sábado, 5 de janeiro de 2013

Conheça a Ti mesmo.


Boa noite, amigos na Luz.

As pessoas me perguntam:

a)            Porque não sei o que aconteceu comigo em outra existência?
b)           Porque estas coisas só acontecem comigo?
c)            Porque minha vida não e mais feliz?

E para cada uma destas perguntas, existe uma resposta única.

Conheça a ti mesmo.

Pois o conhecimento de si mesmo e um mecanismo que o Criador colocou a nosso serviço, para ajudarmo-nos a descobrir os caminhos de nossa própria evolução.

O conhecimento do que bate mais forte em nosso coração, ou o que não bate. Nos leva a visualizar os acontecimentos a nossa volta de forma diferente.

O passado, o presente e o futuro são bumerangues que retornam de nossas vivencias e ações.

O primeiro problema e que ninguém realmente quer ver o que esta dentro de si mesmo.

Pois, para obter este conhecimento interior, temos que atravessar nosso próprio abismo. Onde estão as emoções mais conturbadas que trazemos e as que fogem de nosso conhecimento.

E um caminho que necessita de muita coragem e honradez. Pois não da para criticar outras pessoas que agem e fazem coisas que nosso próprio interior também apresenta.

Temos que conseguir em passos de bebe. Devagar e prestando atenção aonde pisamos.

Este e um dos mecanismos, que temos a nosso favor. De longe não e o mais simples, ou mais direto.

O amor, e o caminho mais direto, e também o que menos tem gente tentando.

O conhecimento tem um dos menores caminhos, para conseguir resultado, mais exige força de vontade e perseverança. Poucas pessoas realmente o tenta.

As pessoas acabam escolhendo o sofrimento e a balança da evolução. Por acharem que só existe este caminho.


Por isso, não esqueça, que o que mexe com você no dia a dia, o que vê na atitude das pessoas é o que realmente vibra em seu interior. Mesmo sendo algo que você já resolveu, mas que necessita passar pela prova final.

Superar esta vivencia ou emoção negativa.

Este e o mecanismo do espelho, que a evolução coloca a nossa frente para tentarmos superar as emoções e sentimentos que estão dentro de nos, em nosso abismo interior e que nos impede de podermos alçar voos maiores em nossa evolução.

Que o Criador da vida, ajude a cada um de nos a encontrar a força e dar-nos a sustentação que precisamos para trilhar o caminho do abismo interior. Para que possamos ao final desta jornada encontrar a fagulha dele dentro de nos.

E assim, Chegarmos aos braços do Pai.


=======================================
Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual



=======================================

Conheça a Ti mesmo. Tudo além será conhecido por sua própria harmonia. Discirna entre o eterno, imutável, todo interpenetrante, infinito Atman e o sempre mutante, fenomênico e perecível universo e o corpo.
Inquira: "Quem sou eu?". Faça a mente calma. Liberte-se a si mesmo de todos os pensamentos outros do que o simples pensamento do Ser ou
Mergulhe profundamente dentro do quarto fechado do seu coração. Encontre-se no real e infinito "EU". Descanse nele pacificamente para sempre, e se torne idêntico com o "Ser Supremo".

O mundo é infeliz por causa da sua ignorância do verdadeiro Ser. A verdadeira natureza humana é a felicidade. A felicidade é inata no verdadeiro Ser. A procura da felicidade pelo homem é uma procura inconsciente pelo verdadeiro Ser.

O verdadeiro Ser é imperecível; portanto, quando alguém O encontra, encontra a felicidade a qual não tem fim. No interior da cavidade do coração, o Ser Supremo Uno, está sempre emitindo a emanação da auto-consciência "Eu" ... "Eu". Para realizá-lo, entre dentro do seu coração com um ponto em mente – através da busca interna ou profundo mergulho ou controle da respiração – e permaneça no Ser do ser".

Sri Ramana Maharishi
www.sivananda.org.br

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Somos seres espirituais.


Bom dia, Amigos na Luz.
 
Depois de um sono incerto, um acordar conturbado, e a certeza que de foi mais uma noite de trabalho dentro das fileiras da luz nos vales e abismos, me coloco a pensar:

Porque o ser humano releva a espiritualidade a segundo plano?

Não fiquem bravos comigo. Não estou falando dos eternos aprendizes espirituais, que já se acostumaram a colocar dentro do seu dia a dia(encarnados) o trabalho na luz.

Estou falando do grande contingente humano que só olha sua condição primaria:

Se alimentar (Necessidade básica), procriar (prazer) e dormir (apagado na espiritualidade).

Este e um dos motivos porque a terra ainda não mudou de plano. A sua energia ainda esta tendendo muito mais a planeta de expiação e provas do que para planeta de regeneração(1). Porque ela reflete a somatória das energias que permeia a ela.

Sei que a responsabilidade e de todos, mais sabem, a máxima.
 
“POIS A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ PEDIDO.”(2)

Os trabalhadores da ultima hora, precisam mais que certeza, lembrarem que, com o conhecimento adquirido nos trabalhos com a luz, temos a responsabilidade de levar esta mesma luz para cada pontinho deste planeta azul.

Agindo desta forma, poderemos ajudar nesta grande passagem que nosso planeta se encontra. Inundando nosso planeta com luz e trabalho, facilitaremos ao planeta poder passar suas energias do nível de expiação e provas para o nível de regeneração.

Temos sempre que ter em nosso mente que:

“Não somos seres humanos vivendo uma experiência  espiritual,
somos seres espirituais vivendo uma experiência humana."( Teilhard de Chardin) (3)

                Que o criador da vida, abençoe e proteja a todos e ilumine aos trabalhadores da Luz, para que eles possam ter a certeza de levar esta mesma luz a cada um dos que necessitem dela.

================================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual

=================================


(1)         

http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/esp-ciencia/005/vida-em-outros-mundos.html

O Evangelho Segundo o Espiritismo
Cap. III, n° 3 e 4:

há mundos cujas condições morais dos seus habitantes são inferiores às da Terra; em outros, são da mesma categoria; há mundos mais ou menos superiores e, finalmente, há aqueles nos quais a vida é, por assim dizer, toda espiritual;
classificação dos mundos (puramente pedagógica) segundo seu estado moral e destinação:

1)            mundos primitivos: primeiras encarnações da alma;
2)            mundos de expiação e provas: domínio do mal (a Terra é desta classificação);
3)            mundos de regeneração: as almas ainda têm o que expiar, mas ali encontram repouso das fadigas;
4)            mundos ditosos: predomínio do bem;
5)            mundos celestes ou divinos: habitação dos Espíritos depurados; neles, reina exclusivamente o bem.

(2)         

http://espiritoandre.blogspot.com.br/2012/03/reflexoes-espiritas-quem-muito-foi-dado.html

“Parábola do servo invigilante". que figura em Mateus 24:45 a 51 e em Lucas 9:39-41 – faz parte dos ensinamentos sobre a MISERICORDIA DIVINA E NECESSIDADE DE VIGILÃNCIA.

(3)         

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teilhard_de_Chardin

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." (Teilhard de Chardin)

Pierre Teilhard de Chardin (Orcines, 1 de maio de 1881-Nova Iorque, 10 de abril de1955), foi um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês que logrou construir uma visão integradora entre ciência e teologia.

Através de suas obras, legou-nos uma filosofia que reconcilia a ciência do mundo material com as forças sagradas do divino e sua teologia.

Disposto a desfazer o mal entendido entre a ciência e a religião, conseguiu ser mal visto pelos representantes de ambas.

Muitos colegas cientistas negaram o valor científico de sua obra, acusando-a de vir carregada de um misticismo e de uma linguagem estranha à ciência.

Do lado da Igreja Católica, por sua vez, foi proibido de lecionar, de publicar suas obras teológicas e submetido a um quase exílio na China.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Olhar para Deus.


O auto conhecimento só pode nos levar mais perto do criador.

Se conhecer ,e poder olhar a face de Deus.

E assim, irmos para a direção da própria luz da criação.

E nos tornamos unos.

Que a Luz e a Paz nos acompanhe em cada fase de nossa jornada.
=========================================
Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual



Passado, porque ele existe?


Amigos, uma das coisas mais difíceis, e um ser humano conseguir olhar para seu passado. Mesmo que na maioria das vezes, ele já esteja vivendo nele. 

Poucas pessoas vivem no presente, quiçá se preparando para o futuro.

O estudo do passado, e um mecanismo para que a humanidade não cometa os mesmos erros, e escolha os melhores caminhos.
E para as pessoas que se entendem como espíritos em evolução, o passado e primordial, não para vivê-lo e sim para saber o que o universo nos quer ensinar.

Nos somos seres sétuplos, seres que se desenvolvem em sete sentidos da vida, e a cada um de nos, têm de vivenciar, se desenvolver e aprimorar nestes sete sentidos que são:

A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

Que o passado de cada um de nos seja mestre dedicado, para nos mostrar aonde caímos nos caminhos do tempo, e que assim possamos saber onde colocamos nossos pés.

Que o Criador da Vida abençoe a cada um de nos, nos dando força e equilíbrio, para que possamos entender nosso passado. E assim construirmos um amanha luminoso com a aplicação do entendimento de nos mesmos no hoje.

Paz e Luz em sua jornada