segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O que são estes seres Naturais ?


Que Oxalá abençoe a cada um de nos.

Gostaria de falar sobre os seres naturais e como eles perante a lei maior e justiça divina acabam caindo em sua negatividade.

Primeiro o que são estes seres Naturais:

 “A correspondência direta entre o Orixá da Fé, as divindades naturais cristalinas, os seres divinos cristalinos, a dimensão elemental cristalina, os seres naturais cristalinos, os espíritos regidos pelo sentido da fé, os elementos da natureza condensadores das vibrações divinas e seus irradiadores naturais, podem ser comprova¬das até um certo nível ou estado da criação (o natural), porque dali em diante só o processo analógico nos permite identificar, classificar, nomear e estudar, pois dali em diante tudo torna-se invisível aos nossos olhos e impenetráveis à nossa mente.”

O Livro de Oferendas e Assentamentos na Umbanda – Rubens Sareceni

E como pode ocorrer sua caída vibracional:

“Mas têm um problema comum conosco: às vezes caem vibratoriamente quando se entregam à vivenciação de seus desejos, de seus instintos e de seus desequilíbrios emocionais. E não são pequenas essas quedas vibratórias. Quando caem vibratoriamente, afastam-se naturalmente do regente do nível onde se encontram e vão .descendo. a outros níveis, numa queda contínua que só termina quando chegam ao pólo magnético negativo da irradiação que os está sustentando”

“Se um natural de Ogum começa a cair vibratoriamente por causa de uma das razões que citamos acima, dificilmente deixa de cair até o pólo magnético negativo da linha de forças irradiantes do mistério da Lei Divina.”

“Eles se isolam em si mesmos e se autopunem por terem falhado em alguns dos setes sentidos básicos. Sentem-se indignos dos regentes irradiantes e fogem deles assim que percebem suas aproximações. Muitos adentram nos níveis vibratórios afins da dimensão humana, no intuito de ocultarem-se da visão e da luz dos orixás.
Mas, por serem portadores de uma inocência natural, são presas fáceis dos .poderosos. espíritos caídos nas trevas humanas, que possuem seus sombrios domínios abarrotados de espíritos caídos, também por vivenciarem seus desejos, por desequilíbrios emocionais e por seus instintos básicos.”

“Estes poderosos espíritos caídos, os temidos .grandes das Trevas., recorrem aos seus poderes mentais e suas faculdades ilusionistas e praticamente escravizam estes seres naturais, hipnotizando-os e livrando-os de suas culpas consciências, adormecendo no intimo deles os sentimentos de vergonha e o desejo de se autoflagelarem.

Os grandes das Trevas acercam-se desses naturais caídos porque estes são leais, fieis, obedientes e submissos ao extremo. Além de serem irradiadores de energias negativas muito perigosas para os espíritos humanos, que somos nós.
Os grandes magos negros das trevas humanas os usam assiduamente para perseguirem seus desafetos encarnados ou retidos nos sombrios níveis vibratórios das faixas negativas da dimensão espiritual humana.

Na inocência natural deles está sua fraqueza, pois são iludidos com facilidade e lhes falta o recurso da criatividade humana para pensarem numa saída racional para o problema que criaram para si mesmos.

Os magos das trevas os induzem a crerem que os orixás luminosos não gostam mais deles e que os querem longe de seus domínios naturais, despertando neles uma ojeriza à luz e a todos que vivam nas faixas vibratórias luminosas.”

A Atuação dos Orixás  – Rubens Sareceni

E como todos os seres na criação, nada e deixado para trás. O que um dia ajudamos a negativar, hoje temos a oportunidade de ajudá-los e a devolve-los ao lugar que pertencem.

São os nossos amados mentores que nos ensinam a trabalhar nos resgates de todos que seres que dentro da lei maior e da justiça divina ja podem ser levados de volta aos seus lugares, e assim, Estão nos ajudando a que possamos ressarcir nossas dividas com a criação.

Muita Luz e Paz a todos.

E que Oxalá banhe com a Fe seus corações e Oxossi ajude a cada um de nos a busca do eterno conhecimento da criação.