quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O que a espiritualidade tem a ver com Star Wars

 Tudo, pois o que sentimos em nossos sonhos, o que trazemos depois de uma projeção da consciência, nos traz com intuição, emoção, sentimento e pensamento para nossos dia a dia.

Então, existe a Força?

Claro não da forma com que a Ficção, descreve, mais sim como energia primordial, que Deus colocou a nossa disposição para nos desenvolvermos, ou não.

A utilização errada, ou para fins escusos desta "Força", nos leva a entrar nos abismos e vales, o que no Star Wars e chamado de "Lado Negro da Força".

Lembrando sempre, da máxima de Kardec, Fé Raciocinada, para  nosso desenvolvimento mediúnico (Animismo), para trabalhadores na luz (mentores), para viver nossas vidas fora dos trabalhos espirituais, e inclusive o que vemos e lemos em nossas horas a paisana da espiritualide (que estamos mais abertos para sermos direcionados.

Bom, sabemos que vários seres dos vales e abismos, usam o cinema, os livros, para jogarem ideias erradas, o que se chama de contra informação, aquela que parece certa, mais esta sendo levada a nos, para nos tirar da direção certa.

""""Assim, já ouvi, que tirar a vida, e algo bom, porque iniciaria tudo de novo, sem problema, como num jogo, vida extra""""".
Nos sabemos que isso esta totalmente, errado, se alguém tira a vida, vai passar muito tempo, muito tempo mesmo, sofrendo pelo ato ignóbil que realizou contra a vida.

""""ou posso fazer qualquer coisa, porque vou me confesso, e estou perdoado""""
As pessoas esquecem, que o que se fala e o confessar, e se arrepender, e nunca mais realizar.
Assim, como Jesus falou, esta curada, vai, e não peques mais.

Amigos, se divertir, dar risadas, e vivenciar tramas nos cinemas, nos livros, junto com quem Amamos, ou sozinhos, não tem nada de errado.

Nossos mentores, são amorosos, amigos, e companheiros, existe hora para tudo, hora para trabalhar serio, e hora para dividir um riso.

Para aqueles, que acham que evolução espiritual e ser alguém sisudo, nunca realmente conversou com nossos amados Pretos velhos, nossa crianças, e em algum momentos, nossos guardiões, que são retos, sérios, mais cuidam de nos, com um carinho, prestimoso, de irmãos mais velho.

Que a Força (Luz) esteja com cada um de vocês, nunca esquecendo, que e necessário para vibrar esta força nos níveis mais sutis, muito Amor e Fraternidade.

Que Deus abençoe o coração de cada um de vcs.

=====================================================
=== para receber Ebook com textos do Eterno Aprendiz Espiritual ====
=====================================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101
“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?
=====================================

Star Wars IV V VI VII VIII IX


Para aqueles que não entendem as relações entre a Força e o Lado Negro, os Jedis e os Sith. Estaram  imersos nestes linguajar ate o dia 17/12 onde será lançado a nova trilogia, agora direcionada pela Disney.

E aqueles que seguem Star Wars,como eu, e que estavam no cinema, quando assistimos o primeiro Star Wars, e ficamos pasmos, quando nos primeiros segundos do filme, aparece o numero IV, e pensamos, nossa, onde estão os outros filmes.


Cont...

domingo, 8 de novembro de 2015

Conversa com Preto-Velho

Bom dia, amigos na luz

Uma das coisas que mais me maravilha e quando podemos ter uma “Conversa” com nossos mentores.

Que eles quando acabam seus tratamentos, conseguem em breves momentos, trazerem diamantes e pedras preciosas de conhecimento da “Aruanda”.

Por isso que os trabalhos dentro da Umbanda são engrandecedores, pois temos a oportunidade de ajudar nosso irmão que necessita, através de nosso canal mediúnico, trabalhando lado a lado com estes mentores que vem para ajudar de forma Amorosa e Fraternal a todos que carecem da ajuda física, emocional e espiritual.

Eu não tenho nada contra uma canalização, ou psicografia, ou uma intuição, desde que em todos estes casos, sejam questionados as ideias do texto e o nível do ser que esta passando a informação.

Mas mesmo dentro dos trabalhos dentro das linhas de Umbanda, não escapam de termos que fazer os mesmos questionamentos.

Onde existe um mediador, um médium, existe o animismo (a possibilidade de interferência da pessoa do médium com a comunicação), se o Médium, for alguém dedicado, entregue ao trabalho de ajuda ao próximo de coração e fraternidade, e que tem o comprometimento de estarem sempre buscando sua subida de nível, sem se deixar a baixar suas frequências, fazendo uma comunicação mais adequada a nossos mentores, a seres de Luz.

E nestes momentos, podemos beber das informações e dividir isso com as pessoas que sabem o quanto e importante aprendermos cada dia mais o que estamos a fazer dentro de nossos processos mediúnicos. Pois o objetivo e sermos melhores mediadores, melhores instrumentos do universo, junto aos nossos mentores para ajudarmos a quem realmente necessita.

Abaixo, trago um texto, com varias  “Conversas” , “Orientações”, feitas por um preto velho.

Que possamos tirar de nossos olhos as amarras, que nos impedem a séculos de sermos seres sem preconceito, pois não podemos questionar as vestimentas ou repositórios do ser que vem nos trazer informação do espiritual, nem nos deixar convencer através de uma linguagem culta, que só prova que o ser e alguém que estudou, o que realmente precisamos , e tirar todo o externo, e nos preocupamos com o teor da informação.

Perguntar a nos mesmos, a informação e Evolutiva?  E algo que agrega? Esta informação esta dentro da lei maior, da justiça divina e do merecimento de todos?

Obrigado Deus, por mais uma oportunidade de recebermos Luz dos mentores.

Saravá os Pretos Velhos!
Adorei as Almas!!!

=====================================================
=== para receber Ebook com textos Eterno Aprendiz Espiritual ==
=====================================================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”


1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?

=====================================

Conversa com Preto Velho

Essa noite, durante um belo atendimento apométrico, tivemos a oportunidade de tratar de uma pessoa que venceu o câncer e que ainda sofre com as mazelas desse tratamento tão sofrido.
Em certo ponto do atendimento, foi intuído à dirigente do trabalho que solicitasse a um dos participantes do grupo que desse passagem a um Preto Velho que viria para auxiliar no andamento do atendimento.
Foi então que fomos agraciados com a presença do Pai José Cambinda. Ele veio, fez o trabalho que deveria fazer, demandando a participação de todos os componentes do grupo e ao final passou algumas informações bastante interessantes sobre as nuances do trabalho de alguns pretos velhos em específico.
Andando quase que ereto e bem mais rápido do que estamos acostumados a ver em incorporações de Pretos velhos, ele antes de partir comentou (em Preto Velhês):
“Vocês não estão acostumados a ver um Preto Velho andando quase ereto, não é?
Isso acontece porque sou um Preto velho de Ogum, de uma linha um pouco diferente, mas que ainda assim é abençoada coma permissão de se apresentar na linha dos Pretos Velhos. Mas isso é assunto para outra hora. Agora eu vou embora. ”
Assim, após fazer um trabalho que mexeu em todos os corpos da pessoa em tratamento, ele desincorporou e nós concluímos o atendimento.
Após a saída da consulente, começamos a conversar sobre o atendimento e a presença do Pai José Cambinda e recebemos várias informações seja através de conexão mental, ou através de ensinamentos passados diretamente aos membros da corrente apométrica quando da oportunidade de conversar com o Pai incorporado e, julgando ser informações muito valiosas, resolvemos postar aqui as mesmas para que os seus ensinamentos não se restrinjam ao nosso grupo, mas sirvam para auxiliar a todos os que buscam conhecimento.

Por que o Preto velho às vezes é Pai e não Vô ou Vó?
Toda vez que um Preto velho se apresenta como “Pai”, quer dizer que ele é mais “Jovem”. Jovem no sentido de ter maior vigor físico. Fora isso, sempre que um Preto Velho se apresenta como “Pai”, ele muito provavelmente tem uma relação direta com Ogum e em alguns poucos casos com Xango.
Os Pretos Velhos “Pais”, tem dentre as suas funções fazerem a “proteção” dos demais Pretos Velhos.
Além disso, há uma conexão muito mais direta dos Pretos Velhos “Pais” com as linhas de Ogum e, com isso, são esses os Pretos velhos mais comumente utilizados para remover tudo que é ruim da pessoa e carregar para o embaixo dos Orixas, lembrando que o “embaixo” é regido pelo Orixá Ogum. Esse trabalho de tirar o que é ruím e levar para o embaixo é o princípio do tratamento de cura espiritual.
Cabe ressaltar que há Pretos Velhos de Ogum que são “Vôs e Vós”.
Por que o Pai José Cambinda anda quase ereto:
Primeiro, por se tratar de um Preto Velho de Ogum, naturalmente ele vem mais elevado. Porém, a linha dele é uma linha “nova” de Pretos Velhos. Segundo o Pai José Cambinda, ele não é nem tão preto, nem tão velho... São muito poucos os Pretos Velhos com essa característica e com o passar do tempo surgirão mais Pretos Velhos com essas características.
Essa linha de Pretos Velhos tem como principal função preparar os filhos para o próximo “giro” que está por vir. Diz o Pai que a maioria de nós ainda verá coisas muito feias nessa nossa passagem por aqui, e que isso será necessário para o próximo passo evolutivo dos seres humanos por aqui.

Que outras atribuições têm essa “Nova Linha” de Pretos Velhos
Há muita coisa a ser ensinada e reconduzida, principalmente no que diz respeito à saúde e conhecimento. De nada adianta deter o conhecimento se não aplicar o que aprendeu. Essa linha traz bastante ordenação para as coisas e auxilia os filhos a entenderem onde e como trabalharem para atingirem seus objetivos.
Um dos Atendimentos do Pai
Em um atendimento, o Pai José Cambinda falou para o consulente que era para ele cuidar do rim. O rapaz disse que o médico tinha encontrado pedra no rim dele. Aí o Pai falou: “Filho, o problema dos “homens de branco” é que eles são sempre especialistas em uma coisa, daí nunca resolvem o problema de uma vez. Você vai no médico do Rim, que vai te dar remédio para a dor ou querer operar, ao invés de investigar o que você anda fazendo de errado para ter essas pedras.... No seu caso em específico, o seu tipo de sangue não lida bem com vários tipos de alimentos que você consome. Você tem problemas para digerir adequadamente o frango e também tem problema com camarão e lagosta. Outra coisa que você consome e gera problema é o tomate. Se for comer o tomate tire a semente.
Após isso, o Pai falou para o filho: Vá estudar, entender que tipo de alimento faz bem para você e que tipo não faz. O melhor remédio é a alimentação. E lembre-se que o alimento bom vem da terra! Não vem da lata... O que vocês veem como alimento traz também energia para o astral. Se ela deixa de vir da terra, pode trazer os “nutrientes” necessários, mas não as energias necessárias para sustentar espiritualmente.
Dicas sobre as Linhas de Pretos Velhos
O Pai José Cambinda também deu umas dicas para entendermos os campos de atuação de determinados Pretos velhos.
Ele nos disse que Pretos Velhos adoram esconder tudo que podem. Pergunte o nome e eles dizem: Vó Maria, Vô Gerônimo, etc. Assim, fica difícil saber onde e com o que atuam.
Mas o pai deu uma excelente dica para desvendarmos um pouquinho desse mistério. Ele disse:
“Filho, presta atenção que já expliquei sobre ser Pai ou Vô. Agora vamos entender de onde ele diz que vem.
Se um Preto velho é de Congo, quer dizer que trabalha com o elemento Terra. Atuam muito forte nas “mandingas”, fazendo magias e trabalhos pra auxiliar os filhos.
Se um Preto velho é de Cambinda, quer dizer que trabalha com o elemento água. Tratam muito das almas encarnadas e desencarnadas, atuando principalmente na conscientização e eliminação de mágoas, rancores. Também costumam dar direcionamento para os filhos.
Se um Preto velho é de Aruanda, quer dizer que trabalha com o elemento Ar. Tratam principalmente os desencarnados e atuam normalmente na Fé.
Se um Preto Velho é de Angola, quer dizer que trabalha com o elemento Fogo.” Atuam muito forte na quebra de demandas.
Após passar esse ensinamento, ele ainda disse para não confundir a linha de entrecruzamento que o nome traz com o elemento com que ele trabalha.
“Os nego de Aruanda tem entrecruzamento com Oxalá, mas trabalham com o elemento Ar. Fez entendedor??? E precisa entender que todo Nego pode usar todos os elementos e atuar em todos os sentidos, mas as dicas dadas são pra entender qual a linha regular de atuação.

Depois de ouvirmos e refletirmos sobre o tema, lembramos que tem até um Ponto que diz:
Olha o Congo vem por Terra
Cambinda vem pelo Mar...

Espero que os ensinamentos aqui escritos possam auxiliar e esperamos ter a oportunidade de aprender muito mais com as entidades maravilhosas que nos acompanham.

Saravá os Pretos Velhos!

Adorei as Almas!!!