sábado, 10 de janeiro de 2015

Ovoides, Suicídio e Depressão – Ícaro Redimido.

Amigos na luz, os caminhos do autoconhecimento, acabam nos levando mais dia ou menos dia, para dentro de nosso abismo interior, onde nossos problemas mais complicados aguardam o momento, em que tenhamos equilíbrio dentro de nossas vidas, para enfrenta-los.

Dentro dos trabalhos espirituais, dentro do nosso grupo de Apometria, os mentores tem nos trazido pessoas, que vivenciam estes três processos, Ovoides, Suicídio e Depressão.

==="Ovoides" são espíritos que estão em um estado de monoideísmo tão grande(uma única ideia), tão fixos em um sentimento negativo, que não tem força para manter seu corpo emocional coeso, e "esquecem" do seu estado humano e vão gradualmente se deformando até perder a sua forma do corpo emocional ( humanoide); adquirindo uma forma como a de um "ovo" ou "bola de energia" que e com seu corpo mental inferior, se porta, quando ele não esta vibrando em frequências suficientes para  vivenciar os níveis mentais, e fica estagnado nos níveis emocionais. Isso de certa forma, representa o círculo vicioso em que ele se comprometeu.===

Eu me perguntava como estes três processos tem ligação, quando tive a oportunidade de ler , neste ultimo mês, O Ícaro Redimido, livro psicografado, contando a historia de Santos Dumont, e pude entender um pouco melhor a relação destes três processos.

A Depressão Extrema => Levando ao Suicídio => Levando a Ovoidização

Que foi o processo que o ser que conhecemos como Santos Dumont vivenciou, ele teve dentro de sua vida toda, um grande depressão, que o levou a cometer o suicídio (pois ele não acreditava na espiritualidade), e após anos dentro do vale dos suicidas, ele entrou no processo de Pre-Ovoidização.

E esta depressão, estava ligado a duas características que ele recebeu, dentro da encarnação como Santos Dumont, uma delas ser muito franzino, fazendo o passar por vários processos de impotência como criança e a outra relacionada com sua sexualidade, a atrofia de seu órgão sexual, que também era a impotência, agora na fase adulta, impedindo que ele pudesse ter um relacionamento normal com uma parceira durante sua vida física.

Estas duas características ligadas a processos em duas vidas anteriores, a primeira, onde tinha um corpo físico forte e avantajado, e que utilizou para subjugar as pessoas e desenvolver armamentos para destruição e utilização em guerras e a outra, onde usou sua inteligência, para patrocinar abuso dentro da sexualidade de varias pessoas inclusive a ele mesmo.

Além de todo o processo que ele vivenciou, com as pesquisas de desenvolvimento de um veiculo dirigível mais leve que o ar (Dirigível), e do desenvolvimento do primeiro veiculo mais pesado que o ar(Avião), e a utilização destes inventos na guerra, alem de não ser reconhecido pela sociedade mundial por estes avanços. Todos estes processos somados acabando gerando :

CICLO DE AUTODESTRUIÇÃO

SUPERVALORIZAÇÃO DO EU(EGO) ==>>
ARROGÂNCIA ==>>
INCONFORMIDADE  ==>>
QUE O LEVOU A UMA DEPRESSÃO QUE O ACOMPANHOU PELA SUA VIDA TODA ==>>
SUICIDIO – Morte ==>>
FIXAÇÃO DE IDEIA DE AUTODESTRUIÇÃO (no espiritual) ==>>
CONTRAÇÃO DO CORPO EMOCIONAL – OVOIDIZAÇÃO ==>>
REENCARNAÇÃO – ABORTO (natural)==>>
“CORPO EMOCIONAL REFEITO E REASSUMINDO SEU FUNCIONAMENTO NORMAL”

mostrando, o retorno deste ser, de sua Pre-Ovoidização, o trabalho com seus processos que o levaram a autodestruição, e novas escolhas em se colocar a disposição de Deus e ser um trabalhador no resgate de outros que como ele, que se perderam dentro da evolução, do caminho da Luz a Deus.

“ Então a depressão, em qualquer de suas variantes, identificada pela medicina terrena é sempre conseqüência da posição de arrogância cultivada pelo ser na aventura de superar a si mesmo e aos semelhantes...
(Icaro Redimido, pg216 - Gilson T. Freire / Adamastor)”

 “Por força da Lei, sempre justa e adequada às necessidades de cada um de nós, não se pode jamais imputar uma carência como a causadora de nossos sofrimentos. Toda privação foi precedida de excesso de mesma natureza e os constrangimentos que trazem são corretivos. A personalidade que não encontra em si mesma os meios para se firmar como necessário na vida, perdeu-os por abusar deles. Os tímidos e inseguros de hoje são os arrojados do passado. E a menosvalia identificada em nós é sempre a exata medida da desvalorização imposta ao outro. Não guardemos a menor dúvida, todos os valores roubados da felicidade alheia e frutos da arrogância nos são forçosamente tirados, a fim de suscitar em nós a correta maneira de se praticar o viver...”

“.....Eis por que os mais suscetíveis às frustrações de toda natureza são exatamente os mais orgulhosos. Os mais egoístas, mais apegados aos bens de toda sorte são os que menos toleram suas perdas. Os mais altaneiros são os mais sensíveis ao menosprezo e às ofensas. As grandes almas não se deixam ofender e nem se abater por essas aparentes injúrias e quiméricas privações, por se acharem em posição de superior compreensão e equilíbrio. Portanto, se alguém sofre um transtorno depressivo, induzido aparentemente por uma grande decepção, ofensa ou perda, deve-se ao fato dele já trazer na personalidade a predisposição exaltada pela sua posição hiperegótica, amealhada anteriormente. A dor é sempre conseqüência das intenções e ações errôneas e nunca causa dos males humanos, estejamos absolutamente convencidos disso.
 (Icaro Redimido, pg217 - Gilson T. Freire / Adamastor)”

 “...
As doenças não podem justificar os nossos atos, simplesmente porque são nossos próprios atos equivocados que nos levam a adoecer. Compreendamos a depressão de nosso amigo como conseqüência de seus excessos em todos os campos de expressão de sua personalidade: vaidade desmedida, arroubos inadequados de coragem, exibicionismo, orgulhosa intolerância aos fracassos, excessiva confiança em si mesmo e a busca afanosa de glórias e conquistas visando apenas ao enaltecimento da personalidade. Eis a causa de sua sensibilidade aos insucessos e da guarida aos doentios sentimentos de derrota que o martirizaram por longos anos na vida, após a colheita das meritórias glórias, porém inadequadamente vivenciadas. Eis, em síntese, as razões de seu transtorno depressivo. As forças mentais exaltadas se contraíram, embalando-o na hipopsiquia que terminou na catálise do próprio “eu”: o suicídio. As demais motivações de seus pesares, como o descontentamento pelo uso do avião na guerra, a sensibilidade à desconsideração de sua pessoa e, finalmente, a sua grande dor perante a perda da primazia do pretenso invento são cenários secundários que o feriram em decorrência da exaltação da suscetibilidade e não podem ser, seguramente, imputados como causas primárias de seu processo enfermiço. O quadro neurológico aventado como neurastenia se depreende como natural desgaste das energias nervosas, submetidas a excessivo autocontrole em suas arriscadas aventuras aéreas, empreendidas, sobretudo, no esforço de sobrelevar-se acima do homem comum. Após sua morte, com a identificação de alguns focos de desmielinização na intimidade do sistema nervoso central, historiadores encontraram enfim a que imputar as desditas do mito nacional, resguardando-o assim da ignomínia do ato suicida. A esclerose múltipla, reconhecida patologia do sistema nervoso central descrita nos compêndios médicos, embora de natureza ignorada, justificaria suas descabidas condutas, indignas de um herói. Aqui, no entanto, perante a inquestionável realidade do espírito, não podemos deixar de concluir que, mesmo a degeneração neurológica ensejada como justificativa para seus males, é conseqüência e não causa de suas fatalidades. A hipopsiquia, quando elevada à maior magnitude, incidindo na intimidade da própria organização neurológica, é capaz de induzir a processos degenerativos importantes, que facilmente podem ser encontrados em quadros depressivos graves de longa duração. Entretanto, agrada ao homem e faz bem ao seu orgulho inverter seus papéis na vida, situando-se como vítima das doenças, negando-se, terminantemente, a reconhecer que a causa de seus males reside nos próprios sentimentos e condutas adulteradas e distanciadas da Lei de equilíbrio que vigora no universo.
(Icaro Redimido, pg219 - Gilson T. Freire / Adamastor)”

Então, amigos na luz, os movimentos da evolução nos levam a vivenciar, e trazer a nossa porta, a quantidade e qualidade dos processos que necessitamos ter.

E como em qualquer estudo, este mês, foi para mim, um dos mais difíceis que vivenciei, pois tive que sentir e ser apresentado ao inicio deste processo de Ovoidização, que e a Depressão e a Desesperança.

Realmente a Depressão, vem de motivos que se distanciam de nossa encarnação atual, e estão intimamente ligados a nossas vivencias anteriores (Gráfico: “Estudo da Arrogância”)
Quando iniciei o estudo dos Ovoides, e dos motivos que o causam, foi levado, por saber que em cada Ovoide, existe um ser, que se perdeu no seu caminho evolutivo, não importando o motivo, e que além de tirarmos eles das auras das pessoas em tratamento, dos seus corpos espirituais, eles, os ovoides, também precisam ser cuidados, pois foram usados por seres em vários mecanismos de obsessões complexas, por técnicos e magos negros.
Que estão presos em bolsões de sofrimento, que foram ligados a pessoas em tratamento, e necessitam seres resgatados também.

E, através da orientação dos mentores, percebi, que o grande problema da humanidade atualmente, que e a depressão, e um dos causadores, da Ovoidização em massa que ocorre nas pessoas que seguem este caminho difícil e escuro dentro do abismo interior pessoal.

E que, a reencarnação e um balsamo, para as pessoas que necessitam vivenciar estes processos, se reencontrar com seu abismo interior, para poder angariar forças para enfrentar a depressão.

E durante este mês, de leitura e aprofundamento neste tema, me defrontei com este percurso, dentro do abismo interior, patrocinado pelos mentores, me fazendo entender, o que a pessoa vivencia dentro de sua jornada, no abismo interior, que os leva a depressão.

E que, a palavra chave, e a desesperança, pois ela que da força e potencializa a depressão.

Amigos na luz, você, que se encontra nesta jornada, dentro de seu abismo interior, dentro de uma depressão extrema, tem que se lembrar, tem que procurar, dentro de si, a esperança, a espiritualidade, e a força, que se encontra também dentro de você, porque, a fagulha divina, e nossa ligação com Deus, e o sol da criação que esta a nosso alcance.

Neste momento, não importa os motivos que levaram, a cada um de vocês, estarem na jornada em seu abismo interior, vocês, precisam primeiro saber que tem a força necessária para continuar nesta jornada, e que a esperança e a espiritualidade, são ferramentas importantes, para estarem ao lado de cada um nesta jornada, ao abismo interior, pois com eles poderemos encontrar a nossa fagulha divina, que brilha no centro de nosso abismo.

Vamos buscar a esperança e a espiritualidade, vamos buscar dar o Amor e fraternidade, que tanto temos sentido falta, pois para termos algo, inicialmente, precisamos dar, pois o universo nos devolve as energias que vibramos.

Esta jornada que vivencie, ela e importante, pois nos defrontando com nossos abismos interiores, entenderemos muito do que nos acontece, e que nada, nada realmente acontece por acaso.

Vamos Vibrar Esperança, trazer a espiritualidade em nossas vidas.

Que Deus, possa iluminar a cada um, dentro do caminho em seu abismo interior, para que possam encontrar o caminho de volta, mais fortes, e repletos de esperança e amor.

=====================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?



===========================================

Textos sobre Ovoides, Corpos Espirituais e Abismo interior

Ovoides, o que realmente eles são?

Os Sete Corpos Espirituais ou Veículos da Manifestação da Consciência

Do átmico a Fagulha divina, através do Abismo interior.


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O Eterno Ciclo da Vida – Recomeço

Bom dia, Amigos na luz.

Eu sempre digo que Deus esta em todo o lugar, e por esta razão, me considero Universalista, e não tenho nenhum preconceito de conversar e dialogar com pessoas de varias linhas filosóficas.

Pois todos os trabalhadores na luz necessitam dividir a sua Luz (conhecimento e Estudos). Só desta forma, seremos melhores instrumentos do Criador na evolução.

Infelizmente, o ser humano acha que e melhor procurar em seus livros sagrados ou religiões, os poucos motivos para sermos diferentes, do que encontrar realmente muito mais motivos para trabalharmos juntos dentro da Luz, não importando as nossas linhas filosóficas.

Após postar o texto  “Porque nos Reencarnamos?” um Evangélico, me escreveu:

“Porquê a Bíblia sagrada,diz que ao homem ou mulher está destinado há morrer uma única vez...a seguir o Juízo de DEUS:"céu ou inferno,ok ????"”

Amigos, temos que ter a Fé Raciocinada, porque um livro, mesmo um livro sagrado, pode ser lido e interpretado da forma que a pessoa quer provar.

O importante, que esta mesma Bíblia Sagrada, tem Jesus, falando aos evangelistas (Apóstolos), sobre reencarnação diretamente, Sem interpretação equivocada, Jesus fala literalmente.

Em Mateus, cap. XVII, versículos 10 a 13 temos: 
"Jesus lhes respondeu: É certo que Elias tem de vir e que restabelecerá todas as coisas. Mas, eu vos declaro que Elias já veio e eles não o conheceram; antes o trataram como lhes aprouve. É assim que farão morrer o Filho do homem.
Então, seus discípulos compreenderam que era de João Batista que ele lhes falara."
  


Então temos Jesus afirmando que Elias, o profeta, tinha vivido no meio deles, e que ninguém tinha o reconhecido. Os evangelistas souberam que Jesus estava falando de João Batista.

Eu concordo que existam diferenças entre as diversas filosofias, mas as igualdades são em maior numero e muito mais importantes.

Todos nos somos trabalhadores na seara da Luz - Católicos, Evangélicos, Espiritas, Umbandistas, Islâmicos, Hinduístas, etc.

Todo está a Serviço do Criador da vida em prol da humanidade. “Junto a Luz e os Anjos”.

Temos que nos juntar contra os filhos do Caos, pois esta e sua politica, trazer o caos dentro da Luz, por isso temos que estar vigilantes, e sempre aplicar a máxima de Jesus.

Orai e Vigia. Com muito Amor e Fraternidade.

Temos que realmente entendermos que, não se discute se existe uma ou varias encarnações, pois em qualquer dos casos, temos que viver com Amor, Fraternidade, Honra e Dignidade.

Todos nos vivemos e cremos em um único Deus, não importando o nome que cada filosofia da para ele.

E que o povo escolhido, não vem de uma linha única filosófica, o Povo escolhido e a própria Humanidade.

Vamos acordar para a Vida, para a espiritualidade, e para o que e real.

Nos carios templos de luz, Evangelicos, Catolicos, Espiritas, Umbandistas, Etc estão combatendo o combate contra os filhos do Caos, Os filhos da escuridão.

E ate eles, não são deixados de lado, e quando realmente se arrependem, são recebidos nas fileiras da Luz como filhos pródigos, ao retorno da casa do amado Pai Maior,

Pois temos que levar a Luz, dentro da Lei Maior, da Justiça divina, e do Merecimento de todos os envolvidos.

Que Deus Ilumine, e faça todos os trabalhadores na luz, colocarem suas pequenas divergências de lado, e entenderem de uma vez por todas, que ninguém vai ser deixado para traz.

A luz busca, seus filhos mais pródigos no meio dos abismos.

A Luz, tem a eternidade para ajudar aqueles que são reticentes, e da outras oportunidades, ate leva-los para orbes mais atrasados, para seu renascimento para a Luz.

Muita Luz e Paz na Jornada de autoconhecimento de cada um de vocês, amigos na Luz.

 ===========================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?


===========================================


“A passagem de Hebreus 9:27 não é contrária à reencarnação, que diz: “Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim o Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não, porém, em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam”.

No texto não há nenhuma afirmativa contra a reencarnação. O que foi dito é o que acontece realmente, pois no presente corpo, em que o Espírito nele habita, morrerá só uma vez, não tenho nenhuma dúvida disso. Isso é válido para todas as vezes que o (Espírito) reencarnar, ou seja, para cada reencarnação: "Somente uma Morte".

“ADVENTO DE ELIAS

33. — Então, seus discípulos lhe perguntaram: Por que, pois, dizem os escribas ser preciso que, antes, venha Elias?
Jesus lhes respondeu: É certo que Elias tem de vir e que restabelecerá todas as coisas. Mas, eu vos declaro que Elias já veio e eles não o conheceram; antes o trataram como lhes aprouve. É assim que farão morrer o Filho do Homem.
Então, seus discípulos compreenderam que era de João Batista que ele lhes falara. (São Mateus, cap. XVII, vv. 10 a 13)

34. — Elias já voltara na pessoa de João Batista. Seu novo advento é anunciado de modo explícito. Ora, como ele não pode voltar, senão tomando um novo corpo, aí temos a consagração formal do princípio da pluralidade das existências. (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. IV, n.° 10)”



“Elias foi um profeta no Reino da Samaria durante o reinado de Acabe (século IX a.C.), de acordo com os Livros dos Reis.
De acordo com os Livros dos Reis, Elias defendeu o culto de Yahweh contra o culto popular a Baal; ele ressuscitou um homem; fez fogo cair do céu e subiu ao paraíso num redemoinho (acompanhado por uma carruagem e cavalos de fogo ou montado nela). No livro de Malaquias, o retorno de Elias é profetizado: "antes da vinda do grande e terrível dia do Senhor," fazendo dele um precursor do Messias e da escatologia em várias religiões que reverenciam a Bíblia hebraica. Referências a Elias são feitas no Talmud, Mishnah, Novo Testamento e Corão.
No judaísmo, o nome de Elias é invocado no ritual Havdalah semanal que marca o final do Shabat, e Elias é invocado em outros costumes judaicos, entre eles o Sêder de Pessach e do brit milá (ritual de circuncisão). Ele aparece em várias histórias na literatura rabínica e no Hagadá, incluindo o Talmude Babilônico.
No cristianismo, o Novo Testamento descreve como Jesus e João Batista são comparados a Elias (em algumas ocasiões, considerados por alguns como manifestações de Elias) e como se deu a transfiguração de Jesus, onde Elias aparece ao lado de Moisés.
No Islã, o Alcorão descreve Elias como um grande profeta e justo de Deus, e quem poderosamente pregou contra a adoração de Baal.
Elias também é uma figura em várias tradições folclóricas. Na Macedónia, Sérvia, Bulgária e Roménia, ele é conhecido como "Elias, o que faz trovejar" e no folclore é responsável por tempestades de verão, granizo, chuva, trovão e orvalho.


Em várias representações da crucificação e do martírio de Jesus, é dito que nos últimos momentos de Cristo na cruz , ele tem uma visão e começa a esbravejar o nome do profeta "Elias!" ao que os sacerdotes dos fariseus que observavam tudo diziam: "vejam, ele invoca o nome do profeta Elias".”