quarta-feira, 13 de março de 2013

Porque trabalhar com a Luz e as Trevas?


As pessoas me perguntam, se existe a Luz, porque você tem que escrever coisas que sempre nos lembram das trevas?

E interessante isso, porque o ser humano, mal aprende um processo, e acha que já e PHD (Doutor) nele e começa a coloca-lo em segundo plano.

Somos seres duais, temos dentro de nos a luz (quando a encontramos) e as trevas (que sempre estão a nos incomodar).

E qualquer ser, só pode realmente saber o que e a Luz, se antes ter sentido a falta dela, e qual e a falta da Luz, do Divino, são as sombras, que nos temos dentro de nos, dentro do nosso abismo interior, e que nos da medo, e que nos faz procurar o todo, fora de nos.

Acho que e necessário sempre buscar a Luz, fazer o Amor estar dentro de nosso dia a dia, e trabalhar muito com a nossa fraternidade (porque somos egoístas na hora do Titanic e cada um por si).

E sabemos que não e assim que nossos mentores espirituais trabalham, eles se arriscam por nos o tempo inteiro, e se colocam a frente para receberem cargas negativas que são direcionadas a nos. Por meios externos.

O ultimo texto que postei, foi sobre suicídio, tema denso e pesado, e que incomoda a muitos (nunca se sabe se numa vida anterior nos mesmos optamos por isso e sabemos as consequências deste ato).

Eu não postei isso porque gosto do tema, porque acho ele interessante, porque tenho afinidade com coisas densas.

Postei, porque alguém no meio da multidão pode neste minuto pode estar pensando em fazer uma loucura, e não sabendo das consequências, e achando que o lado espiritual e só flores, querer findar sua vida.

Nestas ultimas 3 semanas, pessoas com quem conversei, falaram em querer se matar. Elas tiveram coragem de me falar, eu fico imaginado e as outras que não tem com quem conversar, pensam sobre isso e não falam com ninguém.

As vezes, para podermos chegar na angelitude, temos que saber colocar os pés no chão, que nossos irmãos necessitados estão mergulhados.

Trabalho com a Luz, com seres sutis, mais não me nego a ajudar a quem necessita.

Imaginem se Jesus, no nível que ele tinha, não viesse a nos, seres que estão aprendendo a engatinhar na espiritualidade, mostrar um lindo caminho de Amor e Fraternidade?

Então olhando o exemplo de grandes mestres que vieram para terra, vamos levar o Amor e a Fraternidade a todos.

E ainda mais para aqueles que não sabem como chegar lá.

Eu sei que o Amor e a Fraternidade são objetivos dentro desta linha de desenvolvimento que todos nos humanos estamos, e muito difícil de ser alcançados.

Alguns tem um vislumbre destes sentimentos. Só os grandes Avatares os sentiram plenamente (Buda, Krishna , Jesus, etc.).

O medo e algo que e necessário para o ser humano, por causa dele saímos das cavernas e conseguimos dominar os elementos (terra).

Mais ainda estamos a séculos tentando dominar o nosso interior.

O medo tem que ser trabalhado, para que ele não seja o medo que nos congela, que nos paralisa, e sim o que faz você avaliar a distancia de um precipício rapidamente quando se necessita pular.

Normalmente os temas dos meus textos tem a ver com o que os mentores me intuem, e interessante que logo apos muitas pessoas falam que estavam pensando nisso, outras não, e o normal.

No meio das pessoas que leem os textos, podem existir pessoas que estão se martirizando internamente e pensando em cometer uma loucura, por falta de entendimento e não conseguir achar o amor e a felicidade. As Razoes porque nos vivemos.

E mais, Não encontrarem Deus. E saberem que ele esta sempre a cuidar de todos os seus filhos. Não importando sua  cor, credo, faixa social, sexo, linha filosófica, partido politico, ou para que time torce.

E do meu ponto de vista, se apenas uma pessoa for ajudada com este testo, ele já valeu ser escrito. Pois e assim que nossos mentores trabalham.

E apenas meu ponto de vista, de um eterno aprendiz espiritual, que um dia quer poder chegar diante do Criador e falar, durante minha caminhada pude trazer muitos comigo.

Vamos buscar a Angelitude e não esquecermos nunca que existem milhões de seres encarnados e desencarnados que necessitam de nossas ajudas como trabalhadores na Luz.

Sejamos Luz. Sempre Irradiando Amor, e que seja algo Fraterno e não egoísta.

Paz e Luz em sua Jornada de autoconhecimento

===========================

Eterno Aprendiz Espiritual
O encontro com o Criador que existe em cada um de nós
http://www.facebook.com/EternoAprendizEspiritual
http://eternoaprendizespiritual.blogspot.com.br/

OBS1: Coloco-me a disposição para responder qualquer dúvida sobre os textos em relação a Espiritualidade, Mediunidade, Kardecismo, Espiritismo, Umbanda, Apometria, Reforma Íntima, Deus, das coisas Deus e de nós, filhos de Deus. E de pesquisar quando for necessário para ajudar a compartilhar a Luz do conhecimento de Deus.

===========================

(http://www.chamada.com.br/mensagens/luz_trevas.html)

--“A palavra "luz" é destacada pelo profeta Isaías. O que é a "luz"? Todos sabemos que a luz é a ausência de trevas, mas devemos entender que a questão aqui é a separação entre a luz e as trevas. Lemos já no início da Bíblia: "...e (Deus) fez separação entre a luz e as trevas" (Gn 1.4b). Deus não eliminou as trevas, Ele as separou da luz. Portanto, uma segunda palavra-chave que devemos lembrar é "separação".”--

--“Quando Jesus, a luz do mundo, o Verbo (a Palavra) de Deus, fez-se carne e habitou entre nós, Ele ofereceu a luz a todos, dizendo: "Eu sou a luz do mundo" (Jo 8.12). João, porém, declarou: "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam" (Jo 1.5, Ed. Revista e Corrigida). Por que as trevas não a compreendem? Encontramos a resposta para essa importante questão em João 3.19-20: "O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüídas as suas obras".”--

2 comentários:

  1. No blog coloquei sbre isso há um tempo. Entre na busca eo blog e veja os dois textos. Se possivel deixe sua opinião.
    http://somosespiritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Cristina Rocha.

      Não encontrei os textos. Poderia me enviar os links?

      meu facebook e
      http://www.facebook.com/ramon.turbaymuliterno

      eu nao consigo add ninguem, estou de castigo pelo facebook.

      Namastê

      Excluir