Bom dia, amigos na luz
Uma das coisas que mais me maravilha e quando podemos ter
uma “Conversa” com nossos mentores.
Que eles quando acabam seus tratamentos, conseguem em breves
momentos, trazerem diamantes e pedras preciosas de conhecimento da “Aruanda”.
Por isso que os trabalhos dentro da Umbanda são
engrandecedores, pois temos a oportunidade de ajudar nosso irmão que necessita,
através de nosso canal mediúnico, trabalhando lado a lado com estes mentores
que vem para ajudar de forma Amorosa e Fraternal a todos que carecem da ajuda
física, emocional e espiritual.
Eu não tenho nada contra uma canalização, ou psicografia, ou
uma intuição, desde que em todos estes casos, sejam questionados as ideias do
texto e o nível do ser que esta passando a informação.
Mas mesmo dentro dos trabalhos dentro das linhas de Umbanda,
não escapam de termos que fazer os mesmos questionamentos.
Onde existe um mediador, um médium, existe o animismo (a
possibilidade de interferência da pessoa do médium com a comunicação), se o
Médium, for alguém dedicado, entregue ao trabalho de ajuda ao próximo de
coração e fraternidade, e que tem o comprometimento de estarem sempre buscando
sua subida de nível, sem se deixar a baixar suas frequências, fazendo uma
comunicação mais adequada a nossos mentores, a seres de Luz.
E nestes momentos, podemos beber das informações e dividir
isso com as pessoas que sabem o quanto e importante aprendermos cada dia mais o
que estamos a fazer dentro de nossos processos mediúnicos. Pois o objetivo e
sermos melhores mediadores, melhores instrumentos do universo, junto aos nossos
mentores para ajudarmos a quem realmente necessita.
Abaixo, trago um texto, com varias “Conversas” , “Orientações”, feitas por um
preto velho.
Que possamos tirar de nossos olhos as amarras, que nos
impedem a séculos de sermos seres sem preconceito, pois não podemos questionar
as vestimentas ou repositórios do ser que vem nos trazer informação do
espiritual, nem nos deixar convencer através de uma linguagem culta, que só
prova que o ser e alguém que estudou, o que realmente precisamos , e tirar todo
o externo, e nos preocupamos com o teor da informação.
Perguntar a nos mesmos, a informação e Evolutiva? E algo que agrega? Esta informação esta
dentro da lei maior, da justiça divina e do merecimento de todos?
Obrigado Deus, por mais uma oportunidade de recebermos Luz
dos mentores.
Saravá os Pretos Velhos!
Adorei as Almas!!!
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O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
Palestra :
Espiritualidade Básica 1 a 4 - Espiritualidade 101
“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E
TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”
1) Mecanismos da Espiritualidade
2) Mundos Espirituais que rodeiam a Terra.
3) Corpos Espirituais
4) Obsessão e Desobsessão.
5) Técnica de Proteção Espiritual
6) Planos espirituais, que filosofia eles seguem?
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Conversa com Preto Velho
Essa noite, durante um belo atendimento apométrico, tivemos
a oportunidade de tratar de uma pessoa que venceu o câncer e que ainda sofre
com as mazelas desse tratamento tão sofrido.
Em certo ponto do atendimento, foi intuído à dirigente do
trabalho que solicitasse a um dos participantes do grupo que desse passagem a
um Preto Velho que viria para auxiliar no andamento do atendimento.
Foi então que fomos agraciados com a presença do Pai José
Cambinda. Ele veio, fez o trabalho que deveria fazer, demandando a participação
de todos os componentes do grupo e ao final passou algumas informações bastante
interessantes sobre as nuances do trabalho de alguns pretos velhos em
específico.
Andando quase que ereto e bem mais rápido do que estamos
acostumados a ver em incorporações de Pretos velhos, ele antes de partir
comentou (em Preto Velhês):
“Vocês não estão acostumados a ver um Preto Velho andando
quase ereto, não é?
Isso acontece porque sou um Preto velho de Ogum, de uma
linha um pouco diferente, mas que ainda assim é abençoada coma permissão de se
apresentar na linha dos Pretos Velhos. Mas isso é assunto para outra hora.
Agora eu vou embora. ”
Assim, após fazer um trabalho que mexeu em todos os corpos
da pessoa em tratamento, ele desincorporou e nós concluímos o atendimento.
Após a saída da consulente, começamos a conversar sobre o
atendimento e a presença do Pai José Cambinda e recebemos várias informações
seja através de conexão mental, ou através de ensinamentos passados diretamente
aos membros da corrente apométrica quando da oportunidade de conversar com o
Pai incorporado e, julgando ser informações muito valiosas, resolvemos postar
aqui as mesmas para que os seus ensinamentos não se restrinjam ao nosso grupo,
mas sirvam para auxiliar a todos os que buscam conhecimento.
Por que o Preto velho às vezes é Pai e não Vô ou Vó?
Toda vez que um Preto velho se apresenta como “Pai”, quer
dizer que ele é mais “Jovem”. Jovem no sentido de ter maior vigor físico. Fora
isso, sempre que um Preto Velho se apresenta como “Pai”, ele muito
provavelmente tem uma relação direta com Ogum e em alguns poucos casos com
Xango.
Os Pretos Velhos “Pais”, tem dentre as suas funções fazerem
a “proteção” dos demais Pretos Velhos.
Além disso, há uma conexão muito mais direta dos Pretos
Velhos “Pais” com as linhas de Ogum e, com isso, são esses os Pretos velhos
mais comumente utilizados para remover tudo que é ruim da pessoa e carregar
para o embaixo dos Orixas, lembrando que o “embaixo” é regido pelo Orixá Ogum.
Esse trabalho de tirar o que é ruím e levar para o embaixo é o princípio do
tratamento de cura espiritual.
Cabe ressaltar que há Pretos Velhos de Ogum que são “Vôs e
Vós”.
Por que o Pai José Cambinda anda quase ereto:
Primeiro, por se tratar de um Preto Velho de Ogum,
naturalmente ele vem mais elevado. Porém, a linha dele é uma linha “nova” de
Pretos Velhos. Segundo o Pai José Cambinda, ele não é nem tão preto, nem tão
velho... São muito poucos os Pretos Velhos com essa característica e com o
passar do tempo surgirão mais Pretos Velhos com essas características.
Essa linha de Pretos Velhos tem como principal função
preparar os filhos para o próximo “giro” que está por vir. Diz o Pai que a
maioria de nós ainda verá coisas muito feias nessa nossa passagem por aqui, e
que isso será necessário para o próximo passo evolutivo dos seres humanos por
aqui.
Que outras atribuições têm essa “Nova Linha” de Pretos
Velhos
Há muita coisa a ser ensinada e reconduzida, principalmente
no que diz respeito à saúde e conhecimento. De nada adianta deter o
conhecimento se não aplicar o que aprendeu. Essa linha traz bastante ordenação
para as coisas e auxilia os filhos a entenderem onde e como trabalharem para
atingirem seus objetivos.
Um dos Atendimentos do Pai
Em um atendimento, o Pai José Cambinda falou para o
consulente que era para ele cuidar do rim. O rapaz disse que o médico tinha
encontrado pedra no rim dele. Aí o Pai falou: “Filho, o problema dos “homens de
branco” é que eles são sempre especialistas em uma coisa, daí nunca resolvem o
problema de uma vez. Você vai no médico do Rim, que vai te dar remédio para a
dor ou querer operar, ao invés de investigar o que você anda fazendo de errado
para ter essas pedras.... No seu caso em específico, o seu tipo de sangue não
lida bem com vários tipos de alimentos que você consome. Você tem problemas
para digerir adequadamente o frango e também tem problema com camarão e
lagosta. Outra coisa que você consome e gera problema é o tomate. Se for comer
o tomate tire a semente.
Após isso, o Pai falou para o filho: Vá estudar, entender
que tipo de alimento faz bem para você e que tipo não faz. O melhor remédio é a
alimentação. E lembre-se que o alimento bom vem da terra! Não vem da lata... O
que vocês veem como alimento traz também energia para o astral. Se ela deixa de
vir da terra, pode trazer os “nutrientes” necessários, mas não as energias
necessárias para sustentar espiritualmente.
Dicas sobre as Linhas de Pretos Velhos
O Pai José Cambinda também deu umas dicas para entendermos
os campos de atuação de determinados Pretos velhos.
Ele nos disse que Pretos Velhos adoram esconder tudo que
podem. Pergunte o nome e eles dizem: Vó Maria, Vô Gerônimo, etc. Assim, fica
difícil saber onde e com o que atuam.
Mas o pai deu uma excelente dica para desvendarmos um
pouquinho desse mistério. Ele disse:
“Filho, presta atenção que já expliquei sobre ser Pai ou Vô.
Agora vamos entender de onde ele diz que vem.
Se um Preto velho é de Congo, quer dizer que trabalha com o
elemento Terra. Atuam muito forte nas “mandingas”, fazendo magias e trabalhos
pra auxiliar os filhos.
Se um Preto velho é de Cambinda, quer dizer que trabalha com
o elemento água. Tratam muito das almas encarnadas e desencarnadas, atuando
principalmente na conscientização e eliminação de mágoas, rancores. Também
costumam dar direcionamento para os filhos.
Se um Preto velho é de Aruanda, quer dizer que trabalha com
o elemento Ar. Tratam principalmente os desencarnados e atuam normalmente na
Fé.
Se um Preto Velho é de Angola, quer dizer que trabalha com o
elemento Fogo.” Atuam muito forte na quebra de demandas.
Após passar esse ensinamento, ele ainda disse para não
confundir a linha de entrecruzamento que o nome traz com o elemento com que ele
trabalha.
“Os nego de Aruanda tem entrecruzamento com Oxalá, mas
trabalham com o elemento Ar. Fez entendedor??? E precisa entender que todo Nego
pode usar todos os elementos e atuar em todos os sentidos, mas as dicas dadas
são pra entender qual a linha regular de atuação.
Depois de ouvirmos e refletirmos sobre o tema, lembramos que
tem até um Ponto que diz:
Olha o Congo vem por Terra
Cambinda vem pelo Mar...
Espero que os ensinamentos aqui escritos possam auxiliar e
esperamos ter a oportunidade de aprender muito mais com as entidades
maravilhosas que nos acompanham.
Saravá os Pretos Velhos!
Adorei as Almas!!!