sábado, 14 de março de 2015

O Salto de Fé – (INTUIÇÃO)

Gostaria de dividir com vocês, um presente que ganhei da espiritualidade, ontem, no final  do atendimento do grupo de Apometria, no Núcleo de Umbanda que faço parte.

O presente veio das lindas palavras de Amor e Carinho ditas pelo nosso orientador espiritual do grupo, Vô Gerônimo.

Sabe os presentes da espiritualidade, às vezes vem revestido de um leve puxão de orelha, ou forte, depende de como você o recebe.

Eu, dentro dos trabalhos espirituais, sempre tento me colocar a disposição dos mentores, e estudar para estar e ser um melhor instrumento do alto, nunca esquecendo que as nossas energias, nossas emoções e pensamento devem estar em uníssono, para tudo estar a contento.

Pois o objetivo primário, e poder sutilizar, nossas frequências, para que com esta sutilização possamos facilitar o contato com o alto, o contato com nossos amados mentores.

Eu venho de uma caminhada de vários anos dentro dos estudos e trabalhos espirituais, e a primeira vez que me vi pensando na espiritualidade, foi vendo meu pai, incorporado dentro de uma gira de Umbanda, e naquele instante foi que comecei a questionar o que era tudo aquilo.

Sempre muito critico mesmo contando com apenas 13 anos, não entendia o que eu via, só não recusei de imediato todas aquelas ideias, porque não era qualquer pessoa que estava a minha frente, e sim meu pai, que sempre foi para mim um norte, e que sabia, nunca iria brincar com algo tão serio.

E foi justamente numa gira, onde aquele menino que estava pensativo, que o baiano, guia de meu pai, me chamou ao lado na assistência, junto porteira dos trabalhos, e começou a me falar coisas que só eu sabia.

Foi um susto enorme, como ele sabia de coisas, que só eu tinha vivenciado, e foi, a partir daquele momento,  que  iniciei minhas jornada, dentro dos estudos e entendimentos da espiritualidade, de Deus, de suas leis e de tudo que nos cerca, da Luz e a da falta dela.

Sei que vocês, querem saber do presente, não se preocupem, não me desviei do texto, antes, queria mostrar, como este presente e importante, para mim, e talvez para você, que esta neste momento com os mesmos questionamentos.

Inicie meus estudos, dentro das diversas linhas filosóficas que existem na terra, taoísmo, budismo, islamismo, cristianismo, espiritismo, umbanda, etc.

E bebia a cada instante das palavras dos grandes Avatares, Lao Tsé, Sidartha Gautama(Buda), Maome,  Jesus e etc.

Sentido Deus e o universo, nestes vários caminhos diferentes, mas que nos levava para um único movimento, a evolução dos seres, a evolução de tudo que existe no universo, e especificamente para nossa parte, a evolução do ser humano.

E estou dentro desta caminhada, de 35 anos, entre estudos e trabalho nas hostes da luz. E em todo este tempo, eu buscava internamente mais, estar mais apto, estar e ser um instrumento melhor, estar buscando o final, pois e o final que temos que nos preocupar, certo?

Acho que não, amigos na luz, ou pelo menos neste momento, pensando no presente, que ganhei junto ao grupo de Apometria ontem, a resposta é não, o final não é o objetivo. Existe algo antes do final, do objetivo final da evolução.

Pois os presentes da Luz, os Dharmas, vem, e acolhem a todos quem estão preparados para ver e ouvir.

Dentro desta caminhada, dentro destes movimento que tive até o dia de hoje, desde aquela tarde com 13 anos, até o momento atual, onde me encontro trabalhando como médium, dentro de um centro de Umbanda (nas giras e na apometria).

E para minha surpresa, neste momento atual, talvez seja o instante mais importante que já vivi em toda a minha caminhada evolutiva nesta encarnação.

Pois o presente, que eu e o grupo de Apometria recebemos foi a esclarecimento do que e :

O Salto de Fé – (INTUIÇÃO)

Foi à exemplificação do alto do altíssimo, para algo tão natural e necessário para nossa evolução.

O Salto de Fé – (INTUIÇÃO)

Eu como você, dentro da jornada da mediunidade, temos aqueles momentos, onde questionamos: a nos, a informação que vem para passarmos para o atendido, e outras mil e uma coisas, que sentimos, pensamos e vibramos dentro do trabalho mediúnico, vivenciamos.

Ontem, após um atendimento, o alto, nos presenteou, com a explicação do que e O Salto de Fé – (INTUIÇÃO).

Cada um de nos, tem uma historia, tem vivencias, que nos levam a entender nossos processos internos, e questionar o mundo que esta a nossa volta, mas nem sempre sabemos verdadeiramente, se isso nos ajuda ou atrapalha em nossa jornada evolutiva.

Ontem, eu tive a real certeza, de que a INTUIÇÃO e um dos caminhos para podermos trabalhar nossos emocionais, para só assim passarmos de nível, tendo a nossa sutilização consciente, dentro dos níveis mentais, e nunca esquecendo que temos que o nosso emocional, que precisa evoluir também, buscando sempre estarmos equilibrados nestas duas características.

Neste momento, em que estou escrevendo, estou usando isso, O Salto de Fé – (INTUIÇÃO), deixando fluir a intuição, deixando as ideias chegarem do mental para o papel, através dos mentores.

Mesmo que no final deste processo, eu leia o texto escrito,  questionando as informações  e também os mentores, que estão ao meu lado me ajudando neste momento.

Mais, depois do presente de ontem, não vou deixar meu lado racional atrapalhar, os fluxos energéticos e vibracionais, que nos premeiam, e que nos dão oportunidade de O Salto de Fé – (INTUIÇÃO), o que nos da condição de vivenciarmos nossos mentores, e os deixar participarem de momentos importantes de nossas vidas.

A cada instante, que penso mais me maravilho com o simples e sublime presente que ganhamos.

Aqui não estou falando para deixar a Fé raciocinada, pois eu embasei minhas vidas espiritual inteira desta forma, mais dentro da Fé e importante darmos o salto, para entendermos o que a INTUIÇÃO realmente representa em nossa vida.

Temos que saber quando vibramos baixo, fora da luz, pois a INTUIÇÃO que teremos neste instante, ela e restrita pelo que somos, ou o que vivemos.

Alguém que esta em uma depressão profunda, tem sua INTUIÇÃO tolhida, fazendo necessário um esforço desta pessoa imenso, para sair deste padrão, e procurar o padrão natural, dos fluxos luminosos do universo.

E sempre bom lembrar, que nada no universo acontece por acaso, se você tem uma pedra em seu caminho, para superá-la, para transpor este percalço, você necessita saber, que Deus te deu a força necessária para isso, e que você já conseguiu vencer, mesmo antes de tentar, pois o principio e este, O Salto de Fé – (INTUIÇÃO), e saber que se tem dentro de si esta força, então a pessoa irá conseguir superar este processo.

Amigos na luz, ainda tem algo que gostaria de dividir.

Muitos de vocês acham que o que fazem como trabalhadores na luz, não e suficiente, e gostariam de poder fazer mais, ajudar mais, se preparar mais, para estar pronto, quando for chamado dentro das hostes da luz para o trabalho.

Tudo isso e verdade, e  também não e.

Ontem, quando o Vô nos deu este presente, ele veio embrulhado pelo mais lindo papel de presente, direto da Aruanda.

Veio embrulhado assim:

“Filho, você quer conseguir tudo, mais o tudo não pode ser abraçado, por isso, você precisa querer abraçar um grão de areia de cada vez, pois este grão de areia terá toda sua atenção e amor, e daqui um tempo, você terá dois grãos de areia nos braços, depois disso cinco, vinte, cem, um milhão.....
Filho, quando parar para perceber, você terá  abraçando todos os grãos de areia que existem, e assim conseguiu abraçar o todo, a partir do um....”

Amigos, nenhum trabalho e pequeno de mais, nenhum esforço e grande de mais, temos que entender, que os conceitos, que vemos em nosso dia a dia aqui na terra, que saem de nossos televisores e de nossa internet, ele e embasado e construído para confundir nossos sentidos, levando cada um de nos, dentro do nosso dia a dia, a nos distanciar de nosso objetivo primário, o futuro de nossa evolução espiritual.

E que estes presentes, que vem de vários lugares luminosos, às vezes são entregues como as mais lindas flores do campo, recheadas de diamantes, este canal, esta estrada que temos a disposição, onde as informações importantes para nossa evolução chegam de vários lugares, o de ontem veio direto de Aruanda.

O Salto de Fé – (INTUIÇÃO) e os grãos de areia são para cada médium, a oportunidade de trabalharem cada dia mais, seus processos internos, sua reforma intima seu abismo interior, e encontrar forças para se reerguer deste padrão que a terra atualmente esta mergulhada.

Tendo certeza que assim podemos ajudar a nosso querido planetinha azul a mudar sua vibração, pois se cada trabalhador na luz encontrar a sua conecção verdadeira com Deus, sua fagulha divina, e faze-la brilhar dentro do Amor e fraternidade mais e mais.

Agradeço aos mentores, por se desdobrarem, e trabalharem seu desapego, para voltarem aqui, na terra, no físico, para nos presentear, com estes lindos diamantes de felicidade.

Obrigado a Cabocla Inaia, ao Vô Geronimo, e a Deus, por termos a oportunidade de dividir Luz.

Que Deus ilumine a todos, ajudando a cada um, conseguir dar seu Salto de Fé

=========================================
Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
Curso de Apometria Online
Fundamentos para a compreensão das relações entre a Apometria e outras técnicas de trabalho espiritual.
O Curso de Apometria Básico e Intermediário apresenta fundamentos para a compreensão das relações entre a Apometria e outras técnicas de trabalho espiritual.
É voltado para todos os que desejam ampliar seus conhecimentos sobre Espiritualidade, independentemente de atuarem como médiuns ou não.
A quem se destina este curso:
* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais
* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa
* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.
Descrição
Curso de Apometria Online apresenta fundamentos para a compreensão das relações entre a Apometria e outras técnicas de trabalho espiritual.
Curso Básico
1) Técnicas Apométricas I
2) Apometria e Teologia da Umbanda
3) Apometria e Espiritismo ( Codificação )
Curso Intermediário
4) Técnicas Apométricas II
5) Apometria e Magia Divina, Reiki , Bioenergia , etc.
6) Terapêutica das personalidades

Estrutura do Curso:
O curso tem 12 aulas, com duração de uma hora cada e foi elaborado para turmas de 10 alunos. Sua duração é de 3 meses, com aulas semanais, uma vez por semana. Ou pode ser realizado pelo Youtube.

====================================================
Para aqueles que não tem horário para fazer o curso, temos a modalidade, vídeo aula, onde a pessoa pode fazer o curso a qualquer momento, mande e-mail para modellnx@yahoo.com.br pedindo mais informações.
====================================================

terça-feira, 10 de março de 2015

Segunda Morte – Ovoides

Existe a Segunda Morte? E o que são os Ovoides?

Amigos na Luz, a questão e mais metafisica, do que física.

Nos Ocidentais, temos um grande problema em relação à palavra Morte.

Vamos encarar Morte, como um conceito, um novo Começo.

Nos temos o Corpo Físico, o corpo emocional (corpo astral) e o corpo mental (alem deles temos outros corpos, por exemplo, corpo Búdico - mais nos ateremos apenas os primeiros 3 corpos).

O Corpo físico e ligado ao Psicossoma célula a célula por milhões de filamentos que unidos formam o que chamamos de cordão de prata.

Quando temos o desencarne, este cordão de prata e rompido, o que chamamos de primeira morte (mais inicio de nossa real vida na espiritualidade).

E a partir de nosso desenvolvimento Mental, Espiritual e Moral, podemos buscar nossa sutilização, onde de novo temos o Emocional (corpo astral) ligado ao nosso corpo mental, por outro cordão, que e denominado cordão de ouro.

E se continuássemos nos desenvolvendo, em níveis cada vez mais sutis, se finalizássemos nosso desenvolvermos no nível emocional, poderíamos então romper este cordão, o cordão de ouro, seria NOSSA SEGUNDA MORTE, e viveríamos num nível mais sutil do que o emocional (o nível espiritual que conhecemos, onde existem Umbral, Vales, Abismo e as cidades espirituais como Nosso Lar, etc), Este seria nosso próximo nível de desenvolvimento, seria iniciarmos nosso caminho no plano mental.

Existem também relatos de seres nos Vales e Abismos, que são violentamente atacados e tirados do seu Corpo Emocional, levados não a um corpo mental totalmente desenvolvido, e sim a um corpo metal ainda subdesenvolvimento. Vibrando muito densamente, tão densamente que não consegue se movimentar no nível emocional. A isso nos chamamos de Ovoide.

Vários socorristas, buscam estes ovoides, para resgate destes seres, e um trabalho árduo, e conseguindo socorre-los, ai vem um outro processo moroso, pois existe a necessidade de um desenvolvimento de um novo Corpo Emocional. Como uma nova reencarnação nos níveis emocionais ( nível espirituais), a partir de um novo Veiculo de Manifestação da Consciência neste nível.


Um amigo me fez a seguinte questão?

“Meu Amigo na Luz
Gostei da sua explanação deste assunto.
Tenho uma dúvida:
- Pela doutrina espírita aprendi que temos um corpo físico, o períspirito e o espirito.
Onde se encaixam estes outros corpos?

Exemplos na literatura Espirita.
Perispírito e Corpo Mental: Sede da Memória, Geração Espontânea e... - DURVAL CIAMPONI
http://www.candeia.com/produto.asp?section=1&id=5056
"Por ser o perispírito uma espécie de roupagem ou envoltório do Espírito, é ele que entra em contato com a densa matéria do mundo. Ao dirigir-se a estudiosos da Literatura Espírita, o Autor escreve de maneira profunda e ponderada."

Livro nosso lar (andre luiz)
5) O Ministério da Regeneração tem, entre outras tarefas, o trabalho de acolher os espíritos que são resgatados no Umbral, por merecimento, como ocorreu com André Luiz. E o da União Divina é o mais elevado. Dali partiriam os espíritos que, após perderem o corpo astral (emocional) por mérito, não precisam encarnar mais na Terra. Vivem na dimensão do corpo mental.

Livro Segunda Morte, de R A Ranieiri, orientado por Andre Luiz

Então dentro da doutrina espirita, também existe os conceitos dos corpos.

Vc tem os corpos:
1) Fisico
2) Duplo Eterico (ligacao do fisico com o perispirito - tipo cola)
3) Corpo Emocional (corpo astral, etc)
4) Corpo Mental  Inferior
5) Corpo Mental Superior
5) Búdico  (seria como nosso banco de dados das vivencias anteriores)
6) Átmico (onde esta nossa fagulha divina, nossa essência)
Esta divisão dos corpos foi feita pelos Hindus, trazida da Índia pela Madame H.P.Blavatsky . ( Teosofia) e utilizada pelos espiritualistas.

Lembrando que quando Kardec escreveu a codificação, nesta mesma época foi criado a Teosofia .Pela Madame

E que o conceito do Carma, que hoje e falado no meio espirita, foi trazido da Índia, e ligado a conceitos espiritas, que hoje entendemos como Causa e Efeito.

Dentro da Codificação,  Kardec restringiu os corpos a:
1) Fisico
2) Psicossoma ( Duplo Eterico
                            Corpo Emocional
                            Corpo Mental Inferior
                            Corpo Mental Superior)
3)Espirito ( Budico
                    Atmico)

Assim, como sabemos que o corpo Metal, e um único corpo, mais o dividimos, em inferior e superior para podermos estuda-lo melhor.

Na Codificação, foi restrito o numero de corpos, para um entendimento mais direto.

Acontece que  atualmente, os mentores, vem nos direcionando, para o estudo sistemático dos diversos corpos, para podermos entender, sentir e atender as necessidades dentro dos diversos trabalhos espirituais.

A segunda morte existe, ela e fator gerador do que conhecemos como Ovoides, o entendimento deste processo vem dar suporte aos muitos resgates que estão acontecendo, nos vales e abismos, destes seres, que tiveram de uma forma ou outra seu corpo emocional desagregado, e que necessitam, de trabalhadores com muito Amor e Fraternidade em seus corações para, ajuda-los a voltarem a suas jornadas de desenvolvimento.

Nunca esqueçam, e necessário buscarmos nossos irmão, e ajuda-los em seu caminhar, pois, nossos mentores, e muitos outros irmãos na luz, fazem conosco a mesma coisa.

Que cada um possa ajudar a resgatar e cuidar destes nossos irmãos que perderam seu veiculo de manifestação da consciência, a nível emocional, para que possamos ajuda-los a se reencontrar dentro do caminho da Luz.

Que Deus nos traga, a cada novo instante, esta mesma Luz, este Amor e Fraternidade para dentro de nossos caminhos.

=========================================
Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
Curso de Apometria Online
Fundamentos para a compreensão das relações entre a Apometria e outras técnicas de trabalho espiritual.
O Curso de Apometria Básico e Intermediário apresenta fundamentos para a compreensão das relações entre a Apometria e outras técnicas de trabalho espiritual.
É voltado para todos os que desejam ampliar seus conhecimentos sobre Espiritualidade, independentemente de atuarem como médiuns ou não.
A quem se destina este curso:
* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais
* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa
* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.
Descrição
Curso de Apometria Online apresenta fundamentos para a compreensão das relações entre a Apometria e outras técnicas de trabalho espiritual.
Curso Básico
1) Técnicas Apométricas I
2) Apometria e Teologia da Umbanda
3) Apometria e Espiritismo ( Codificação )
Curso Intermediário
4) Técnicas Apométricas II
5) Apometria e Magia Divina, Reiki , Bioenergia , etc.
6) Terapêutica das personalidades
Estrutura do Curso:
O curso tem 12 aulas, com duração de uma hora cada e foi elaborado para turmas de 10 alunos. Sua duração é de 3 meses, com aulas semanais, uma vez por semana. Ou pode ser realizado pelo Youtube.

====================================================
Para aqueles que não tem horário para fazer o curso, temos a modalidade, vídeo aula, onde a pessoa pode fazer o curso a qualquer momento, mande e-mail para modellnx@yahoo.com.br pedindo mais informações.
====================================================

===========================================

Textos sobre Ovoides, Corpos Espirituais e Abismo interiorOvoides

Ovoides, o que realmente eles são?

Os Sete Corpos Espirituais ou Veículos da Manifestação da Consciência

Do átmico a Fagulha divina, através do Abismo interior.