sábado, 28 de setembro de 2013

Viver de Luz

Uma amiga aqui no facebook me enviou uma conversa que ela teve com alguém sobre “viver de luz”, e pediu minha opinião.

--"Este conhecimento é novo para mim também, mas estou lendo o livro Viver de LUZ, os 21 dias é um processo de limpeza, isto é, vc deixa de alimentar-se de sólido e líquido e passa para uma alimentação prana. No JÕ Soares teve uma entrevista com uma moça que é metafísica e há ++de 5anos ela só se alimenta de LUZ, é algo muito radical para nós ocidentais, mas vou confessar para vc, um dia eu vou fazer, sabe Hilda, sou professora e quase me aposentando, com certeza irei fazer este processo para tornar-me vegetariana para o resto da minha vida e viver muito mais e ser mais feliz!! rsrssr "--

--"estou trocando o café por cevada, comendo muita frutas, arroz integral, pão integral, bebendo muito liquido, já não como carne, enfim, estou fazendo a limpeza do meu jeito, tirando ou substituindo isso ou aquilo, vai dar certo!!!!"--

Um processo muito bom para uma limpeza no corpo físico. Mas isso não tira a responsabilidade do que a pessoa além de colocar no corpo através de ingestão de alimentos (mais e menos densos) precisa prioritariamente ter muito amor no coração.

E importante fazermos esta limpeza, mais só lembrando que estamos num planeta denso, e que as vezes para podermos levar conhecimento e energias necessitamos de densidade. Densidade não e bom ou ruim, e só denso.

Em alguns livros, os trabalhadores espirituais, quando descem nos vales e abismo, precisam se alimentar (comida espiritual densa) e dormir.

Então vivamos de luz, e não esqueçamos que ainda estamos na terra.

Temos também que lembrar, que não adianta viver de luz e prana, se nossos corações são negro e não existe amor dentro deles.

A alimentação e só um dos requisitos.

Um vegetariano que não respeita o ser humano tem um nível de energia.

Um carnívoro que respeita o ser humano tem outro.

Dos dois o segundo vai ir ser direcionado para um hospital astral se desencarnar, e provavelmente passar por uma limpeza la.

O outro, não conseguira ser levado, pois pode estar ate sutil pela alimentação, mais sua densidade emocional e mental suplanta este outro nível.

E só uma comparação boba, pois para não ter suporte do plano astral, você realmente tem que ter um coração negro, ou divida karmica grande para ser levado ao seu lugar de merecimento (Umbral, Vales e Abismos).

A comida densa, vai trazer doenças, nesta vida, e talvez problemas no aparelho digestivo para próximas. Mais não vai fazer vc ficar nos abismo e vales por isso. Assim como o exagero do cigarro e bebidas.

O que leva um ser para os vales e abismos são seu emocional e mental negativados e trabalhando contra a evolução dos seres além de sua própria.
Em suma, o certo e vivermos de Amor, e com ele traremos o que necessitamos para a nossa evolução completa.

Que Deus abençoe a cada um de nos e nos ajude a conseguir viver deste Amor.

===========================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101

https://www.eventials.com/pt-br/modellnx/espiritualidade-101/

===========================================

http://pt.wikipedia.org/wiki/In%C3%A9dia
--“Inédia é a suposta possibilidade de sobreviver sem alimentos - nós aprendemos a fazer fotossíntese. Respiratorianismo é um conceito relacionado, que afirma que comida e até mesmo água não são necessários e é possível viver somente de prana (a força vital do Hinduísmo),[1] ou, de acordo com alguns, se alimentando de luz solar.[2] Nos últimos anos, o movimento foi popularizado pela australiana Ellen Greve, mais conhecida como Jasmuheen.
O consenso científico atual sobre nutrição e o bom senso normalmente aceito indicam que uma pessoa exposta a esse tipo de dieta, a longo prazo, acabaria morrendo deinanição ou desidratação.
Alguns respiratorianos se submeteram, durante muitos dias consecutivos, a testes médicos rigorosos em hospitais, incluindo muitos exames para verificar o estado de saúde do examinado, e também com câmeras filmando-os todos os dias, durante as 24 horas para garantir que nada fosse ingerido durante todos os dias em que estavam sendo testados e examinados no hospital. Um destes respiratorianos é Prahlad Jani (um indiano que não come e não bebe nada há 67 anos). Prahlad Jani foi submetido a testes em 2003 e em 2010, mas os resultados obtidos foram considerados confidenciais e não foram publicados em jornais científicos. Outra pessoa que passou pelos mesmos tipos de testes, com supervisão médica, foi Hira Ratan Manek, que é outro indiano, que vive sem comer e se alimenta da luz do Sol. Esta técnica de se alimentar da luz do Sol é chamada de SunGazing.

Cont...”—

Eternas Crianças no jardim do criador

Que Oxalá(Deus) abençoe a todos vocês.

Às vezes nós esquecemos que o universo nos direciona para termos o coração, o olhar e a forma de interagir e vivenciar que uma criança tem quando vê algo pela primeira vez.

A espontaneidade, o frescor e a mente aberta para o novo.

Sabe por que existe o véu do esquecimento?

Deus desta forma quer que comecemos sem trazermos vícios ou tendências. O esquecimento que acontece numa encarnação, e salutar e benéfico.

Pois assim podemos trabalhar processos profundos, sem usar o ranço milenar de nossas próprias tendências, que na maioria dos casos nos levam para longe de nossa caminhada evolutiva para a Luz, para Deus.

Porque não mantemos este comportamento lindo, de trazer em tudo que vivemos este olhar inocente e puro, que vê surpresa nas menores coisas da criação.

Nunca prejulga-las, nunca tratar o que acontece conosco, em nossas vidas, como algo repetitivo, como se fosse tudo a mesma coisa.

Como seria possível duas flores serem iguais. Cada uma tem sua criação e sua vivencia. Isto e que traz a diferença a elas.

A criança e verdadeira em seus sentimentos, suas emoções e mais, se você mostra algo para ela, que para os adultos consideramos coisas iguais, elas sempre terão uma nova abordagem, os olhos do novo, da primeira vez.

É isso que o criador quer de nos. Que sejamos crianças flores, e que busquemos na diferença as igualdades. Pois se somos cada um como indivíduos separados. A fagulha do criador nos une como seres criados para buscar a felicidade e as vivencias necessárias para isso.

Somos eternas crianças no jardim de Deus.

Que Oxalá(Deus) abençoe a todos.

(Publicado 17 de outubro 2012)

===========================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101

https://www.eventials.com/pt-br/modellnx/espiritualidade-101/

===========================================


Trouxe um texto para partilhar com todos.

--“
CRIANÇAS DO ETERNO...

Aqui estamos nós, nesse dia das crianças...
E, diante do infinito, todos nós somos pequeninos.
Na verdade, sendo espíritos em essência, não temos idade alguma.
E quando olhamos para a abóbada sideral salpicada de estrelas, somos tomados por um sentimento de profundo respeito pelo Poder Maior que gerou tudo.
Nos sentimos como crianças diante da tapeçaria sideral que se desdobra no infinito... E, assim também é com as presenças extrafísicas que estão presentes nessa reunião. Porque os mentores espirituais também oram ao Alto – e haurem eflúvios sutis na Fonte Imanente que Gera a Vida.
E eles nos ensinam que a arrogância trava os nossos melhores potenciais.
E que é preciso humildade para reconhecer o Amor que está em tudo.
Diante do Infinito Imanente, quedamos em silencioso respeito.
Porque é isso que nosso coração nos diz – em Espírito e Verdade.
Então, olhamos com olhar de criança para o que está além do entendimento...
E, talvez seja isso que Jesus tentou ensinar, quando disse, “Vinde a mim as criancinhas, pois delas é o reino dos céus”.
Sabe?... Acho que ele não falava isso em relação à idade de ninguém, mas, sim, referindo-se a um estado de consciência sem os males da arrogância – repleto de simplicidade, como o coração de uma criança.
Ah, meus amigos, aqui estamos nós, crianças do Eterno, aprendendo com os mentores espirituais que o lance não é “Ter”, mas, sim, SER!
E só alguém muito corajoso é capaz de vencer a si mesmo, atrevendo-se a olhar a imensidão igual criança e despojando-se de sua própria arrogância.
“Vinde a mim as criancinhas...” - disse Jesus.
Então, vamos ao Coração d´Ele – com Amor e olhar de criança.
Sim, vamos lá, em Espírito e Verdade...
Porque nós somos criancinhas do Eterno.

P.S.:
Essas são as palavras que projetei de improviso durante uma reunião espiritual no CAEB (Centro Assistencial Eurípedes Barsanulfo), centro espiritualista que faz um ótimo trabalho de cura na cidade de Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina.
Ali, diante de centenas de pessoas (incluindo muitas crianças), falei o que o meu coração captou e sentiu, em Espírito e Verdade. E me senti honrado por isso.

- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
Jaraguá do Sul, Santa Catarina - 12 de outubro de 2012.”




Wagner D’Eloi Borges – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo. É colunista de vários sites na Internet: Guruweb – www.guruweb.com.br, SomosTodosUm - www.somostodosum.com.br, IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.

É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.


“--