sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

TRABALHO COM PINEAL – NUM ATENDIMENTO APOMÉTRICO

Bom dia a todos.

Que o criador da vida abençoe a a cada um de vocês.

Gostaria de falar sobre um processo que ocorreu no trabalho de Apometria.

Durante o tratamento, nossas atenções se voltaram para o centro do cérebro físico da paciente, pois ela relatava uma dor muito grande, que a incomodava a muitos anos, e que ela percebia que esta dor se encontrava no centro de sua cabeça, as vezes refletindo em sua fronte.

O trabalho transcorreu de forma tranquila, estávamos indo para o encerramento do tratamento, quando o orientador do trabalho, antes de fechar as frequências dos corpos, sentiu intuição para que todos os membros do grupo enviassem uma luz cristalina para todos os corpos antes de seu acoplamento.

Pediu que buscássemos esta energia cristalina no mais alto do altíssimo, acessando estas energias de níveis mais alto da criação. Nos concentramos e começamos a elevar nossas frequências , e buscar no mais alto do altíssimo as energias cristalinas para o reequilíbrio dos corpos.

Começamos a nos ligar ao mais alto do altíssimo, e cada um dos trabalhadores, deixando estas energias serem direcionadas, para cada um dos corpos da paciente: o Átmico, o Búdico, o metal superior, o mental inferior, o emocional, duplo etérico e o físico.

As energias fluíam do alto do altíssimo, para cada um dos trabalhadores e iam sendo direcionadas para cada um dos corpos.

Em um determinado momento, senti que as energias tinham sido irradiadas em todos os corpos, e quando chegaram no duplo etérico, elas começaram a ser direcionadas para o duplo da pineal (que a contrapartida do físico no duplo etérico).

Passando para o corpo físico, e novamente foram direcionadas ai sim para a glândula pineal.

De repente, senti uma mudança de fluxo energético, e que estas energias que inicialmente estavam sendo direcionada pelos trabalhadores aos corpos da paciente estavam agora sendo direcionadas por mãos invisíveis para cada um dos trabalhadores.

Estas energias nos banharam em todos os corpos, e sentimos uma grande paz e tranquilidade.

Sentimos que as energias estavam se direcionado para nosso cérebro físico, especificamente em nossas pineais.

Senti como se algo fosse ligado no meio de meu cérebro, como se um som se formasse, um estralo aconteceu. E uma leve dor de cabeça se iniciou (em alguns instantes ela foi sumido).

Quando terminamos, comentei o que tinha sentido com o grupo, e todos confirmaram que haviam sentido coisas similares.

Senti que havíamos ganhado um presente, que haviam irradiado nossas pineais, e que nossa sensibilidade a partir deste momento ia ser alterada.

Lembrei, que os iogues hindus, tem determinadas técnicas para a abertura da espiritualidade pela pineal.

Abaixo trago algumas explicações sobre o que e a pineal e como ela e importante para o desenvolvimento espiritual dos seres humanos.

Que Deus abençoe aos eternos aprendizes espirituais.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

PALESTRA GRATUITA - “TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101

==========================================

--“
a) A pineal segrega hormônios psíquicos ou "unidades-força" que controlam as glândulas sexuais e todo o sistema endócrino. Na puberdade, acordam no organismo do homem as forças criadoras. Aos 14 anos, aproximadamente, deixa a ação frenadora que exercia durante o período infantil e recomeça a funcionar como fonte criadora e válvula de escapamento. A partir da adolescência promove, portanto, a recapitulação da sexualidade, faz com que a criatura examine o inventário de suas paixões vividas em outras existências, que reaparecem sob fortes impulsos. Tanto os cromossomos da bolsa seminal como os do ovário recebem sua influência direta e determinada. Desse modo, sua posição na experiência sexual é básica e absoluta;
b) Preside os fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão do corpo espiritual;
c) Comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade, graças à sua ligação com a mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital;
d) Supre de energias psíquicas todos os armazéns autônomos dos órgãos;
e) É a glândula da vida mental, um dos principais constituintes do centro coronário, o mais importante centro vital do psicossoma ou corpo espiritual, instalado no diencéfalo.”—


--“Durante a tarefa medíunica, (intercâmbio entre espíritos desencarnado com encarnado) a pineal torna-se extremamente luminosa”—

. http://pt.wikipedia.org/wiki/Gl%C3%A2ndula_pineal

A pineal comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade, graças à sua
ligação com a mente, através de princípios eletro magnéticos do campo vital.

Esquema de funcionamento da glândula pineal segundo Descartes (1641)


No séc. XVII, Descartes ensinava que a glândula pineal ou epífise era a sede da alma. No entanto, até há pouco tempo, essa estrutura cerebral era considerada simplesmente um orgão vestigial, um resquício do fotorreceptor dorsal ou terceiro olho presente em certos vertebrados inferiores.

Conhecida das religiões orientais, ela era particularmente festejadas entre os hindus como um dos componentes dos chacras coronário, a flor de mil pétalas. Mas somente a partir de 1945, com o lançamento do livro Missionários da Luz, recebido pelo médium Chico Xavier, tivemos mais amplas revelações quanto às funções da pineal no complexo mente-corpo-espírito. Nele, o autor espiritual André Luiz, pseudônimo de respeitado médico e cientista do início do século, falecido no Rio de Janeiro, expressando-se mais na condição de repórter do que de pesquisador, explica as funções, até então desconhecidas, da pineal. "Não se trata de órgão morto, mas poderosa usina", esclarece. Essas e outras informações preciosas podem ser resumidas em cinco itens:

a) A pineal segrega hormônios psíquicos ou "unidades-força" que controlam as glândulas sexuais e todo o sistema endócrino. Na puberdade, acordam no organismo do homem as forças criadoras. Aos 14 anos, aproximadamente, deixa a ação frenadora que exercia durante o período infantil e recomeça a funcionar como fonte criadora e válvula de escapamento. A partir da adolescência promove, portanto, a recapitulação da sexualidade, faz com que a criatura examine o inventário de suas paixões vividas em outras existências, que reaparecem sob fortes impulsos. Tanto os cromossomos da bolsa seminal como os do ovário recebem sua influência direta e determinada. Desse modo, sua posição na experiência sexual é básica e absoluta; b) Preside os fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão do corpo espiritual; c) Comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade, graças à sua ligação com a mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital; d) Supre de energias psíquicas todos os armazéns autônomos dos órgãos; e) É a glândula da vida mental, um dos principais constituintes do centro coronário, o mais importante centro vital do psicossoma ou corpo espiritual, instalado no diencéfalo.


Como vemos, em 1945, André Luiz revelou funções extremamente especializadas e importantes da pineal na economia orgânica, não suspeitadas ainda pela pesquisa médica terrestre, e foi além, afirmando que estamos plugados a outras dimensões da vida através dela. Durante a tarefa mediúnica, a epífise torna-se extremamente luminosa. Nesse momento, entram em jogo vibrações sutilíssimas, não detectadas por aparelhos comuns. A providência divina dotou essa pequenina estrutura, semelhante a uma ervilha e com o formato de um cone, que não pesa mais de 100 mg, de uma extraordinária potencialidade laboratorial que permite traduzir estímulos psíquicos em reações de ordem somática e vice-versa, colocando o ser encarnado em permanente contato com o mundo espiritual que é eterno, primitivo, preexistente.”—

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O QUE PODE TER A VER JESUS, REINO DOS CÉUS E VIOLÊNCIA?

Bom dia, Amigos na Luz

Sempre achei que Deus fala conosco de varias formas, e que para que possamos ouvi-lo, precisamos prestar atenção em cada detalhe do universo a nossa volta.

E que isso não pode ser restrito a uma filosofia especifica ou a um único modo de vida, porque o universo e repleto de tudo, temos que ter condição de discernir e escolher o que vem do alto, ou o que vem de outros lugares. Kardec chamava isso de Fé raciocinada.

Desta forma, tudo, e precioso e pode nos trazer uma visão melhor deste “colóquio” com Deus.  Mesmo que não seja um arbusto em chamas ou um anjo em nosso quarto.

Estava lendo o livro Os Guardiões (Robson Pinheiro) e ele ressalta um versículo da bíblia onde temos numa mesma frase nosso amado Jesus falando sobre o Reino dos Céus e Violência.

Trago o trecho abaixo para refletirmos.

-- A Terra esta sendo renovada lentamente. Como disse o Cristo quando pelo mundo passou, e está registrado em Mateus 11, versículo 12, “desde os dias de Joao Batista até agora, no reino dos céus se entra por violência e pela força se apoderam dele.”
Ao mencionar a violência, percebamos que Cristo fala em “reino dos céus”e não em “reino de Deus”, o que em suas palavras, assume outra conotação. Reino dos céus, no conceito expresso no Evangelho, contem trigo e joio e não faz alusão aos planos superiores, propriamente ditos, mas à Terra, principalmente aos planos físicos, onde os bons e maus se misturam.
É preciso penetrar fundo nas palavras de Jesus para compreendermos que, ao termo violência, não se aplica o sentido de destruição, ataque aos demais ou depredação organizada das obras e conquistas da civilização, o que seria incongruente com tudo que sempre defendeu.
Ele se refere, sim, a uma resistência drástica às forças opressoras, esclarecendo que, mesmo sem se fazer guerra, esse reino só se estabelecerá na Terra por meio de lutas éticas, e não de discursos pseudomoralistas.
Entende-se que o rompimento com as forças opressoras ocasiona certa violência, na medida em que se requer esforço para se implantar o Reino no mundo.
A resistência aos abusos e a reivindicação de novas politicas e de uma forma de vida mais justa, honesta, transparente e ética exige um tipo de resistência, um esforço, algo que pode ser definido como violência.
Porem, num sentido diferente do que tipicamente se conhece no mundo dos homens, no intuito de enfrentar, romper com os redutos de poder corrupto, enfim, atingir o objetivo de um mundo melhor e renovado.  
Então, dirigindo-se a todos indistintamente, a guardiões, exus e espíritos familiares, Jamar prosseguiu:
Se o Mahatma Gandhi não houvesse tido coragem de enfrentar o regime opressor da Inglaterra, jamais teria conseguido a liberdade de seu povo.
Caso Martin Luther King tivesse se acovardado diante dos desafios da época, do modo como o povo se comportava e perante o próprio governo, jamais teria dado tamanha contribuição para a formação de uma politica igualitária e honesta, justa e transparente para todos.
Por trás das conquistas de todas as épocas, sempre há o esforço e a luta, sem o que não haverá o sabor da vitória.
( Os Guardiões (Robson Pinheiro, pelo espírito Ângelo Inácio Volume 2 da trilogia Os Filhos da Luz) pag 344 e 346)--

Quando acabei de ler este trecho, pensei, o universo esta falando muito alto comigo.

Porque, para entendermos estas ideias, não podemos estar ligados exclusivamente a uma única filosofia ou a um único ponto de vista.

Temos que juntar varias visões, de varias linhas filosóficas.

A visão Evangélica, Católica, Espirita, Candomblecista, Umbandista e Universalista.

Pois estamos falando de um processo em que a Terra esta vivenciando,  a Terra como um todo.

Estamos falando da Humanidade e não de um grupo ou outro de forma isolada.

Então trabalhadores na Luz (1), vamos juntar forças, e a cada novo trabalho, dentro da linha filosófica que siga leve Amor e fraternidade para toda a Humanidade.

Que Deus abençoe a todos os seus filhos e que possamos levar Luz, Paz e Amor a todos os recantos deste nosso lindo planeta Azul.

(1)“TRABALHADORES NA LUZ SÃO TODOS OS ENCARNADOS E DESENCARNADOS QUE TRABALHAM DENTRO DA SEARA DA LUZ, NÃO IMPORTANDO SUA RAÇA, CREDO, COR OU IDEOLOGIA. APENAS QUE ELES TRABALHAM COM AMOR E FRATERNIDADE EM PROL DA HUMANIDADE.”

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós

PALESTRA GRATUITA - “TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR” - ESPIRITUALIDADE - 101


==========================================

REINO DOS CEUS É TOMADO PELA FORÇA ( ESFORÇO )
Mateus 11:12 - REINO DOS CEUS É TOMADO PELA FORÇA ( ESFORÇO ) 

11:12 - E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.

Sabemos que todos os dias é um grande esforço para permanecer no caminho do Senhor.
Muitas vezes o inimigo vem e começa a falar em nossos ouvidos, para que fazer a obra, por que permanecer no caminho, o que você vai ganhar com isso? Se dermos ouvidos começamos a desanimar e começar a desistir em conhecer o propósito que Deus tem para nós, aquilo que Ele quer realizar em nós e através de nós.
Neste versículo nos ensina que o Reino dos Céus é tomado pela força (esforço).  Por isso devemos nos esforçar, pois quanto maior é a luta maior também será a vitória. A vitória em nossos lábios tem sabor de mel.
Se estamos neste caminho é porque Deus tem grandes planos para as nossas vidas e se formaram grandes ministérios que impactaram gerações.

Deus abençoe vocês. 




Os guardiões.
Robson Pinheiro, pelo espírito Ângelo Inácio
Volume 2 da trilogia Os Filhos da Luz

Os guardiões. Os que lutam pela segurança planetária.
Se a justiça é a força que impede a propagação do mal, há de ter seus agentes.
Quem são os guardiões? A quem é confiada a responsabilidade
de representar a ordem e a disciplina, de batalhar pela paz?
Cidades espirituais tornam-se escolas que preparam cidadãos espirituais.
Os umbrais se esvaziam; decretou-se o fim da escuridão.
E você, como porá em prática sua convicção em dias melhores?





Os Guardiões - Robson Pinheiro e Ângelo Inácio (Lançamento) - trilogia "Os Filhos da Luz".

Resenha: Os Guardiões é o segundo volume da trilogia "Os Filhos da Luz". O primeiro volume, lançado no ano passado, chama-se Cidade dos Espíritos (clique aqui para ler a resenha de Cidade dos Espíritos).

O livro começa com o encontro dos guardiões Jamar e Anton, sob a supervisão do Arcanjo Miguel, com o maioral número 2 - um dos dragões citados na obra A Marca da Besta e cujo reino foi enfrequecido pelo exército de Miguel. Os guardiões informam ao maioral 2 que ele será um dos deportados para um planeta mais primitivo durante a transição planetária


-Não há mais como adiar, maioral número 2! - falou Jamar - o decreto divino já saiu. (pg 38)
Ainda no capítulo 1, Ângelo Inácio relembra que a Lei da Misericórdia está sob responsabilidade de Maria de Nazaré, enquanto Miguel coordena as forças da Justiça Divina. Os capítulos 2 e 3 são bem mais complexos. O autor narra fatos da criação da Terra, alguns até que bem conhecidos na literatura espírita, como a vinda dos exilados de Capela e a extinção de civilizações como as de Atlântida e Lemúria. Por outro lado,  revela a vinda de humanóides de um planeta chamado Tiamat e de seres extraterrestres, bem como de várias mutações genéticas até a obtenção da forma humana que hoje conhecemos por homo sapiens.
- A Terra reúne tipos muito diversificados de espíritos, muitos dos quais com características que se manifestam naturalmente entre vocês, ao longo da evolução, e foram consideradas como anomalia ou doença (...) Quero me referir a características próprias de povos de alguns planetas, aqui representados por mebros de variadas raças extraterrestres, reunidas em virtude do processo de degredo que as trouxe para cá. (pg 104)
A seguir, o autor, juntamente com os guardiões e sob a supervisão de Pai João (personagem presente em outras obras de Robson Pinheiro) visitarão  um barracão de candomblé na Bahia e  um terreiro de Umbanda no Rio de Janeiro, com o intuito de estudarem sobre os Exus e as Pombas-giras. O cenário encontrado no terreiro carioca não foi dos melhores e Pai João, com o auxílio do Sr. Exu das 7 Encruzilhadas, vai explicando o que houve naquele local, onde deveria ser praticada a verdadeira caridade ensinada por Zélio de Morais, mas que infelizmente foi tomado por quiúmbas (espíritos zombeteiros, na linguagem umbandista).

Encontramos também referências a um movimento das trevas para implantar o fundamentalismo religioso no Brasil com o intuito de desmoralizar o país internacionalmente (alguém dúvida?) e que a situação só não está pior devido a atuação precisa dos guardiões, inclusive na questão do casamento gay.
Chegou até nós outra informação que também reclama urgência. Em região astral bem próxima do Brasil, ocorre um conclave entre políticos desencarnados e magos que intentam implantar o fundamentalismo religioso (...) Pra isso, buscarão desacreditar o país diante da comunidade internacional (pg 230)