sábado, 31 de agosto de 2013

AMIGOS ESPIRITUAIS

O Abençoado caminho da mediunidade.

Um ser humano quando reencarna, tem um compromisso com sua historia e com a de todos o que o escolheram, para dividirem a maravilhosa oportunidade de ser Médium.

Trazer a Luz e leva-la a todos os rincões deste planeta.

Pois temos que nos preparar para sermos instrumentos do Criador dentro da Evolução.

E nos preocupar com a nossa evolução na atual encarnação. Pois isso e um dos grandes problemas que assolam os médiuns.

Pois se nos escolhermos pelo livre arbítrio, não continuar nossa caminhada como Médiuns, nos fecharemos um canal de desgaste energético e de fluidez de nossas energias (geradas pelo nosso corpo físico e os charas).

Ai, nossa vida parece não evoluir e ficar estagnada, como as energias que deveríamos doar como médiuns, para ajuda de nossos semelhantes necessitados.

Dai, não tendo maturidade espiritual, falamos que nossa vida esta dando para traz, porque nossas entidades nos estão “castigando” e deixando nossa vida estagnada.

Somos responsáveis pela nossa evolução e também pela nossa estagnação.

Não culpemos a quem vem para nos auxiliar e auxiliar através de nos muitos que necessitam.

Somos seres sétuplos, nos desenvolvendo nos sete sentidos da Vida.

A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

Nossos mentores, que vem nos acompanhar em nossa missão como médiuns também nos ajudam neste nosso desenvolvimento sétuplo. Nos sete sentidos da Vida.

Quando nós deixamos.

Que Deus e os Orixás(Co-Criadores) nos abençoem nesta bendita seara de Luz.

===========================================

PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101

Para assistir a Palestra Gratuita, e necessário se cadastrar no site Evential .

Apos se cadastrar, ir no link abaixo. A palestra se inicia nos 17 minutos, pois precisei esperar as pessoas.

https://www.eventials.com/pt-br/modellnx/espiritualidade-101/

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

===========================================



--“AS DIVINDADES

       São sete irradiações Divinas e cada uma flui num padrão próprio e influencia quem é alcançado por ela.
         Estas irradiações Divinas alteram sentimentos mais íntimos e o nosso padrão vibratório, tonando-nos afins com elas, que estimulam em nós a vibração de sentimentos nobres e virtuosos.
         A associação das Sete Linhas de Umbanda com sete Orixás, que são irradiadores de vibrações afins com as Sete Irradiações Divinas, têm fornecido uma base religiosa à Umbanda e sustentando a fé de milhões de pessoas que incorporam os Orixás ao seu universo religioso.

      Temos assim a associação de Oxalá com a irradiação da Fé como automática. E o mesmo acontece com Xangô e a Justiça, com Oxum e o Amor, com Oxóssi e o Conhecimento, com Ogum e a Lei, com Obaluaiyê e a Evolução, com Iemanjá e a Maternidade. São sete irradiações, sete padrões vibratórios, sete orixás, sete sentidos da Vida e sete sentimentos. As correspondências são tão claras que saltam aos olhos.
      Normalmente recorremos a definições abstratas para descrevermos o Amor ou a Fé. Mas quem entra em sintonia vibratória com os guias espirituais que atuam sob essas duas irradiações, logo começam a vibrar os sentimentos de amor e fé que eles irradiam o tempo todo. E muito mais intensas elas serão se nos colocarmos em sintonia com os próprios Orixás.
                          
     Eles nos inundam com tantas irradiações que transbordamos em amor e fé. Nossas vibrações elevam-se tanto, que até nos sentimos diferentes enquanto estamos absorvendo-as.
    Temos então as sete irradiações Divinas que ativam em nosso íntimo a vibração de sentimentos nobres, todos análogos aos sete sentidos da Vida, que são:

  A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

As irradiações da Fé estimulam a religiosidade;
As irradiações do Amor estimulam as uniões;
As irradiações do Conhecimento estimulam o raciocínio;
As irradiações da Justiça estimulam a razão;
As irradiações da Lei estimulam a ordem;
As irradiações da Evolução estimulam a maternidade.

Sendo assim temos:

Oxalá estimulando a religiosidade;
Oxum estimulando as uniões;
Oxóssi estimulando o raciocínio;
Xangô estimulando a razão;
Ogum estimulando a ordem;
Obaluaiyê estimulando o equilíbrio;
Iemanjá estimulando a maternidade.

      São sete Orixás que atuam através de vibrações que, quando nos alcançam estimulam em nós sentimentos afins, que passamos a vibrar.
      Mas temos outros Orixás que estimulam estes sentimentos e atuam intensamente em nossas vidas, formando assim um número de 14 Divindades, ou seja, 14 Orixás.


Cont...”--

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O que são Seres Naturais ? Como eles caem em sua Evolução e se negativam ?

Que Oxalá(Deus) abençoe a cada um de nos.

Gostaria de falar sobre os seres naturais e como eles perante a lei maior e justiça divina acabam caindo em sua negatividade.

Primeiro o que são estes seres Naturais:


--“A correspondência direta entre o Orixá da Fé, as divindades naturais cristalinas, os seres divinos cristalinos, a dimensão elemental cristalina, os seres naturais cristalinos, os espíritos regidos pelo sentido da fé, os elementos da natureza condensadores das vibrações divinas e seus irradiadores naturais, podem ser comprova¬das até um certo nível ou estado da criação (o natural), porque dali em diante só o processo analógico nos permite identificar, classificar, nomear e estudar, pois dali em diante tudo torna-se invisível aos nossos olhos e impenetráveis à nossa mente.”--

O Livro de Oferendas e Assentamentos na Umbanda – Rubens Sareceni

E como pode ocorrer sua caída vibracional:


--“Mas têm um problema comum conosco: às vezes caem vibratoriamente quando se entregam à vivenciação de seus desejos, de seus instintos e de seus desequilíbrios emocionais. E não são pequenas essas quedas vibratórias. Quando caem vibratoriamente, afastam-se naturalmente do regente do nível onde se encontram e vão .descendo. a outros níveis, numa queda contínua que só termina quando chegam ao pólo magnético negativo da irradiação que os está sustentando”

“Se um natural de Ogum começa a cair vibratoriamente por causa de uma das razões que citamos acima, dificilmente deixa de cair até o pólo magnético negativo da linha de forças irradiantes do mistério da Lei Divina.”

“Eles se isolam em si mesmos e se autopunem por terem falhado em alguns dos setes sentidos básicos. Sentem-se indignos dos regentes irradiantes e fogem deles assim que percebem suas aproximações. Muitos adentram nos níveis vibratórios afins da dimensão humana, no intuito de ocultarem-se da visão e da luz dos orixás.
Mas, por serem portadores de uma inocência natural, são presas fáceis dos .poderosos. espíritos caídos nas trevas humanas, que possuem seus sombrios domínios abarrotados de espíritos caídos, também por vivenciarem seus desejos, por desequilíbrios emocionais e por seus instintos básicos.”

“Estes poderosos espíritos caídos, os temidos .grandes das Trevas., recorrem aos seus poderes mentais e suas faculdades ilusionistas e praticamente escravizam estes seres naturais, hipnotizando-os e livrando-os de suas culpas consciências, adormecendo no intimo deles os sentimentos de vergonha e o desejo de se autoflagelarem.

Os grandes das Trevas acercam-se desses naturais caídos porque estes são leais, fieis, obedientes e submissos ao extremo. Além de serem irradiadores de energias negativas muito perigosas para os espíritos humanos, que somos nós.
Os grandes magos negros das trevas humanas os usam assiduamente para perseguirem seus desafetos encarnados ou retidos nos sombrios níveis vibratórios das faixas negativas da dimensão espiritual humana.

Na inocência natural deles está sua fraqueza, pois são iludidos com facilidade e lhes falta o recurso da criatividade humana para pensarem numa saída racional para o problema que criaram para si mesmos.

Os magos das trevas os induzem a crerem que os orixás luminosos não gostam mais deles e que os querem longe de seus domínios naturais, despertando neles uma ojeriza à luz e a todos que vivam nas faixas vibratórias luminosas.”--

A Atuação dos Orixás – Rubens Sareceni

E como todos os seres na criação, nada e deixado para trás. O que um dia ajudamos a negativar, hoje temos a oportunidade de ajudá-los e a devolve-los ao lugar que pertencem.

São os nossos amados mentores que nos ensinam a trabalhar nos resgates de todos que seres que dentro da lei maior e da justiça divina ja podem ser levados de volta aos seus lugares, e assim, Estão nos ajudando a que possamos ressarcir nossas dividas com a criação.

Muita Luz e Paz a todos.

E que Oxalá (Deus) banhe com a Fe seus corações e Oxóssi (Co-Criador) ajude a cada um de nos a busca do eterno conhecimento da criação.

(Publicado em 1 de outubro de 2012)

===========================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

===========================================



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O conhecimento e nossa evolução espiritual trabalham em nossos sete sentidos da vida.

São eles a Fé, o Amor, o Conhecimento, a Justiça, a Lei, a Evolução e a Geração.

E nossa caminhada vai adquirindo vivencia tanto dos polos positivos como os negativos.

Temos que lembrar que sem as trevas nos não perceberíamos a Luz.

Somos seres Sétuplos, nos sentidos da vida e de nossas experiências. Dentro da Fé, do Amor, do Conhecimento, da Justiça, da Lei, da Evolução e da Geração.


Nosso caminho e a angelitude, não relacionado com anjos e sim no conceito de evolução em direção a Co-criação.

Em nos encontramos tanto nossa fagulha divina como nosso abismo interior.

E eles estão ligado.

Pois O caminho a Deus se encontra fora de nos e também apos enfrentarmos nosso abismo interior dentro de nos.

Pois somos fagulhas do criador, apenas temos que conseguir atravessar nosso abismo interior para encontra-lo.

E quando pudermos vivenciar o que esta dentro de nos, tanto a luz quanto as trevas, encontraremos Deus. E nos sentiremos uno com o todo.

Que Deus abençoe a cada um de nos.

===========================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


===========================================


“As 7 Linhas de Umbanda e seus Orixás



As 7 Linhas de Umbanda estão presentes em nossa religião desde sua fundação no plano material, com o Caboclo das 7 Encruzilhadas. Isso é notório quando ele diz “Meu nome é Caboclo das 7 Encruzilhadas porque não haverá caminhos fechados para mim”. Isto é, o Caboclo nos mostrou que seriam 7 os caminhos, uma vez que ele assim resumiu o todo.

E muito se tem explicado sobre as 7 Linhas, desde que o primeiro livro umbandista que se tem notícia foi publicado em 1933, por Leal de Souza – cujo nome era “O Espiritismo, a Magia e as Sete Linhas de Umbanda” (imagem da capa logo abaixo).

Aqui vamos nos basear nos conhecimentos passados pelo Pai Benedito de Aruanda, através de suas psicografias por meio do médium Rubens Saraceni, onde ele nos apresenta que a melhor forma de entendermos as 7 Linhas de Umbanda é mediante os  7 sentidos ou 7 Sentidos da Vida, que estão diretamente relacionados aos 7 chacras principais de nosso corpo.

Cada uma das 7 Linhas é formada por 1 par de Orixás, sendo eles: um masculino e um feminino, um universal e um cósmico, elementos e forças distintas.

Entenda a atuação universal de um Orixá, quando este é irradiador, amparador. Já a atuação cósmica, quando ele é corregedor, absorvedor.

Então, vamos ver uma a uma as nossas 7 Linhas?

Como já disse o sábio: “comecemos pelo começo!”.


Eis que surge a 1ª Linha de Umbanda – Sentido da Fé

A Linha da Fé tem em Oxalá seu Orixá universal e em Logunan (Oiá-Tempo) seu Orixá cósmico. Para entender melhor a atuação de cada Orixá, funciona desta forma: Oxalá irradia o tempo todo a Fé para todos nós. Já Logunan absorve os excessos.

Como ação positiva da Fé, podemos citar um Pai de Santo ou um padre exercendo suas funções de ação religiosa. Já o lado negativo, que precisa de uma correção de Logunan, seria o fanatismo e a ilusão religiosa; por exemplo, um homem bomba que mata e fere outras pessoas em nome de sua fé exacerbada.

O chacra que recebe maior influência da Linha da Fé é o coronário. O elemento desta linha é o cristal e seu padrão energético é o cristalino. Quanto à cor, translúcido. No sentido é associado à fé e nos sentimentos, à religiosidade, humildade, tolerância, fraternidade, esperança etc.



2ª Linha de Umbanda – Sentido do Amor

Temos como Orixá universal desta linha Mamãe Oxum, que irradia o amor para todos nós o tempo todo. E temos Pai Oxumaré como nosso Orixá cósmico, responsável por absorver os excessos do amor (ciúmes, ódio, possessividade etc).

O chacra que recebe maior influência desta irradiação é o cardíaco. O elemento desta linha é o mineral. O padrão energético é a energia mineral. Quanto às cores são o dourado e o rosa. No sentido é relacionado à concepção e nos sentimentos, ao amor, união, caridade, bondade etc.



3ª Linha de Umbanda – Sentido do Conhecimento

Temos Oxóssi irradiando conhecimento o tempo todo para todos nós, portanto é o Orixá universal desta linha. Já Obá, absorve os excessos do conhecimento, ou seja, trata-se de nosso Orixá cósmico.

O chacra que recebe maior influência desta Linha é o frontal. O elemento é o vegetal e o padrão energético é associado aos florais. As cores são o verde e o magenta. No sentido é associada ao conhecimento e nos sentimentos, à curiosidade, busca pelo saber, especulação etc.



Na quarta e quinta linhas temos um movimento dos pares, pois o trabalho entre a Justiça e a Lei são tão próximos, que se faz necessário manter estes pares dinâmicos, inclusive porque  Iansã (ar) e Egunitá (fogo) possuem qualidades muito semelhantes e ambas são Orixás femininas e cósmicas. Portanto, ora veremos os pares como Xangô (fogo) e Iansã (ar) / Ogum (ar) e Egunitá (fogo), e, em outros momentos, Xangô (fogo) e Egunitá (fogo) / Ogum (ar) e Iansã (ar). Isto faz com que a quarta e a quinta Linhas de Umbanda possam ser formadas por elementos puros ou combinados – tudo dependerá da situação.

Para a apresentação das Linhas, há autores que preferem utilizar o complemento dos elementos (fogo X ar), e outros preferem manter a pureza dos elementos (fogo X fogo e ar X ar). Eu pessoalmente sou adepto da Linha Energo-Magnética Polarizada, para fazer a apresentação das 7 Linhas de Umbanda, ou seja, prefiro os elementos distintos e se complementando, neste caso: fogo X ar e ar X fogo.



4ª Linha de Umbanda – Sentido da Justiça

Para esta linha temos Xangô como Orixá universal, irradiando o senso de justiça e temos Iansã, absorvendo os excessos, portanto nosso Orixá cósmico da 4ª Linha de Umbanda.

O chacra é o umbilical. O elemento é o fogo e o padrão energético é associado à energia ígnea. As cores são o vermelho e o amarelo. No sentido é associada à justiça e nos sentimentos, à imparcialidade, reflexão, equilíbrio, moralidade etc.



5ª Linha de Umbanda – Sentido da Lei

Aqui temos Ogum como universal e Egunitá como Orixá cósmico. O chacra é o laríngeo, o elemento é o ar e o padrão energético é associado à energia eólica. As cores são o azul e o laranja. No sentido é associada à lei e os sentimentos, ao rigor, tenacidade, retenção de caráter, senso de direção, ordem etc.



6ª Linha de Umbanda – Sentido da Evolução

Temos Obaluaiê como Orixá universal, irradiando a evolução o tempo todo para nós, e Nanã Buruque como Orixá cósmico – corrigindo os desequilíbrios da evolução.

O chacra que sofre maior influência desta Linha é o esplênico, o elemento é bioelemental (terra – água) e o padrão energético é associado à energia telúrica-aquática. As cores são o violeta e o lilás. No sentido é associada à evolução e nos sentimentos, à flexibilidade, maturidade, transmutabilidade, racionalismo etc.



7ª Linha de Umbanda – Sentido da Geração

Nesta Linha temos Mamãe Iemanjá como Orixá universal e irradiando vida o tempo todo, e Omulu – como Orixá cósmico – absorvendo os desequilíbrios da vida. Não entenda pai Omulu apenas como senhor da morte. Não! Entenda como “morte” o fim de toda e qualquer situação, onde outra terá começo.

O chacra é o básico, o elemento é associado à água e o padrão energético é associado à energia aquática. As cores são o azul e o roxo. No sentido é associada à geração e nos sentimentos, à maternidade, multiplicação, criatividade, preservação etc.



Enfim, estas são – de uma maneira bastante resumida – as nossas 7 Linhas de Umbanda e nossos 14 Orixás. Então agora já sabemos quais são os universais (Oxalá, Oxum, Oxóssi, Xangô, Ogum, Obaluaiê e Iemanjá) e quais são cósmicos (Logunan, Oxumaré, Obá, Iansã, Egunitá, Nanã Buruque e Omulu).

Entenda que não importa quem é seu Orixá de cabeça, de frente ou de juntó, se você é filho deste ou daquele Orixá, pois você recebe a irradiação constante de todos os Orixás. Esta é a grande magia da Umbanda, pois você é amparado em todos os sentidos de sua vida carnal e espiritual.”

domingo, 25 de agosto de 2013

Se a espiritualidade esta ao nosso lado, porque não a sentimos?

Que Oxalá (Deus) e Yemanjá (Co-Criador) encha os seus corações com Paz, Plenitude, Amor e Geração.

Sabe às vezes a espiritualidade esta ao nosso lado, ate nos ajudando em momentos difíceis, mas não sentimos isto de uma forma mais contundente.

Temos que levar em conta, que estamos no plano físico, e que a interação dos nossos mentores conosco, se da numa frequência (energia) mais sutil. E esta uma das razoes que não sentimos de forma mais efetiva.

A outra razão tem a ver com a nossa Invigilância. Como estamos mergulhados num mar de energias emocionais e mentais caóticas (O nosso planeta nos dias de hoje). Nos não nos pacificamos e harmonizamos da forma que seria necessário para podermos sentir nossos mentores mais facilmente.

E graças a Deus, que eles não nos deixam desamparados. Mesmo que nós não fiquemos em desequilíbrio na maioria das vezes, eles tem os seus “jeitinhos”.

Hoje, levantei e um ponto não saia de minha cabeça. (o ponto e como um mantra, ele ajuda a que a pessoa entre em um estado meditativo e que ela consiga também chegar a uma frequência especifica energetica).

O Sino da Igrejinha
O sino da igrejinha faz blém, blém blom!
O sino da igrejinha faz blém, blém blom!

Deu meia noite o galo ja cantou,
Seu Tranca-Rua que é o dono da gira
Oi corre gira que ogum mandou..

Seu Tranca-Rua que é o dono da gira
Oi corre gira que Ogum mandou..


Depois da terceira ou quarta vez que cantei mentalmente o ponto, a ficha caiu. O meu Guardião estava me preparando para o dia de hoje e a noite de trabalhos espirituais.

Fico muito honrando de poder contar com estes apoios, mesmo que às vezes demore um pouco para senti-los.

Que cada um de nos, procure a harmonização e o equilíbrio de nosso emocional e mental, para podermos ser instrumentos do Criador dentro da Criação. E podermos estar mais perto de nossos mentores.

Um Lindo fim de semana a Todos.

Que Oxalá (Deus) nos abençoe e que Yemanjá (Co-Criador) coloque cada um em seu colo de Mãe.

(Publicado em 26 de setembro de 2012)

PS1:

Gostaria de explicar de forma rápida aqui, o que aconteceu naquele dia de trabalho espiritual e de que forças estamos falando.

Nós vivemos num mundo dual, existe a luz e as trevas, as cidades espirituais feitas de cristal e os abismos, seres angelicais e magos negros.

E naquele dia especifico a equipe toda de Apometria do nosso núcleo, foi fortemente atacada espiritualmente. E isso ocorre na maioria dos trabalhos da Luz, não importando que linha filosófica o grupo siga.

O objetivo, do lado das trevas, sempre e atacar o lado emocional do trabalhador da Luz, atacar o lado emocional de membros da família, namorado(a), amigo(a), etc. Se não conseguem, atacam o mental, tentando buscar os  pontos de desequilíbrio (emocional, físico ,mental e espiritual) do trabalhador da Luz.(num próximo texto falarei com mais profundidade sobre o tema)

Dentro da umbanda, temos o que as pessoas conhecem de Esquerda e Direita.

A Direita, seriam as entidades trabalhando dentro da Luz.

E a esquerda, seriam as entidades que trabalham dentro das trevas.

Elas são conhecidas como Guardiões, e trabalham dentro das trevas junto a Lei maior, Justiça Divina e merecimento dos seres envolvidos.

E neste dia especifico, fui muito atacado, o que me ajudou, foi horas antes destes ataques, eu ter tido um suporte, uma ajuda dos Guardiões , que me informaram do ataque que a equipe iria sofrer.

Que além da máxima que já uso dentro da minha preparação como trabalhador da Luz de Jesus, Orai e Vigiar, pude ficar preparado para o ataque.

Que inclusive, aconteceu ate o momento da seção de Apometria e durante. Naquele dia os trabalhadores da Luz tiveram que se manter equilibradíssimos para sermos reais instrumentos de Deus. Para ajudar seus filhos necessitados.


===========================================

PALESTRA GRATUITA - Webinar Sobre Espiritualidade

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”

ESPIRITUALIDADE - 101

Para assistir a Palestra Gratuita, e necessário se cadastrar no site Evential
Apos se cadastrar, ir no link abaixo. A palestra se inicia nos 17 minutos, pois precisei esperar as pessoas.

Gostaria também de convida-los a conhecer:
CURSO DE APOMETRIA ONLINE COM VÍDEO CONFERENCIA
Abrindo Novas Turmas de segunda, terças e sextas a noite.

CURSO DE APOMETRIA EM VÍDEO AULA
 “A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”

https://www.facebook.com/CursoDeApometriaOnline

Se você tem interesse em receber mais informações sobre os cursos, enviar um e-mail para:  modellnx@yahoo.com.br

GOSTARIAM DE RECEBER GRATUITAMENTE O EBOOK :

MELHORES TEXTOS DO ETERNO APRENDIZ ESPIRITUAL I

Envie um e-mail para:
apometria@yahoo.com.br
Colocando no Assunto do e-mail
“Sou um Eterno Aprendiz Espiritual”

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================================

PS2: texto muito interessante


--“Como entrar em contato com o seu mentor espiritual?

Somos todos canais das forças espirituais.


Melhor explicando: somos influenciados - mesmo não tendo consciência disso - tanto pelos espíritos habitantes do plano de luz, como pelos das trevas.


A alteração de humor, principalmente sem motivo aparente, com explosão de ira, irritação, impaciência, pensamentos negativos, pessimistas e atitudes irracionais, em muitos casos são provocados por influência dos seres das trevas (obsessores).


Da mesma forma, bons pensamentos e atitudes positivas, repentinas, e sentimentos agradáveis de alegria, esperança, bom humor e otimismo, podem vir sob influência dos bons espíritos, seres de luz.


Portanto, os nossos padrões de pensamento, sentimentos e atitudes são influenciados por esses seres espirituais muito mais do que podemos imaginar. É neste aspecto que somos todos canais das forças espirituais, uns mais e outros menos.


Desta forma, cabe a cada um escolher se quer ser um canal das forças espirituais da luz ou das trevas.

De acordo com a Lei da Afinidade - os semelhantes se atraem - é que iremos atrair, sintonizarmos com os bons ou maus espíritos.


Em outras palavras, se você quiser atrair, canalizar bons espíritos (seu mentor espiritual, espíritos guardiões, seres angelicais, mestres ascensionados), é preciso elevar seu teor vibracional, cultivando a positividade, os bons pensamentos,
sentimentos e atitudes para se sintonizar com eles.


Para isso, é preciso monitorar os pensamentos, controlar as emoções, ser cuidadoso com as palavras e ações, pois as palavras e pensamentos têm energia e força transformadora.


Quando você está bem, o bem vai estar com você. Mas se ocorrer o contrário, o mal vai estar com você. É a lei da Afinidade, uma das Leis Universais.


Portanto, é preciso assumir responsabilidade, tomar posse de si pela qualidade de seus padrões vibracionais. Precisamos também cultivar a prece, fortalecer a fé, termo tão desacreditado no mundo moderno. A era científica e tecnológica em que vivemos valoriza muito o intelecto e trata com descaso a fé.
Cont...”


Texto de: Osvaldo Shimoda