixinhos.

Embora passe a maior do tempo na água, o ornitorrinco cava sua toca na margem. A fêmea cava uma toca de até 1,80 m de comprimento, onde choca seus ovos. Ela amamenta os filhotes durante quatro meses. Os filhotes têm menos de 2,5 cm ao nascer, e chegam a 30 cm de comprimento antes de serem desmamados."

http://www.saudeanimal.com.br/ornitorrinco.htm