terça-feira, 6 de agosto de 2013

Apometria e Umbanda: Relatos

Que Oxalá (Deus) abençoe a todos. Bom dia a todos os eternos aprendizes espirituais.


 
Às vezes, trago textos que encontro pela web, para que com estes textos possa trazer temas para nossas pesquisas e estudos.

“Todo apômetra deve atuar com responsabilidade dentro da Umbanda e todo umbandista deve trabalhar com consciência na Apometria, pois somos interligados pela Lei Maior do Amor Cósmico Divino. “umbandaempaz http://umbandaempaz.blogspot.com.br/2012/03/apometria-na-umbanda_22.html)
 

Eu aproveitaria o texto acima e diria, qualquer trabalhador na Luz, de qualquer linha, tem que trabalhar com consciência.

Não tem como se dizer Trabalhador na Luz e não ter a consciência de como somos interligados e que o universo trabalha para que todos possam evoluir e alcançar seus potenciais como seres espirituais.

Eu sempre digo, falar das coisas de Deus, e trabalhar com a coisas de Deus, só permite-me estar cada vez mais perto de Deus.

Um trabalhador na Luz pode ter duvida de uma ou outra postura sua, de como pode ou não melhorar sua sensibilidade para com os mentores, se o trabalho especifico com suas energias poderá leva-lo a também melhorar sua sintonia com seus mentores, quiça o seu trabalho como médium.

Mas nunca poderá dizer que Deus não esta com ele. Pois somos fagulhas divinas, ele esta dentro de nos. Nossa fagulha se encontra dentro de nosso corpo Atmico. E um pedacinho do criador na criatura.

Que possamos, estudar mais, nos equilibrar mais, e termos nosso chacra cardíaco vibrando mais Luz , Amor e Fraternidade. Para podermos ser melhores instrumentos de Deus dentro de nossa labuta pela luz.

Venho trazer alguns relatos de como a Apometria trabalha lado a lado com a Umbanda para tratar, curar, acalentar e as vezes se for o caso levar quem necessita ser levado para seu lugar de merecimento .

Isso tudo dentro da Lei Maior e Justiça Divina. Dentro do merecimento de cada ser envolvido no processo.

E mostrar qual é o papel dos nosso amados guias, Caboclos, Preto Velhos, Guardiões, etc no processo de trabalho Apometria e Umbanda.

Uma ótima leitura a todos.

E que Oxalá (Deus) e Oxóssi (Co-Criador) iluminem o coração e a mentes de todos. Dentro da Luz e do Conhecimento.


===========================================

Gostariam de receber Gratuitamente o eBOOK :

Melhores Textos do Eterno Aprendiz Espiritual I

Envie um e-mail para:
apometria@yahoo.com.br
Colocando no Assunto do e-mail
“Sou um Eterno Aprendiz Espiritual”


Também gostaria de convida-los a conhecer:
Curso de Apometria Online com Vídeo Conferencia  -  Abrindo Novas Turmas
Voltado para todos os que desejam ampliar seus conhecimentos sobre Espiritualidade, independentemente de atuarem como médiuns ou não.
Curso de Apometria em Vídeo Aula - “A possibilidade do acesso ao conhecimento e informação de qualquer lugar e horário.”


Se você tem interesse em receber mais informações sobre os cursos, enviar um e-mail para:  modellnx@yahoo.com.br

Eterno Aprendiz Espiritual (Facebook e Blogspot)
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós


===========================================



“Todo apômetra deve atuar com responsabilidade dentro da Umbanda e todo umbandista deve trabalhar com consciência na Apometria, pois somos interligados pela Lei Maior do Amor Cósmico Divino. “umbandaempaz “

OBS2: relatos obtidos no Orkut na comunidade Apometria & Umbanda


--“
COMO SÃO OS TRABALHOS DE APOMETRIA NA UMBANDA?
Caso 01
Richard Felipe - May 11, 2008
APOMETRIA NA UMBABDA
Saravá para todos,
Bom tenho muito pouco tempo de Umbamdista perto de 2 anos, antes trabalhei num centro espirita de Apometria, que trabalha com a presença de CABOCLOS E PRETOS VELHOS. as entidades trabalham no auxilio dos médiuns e da assistencia, trazendo proteção ensinamentos.
Aqui em Taubaté existe um centro de Umbanda Exotérica, que o Dirigente é o Pai Geraldo, que hoje trabalha apenas no trabalho socorrista, que é a Apometria, os trabalhos são executado quase que sempre pelo EXU do Pai de santo Seu MEIA NOITE, e as vezes com CABOCLOS, os trabalhos são executados assim, a entidade busca trazer eguns que acompanham os consulentes para serem doutrinados e encaminhados para seus devidosd lugares, a diferença primordial dessa puxada é que na pratica da Apometria na Umbanda segue os conceitos da técnica original, com a doutrina do desencarnado que está acompanhando o consulente que pode estar presente ou não. já na Umbanda tradiciopnal a puxada do egun que acompanha o consulente não é doutrinado, porem em todos os tipós de Apometria as entidades responsáveis pela casa encaminham os eguns para seu devido lugar no astral.

Caso 02
sandra vanerven - Nov 17, 2009
Apometria na Umbanda.
Freguento o Terreiro Tio Antonio, em Curitiba-Pr, e lá é feito Apometria´para as pessoas que passam pela entidade, na sexta, que indica uma Apometria para a pessoa.
Dr. Lacerda,adotou o termo APOMETRIA (do grego, "apo" = além de, separar e "metron", medida), por entender que o termo Hipnometria era impróprio por dar a idéia de hipnose, que não tem qualquer relação com as técnicas de APOMETRIA.
o TERMO aPOMETRIA - PREPOSIÇÃO QUE SIGNIFICA ALÉM DE, FORA DE, E mETRON, RELATIVO À MEDIDA - representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.
A Apometria é uma técnica de desdobramento que pode se aplicada em todas as criaturas, nãoimportando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistencia oferecida. È um método geral, fácil de ser utilizado por pessoas devidamente habilitadas e dirigentes capazes. Apresenta sempre resultado eficaz em todos os pacientes, mesmo nos oligofrênicos profundos sem nenhuma possibilidade de compreenção.
O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual. Maiores conhecimento entrem no site da casa do jardim. www.casadojardim.com.br.

Caso 03
Templo "Umbanda Santa Rita (Cuiabá)" - Jan 11, 2010
Umbanda tradiçional não expulsa na marra os egus
Richard sou médium do Templo de Umbanda Santa Rita, e a nossa umbanda segue uma linha tradicional pelos aspectos ritualísticos( terreiro em chão batido, utilização de charutos, cachimbo e ervas) contudo nosso pricipal trabalho é voltado a desobsessão e quando necessário utilizamos método apométricos, em 90% dos casos a casa consegue doutrinar tais espíritos inferiores fazendo com eles aceitem ir para uma Colonia Espiritual ligada a nossa casa.É um trabalho muito bonito, se hoje ainda existe Umbanda que expulsa tais Kuimbas sem ao menos tentar doutrina-los isso realmente foge o que o Caboclo das 7 Encruzilhadas nos deixou através do médium Zélio de Moraes: Vestir o branco e fazer a obra da caridade! Axé
“—

--“
A APOMETRIA na Umbanda...
...e a UMBANDA na Apometria.
O termo Apometria vem do grego Apo: preposição que significa "além de" e Metria: relativo a "medida" - e seu significado está em "medir além". A Apometria é uma técnica de desdobramento e cura dos corpos individuais que compõe o ser, através de pulsos eletromagnéticos. A base e explicação da Apometria está no estudo das Leis de Física Quântica e das Leis Espirituais que regem o Universo. Seu êxito depende da atuação de bons médiuns e bons trabalhadores espirituais, operando em conjunto e harmonia com os diversos planos. A Apometria vai muito além de um simples estalar de dedos e quem trabalha com essa técnica sabe muito bem disso. A Umbanda possui papel fundamental na atuação da Apometria, pois as diversas Linhas podem atuar em todos os Planos: recolhendo, transmutando e curando as energias do paciente. Tudo no Universo é energia e essa energia está em constante movimento e transformação. A Apometria e a Umbanda fazem uso dessas energias durante o processo de cura do atendido.
A Apometria surgiu no Brasil, em Porto Alegre - RS, pelo estudo do Dr. José Lacerda de Azevedo. Ele se baseou nas pesquisas de um psiquiatra porto-riquenho: Dr. Luiz Rodriguez, que desenvolveu uma técnica chamada de hipnometria. O Dr. Lacerda, juntamente com sua esposa Yolanda (médium clarividente) descobriu que essa técnica melhorava muito os pacientes em tratamento. Então, juntos, no ano de 1965, fundaram a primeira Casa Apométrica do Brasil: a "Casa do Jardim". Ela era vinculada ao Hospital Espírita de Porto Alegre até 1987, mas depois tornou-se uma Instituição com sede própria, onde diversos trabalhos passaram a ser desenvolvidos. O Dr. Lacerda deixou livros publicados sobre o assunto e sempre defendeu a importância dos trabalhadores espirituais da Umbanda num bom atendimento apométrico. No site http://www.casadojardim.com.br/ pode-se pesquisar a história completa da Apometria e seus cursos. Um livro muito bom para o inicío do estudo apométrico é "Apometria para Iniciantes" de Patricia Barz e Geraldo Magela Borbagatto.
Todo apômetra deve atuar com responsabilidade dentro da Umbanda e todo umbandista deve trabalhar com consciência na Apometria, pois somos interligados pela Lei Maior do Amor Cósmico Divino.
sábado, 24 de março de 2012

“—

Nenhum comentário:

Postar um comentário