sexta-feira, 26 de julho de 2013

Os trabalhadores da ultima hora

Que Oxalá abençoe a todos os trabalhadores da ultima hora.

E muito bom ver que as pessoas estão a buscar a sua evolução espiritual.

Os Guerreiros de Aruanda (Trabalhadores da Luz) são chamados para junto a seus guias, mentores, guardiões e os Orixás (Co-Criadores) trabalharem na luz e buscando sua superação.

Que as Bênçãos de Olorum (Deus) e de nossos amados Orixás (Co-Criadores) banhem a todos que buscam o seu desenvolvimento em prol da humanidade.

Este texto não e só sobre Umbanda, e qualquer casa de Luz, onde existam trabalhadores da Luz. E vou mais além. Todos Trabalhadores católicos, evangélicos, espiritas, umbandistas, candomblecistas, budistas, hinduístas, etc.

Pois trabalhadores na luz somos todos nos, a relação que temos em realmente ir em nossos grupo de luz e trabalharmos para bem do próximo e que vai identifica realmente os trabalhadores na luz que tem Amor, fraternidade e Compaixão dentro do coração.

Que esta lição sirva para que todos os trabalhadores na seara da luz saibam sua real responsabilidade.

Que Deus abençoe a cada um de seus filhos.

Muita Paz e Luz

===========================================

Gostaria de convida-los a conhecer:

Curso de Apometria Online com Vídeo Conferencia  -  Abrindo Novas Turmas

Curso de Apometria em Vídeo Aula - “A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”

https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

A quem se destina este curso:

* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais

* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa

* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Se você tem interesse em receber mais informações sobre os cursos, enviar um e-mail para:  modellnx@yahoo.com.br

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================================
http://autoconhecimento.org/2012/11/14/quanto-filhos-sua-casa-tem/

--“Texto de Marco Boeing – ASSEMA / Curitiba / PA

Um dia um jornalista, ao entrevistar uma Mãe de santo, perguntou:


- Quantos filhos sua casa tem?

A senhora não lhe respondeu como ele esperava, disse que ele deveria acompanhar as atividades do terreiro na próxima semana que ele teria a resposta.

E assim foi, no sábado pouco antes de se iniciarem os trabalhos lá estava ele sentado na assistência observando tudo. Viu que havia mais os menos 40 médiuns, quase todos estavam na corrente, prontos para a gira, e aproveitavam estes momentos que antecediam o início dos trabalhos para mostrarem uns aos outros suas roupas novas, ou pra colocar algum assunto em dia, mas notou também que um grupo de cinco médiuns estava em plena atividade arrumando as coisas para o início dos trabalhos.

O trabalho foi muito bonito e alegre, quando terminou, viu que a grande maioria dos médiuns se apressa em se retirar, uns porque queriam chegar logo em casa, outros por terem algum compromisso.

Notou mais uma vez que aqueles mesmos cinco médiuns que antes do início arrumavam as coisas agora eram os que começavam a limpar e organizar o terreiro depois dos trabalhos.

Na segunda feira haveria um momento de estudos no terreiro, e ele foi convidado; ao chegar ao local, chovia muito e viu que menos da metade da corrente se fazia presente, novamente notou que aqueles cinco estavam lá.

Na quinta-feira haveria um trabalho na linha do Oriente, e também passaria na TV um jogo da seleção, novamente bem menos da metade da corrente compareceu, mas aqueles cinco estavam entre eles.

No sábado novamente estava sentado na assistência e novamente repetiu-se o que havia acontecido na semana anterior, os cinco médiuns fazendo os últimos preparativos para o início dos trabalhos, e também começaram a limpeza assim que estes se encerraram, e foi no término dos trabalhos que foi chamado pela Mãe de Santo, que lhe perguntou:

- Você conseguiu descobrir quantos filhos tem em nossa casa?

- Contei 43 minha mãe – respondeu.

- Não, filhos verdadeiros tenho cinco. São aqueles que estavam presentes em todas as atividades da casa.

- E os outros?

- Os outros são como se fossem “sobrinhos” de quem gosto muito e que também gostam da casa, mas só visitam a “tia” se não houver nenhum atrapalho ou programa “melhor”, e mesmo vindo muitas vezes ficam contando os minutos para acabar os trabalhos.

O rapaz muito sério perguntou:

- E por que a senhora não impõe regras para mudar isto?

- Meu filho, a Umbanda não pode ser imposta a ninguém, tem de ser praticada com entrega; o amor à religião não pode ser uma obrigação, ele deve nascer no coração de cada um, e o mais importante, a Umbanda respeita o livre-arbítrio de todos os seres…
E você, é “filho” ou “sobrinho” do seu Templo?


Somos Umbandistas em todos os momentos de nossa vida, ou somos Umbandistas somente uma vez por semana durante os trabalhos no terreiro?”—

Umbanda é Conhecimento?

Que Pai Oxalá (deus) abençoe a todos.

Venho trazer uma entrevista com Rubens Saraceni que eu estava lendo na web.

 Uma entrevista que ele deu para a “Revista Cristã de Espiritismo” falando de vários aspectos em relação à Umbanda.

E claro que ele não e único a ser ouvido em questão dos processos em relação a umbanda, mais e importante que seja colocado estes aspectos de uma forma global na sociedade.

Não faz muito tempo, as pessoas que seguiam a Umbanda, eram chamados de macumbeiros, de forma pejorativa. Como se a pessoa praticasse magia negra.

As pessoas que chamam os Umbandistas de Macumbeiros, não sabem que este termo tem a ver com a madeira de que os atabaques antigamente eram feitos, a arvore chamava macumba, e isso há mais de 100 anos.

Um dos pontos que me chamou atenção foi sobre o processo de estudo dos médiuns dentro da Umbanda.

Que Oxalá (Deus) e Oxóssi (Co-Criador) iluminem e abram a capacidade de cada um de nos para a absorção desta luz do conhecimento.

Republicada (10/09/2012)

===========================================

Gostaria de convida-los a conhecer:

Curso de Apometria Online com Vídeo Conferencia  -  Abrindo Novas Turmas

Curso de Apometria em Vídeo Aula - “A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”

https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

A quem se destina este curso:

* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais 

* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa 

* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Se você tem interesse em receber mais informações sobre os cursos, enviar um e-mail para:  modellnx@yahoo.com.br

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================================


--“Entrevista com Rubens Saraceni - REVISTA CRISTÃ DE ESPIRITISMO -
Escrito por JUCA

JUCA: O estudo teológico da Umbanda e o desenvolvimento mediúnico realizado num dia específico foram iniciativas suas?

RUBENS SARACENI: Em relação ao desenvolvimento, não acredito que tenha sido pioneiro, logo que abri o Centro, foram surgindo pessoas com mediunidade que precisavam se desenvolver e nos dias de trabalho, o espaço físico mal comportava os médiuns e a assistência, sem contar que nesses dias a carga é muito pesada, então, apenas segui a orientação da espiritualidade para que destinasse um dia apenas para os médiuns em desenvolvimento. Segundo a espirituali­dade, o médium que precisava se desenvolver poderia entrar em contato com uma energia negativa e por falta de conhecimento, teria dificuldade em livrar-se dela. Nos dias reservados ao desenvolvimento, acontecem giras nor­­mais, só não há assistência e nessa oportunidade, os médiuns podem aprender a reconhecer as energias próprias de cada Entidade e de cada Orixá. O estudo teológico de Umbanda sim é pioneirismo nosso.

JUCA: Como o curso de teologia alertou para a necessidade de os médiuns estudarem?

RUBENS SARA­CENI: Veja bem, cursos e livros sobre a Umbanda existem desde 1930. Naquela épo­ca, os umbandistas acha­ram que esse recurso era necessário para aqueles que queriam praticar a Umban­da e não sabiam como. Agora um curso específico, voltado ape­nas à formação reli­gio­sa da pessoa, inde­pen­­dente de assumir sua mediu­nidade ou não, é atual, pois até então, esse tipo de curso era voltado unicamente para aqueles que praticavam a religião.

Por orientação da espi­ritualidade, nós abrimos esses cursos para todos aqueles que quisessem conhecer a religião da Um­banda, sem implicar na adoção da religião na sua vida. É um curso relativamente curto, que muitos dirigentes já passaram adiante, não apenas para seus médiuns, mas também para a assistência, que passam a adotar a religião não por medo ou temor, mas porque passam a admirar a Umbanda.

O Curso Livre de Teologia de Um­banda é bastante dinâmico, acompanha a evolução da religião e da sua linguagem, adaptado às necessidades das pessoas que o procuram. Eu não criei esse curso, fui apenas o canal utilizado por Pai Benedito de Aruanda, Pai Beira Mar Mestre Seimam e outros espíritos. Fui aquele que batalhou a ferro e fogo a tantas resistências, que hoje já não são tantas, porque o número daqueles que veem que a religião precisa se adaptar aos novos tempos, na sua apresentação pública, está crescendo. A Umban­da não pode mais ser apresentada co­mo no passado: “Ou você vem por amor, ou vem pela dor”. Por mais que isso possa ser verdade, hoje esse amor é porque o médium aceita a Umbanda como sua religião, e a dor é porque ele é médium e pode ter alguma dificuldade espiritual e a Umbanda pode diminuir essa dor ou até anulá-la a nível espiritual.

JUCA: Então a Umbanda é conhecimento?

RUBENS SARACENI: A Umbanda só vai se fixar no plano material como uma grande religião no dia em que ela usar o conhecimento como um fator para atrair as pessoas. O Budismo atrai as pessoas, não através do Buda, mas através das mensagens do Buda. O Cristianismo não atrai as pessoas pelo Cristo, o homem crucificado, mas pelas mensagens deixadas pelo Cristo. A Umbanda não vai atrair as pessoas pela sua dor, mas pela mensagem regeneradora, curadora, salvacionista, redentora. Principalmente redentora.

A Umbanda tem uma missão redentora que ela ainda não assumiu de público. Todos nós sabemos que existem problemas carmáticos de difícil solução, que são resolvidos através do desenvolvimento da mediunidade, do trabalho desses problemas com o auxílio da espiritualidade, para que esses problemas acontecidos em outras vidas tenham uma solução através do espírito. Isso é a redenção do Ser. A Um­banda tem isso a oferecer, mas ainda não está usando a melhor linguagem para levar isso às pessoas. No dia em que essa linguagem se tornar uniformizada entre todos os umban­distas, a Umbanda se tornará tão atratora, que as outras religiões terão não um adversário, mas um exemplo de como transformar o ser humano, transmutar o íntimo dele, espirituali­zando-o cada vez mais. Os umbandis­tas precisam entender que essa espiri­tualidade que me usou como canal não é estática, mas se transmuta com o passar do tempo. Sua linguagem e conceitos se transmutam, e toda uma forma de abordagem religiosa e pregação doutrinária está sendo formada.

JUCA: Hoje, há um grande número de canais de mídia que tem aumentado a divulgação da Umbanda, e como conseqüência, há também uma maior exposição. Essa exteriorização é positiva?

RUBENS SARACENI: Não é da melhor forma possível que isso está acontecendo. Mas é da forma que ainda é possível. E antes que se torne impossível, nós temos que ocupar esse espaço. Se não fizermos dessa forma, não teremos acesso a meio de comunicação nenhum. Nacionalmente, a Umbanda está excluída dos meios de comunicação. Restaram-nos as iniciativas isoladas de pessoas corajosas, em diversos lo­­cais, levando in­for­­mações aos se­us grupos. Às vezes isso gera curiosidade, e até reações negativas por parte de alguns umbandistas, e até que se gere um canal de comunicação em massa na Umbanda, haverá problemas ainda.

JUCA: A Um­banda vem se tornando mais conhecida, e com isso es­tá se distanciando do candomblé e do espiritismo. Então podemos dizer que ela vem se setori­zando?

RUBENS SARACENI: Está havendo um grande movimento de identificação, que inclusive conta com meu apoio. Grandes líderes candomblecistas vêm se esforçando para dar uma identidade ao candomblé. Embora seja a casa mãe de todos os cultos de nação africana, eles estão lutando para preservar sua identidade. Eu acho isso muito positivo e tenho lutado para dar à Umbanda essa identidade também. A partir do momento que ela se distancia do Candomblé e do Espiritismo, ela assume uma identidade como religião. Não falo em separação, mas em assumir uma identidade pública. Ninguém pode assumir uma identidade dupla. Na lei dos homens, é qualificado como falsidade ideológica. Na religião é como acender uma vela para dois deuses. Apesar de serem três religiões mediú­nicas, são distintas, com doutrinas e ensinamentos específicos.

JUCA: Ainda existe preconceito e intolerância contra a Umbanda?

RUBENS SARACENI: Sim. A Umbanda apesar de ser a religião mais tolerante que existe, é a mais intole­rada. Não apenas por membros de ou­tras religiões, mas pelos próprios um­ban­distas, que não a assumem. Existe uma intolerância latente, que torna comum frases do tipo “umbandista é assim mesmo”... Existem muitas denúncias de intolerância contra os trabalhos umbandistas, algumas culminando até com o fechamento dos templos espirituais. Esses fatos foram se somando e levaram a necessidade de pensarmos numa reação positiva, criando um movimento que congregasse todas as vertentes em torno de propostas que beneficiariam a todos. O maior entrave está sendo a dificuldade de mobilização. Sem um respaldo, como chegar diante do Poder Público com meia dúzia de gatos pingados?

JUCA: Qual seria a solução?

RUBENS SARACENI: Hoje há um chamado da espiritualidade no sentido de diminuir distâncias entre as lideranças. O lado material da Umbanda precisa mostrar-se coeso. Hoje estão surgindo várias iniciativas neste sentido, e eu entendo isso como um chamado do Astral. Há uma iniciativa por parte do SOUEESP que visa reunir periodicamente essas lideranças para se conseguir maior motivação e mobili­zação dos umbandistas. Toda iniciativa tem um saldo positivo. São sementes que estarão sendo lançadas e as que caírem em solo fértil, prosperarão. Há uma resistência dos próprios umbandistas que vem se tornando cada vez mais evidente. Muitos relutam em tornar isso público. Muitos fazem trabalhos maravilhosos, mas ficam restritos aos seus próprios Centros. Isso precisa ser mudado, eles precisam dar o seu voto de confiança para a religião, expondo-se publicamente, para que se crie a sensação de grandiosidade, que existe, mas está oculta. Os umbandistas ainda não entenderam que as mobilizações são motivadoras para novas adesões. Nós somos muitos, e existe uma maioria silenciosa que está crescendo. Ainda é uma coisa de boca a boca, fica restrito aos fundos dos quintais. Quando o umbandista descobrir o seu poder de mobilização, e ver nesse poder uma forma de valorização da sua religião e da sua religiosidade, aí a Umbanda conquistará o seu espaço público e vai adquirir respeitabilidade. Essa mobilização vai trazer o reconhecimento da Umbanda como religião.

O Jornal de Umbanda Carismática

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br –“

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Missão de Kardec

Bom dia a todos.

Fiquei muito emocionado quando encontrei esse site com as Obras Póstumas de Kardec.

O Texto descreve como a espiritualidade revelou a ele, Kardec, a missão que vinha da espiritualidade para que ele realizasse.

Amigos, divido isso com vocês, por achar que é muito importante levar informação as pessoas.

E que nenhum trabalho na Luz e pequeno de mais.

Kardec não sabia o tamanho de sua missão, mais teve muita coragem e amigos na Luz (Encarnados e desencarnados ) para ajuda-lo em sua jornada.

Que possamos cada um de nos, seguir o exemplo de Kardec, e nos doar para nossa missão que a espiritualidade nos presenteou nesta encarnação.

Não importando em que linha filosófica a sua missão esta sendo desenvolvida ou mesmo se ela for desenvolvida fora de qualquer linha filosófica.

O que realmente importa, e que a nossa Missão pessoal possa levar o Amor e a Fraternidade para toda a humanidade.

Que Oxalá (Deus) ilumine a cada um de seus filhos na realização de nossas missões.


===========================================

Gostaria de convida-los a conhecer:

Curso de Apometria em Vídeo Aula.

“A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”


A quem se destina este curso:

* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais

* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa

* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Se você tem interesse em participar, enviar um e-mail para:  modellnx@yahoo.com.br

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós




--“
Obras Postumas.
Primeira revelação de minha missão
30 E ABRIL DE 1856
(Na casa do sr. Roustan, méd. srta. Japhet.)
PRIMEIRA REVELAÇÃO DE MINHA MISSÃO.
________________________________________
Eu seguia, há algum tempo, as sessões que tinham lugar na casa do Sr. Roustan, e ali começara a verificação de meu trabalho que deveria, mais tarde, formar O Livro dos Espíritos.

Numa sessão íntima, à qual não assistiam senão sete ou oito pessoas, conversava-se sobre diferentes coisas, relativas aos acontecimentos que poderiam provocar uma transformação social, quando o médium, agarrando a cesta, escreveu espontaneamente o que se segue:

"Quando o grande sino soar, vós o deixareis; somente aliviareis o vosso semelhante; individualmente, o magnetizareis, a fim de curá-lo. Depois, cada um preparado no seu posto, porque será necessário de tudo, uma vez que tudo será destruído, sobretudo por um instante. Não haverá mais religião, e dela será necessária uma, mais verdadeira, grande, bela e digna do Criador... Os seus primeiros fundamentos já estão colocados...

Tu, Rivail, a tua missão aí está. (Livre, o cesta retornou para o meu lado, como o faria uma pessoa que quisesse me designar com o dedo.) A ti, Sr... a espada que não fere, mas que mata; contra tudo o que é, serás tu que virás primeiro. Ele, Rivail, virá em segundo: é o obreiro que reconstrói o que foi demolido."

Nota. Esta foi a primeira revelação positiva sobre a minha missão, e confesso que, quando vi a cesta se dirigir bruscamente para mim, e me designar nominalmente, não pude me defender de uma certa emoção.

O Sr. M..., que assistia a essa reunião, era um jovem homem de opiniões as mais radicais, comprometido nos assuntos políticos, e que era obrigado a não se colocar muito em evidência. Crendo num transtorno próximo, se preparava para nele tomar parte, e combinava os seus planos de reforma; era, de resto, um homem agradável e inofensivo.

“--

--“
Obras Póstumas (em francês "Œuvres Posthumes") , é um livro espírita francês. Trata-se de uma compilação de escritos do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, lançada póstumamente em Paris, em janeiro de 1890, pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. A epígrafe da obra reza: "É preciso propagar a Moral e a Verdade". É a segunda das duas obras complementares sobre a Doutrina Espírita.”

"--

terça-feira, 23 de julho de 2013

Advertência da Luz sobre a nossa busca evolutiva.

Bom dia  amigos na Luz.

Gostaria de trazer um texto muito interessante para todos os trabalhadores na Luz, e os que acham que estão buscando seu caminho evolutivo.

UMA ADVERTÊNCIA ESPIRITUAL AOS ESPIRITUALISTAS. (WÁGNER BORGES. - O Recado Direto do Exu-Guardião ao Povo da Luz)

As pessoas se enganam achando que informação do mundo espiritual só vem das plêiades, de extraterrestres, de seres que são de fora da terra.

As informações  vem do mais alto do altíssimo. E o mais alto do Altíssimo esta aonde?

--“O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa.
E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.”—
( Hermes  Trimegisto - Tábua de Esmeralda )

“O Princípio de Correspondência habilita o Homem a raciocinar inteligentemente do Conhecido ao Desconhecido. Estudando a mônada, ele chega ao arcanjo.”(Hermes trimegistro - O Princípio da Correspondência)

Quando Deus fala conosco, temos que ouvi-lo e não usar nosso preconceito e pegar o que nos aprouver.

Deus fala conosco, de varias formas,  com varias palavras, por varias pessoas e o mais importante, em todos , percebam bem, em todos os níveis da criação.

Dos mais sutis aos mais densos. Deus e Tudo. E nos somos unos nele.

Raciocinar inteligentemente todo o Conhecido que chega a nos e se abrir para o Desconhecido.

Que Deus, o alfa e o ômega do universo possa abrir suas mentes e seus corações, para saber o que esta  certo e o que esta errado.

Pois ele nos deu o Livre arbítrio, e junto o poder de escolher nossa evolução para a Luz.

Que nosso caminho realmente seja o mais curto, e o que nos leve cada dia mais para o Criador da Vida.

===========================================

Gostaria de convida-los a conhecer:

Curso de Apometria em Vídeo Aula. 

“A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”

https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

A quem se destina este curso:

* MÉDIUNS que desejam compreender sua atuação junto com seus mentores espirituais 

* DIRIGENTES de grupos espiritualista que desejam aprimorar os atendimentos aos assistidos da casa 

* TODOS que desejarem servir ao plano espiritual em auxilio ao próximo, independe de ser ou não médium.

Se você tem interesse em participar, enviar um e-mail para:  modellnx@yahoo.com.br

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================================

UMA ADVERTÊNCIA ESPIRITUAL AOS ESPIRITUALISTAS.
WÁGNER BORGES.

(O Recado Direto do Exu-Guardião ao Povo da Luz)

É fácil cair na ribanceira, o difícil é subir de novo...O mundo está cheio de gente perversa - que faz magia pesada -, e que nem parece gente, é besta-fera, cheia de ódio. E como vocês falam do alto da cabeça, das mil luzes, das mil pétalas, da coroa de mil cores, que deveria ser o ponto mais elevado de cada um, mas, que nada...Aqui na Terra, com seus pensamentos pútridos, as pessoas transformaram o alto da cabeça no lótus das mil correntes negativas - é, mil serpentes habitam o alto das cabeças dos homens. Cada serpente é um defeito: têm a serpente do ódio, a serpente do orgulho, a serpente do medo, e daí vai...É por isso que, às vezes, a própria vida dá pancada na cabeça do homem, para espantar essas serpentes malditas.

O que vocês chamam de kundalini** - e que sobe pela coluna -, vem sendo pervertido por muita gente... A energia sobe suja, lasciva, terrível, e alimenta as serpentes do alto da cabeça. E é por isso que a vida dá cascudo no homem. E aqueles, iguais a vocês, que querem trabalhar na Luz, que se acautelem e fiquem de olho vivo... Porque émuito fácil cair na ribanceira das trevas, e a subida é muito difícil.

Eu trabalhei muito tempo no abismo, onde a Luz não chega, e fui subindo, pedacinho a pedacinho, e me erguendo de novo. E, por isso, eu sei que as fossas do umbral estão cheias de espiritualistas covardes, que tiveram a maior das chances em vida e não aproveitaram, fugiram da raia, não aguentaram o tranco da verdade na cara, não aguentaram a Luz de frente, correram, fraquejaram, e caíram...

Gente que era para praticar a caridade, e que se perverteu e passou a exalar maldade... Gente que era para estar forte no caminho, mas que debandou, aos montes, e o umbral foi só recolhendo. E isso é assim mesmo, e muitos de vocês não vão chegar ao fim também... Porque vão cair pela própria fraqueza, pela própria arrogância.

Não tem coisa melhor que percorrer um caminho espiritual, seja ele qual for... Porque reforça a estrutura espiritual do Ser, projeta Luz em seu caminho, protege, e ajuda asuperar os obstáculos (muitos deles vindos de outras eras, por causa de maldades feitas por vocês mesmos, em vidas anteriores).

E é de assustar, ver quem deveria se pautar pela Luz, fraquejar e cair, como se não tivesse noção das coisas,como se fosse cego (de consciência).

Vocês falam de olho espiritual e, no entanto, às vezes, vocês mesmos tapam esse olho... E fingem que não veem. E, depois, vão chorar no umbral, vão chorar nas cavernas, como se fossem bebezinhos desmamados - como se não fossem gente que teria de ser forte.

Quanta gente, agora mesmo (pinguços, pés de cana), está enchendo a cara na noite?... E quantos estão capengando na noite, atrás de drogas?...

Quantos, agora mesmo, estão prestando atenção na vida alheia?...

Quantos estão hipnotizados pela televisão?...

E as serpentes comendo as suas consciências, por cima, além dos ladrões extrafísicos de energia, que vêm e se locupletam, se banqueteiam com os restos que o homem larga com a sua própria mente, defecando pensamentos pútridos e formas mentais**** horrorosas na aura do mundo.

Por isso, é preciso que quem caminha na Luz seja forte, que ore ao Pai, que fique firme e não dê mole naestrada. E, às vezes, é melhor levar a verdade na cara, do que se iludir com um monte de fantasias místicas.

Vocês todos, sem exceção, são capengas espirituais tentando acertar o passo, mas agem como se fossem corredores velozes; no entanto, são coxos de alma, mancos de espírito, tentando acertar o passo. Se bobear, o mundo leva - e a família hipnotiza; e se deixar, cai na ribanceira.

E é por isso que o mundo espiritual alerta: não fujam da raia, não se afastem da Luz, não deem mole para as trevas, e não acalentem serpentes na cabeça.

Orem, trabalhem, façam sua parte nesse mundo doente. Não reclamem de nada. E se acostumem, porque eu estou aqui - e vou ficar! E vou vir outras vezes, sempre que Deus me der a chance de falar, porque eu não quero ver nenhum de vocês na ribanceira.

Eu não quero recolher nenhum de vocês amanhã no meio da treva, e não quero que ninguém diga que aqui tem covarde. E eu vou ficar sempre ali, no canto, só de olho, e se precisar, eu descerei a lenha...

E, se vocês olharem, na tradição da Índia, vão ver que Krishna era matador de serpentes (e ninguém entendeu que essas serpentes estavam na cabeça dos próprios homens). Ele era o destruidor de demônios (perpetrados pelo próprio homem e engendrados em seu chacra coronário).

Limpem os pensamentos.

Luz na cabeça.

E Força no Espírito!

- Um Exu-Guardião, servidor de Deus -

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 21 de Novembro de 2012).