sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A APOMETRIA na Umbanda... ...e a UMBANDA na Apometria.


Bom dia a todos os eternos aprendizes espirituais.

Às vezes, trago textos que encontro pela web, para que com estes textos possa trazer temas para pesquisa e estudos.

“Todo apômetra deve atuar com responsabilidade dentro da Umbanda e todo umbandista deve trabalhar com consciência na Apometria, pois somos interligados pela Lei Maior do Amor Cósmico Divino. “umbandaempaz (http://umbandaempaz.blogspot.com.br/2012/03/apometria-na-umbanda_22.html)



Eu aproveitaria o texto acima e diria, qualquer trabalhador na Luz, de qualquer linha, tem que trabalhar com consciência. Não tem como se dizer Trabalhador na Luz e não ter a consciência de como somos interligados e que o universo trabalha para que todos possam evoluir e alcançar seu potencial como ser espiritual.

Eu sempre digo, falar das coisas de Deus, e trabalhar com a coisas de Deus, só permite-me estar cada vez mais perto de Deus.


Um trabalhador na Luz, pode ter duvida de uma ou outra postura sua, de como pode ou não melhorar sua sensibilidade para com os mentores, se o trabalho com suas energias poderá leva-lo a também melhorar sua sintonia e trabalho como médium.

Mas nunca poderá dizer que Deus não esta com ele. Pois somos fagulhas divinas, ele esta dentro de nos. Nossa fagulha se encontra dentro de nosso corpo Atmico. E um pedacinho do criador na criatura.


Que possamos, estudar mais, nos equilibrar mais, e termos nosso chacra cardíaco vibrando mais Luz e Amor. Para podermos ser instrumentos melhores em nossa labuta pela luz.

Que o Alfa e Omega do universo nos possa iluminar e mostrar o caminho para a nossa evolução.


===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

===========================


http://umbandaempaz.blogspot.com.br/2012/03/apometria-na-umbanda_22.html


--“ A APOMETRIA na Umbanda...
...e a UMBANDA na Apometria.

O termo Apometria vem do grego Apo: preposição que significa "além de" e Metria: relativo a "medida" - e seu significado está em "medir além". A Apometria é uma técnica de desdobramento e cura dos corpos individuais que compõe o ser, através de pulsos eletromagnéticos.

A base e explicação da Apometria está no estudo das Leis de Física Quântica e das Leis Espirituais que regem o Universo. Seu êxito depende da atuação de bons médiuns e bons trabalhadores espirituais, operando em conjunto e harmonia com os diversos planos.


A Apometria vai muito além de um simples estalar de dedos e quem trabalha com essa técnica sabe muito bem disso. A Umbanda possui papel fundamental na atuação da Apometria, pois as diversas Linhas podem atuar em todos os Planos: recolhendo, transmutando e curando as energias do paciente.

Tudo no Universo é energia e essa energia está em constante movimento e transformação. A Apometria e a Umbanda fazem uso dessas energias durante o processo de cura do atendido.

A Apometria surgiu no Brasil, em Porto Alegre - RS, pelo estudo do Dr. José Lacerda de Azevedo. Ele se baseou nas pesquisas de um psiquiatra porto-riquenho: Dr. Luiz Rodriguez, que desenvolveu uma técnica chamada de hipnometria. O Dr. Lacerda, juntamente com sua esposa Yolanda (médium clarividente) descobriu que essa técnica melhorava muito os pacientes em tratamento.

Então, juntos, no ano de 1965, fundaram a primeira Casa Apométrica do Brasil: a "Casa do Jardim". Ela era vinculada ao Hospital Espírita de Porto Alegre até 1987, mas depois tornou-se uma Instituição com sede própria, onde diversos trabalhos passaram a ser desenvolvidos.

O Dr. Lacerda deixou livros publicados sobre o assunto e sempre defendeu a importância dos trabalhadores espirituais da Umbanda num bom atendimento apométrico.

No site

http://casadojardim.wordpress.com/

pode-se pesquisar a história completa da Apometria e seus cursos. Um livro muito bom para o inicío do estudo apométrico é "Apometria para Iniciantes" de Patricia Barz e Geraldo Magela Borbagatto.

Todo apômetra deve atuar com responsabilidade dentro da Umbanda e todo umbandista deve trabalhar com consciência na Apometria, pois somos interligados pela Lei Maior do Amor Cósmico Divino. “--

Nenhum comentário:

Postar um comentário