domingo, 17 de março de 2013

Felicidade - Sermão da Montanha (Jesus)


Bom dia amigos na Luz.

Gostaria de dividir a felicidade que tive hoje de manha. Meus filhos (Que ficam comigo de 15 em 15 dias) acordaram mais cedo, e estava vendo na televisão as parábolas de Jesus, feitas por um canal evangélico.

Eu sempre falo isso, os mentores sempre nos alertam tudo e Deus, tudo que encontramos em nossos caminhos, e Deus presente, não importa se foi um desconhecido que nos falou, ou outra linha filosófica.

Emocionei-me, ouvindo uma parte do sermão na montanha, falada por Jesus. Porque suas palavras não tem tempo, não tem momento, elas estão presentes e muito necessárias em nossas vidas.

--“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os Defensores da Paz, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.”--(Mateus, 5:3-12)

Deus traz para nos, caminhos luminosos que podem ser seguidos e com eles podemos estar cada dia mais próximos de nossa evolução espiritual (Física, Emocional e Mental).

--“Não julgueis que vim abolir a Lei ou os Profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei [4] Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos Céus. Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.”-- (Mateus, 5:17-20)

Mas para isso, precisamos estar abertos, e podendo ter condição, e nosso coração vibrar em sintonia com as palavras do alto.

--“Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.”-- (Mateus, 6:19-21)

Era apenas um desenho, e vi nas palavras, Deus me acarinhado, e me colocando em seu colo.

"Pai Nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome, venha a nós o Teu Reino seja feita a Tua vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do maligno" (Mat. 6:9-13).

Chamei meus filhos, e sentindo este amor vibrar dentro de meu ser, os abracei, e dividi com eles o que estava sentindo.

Amar e uma das coisas que nos faz nos sentir unos com o Criador da Vida.

--“Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.”-- (Mateus, 7:1-5)

Que nosso pai maior, consiga levar este sentimento a todos os corações carentes dele.

Que Deus possa abençoar a todos e fazer o Amor estar dentro de cada coração.

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================